Índice:
- 15 regras para namoro após o divórcio
- 1. Espere até que todas as formalidades legais do seu divórcio ou separação sejam concluídas
- 2. Comece a namorar pelos motivos certos
- 3. Não defina expectativas irrealistas
- 4. Não minta sobre seu passado
- 5. Vá devagar
- 6. Lembre-se de que ter uma excelente química não significa que durará
- 7. Eles são muito perfeitos? Pode significar perigo!
- 8. Seu “tipo” anterior pode não funcionar para você agora
- 9. Decida se deseja ficar online ou não
- 10. Não esconda a verdade sobre seus filhos
- 11. Tem certeza de que deseja apresentá-los à sua família? Este é um passo enorme!
- 12. Divulgue a novidade para seus filhos gradualmente
- 13. Esteja atento
- 14. Deixe seus sentimentos crescerem gradualmente
- 15. Confie em si mesmo e nos seus instintos
Namorar após o divórcio pode ser repleto de desafios, e você precisa agir com muito cuidado. Você acabou de sair de um casamento (saudável ou doentio) e, honestamente, ninguém pode saber a hora certa para voltar ao jogo do namoro. Você se pergunta e faz muitas perguntas. "Quando é a hora certa?" “Como faço para encontrar 'aquele'?” Leve o seu tempo para se recuperar e organizar seus sentimentos. Aqui estão 15 regras que o ajudarão a descobrir o namoro após o divórcio.
15 regras para namoro após o divórcio
1. Espere até que todas as formalidades legais do seu divórcio ou separação sejam concluídas
Shutterstock
Independentemente de saber se você percebe que seu casamento realmente acabou ou não, você precisa se dar algum tempo e espaço para seguir em frente. Embora não haja uma fórmula mágica para calcular o período de tempo em que alguém está preparado para namorar, alguns especialistas sugerem esperar um ano ou mais antes de namorar novamente. Isso também deixará você com tempo suficiente para resolver as legalidades do divórcio.
Separar-se do seu parceiro é um momento difícil e qualquer tipo de atenção ou consideração de uma outra parte pode parecer atraente, mas não deixe que isso o influencie muito. A tinta pode estar seca em seus documentos legais, mas isso não significa que você mudou. Todos nós precisamos de algum tempo para processar nossas emoções e sentimentos. Dê a si mesmo algum tempo. Sua família e amigos podem pressioná-lo, mas não ceda a eles. Comece a namorar apenas quando se sentir preparado.
2. Comece a namorar pelos motivos certos
Você precisa se perguntar por que está procurando namorar novamente. Se o motivo pelo qual você deseja começar a namorar é evitar todos os seus sentimentos dolorosos, como solidão ou mágoa, provavelmente é melhor para você e seu (s) futuro (s) parceiro (s) que tire um tempo para curar. Não se apresse em namorar.
O namoro é um jogo de incertezas e exige que você esteja vulnerável durante o processo. Traz consigo uma gama de emoções, e você precisa ter uma mente clara para realmente apreciá-la. Se você se curou e gostaria de desfrutar da companhia de outra pessoa, está pronto para começar a namorar novamente.
3. Não defina expectativas irrealistas
Não entre novamente na arena do namoro, pensando que logo você vai se casar. Essa é uma expectativa irracional e causará problemas mais tarde. Considere todo o processo de namoro como uma nova experiência que lhe permitirá descobrir coisas novas sobre você. Reentrar no jogo do namoro é como começar uma nova vida. Você terá a chance de retificar seus erros até agora e aproveitar enquanto faz isso. Embora seu primeiro relacionamento após o divórcio não seja apenas uma recuperação, lembre-se sempre de que há uma infinidade de incertezas associadas a ele.
Um erro que muitas vezes as pessoas cometem é comparar as pessoas com quem estão namorando com seus ex. Evite fazer tais comparações. Outro erro é que eles tendem a “consertar” as coisas que seu parceiro anterior pode ter reclamado ou reclamado. Não há garantia de que isso deixaria seu parceiro atual feliz. Um 'primeiro' relacionamento pós-separação pode durar, visto que o indivíduo descobriu mais sobre si mesmo e o papel que deve ter desempenhado no fim do casamento.
4. Não minta sobre seu passado
Existem pessoas que julgam você pelo seu passado, e existem pessoas que não o fazem. Você estará cometendo um erro aqui se mentir sobre seu passado para cobrir sua história. É normal ter passado por um divórcio ou separação. Também é normal ficar magoado e amargo por algum tempo depois disso, mas não use essa dor como uma ferramenta para se afastar de sua história. Você não pode criar outro indivíduo usando apenas as melhores partes de sua vida.
Portanto, é melhor possuir sua história e contá-la como ela é. Você ficaria feliz em encontrar um parceiro que realmente o aprecie por todas as coisas que você pode ter passado em sua vida. Eventualmente, a verdade é revelada, e qualquer mentira que você possa ter dito seria uma perda total de tempo e esforço.
5. Vá devagar
Shutterstock
O namoro, na sua totalidade, deve ser levado devagar, independentemente da fase da vida em que se encontre. No entanto, ir devagar torna-se ainda mais importante após uma separação. Você acabou de sair de um relacionamento e pode não estar totalmente preparado para todas as responsabilidades inerentes à construção de um relacionamento com outra pessoa. Quando você está procurando seu próximo relacionamento estável, dar cada passo com cautela é fundamental. É muito fácil conectar-se hoje em dia, dado o fácil acesso a vários aplicativos de namoro. Mas construir um relacionamento forte leva tempo.
6. Lembre-se de que ter uma excelente química não significa que durará
Quando você volta a namorar depois da separação, tende a acreditar que a química entre você e seu namorado é um sinal ou um presságio. Não cometa esse erro. Ter uma ótima química não significa que seu relacionamento será duradouro.
Sejamos honestos: a luxúria leva nossa mente a pensar em várias possibilidades. Mas o maior erro que você cometeria seria confundir esse desejo com um forte apego. Não importa quem você escolha para namorar, certifique-se de ter considerado isso cuidadosamente. Quando você volta a namorar depois de um relacionamento monogâmico de longo prazo, especialmente um que pode ter terminado dolorosamente, a primeira faísca acende um fogo dentro de você, e isso é compreensível. Mas mantenha-se sob controle e mantenha suas expectativas razoáveis.
7. Eles são muito perfeitos? Pode significar perigo!
Você fica mais vulnerável após sua separação ou divórcio. Este é o momento em que você mais precisa de validação. Embora seja totalmente natural, pode deixá-lo em uma posição fraca, tornando-o suscetível a namorar a pessoa errada. Existe uma maneira de identificar se sua data é certa para você ou não? Existem alguns sinais que você pode procurar.
8. Seu “tipo” anterior pode não funcionar para você agora
Você ainda usa as mesmas roupas que usava no colégio? Você tem o mesmo gosto musical que tinha antes? Não, certo? Então, como você pode esperar namorar o mesmo tipo de pessoa? Seus gostos mudaram agora, assim como seu 'tipo'.
Aquele motoqueiro 'bad boy' com suas tatuagens incríveis ou aquele cara tímido com um sorriso fofo que se senta timidamente no final do bar pode ter parecido charmoso antes, mas agora, pode haver outra pessoa que chamaria sua atenção. Portanto, esqueça os tipos anteriores. Deixe a nova pessoa começar do zero. Você provavelmente ficaria chocado ao descobrir que seu próximo parceiro não tem nenhuma das qualidades que você achava que precisava em um parceiro, mas você pode acabar muito mais feliz com ele.
9. Decida se deseja ficar online ou não
Shutterstock
Você precisa decidir o modo pelo qual vai conseguir um encontro. É off-line - por meio de amigos e familiares - ou de sites de namoro online? Se for um site de namoro, qual? Existem inúmeros sites de namoro que atendem às necessidades e desejos de cada indivíduo. Alguns sites são melhores que outros, sem dúvida. Mas, novamente, alguns são criados para aventuras casuais, e alguns são nichos e pretendem ajudá-lo a encontrar relacionamentos de longo prazo. Existe um site de namoro para cada preferência que você possa ter, então certifique-se de definir bem suas prioridades. Além disso, leia sobre as várias fraudes cometidas em sites de namoro online e garanta sua segurança.
10. Não esconda a verdade sobre seus filhos
Parece muito tentador esconder o fato de que você tem filhos de seu casamento anterior. A possibilidade de um cliente em potencial não aceitar você se souber que você tem filhos parece assustadora. Mas por quanto tempo você conseguirá manter esse fato oculto? Eventualmente, isso vai acontecer. Portanto, seria melhor se você os contasse sobre seus filhos desde o início.
Na verdade, adicione-o ao seu perfil de namoro para não ter que ficar com pessoas que não o aceitarão com seus filhos. É melhor saber se alguém está preparado para cuidar de crianças desde o início, antes de você se conectar emocionalmente. Se você ainda não tem filhos e tem fortes sentimentos sobre tê-los ou não tê-los mais tarde, é melhor deixar isso claro desde o início.
11. Tem certeza de que deseja apresentá-los à sua família? Este é um passo enorme!
Ter filhos definitivamente tornará seu namoro um pouco mais complicado do que deveria ser. No entanto, isso é algo que pode ser facilmente resolvido se você agir com cuidado. Passe alguns meses (pelo menos seis) conhecendo alguém antes de começar a apresentá-lo à sua família. Seria mais fácil para seus pais e outros adultos da família conhecê-los.
No entanto, é importante dedicar algum tempo ao apresentá-los aos seus filhos. Pode acabar sendo muito confuso e preocupante para seus filhos se eles forem apresentados muito cedo. Além disso, seria melhor se você se certificasse de que eles estão nisso por muito tempo antes de apresentá-los à sua família. Do contrário, você estaria apenas infligindo dor a você e a seus entes queridos.
12. Divulgue a novidade para seus filhos gradualmente
Quando, o quê e como contar a seus filhos sobre sua vida amorosa depende muito de sua idade, maturidade e de sua escolha. Não se esqueça de que seus filhos ainda estão aceitando sua separação e que existe a possibilidade de que precisem de mais tempo para se recuperar. Se seus filhos têm menos de 15 anos, certifique-se de dar essa notícia a eles apenas quando estiver namorando alguém por pelo menos seis meses. Você pode ter discussões com seus filhos adolescentes ou adultos antes desse período, mas, novamente, depende de sua escolha e da capacidade deles de lidar com essas informações.
Esteja preparado para conversar com seus filhos e responder a quaisquer perguntas que eles possam ter. Seus filhos também podem sentir que o novo indivíduo ocuparia o espaço deles em sua vida. Essa ansiedade é natural. Certifique-se de resolver quaisquer dúvidas que eles tenham e assegure-os de que continuarão a receber seu amor e atenção.
13. Esteja atento
Shutterstock
Ouvir alguém é uma boa maneira de se tornar mais atraente e atraente para os outros, pois faz com que se sintam únicos e ouvidos. Além disso, os indivíduos revelarão quem eles realmente são quando você os ouvir e observar com atenção. Se alguém compartilhar algo que pareça um tanto estranho, não se convença do contrário.
Além disso, caso eles não estejam sintonizados com você (ou, mais lamentavelmente, não tenham dúvidas e perguntas), isso pode ser um motivo de preocupação. Uma pessoa que realmente gosta de você gostaria de saber mais sobre você. Eles o bombardeariam com perguntas para garantir que soubessem tudo sobre você. Se isso não acontecer, saiba que as coisas não estão dando certo.
14. Deixe seus sentimentos crescerem gradualmente
Seus sentimentos aumentarão, independentemente de você precisar deles ou não, e podem se desenvolver de maneiras inesperadas. Você pode sentir remorso, apreensão ou energia. Saiba que o namoro geralmente traz sentimentos confusos. Capacite-se para lidar efetivamente com essa ampla gama de sentimentos. É difícil voltar à cena do namoro, então dê um tempo a si mesmo.
Seja persistente em seus esforços, mas também seja gentil consigo mesmo no processo. Concentre-se em seu instinto. Não se desculpe por suas necessidades e desejos e lembre-se de que você tem o direito de ser otimista e alegre.
15. Confie em si mesmo e nos seus instintos
Cuidado com aqueles que consideram seus ex-namorados responsáveis por tudo. Isso mostra que eles podem não ter lidado com sua bagagem anterior ou não estão dispostos a assumir a responsabilidade por suas ações. Por outro lado, se seus instintos sugerirem que alguém pode ter o potencial, não seja tímido ou tímido em dizer que você gostaria de encontrá-lo novamente.
Namorar pode ser complicado, e namorar depois de uma separação ou divórcio fica ainda mais complicado. Mas, não importa o que aconteça, tudo depende de como você lida com os desafios que a vida lança em seu caminho. Há boas chances de encontrar alguém interessante após o divórcio. Tudo depende de onde você está procurando a pessoa certa.
Não importa se você escolhe namorar ou não, quem você escolhe namorar, ou se você quer aventuras de curto prazo ou relacionamentos de longo prazo, o mais importante é se apaixonar por si mesmo antes de se apaixonar por outra pessoa. Você é uma pessoa incrível e merece estar com alguém que te faz feliz. Vá lá e encontre aquele peixe de que todos falam!