Índice:
- Por que você não tem amigos
- 1. Você tenta muito
- 2. Você é muito negativo
- 3. Você não entende dicas sociais
- 4. Você é egoísta e não se importa realmente com os outros
- 5. Você supõe coisas
- 6. Você está reclamando o tempo todo
- 7. Você cria barreiras psicológicas
- 8. Você é chato
- 9. Você é um amigo tóxico
- 10. Você está saindo com a multidão errada
- 11. Você acha que está sempre certo
- 12. Você esquece seus amigos quando não precisa deles
- 13. Você é muito inseguro e ciumento
- 14. Seu status social mudou
- 15. Você é um introvertido
- 16. Você é muito exigente
- 17. Você nunca faz o esforço
Você parece perder o contato com os amigos? Você está sendo repetidamente desapontado por aqueles que considera seus melhores amigos?
A sensação de ser ignorado por aqueles que são seus amigos pode ser a pior coisa que existe. Você pode chegar à conclusão de que não é uma pessoa legal e que ninguém quer sair com você. Não seja tão duro consigo mesmo.
Você pode estar cometendo alguns erros imperdoáveis que estão afastando as pessoas de você. Ou você pode ser um fracasso total, e as pessoas o consideram natural e não apreciam todas as coisas que você faz por elas.
Aqui estão 17 razões pelas quais seus amigos estão ignorando você, e você está recebendo aquelas vibrações de 'Não queremos você aqui'. Percorra a lista e descubra se você está fazendo alguma dessas coisas consciente ou inconscientemente. Se estiver, faça um esforço consciente e mude-se para melhor.
Por que você não tem amigos
1. Você tenta muito
<É tão óbvio! Você parece muito carente e pegajoso. Se você está constantemente perseguindo seus amigos para conhecê-lo, mesmo quando eles parecem não ter tempo ou não gostam muito de sair, você pode estar pressionando demais.
Quando você encontra um grupo de amigos, está constantemente tentando fazer com que todos fiquem mais tempo, mesmo quando está claro que eles querem ir embora? Garota, você não está fazendo certo.
Passar um tempo com seus amigos pode significar muito para você, mas se você tentar demais, as pessoas podem considerá-lo extremamente irritante e pegajoso. Você precisa relaxar e ser mais relaxado.
2. Você é muito negativo
Procure aconselhamento e ajuda se achar que está ficando muito negativo. Faça isso antes de começar a perder amigos. Além disso, concentre-se no autodesenvolvimento em vez de procurar amigos. Quando você é uma pessoa diferente com uma personalidade positiva, as pessoas vão se juntar a você.
3. Você não entende dicas sociais
A pessoa com quem você está falando tão animadamente está ficando super entediada e já bocejou duas vezes. Mas você está muito envolvido em sua história para perceber. Eles já consultaram o relógio duas vezes e estão obviamente esperando que você termine. Soa familiar?
Só porque você está se divertindo, não significa que todo mundo está. Preste muita atenção ao comportamento dos outros ao se comunicar com eles. Pare de tagarelar ou mude de assunto no minuto em que sentir que seus amigos estão começando a ficar confusos ou distraídos.
4. Você é egoísta e não se importa realmente com os outros
Ninguém vai te dizer isso na cara - mas se você for egoísta, as pessoas vão lentamente tirá-lo de suas vidas. Se seus amigos sentirem que sempre que você os encontra, você só está preocupado com você mesmo e se divertindo, eles irão desaparecer.
5. Você supõe coisas
<Você constantemente assume que tudo gira em torno de você e que o mundo inteiro gira em torno de você - e apenas você. Então, um amigo compartilhou algo no Facebook. Você apenas presumiu automaticamente que era sobre você ou, pior ainda, uma reclamação sobre você? Você acha que havia uma mensagem secreta nisso, endereçada a você? Você sente que as pessoas estão sempre falando sobre você, seja bom ou ruim? Pare!
Não há nenhum significado oculto ou agenda por trás de cada coisa que uma pessoa diz ou faz, e isso não tem nada a ver com você. Quando você decidir fazer tudo sobre você e começar a ler nas entrelinhas o tempo todo, acabará fazendo muitas suposições incorretas. Suposições incorretas podem matar qualquer relacionamento.
6. Você está reclamando o tempo todo
As pessoas detestam chorões. Se você quiser se livrar de alguém de sua vida, tudo o que você precisa fazer é lamentar-se constantemente, e essa pessoa irá embora antes que você possa soletrar RUN. Se você está sempre reclamando de algo o tempo todo, faça um favor aos outros e a você mesmo - pare com isso!
Em vez de entrar em contato com pessoas que se preocupam com você e tentar se reconectar com elas, você se lamenta por não ter amigos! Tente ser feliz - é um processo. Aprenda a não despejar sua bagagem emocional nas outras pessoas.
7. Você cria barreiras psicológicas
Você às vezes se abstém de compartilhar um pensamento ou incidente com seus amigos porque acha que eles irão julgá-lo por isso? Você assume uma personalidade falsa porque se sente desconfortável em ser você mesmo quando está perto de seus amigos? Se sim, você deve saber que não está enganando ninguém.
Sua linguagem corporal alterada será captada pelo subconsciente de seus amigos e eles se sentirão inquietos e desconfortáveis perto de você. Seja você mesmo. Mesmo se perder amigos dessa forma, você será verdadeiro consigo mesmo.
8. Você é chato
Você fala sobre coisas que simplesmente não interessam aos seus amigos. E você não sabe como calar a boca. Aqui está um sinal: se seu amigo ouve o que você está dizendo sem fazer nenhum esforço para comentar sobre o assunto ou adicionar suas próprias opiniões a ele, é provável que ele esteja traçando seu plano de fuga. Não seja essa pessoa.
Encontre um terreno comum e dirija a conversa nele. Quando você vir seu amigo retribuindo, você saberá que pode ter uma discussão sobre isso.
9. Você é um amigo tóxico
<Você sempre deixa seus amigos de mau humor ao se despedir deles. Seus amigos ficam mais felizes depois que você sai do que quando você está por perto. Talvez sejam as coisas que você diz ou a maneira como o diz ou a escolha de palavras que você prefere usar para expressar seu ponto de vista que simplesmente faz as pessoas quererem se encolher e morrer.
10. Você está saindo com a multidão errada
Às vezes, não importa o quanto você tente ou o quão legal você seja, as coisas não clicam. Os narcisistas não gostarão de você, mesmo quando você for muito legal. Provavelmente é porque eles têm uma noção preconcebida sobre você.
O esforço de tentar convencer essas pessoas simplesmente não vale a pena. Eu sei que isso é difícil de ouvir, mas se você anda com pessoas tóxicas só porque se sente solitário, acabará se machucando. Essas pessoas não são seus amigos. Eles vão sugar a energia de você e depois zombar de você pelas costas. É melhor ser solitário e respeitado do que ser chutado pelas pessoas.
11. Você acha que está sempre certo
Você discute com os outros sobre as coisas mais estúpidas. Você supõe que uma discussão acalorada é a melhor maneira de manter uma conversa. Mas, você pode realmente ter um argumento interessante e saudável?
Você precisa conter o desejo de contradizer as pessoas agressivamente por pequenas coisas. Você pode estar tentando provar que eles estão errados ou fazer você se sentir melhor, mas, eventualmente, se continuar fazendo isso, perderá seus amigos.
Aqui está uma dica - se as pessoas desistem facilmente das discussões ao seu redor um minuto depois de você iniciá-las, não é o caso de você vencer. É o caso de pessoas que querem encerrar a conversa com você, em vez de tentar vencer a discussão.
12. Você esquece seus amigos quando não precisa deles
Você realmente se preocupa com seus amigos? Você presta atenção neles? Ou você os evita quando começa a namorar alguém? Você sai com eles para se divertir e depois ignora suas ligações quando está se divertindo com outra gangue? Se isso for verdade, você realmente deveria pensar sobre isso.
Você pode não perceber agora, mas pode estar dando valor à sua gangue. Você pode presumir que eles sempre ficarão por perto, não importa o que aconteça, mas seus amigos podem se sentir magoados por causa de seu comportamento e decidir evitá-lo. Haverá um momento em que você poderá precisar do amor e do apoio deles, mas eles podem não aceitá-lo de volta porque tem medo de que você os magoe novamente.
13. Você é muito inseguro e ciumento
<Você tem grandes problemas de confiança. Você se sente ameaçado toda vez que seu amigo conhece alguém novo - não importa se é um interesse romântico ou um amigo em geral. Você faz questão de sutilmente fazer seu amigo se sentir mal por estar com outras pessoas e sair com alguém que não seja você.
Quando você está com ciúme, isso transparece. Eventualmente, o apego vai chegar a eles, e seus amigos vão odiar estar perto de você. Não tente fazer os outros se sentirem culpados por terem uma vida fora do seu mundo. Isso geralmente acontece quando você tem um único amigo, então tente expandir o círculo de seu amigo.
14. Seu status social mudou
A maioria das pessoas gosta de sair com pessoas de seu próprio status social. Eles ficam mais confortáveis dessa forma. É um segredo escondido. Todo mundo sabe disso, ninguém diz.
Então, de repente você recebeu uma grande promoção ou sua startup fez sucesso? De repente você é o mais rico do grupo? Seus amigos podem começar a se sentir desconfortáveis perto de você e ignorá-lo. Eles podem ficar com ciúmes, sentir-se inseguros e ameaçados com o seu sucesso.
Nesses casos, você deve tentar o seu melhor para que se sintam confortáveis e nunca mudar seus hábitos e práticas em torno deles. Se eles ainda não quiserem sair com você, deixe-os ir. Eles não são seus verdadeiros amigos.
Isso também se aplica se você era uma pessoa rica há um ano e, devido a algumas circunstâncias infelizes, perdeu seu dinheiro e status. Há uma boa chance de que seus velhos amigos estejam reclamando de você pelas suas costas e pensem de você com humildade. Provavelmente porque você não consegue acompanhar o estilo de vida que eles levam. Mas você simplesmente não pode fazer nada sobre isso. Mas não desanime - apenas encontre novos amigos que irão apreciá-lo por quem você é e não se importarão com seu saldo bancário.
15. Você é um introvertido
Você fica mais feliz quando está sozinho? Talvez você seja um introvertido que deseja fazer novos amigos, mas não sabe como fazer isso.
Você pode parecer desinteressado ou rejeitar alguém pelo caminho errado por manter a atitude para consigo mesmo. Você pode ter pavor da rejeição, então raramente chega até as pessoas para verificar se elas estão ocupadas demais para sair. Você espera que os outros iniciem a conversa, mas eles nunca o fazem.
Não se preocupe. Sempre há um extrovertido para o seu introvertido, e você o encontrará eventualmente. Aprenda com suas experiências anteriores, não tenha pressa e certifique-se de não sair com pessoas que não te entendem ou querem que esteja lá.
16. Você é muito exigente
Você tem muitas expectativas de todos, principalmente de seus amigos. Você expressa seu descontentamento quando eles não podem fazer algo por você e falam muito sobre isso. Você tem essa crença em sua cabeça de que tem direito às coisas de seus amigos porque eles foram feitos para ajudar, e é seu direito pressioná-los quando você precisar de algo.
Pode ter funcionado muito bem nos seus tempos de escola, mas é hora de crescer. Você realmente não pode esperar que seus amigos adultos cedam aos seus caprichos idiotas sempre que você quiser.
17. Você nunca faz o esforço
<Você pode ter perdido contato com seus amigos da escola e da faculdade porque é difícil tirar um tempo para a vida social, especialmente quando você está trabalhando a maior parte do tempo. Organize suas prioridades. Se você os quiser de volta, você precisa ser aquele que pega o telefone e dá o primeiro passo.
Quando você faz um único amigo, abre uma janela. Esse amigo o levará a mais dois amigos ou muitos mais. E então esses novos amigos o levarão a muitos, muitos mais! Mas você deve se esforçar se deseja que as pessoas gostem de sua companhia ou se interessem em ser seu amigo. No mínimo, você precisa ser agradável e generoso.
No entanto, se você não tem amigos, não pense que é tudo culpa sua. Se alguém não gosta de você como amigo, você deve poder sair com sua dignidade intacta. Não há razão para se apegar a alguém que não faz de você uma prioridade em sua vida. Você só vai parecer bobo e obcecado se tentar agarrar-se a alguém que está desesperado para se afastar de você. Para ser um bom amigo, primeiro seja seu próprio amigo.