Índice:
- Como o repolho é bom para você?
- Como o repolho beneficia você?
- 1. Pode promover a saúde do coração
- 2. Pode melhorar a saúde digestiva
- 3. Pode combater a inflamação
O repolho está entre os vegetais crucíferos mais populares. É densamente repleto de nutrientes, incluindo vitaminas e minerais vitais.
Este vegetal está disponível em uma variedade de cores e suas folhas podem ser enrugadas ou lisas.
A pesquisa afirma sua capacidade de melhorar a saúde do coração e ajudar no tratamento de inflamação e câncer. Neste post, cobriremos mais sobre o que vários estudos afirmam sobre o repolho e seus usos.
Como o repolho é bom para você?
O repolho contém quatro antioxidantes principais. Estes são colina, beta-caroteno, luteína e quercetina.
A colina pode melhorar a memória e combater a inflamação. Também pode prevenir defeitos do tubo neural em mulheres grávidas (1).
O beta-caroteno protege o DNA humano dos efeitos nocivos do fumo (2).
A luteína pode prevenir a degeneração macular relacionada à idade (3).
A quercetina combate bactérias nocivas e combate doenças (4).
O repolho também é rico em vitaminas C e K e vitaminas B, que oferecem muitos outros benefícios. O repolho está disponível em diferentes variedades, incluindo:
- Couve bola de canhão (também chamada de couve verde, a variedade mais comum)
- Bok choy
- Soma Choy
- repolho Napa
- Repolho savoy
- Repolho roxo
Não importa a variedade, os benefícios são semelhantes. As hortaliças crucíferas, em geral, são um dos grupos de alimentos mais pesquisados. O repolho está entre os mais populares. A seção a seguir esclarecerá como a inclusão do repolho na dieta regular pode beneficiá-lo.
Como o repolho beneficia você?
O repolho é rico em vários antioxidantes, incluindo antocianinas e sulforafano. Eles ajudam a combater a inflamação e as doenças associadas, como doenças cardíacas e câncer. As formas fermentadas de repolho também podem melhorar sua saúde digestiva.
1. Pode promover a saúde do coração
O repolho roxo é rico em antocianinas (5). Esses compostos são responsáveis por sua cor vermelha característica. Estudos associam as antocianinas a um risco reduzido de doenças cardíacas, embora sejam necessárias mais pesquisas de longo prazo (6).
Uma alta ingestão de antocianinas também pode reduzir o risco de infarto do miocárdio em mulheres jovens e de meia-idade. Ensaios posteriores devem nos fornecer mais informações sobre esse aspecto (7). Essas antocianinas também podem diminuir a rigidez arterial, potencialmente reduzindo a pressão arterial (8).
O chucrute, uma preparação de repolho fermentado, também promove a saúde do coração (9). Acredita-se que o chucrute neutraliza a flora intestinal, cujos subprodutos químicos podem endurecer as artérias. No entanto, mais pesquisas são necessárias para estabelecer essa conexão.
O repolho roxo também protege o coração, reduzindo os níveis de colesterol ruim no corpo (10).
2. Pode melhorar a saúde digestiva
Kimchi, outro alimento fermentado preparado com repolho, pode promover a saúde digestiva. É rico em probióticos e promove a saúde digestiva de maneira semelhante ao iogurte e outros laticínios. Kimchi previne a constipação e também promove a saúde colorretal (11).
O repolho também é rico em fibras insolúveis e solúveis. O primeiro acrescenta volume às fezes e promove regularidade (12). Este último promove bactérias amigáveis ao intestino (13).
3. Pode combater a inflamação
Embora a inflamação por si só não seja ruim, a inflamação crônica é. Vegetais crucíferos, como o repolho, combatem a inflamação crônica (14).
Em um estudo, as mulheres que ingeriram mais vegetais crucíferos apresentaram os níveis mais baixos de inflamação. O estudo liga parcialmente a ingestão de tais vegetais à redução da inflamação (15). Isso pode ser atribuído a um antioxidante chamado sulforafano, presente em vegetais crucíferos (16). O sulforafano também pode retardar o dano à cartilagem nas articulações (17).
Em outro estudo, o envoltório de folhas de repolho ajudou a aliviar a inflamação do joelho em pacientes com osteoartrite. Eles poderiam ser