Índice:
- 12 tipos de abraços
- 1. A colher
- 2. A meia colher
- 3. A lua de mel
- 4. O Sweetheart Cradle
- 5. Travesseiro de colo
- 6. O travesseiro traseiro
- 7. Butt Cheek-To-Cheek
- 8. O abraço de perna
- 10. O Arm Draper
- 11. Pancake Cuddle
- 12. Colher de Sentar
- Por que você deve abraçar mais
- 1. Cria intimidade e satisfação sexual
- 2. Aumenta a ligação
- 3. Ajuda você a se comunicar melhor
- 4. Reduz a pressão arterial
- 6. Alivia o estresse e a ansiedade
- 7. Alivia a dor
- 4. fontes
O afago é uma arte. E, como em qualquer forma de arte, a técnica é muito importante. No entanto, depois de passar do estágio de lua de mel, o carinho às vezes pode ficar em segundo plano. Isso é uma coisa normal de acontecer em relacionamentos, mas é algo a que você precisa prestar atenção e corrigir o mais rápido possível para manter o relacionamento fresco.
Você pode estar se perguntando, qual é a melhor maneira de se aconchegar com sua mãe e compartilhar um pouco de calor? Quais posições não farão seu braço formigar e adormecer após 10 minutos? Aqui estão as posições de aconchego que você pode experimentar quando quiser se aninhar bem perto de seu parceiro.
12 tipos de abraços
Cuddling é incrível para desestressar e criar intimidade. No entanto, abraçar é mais do que apenas envolver os braços em volta de uma pessoa e segurá-lo com força. O afago é uma linguagem de amor. Algumas pessoas adoram abraçar e agarrar seus parceiros sempre que podem. Outros, nem tanto. Eles tratam o carinho como um precursor para o "evento principal". Não existe um método certo ou errado de carinho, mas essas posições de carinho têm uma vantagem sobre as formas gerais. Dar uma olhada.
1. A colher
Shutterstock
Colher é uma ótima posição para abraçar. E vamos ser realistas - pode ser um pouco sexual também. Quem é a “colher grande” envolve seus braços ao redor do parceiro enquanto se deita próximo a ele de lado. Se você for a “colherzinha”, seu bae envolverá seus braços em torno de você e suas costas ficarão apoiadas em seu estômago.
2. A meia colher
Se a técnica tradicional de dar uma colherada deixa você com calor e desconforto, considere o carinho com meia colher. Ele permite que você fique perto de seu parceiro e o deixa todo aquecido e tonto, mas oferece espaço suficiente para que você não se sinta claustrofóbico.
3. A lua de mel
Shutterstock
O abraço é algo constante quando seu relacionamento está na fase de lua de mel, e você e seu namorado não se cansam um do outro. Você quer estar entrelaçado o tempo todo, mesmo quando dorme. Na posição de carinho de lua de mel, você e seu parceiro ficam de frente um para o outro e entrelaçam seus membros. Vocês estão tão perto que podem realmente cheirar o hálito matinal um do outro. Mas essas coisas não importam porque vocês dois são absolutamente selvagens um pelo outro.
4. O Sweetheart Cradle
Shutterstock
Essa posição é freqüentemente procurada por casais quando sentem a necessidade de ser nutridos. Nesta posição, seu parceiro deita-se de costas e o segura enquanto sua cabeça repousa sobre o peito dele. É uma forma de carinho extremamente reconfortante que gera sensação de bem-estar e confiança.
5. Travesseiro de colo
Shutterstock
Deitar a cabeça no colo do seu parceiro é incrível para se conectar. Ele também gera confiança, pois o deixa com a sensação de vulnerabilidade. Essa posição também torna mais fácil roubar um ou dois beijos. É a posição perfeita para abraçar seus programas favoritos.
6. O travesseiro traseiro
7. Butt Cheek-To-Cheek
Nessa posição de abraço, você e seu parceiro ficam voltados para direções opostas, mas estão próximos o suficiente para permitir que as nádegas e a região lombar se toquem. Os joelhos geralmente ficam dobrados, embora você possa esticar uma perna e brincar com os pés, se quiser. Este carinho indica que você deseja ter uma conexão física com sua mãe, mas também valoriza seu espaço e a qualidade do sono.
8. O abraço de perna
Como o abraço bumbum com bochecha, esta posição é escolhida por casais quando o sono é a prioridade, mas ambos ainda querem contato físico. Depois de encontrar uma posição confortável, coloque uma perna em cima da perna do seu SO. (Você pode precisar ajustar suas pernas se sentir desconfortável depois de um tempo)
10. O Arm Draper
Shutterstock
Para esta posição de carinho, você e sua vaia precisarão ficar de frente um para o outro e abraçar o outro. Você vai ficar cara a cara, o que é incrível se vocês dois estiverem em um clima romântico, mas super distrativo se vocês quiserem apenas dormir. Quer dizer, você já tentou dormir enquanto alguém está olhando para você?
11. Pancake Cuddle
Shutterstock
Isso é perfeito para quando você está se sentindo brincalhão. No abraço da panqueca, um de vocês fica em cima do outro. Não é a melhor posição de carinho, mas é muito bom ser comprimido completamente!
12. Colher de Sentar
Shutterstock
Neste abraço clássico, você e seu parceiro sentam-se com os braços em volta um do outro. Dobre as pernas e vire-se para o seu SO. Coloque-os no colo dele enquanto as pernas dele estão posicionadas abaixo das suas.
O carinho não só faz você se sentir bem, mas também é maravilhoso para sua saúde. Veja por que você precisa se aconchegar mais.
Por que você deve abraçar mais
Shutterstock
1. Cria intimidade e satisfação sexual
O carinho na maioria das vezes leva a fazer amor, mas o carinho depois do sexo também é importante. Segundo estudo realizado em 2014, casais que se abraçaram após a relação sexual relataram melhor satisfação sexual e satisfação no relacionamento (1).
2. Aumenta a ligação
A oxitocina também é chamada de hormônio do abraço. É liberado quando você se aconchega em uma pessoa amada e faz com que você se sinta conectado e amado (2). Em outras palavras, quanto mais você abraça, mais próximo será o seu vínculo.
3. Ajuda você a se comunicar melhor
O toque é uma excelente maneira de comunicar emoções como gratidão, simpatia e amor entre você e seu parceiro. Tristeza ou felicidade também podem ser expressas por meio do toque.
4. Reduz a pressão arterial
O carinho tem um efeito calmante no corpo, o que pode reduzir a pressão arterial de forma eficaz. Pesquisas afirmam que mesmo períodos curtos de abraços e mãos segurando reduzem a pressão arterial diastólica e sistólica (3).
6. Alivia o estresse e a ansiedade
De acordo com uma pesquisa feita em 2004, acariciar, apertar e alongar pode aliviar a ansiedade e o estresse, aumentando os níveis de serotonina e dopamina no corpo (4). Esses neurotransmissores regulam seu humor de forma eficaz. A dopamina também é conhecida por regular o centro de prazer em seu cérebro.
7. Alivia a dor
Shutterstock
O carinho pode até ter o poder de reduzir muito a dor. Ele equilibra a energia e promove a cura natural.
O carinho é simplesmente incrível. Quando terminar de abraçar seu parceiro, dê-lhe um sorriso e um beijo para mostrar como ele o faz feliz. Diga a eles o quanto você os ama e acaricie seus cabelos. Não tenha vergonha de mostrar a eles o quanto eles significam para você.
Na vida agitada de hoje, é fácil esquecer a intimidade e super difícil encontrar tempo para relaxar e recarregar as baterias. Cuddling ajuda você a fazer isso e também a ficar conectado com as pessoas que você adora. Portanto, aconchegue-se, beije, abrace e acaricie sempre que puder. Encontre as posições de carinho perfeitas para você e seu parceiro e aproveite a experiência. É ótimo para o corpo e a alma.
4. fontes
A Stylecraze tem diretrizes rígidas de abastecimento e depende de estudos revisados por pares, instituições de pesquisa acadêmica e associações médicas. Evitamos usar referências terciárias. Você pode aprender mais sobre como garantimos que nosso conteúdo seja preciso e atualizado lendo nossa política editorial.- Trocas afetivas pós-sexo promovem satisfação sexual e no relacionamento, Arquivos de Comportamento Sexual, Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, Institutos Nacionais de Saúde.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24777441
- A história orgástica da oxitocina: Amor, luxúria e trabalho, Indian Journal of Endocrinology and Metabolism, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3183515/
- Abraços de parceiros mais frequentes e níveis mais altos de oxitocina estão associados à redução da pressão arterial e frequência cardíaca em mulheres na pré-menopausa, Psicologia Biológica, Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, Institutos Nacionais de Saúde.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15740822
- Reduções de cortisol e aumento de serotonina e dopamina após massagem terapêutica, International Journal of Neuroscience, Taylor & Francis Online
www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/00207450590956459?scroll=top&needAccess=true&journalCode=ines20