Índice:
- Como os alimentos podem ajudá-lo a obter uma bunda maior?
- 25 alimentos que você deve consumir para obter nádegas grandes
- 1. Proteína Shake
- 2. Sementes de Chia
- 3. Peixe
- 4. Espinafre
- 5. Abacates
- 6. Linhaça
- 7. Ovos
- 8. Legumes
- 9. Cogumelo
- 10. Carne moída magra
- 11. Pedaços de tofu e soja
- 12. Queijo Cottage
- 13. Quinoa
- 14. Bife de Carne
- 15. Leite
- 16. Grão de bico
- 17. Arroz Integral
- 18. Batata-doce
- 19. Iogurte Grego Simples
- 20. Lombinho de Porco
- 21. Sementes de cânhamo
- 22. Folhas verdes escuras
- 23. Manteiga de Amêndoa
- 24. Turquia
- 25. Peito de Frango
- Plano de dieta para nádegas maiores e mais redondas
- Conclusão
- Respostas de especialistas para perguntas dos leitores
- 14 fontes
Antes de prosseguirmos para a lista, vamos descobrir como os alimentos podem ajudá-lo a ter um traseiro maior.
Como os alimentos podem ajudá-lo a obter uma bunda maior?
Os alimentos podem tornar sua bunda maior , aumentando a gordura e a massa muscular magra.
Sua bunda é composta de músculos glúteos (glúteo máximo, glúteo mínimo e glúteo médio) e camada de gordura. Para melhorar a aparência de sua bunda, você não só precisa aumentar o tamanho do músculo glúteo, mas também adicionar uma camada de gordura para torná-lo redondo e bem torneado.
Alimentos ricos em proteínas ajudam a aumentar a massa muscular magra e alimentos ricos em calorias ajudam a adicionar a camada de gordura. Mas isso não significa que você pode consumir junk food! Aqui está o que você deve adicionar à sua dieta.
25 alimentos que você deve consumir para obter nádegas grandes
1. Proteína Shake
Shutterstock
Seu corpo precisa de pelo menos 1,6 - 1,8 gramas de proteína por kg de peso corporal por dia. Os shakes de proteína são úteis quando você não consegue obter proteína suficiente de fontes de alimentos inteiros. Eles também são úteis para quem se exercita regularmente.
Existem diferentes shakes de proteína disponíveis no mercado (incluindo versões vegetarianas e veganas). Compre um e adicione à água / leite / leite de amêndoa e coma 15-20 minutos após a sessão de treino.
2. Sementes de Chia
As sementes de chia são repletas de proteínas e gorduras saudáveis (1). Existem 14 gramas de proteína em 100 gramas de sementes de chia. Essas sementes são super ricas em ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, antioxidantes e fibras.
Adicione duas colheres de sopa de sementes de chia aos seus smoothies, panquecas e sucos de café da manhã.
Eles estão facilmente disponíveis e têm um sabor neutro. Assim, você pode adicioná-los a qualquer prato. Mas não os consumir em excesso, pois isso pode causar dor de estômago.
3. Peixe
Os peixes são carregados com proteínas e gorduras saudáveis , ácidos graxos ômega-3 (2). Inclua salmão, atum, cavala, hadoque, basa, anchovas, tilápia, Catla cutla e rohu em suas refeições para obter uma boa dose de proteína.
4. Espinafre
Shutterstock
O espinafre é um depósito de vitaminas e minerais. É a melhor fonte de ferro. Os antioxidantes ajudam a eliminar espécies reativas de oxigênio nocivas, reduzir os níveis de colesterol e lipídios no sangue e proteger contra doenças crônicas (3).
Adicionar espinafre à sua dieta irá mantê-lo saciado, o que significa que você não consumirá junk food. A comida lixo só vai fazer você ganhar peso em geral e deteriorar sua saúde.
5. Abacates
Os abacates cremosos e amanteigados são ótimas fontes de vitaminas E, A, B6 e C, proteínas e minerais (4). As gorduras saudáveis do abacate ajudam a reduzir a inflamação no corpo e a reduzir o desgaste muscular.
Você pode comer meio abacate com ovos no café da manhã ou adicioná-lo a saladas, wraps e sanduíches.
6. Linhaça
As sementes de linhaça são carregadas com proteínas e gorduras saudáveis (5). Uma colher de chá de linhaça moída contém cerca de 1,5 gramas de proteína.
Sua cor varia do dourado ao marrom e são consumidos principalmente na forma de solo.
Adicione uma ou duas colheres de chá a smoothies, sucos, sopas e saladas para tornar suas refeições mais proteicas.
7. Ovos
Shutterstock
Os ovos são ótimos para construir nádegas maiores e mais firmes. Ovos inteiros contêm vários aminoácidos essenciais e vitaminas hidrossolúveis e lipossolúveis que ajudam a reconstruir e fortalecer os músculos (6). Um ovo médio contém cerca de 6 g de proteína.
Consuma 2-3 ovos inteiros por semana. Evite a gema se o seu nível de colesterol estiver alto e seu médico aconselhar contra isso.
8. Legumes
As leguminosas são ótimas fontes de proteínas, vitaminas e minerais. Também são ricos em fibras alimentares (carboidratos complexos), essenciais para a manutenção do equilíbrio energético do organismo (7).
Consuma lentilhas e feijões como lentilhas amarelas, lentilhas inteiras, lentilhas vermelhas, verdes e pretas, feijão vermelho, feijão-de-bico, ervilhas e ervilhas vivas.
9. Cogumelo
Os cogumelos são ricos em proteínas e uma boa opção para todos os vegetarianos e veganos. Cem gramas de cogumelo branco contêm 29 calorias e fornecem 3,3 gramas de proteína (8).
Adicione-os a sopas, saladas, sanduíches ou wraps para ter uma refeição deliciosa e rica em proteínas.
10. Carne moída magra
Shutterstock
A carne pode não ser boa para o coração, mas existem opções disponíveis de carne moída magra. E eles são carregados com proteínas - 4 onças de carne moída magra podem fornecer 28,61 gramas de proteína (9).
Faça costeletas ou almôndegas ou adicione-as às sopas para tornar as suas refeições estimulantes e nutritivas.
11. Pedaços de tofu e soja
Produtos de soja como leite de soja e pedaços de soja são ótimas fontes de proteína vegetal.
Leite de soja transformado em queijo cottage resulta em tofu. Existem 8 gramas de proteína em 100 gramas de tofu. E 3,5 onças de pedaços de soja contêm 54 gramas de proteína.
Adicione tofu e pedaços de soja em saladas, sanduíches, wraps e caril.
12. Queijo Cottage
O queijo cottage branco e macio é saboroso e uma ótima fonte de proteína - 100 gramas contêm cerca de 11 gramas de proteína. É feito de leite e também é rico em cálcio.
Como o tofu, você pode adicioná-lo ao seu sanduíche, caril, saladas e wraps.
13. Quinoa
Shutterstock
Quinoa é um pseudocéreo carregado com aminoácidos essenciais como triptofano, metionina, cisteína, tirosina, valina, lisina, isoleucina, fenilalanina e histidina. Uma xícara de quinoa cozida contém 5 gramas de proteína e 8 gramas de fibra alimentar (10).
Além de mantê-lo satisfeito por um longo período, a quinoa também ajuda a reconstruir e rejuvenescer os músculos.
Faça salada de quinua, arroz de quinua e sopa de quinua para fazer uma refeição saudável e saborosa.
14. Bife de Carne
Os bifes são ótimas fontes de proteína animal, vitaminas B12 e B3, e os minerais ferro, fósforo e potássio. Se você faz exercícios regularmente e tem trabalhado muito duro nesses glúteos, você precisa de uma reserva de proteína. Bifes de carne farão isso por você.
15. Leite
Opte por leite gordo se você está tentando obter uma bunda redonda e bem torneada. Não porque ajude a ganhar peso, muito pelo contrário (11). Leite gordo é bom para perda de peso. A proteína e o cálcio do leite ajudam a construir massa muscular magra e ossos fortes, ambos necessários para atingir o objetivo que você almeja.
16. Grão de bico
Shutterstock
O grão de bico ou feijão-de-bico são fontes incríveis de proteína vegetal, fibra alimentar, gorduras mono e poliinsaturadas, folato, ferro e fósforo (12). Você obtém cerca de 18 gramas de proteína se consumir meia xícara de grãos-de-bico.
Adicione-os a saladas e caril ou faça homus.
17. Arroz Integral
O arroz integral tem uma fina camada de cobertura externa, o farelo. O farelo é carregado com fibra alimentar (13). Embora não haja nada de errado em escolher comer arroz branco (comê-lo com muitos vegetais), o arroz integral é mais satisfatório e você também colhe os benefícios da fibra alimentar.
É muito útil para dar a seu corpo o combustível necessário para sustentar a massa muscular enquanto faz exercícios de bunda.
18. Batata-doce
As batatas-doces têm um sabor excelente quando são fervidas, amassadas e consumidas com outros vegetais. Eles são carregados com bons carboidratos, antioxidantes e minerais e são perfeitos para uma refeição reconfortante após o treino.
19. Iogurte Grego Simples
Shutterstock
O iogurte grego puro é uma ótima fonte de boas bactérias intestinais, proteínas e cálcio. Ajuda a aumentar a saciedade, melhora a digestão e auxilia na evacuação adequada (14). Faça o possível para não gastar muito com iogurtes aromatizados, pois eles são carregados com toneladas de açúcar.
Adicione em molhos de salada ou smoothies ou como um lanche
20. Lombinho de Porco
Uma porção de apenas 3 onças de lombo de porco fornece 22 gramas de proteína! A proteína é boa para construir massa muscular magra e melhorar o metabolismo.
Acompanhe com salada e molho de iogurte.
21. Sementes de cânhamo
As sementes de cânhamo são obtidas da Cannabis sativa ou da planta do cânhamo. Essas sementes são boas fontes de ácidos graxos ômega-3. Uma onça de semente de cânhamo contém 161 calorias, 9,2 gramas de proteína e 12,3 gramas de gordura saudável.
Moa-os e acrescente a smoothies e saladas ou faça uma barra energética de sementes de cânhamo em casa para aumentar sua energia logo antes do treino.
22. Folhas verdes escuras
Shutterstock
Claro! Se você deseja ter uma vida saudável e em forma, deve incluir verduras de folhas escuras em sua dieta. Essas são ótimas fontes de bons carboidratos e nutrientes que tornarão sua refeição completa e saudável e aumentarão sua resistência.
23. Manteiga de Amêndoa
A manteiga de amêndoa é uma opção mais saudável em comparação com a manteiga e a margarina. É rico em calorias e também rico em proteínas e gorduras saudáveis. Você vai se sentir satisfeito e não consumirá junk food para saciar sua fome. Como resultado, você não acumulará gordura indesejada em seu corpo.
24. Turquia
Como qualquer outra carne, o peru também é uma fonte rica em proteínas. Tem menos calorias e gorduras saturadas do que outras carnes vermelhas. Opte por peru moído magro se estiver preocupado com o teor de gordura.
Faça kebabs, costeletas e / ou adicione-os a saladas e caril.
25. Peito de Frango
O peito de frango sem pele é uma ótima fonte de proteína magra. Metade de um peito de frango sem pele contém cerca de 142 calorias. Fornece aminoácidos essenciais e mantém elevados os seus níveis de energia.
Pode ser cozinhado rapidamente, está facilmente disponível e você pode grelhar, fazer um curry ou adicioná-lo a uma sopa.
Estes são os 25 melhores alimentos que você deve consumir se estiver tentando obter uma bunda maior . Agora, vamos dar uma olhada no plano de dieta.
Plano de dieta para nádegas maiores e mais redondas
Refeições | O que comer |
---|---|
Café da manhã (7h30) | Farinha de aveia / quinua + 1 ovo inteiro + 2 amêndoas Ou Um copo (8 fl. Onças) de batido de proteína + 4 amêndoas |
Meio da manhã (10:00) | 1 xícara de leite gordo + 1 biscoito digestivo |
Almoço (12:30) | Salada de atum ou salada de cogumelos com linhaça em pó, azeite, limão, mel e molho de flocos de pimenta |
Pós-almoço (15:15) | 1 xícara de chá verde + 2 biscoitos salgados |
Jantar (19:00) | Sopa de lentilha / canja de galinha com 1 pedaço de pão multigrãos |
Use esta dieta como um guia para criar sua dieta usando os alimentos mencionados acima.
Conclusão
Conseguir uma bunda maior não é difícil, mas você tem que comer direito e fazer exercícios regularmente. Confira este artigo se você não tiver certeza de quais exercícios o ajudarão a ter um bumbum maior.
Tem mais alguma dúvida? Você pode publicá-los na seção de comentários abaixo.
Respostas de especialistas para perguntas dos leitores
Comer junk food vai fazer minha bunda crescer?
Sim, porque vai ganhar peso, o que pode não ser o resultado que procura. Evite consumir junk food se quiser ter uma cintura menor e um bumbum maior.
Por que minha bunda não está ficando maior?
Pode haver vários motivos - não seguir o plano, não exercitar suficientemente as nádegas, genes, hormônios, etc. Mas não entre em pânico. Às vezes, pode levar mais tempo para você deixar um traseiro maior do que o de outra pessoa. Seja paciente.
14 fontes
A Stylecraze tem diretrizes rígidas de abastecimento e depende de estudos revisados por pares, instituições de pesquisa acadêmica e associações médicas. Evitamos usar referências terciárias. Você pode aprender mais sobre como garantimos que nosso conteúdo seja preciso e atualizado lendo nossa política editorial.- Chia Seeds, Escola de Saúde Pública Harvard TH Chan.
www.hsph.harvard.edu/nutritionsource/food-features/chia-seeds/
- Ácidos graxos ômega-3 EPA e DHA: benefícios para a saúde ao longo da vida, Avanços na nutrição, US National Library of Medicine, National Institutes of Health
www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22332096
- Propriedades funcionais dos fitoquímicos e bioativos do espinafre (Spinacia oleracea L.), Food & function, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/27353735
- Hass Abacate Composition and Potential Health Effects, Critical reviews in food science and Nutrition, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3664913/
- Valor nutricional e propriedades funcionais da linhaça, Vopr Pitan, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22888664
- NUTRIENTES DE OVO ENSAIADOS, American Egg Board.
www.aeb.org/food-manufacturers/research-resources/nutrient-composition-tables
- Os benefícios potenciais das leguminosas para a saúde como uma boa fonte de fibra alimentar, The British Journal of Nutrition, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19825218
- Cogumelos - biologicamente distintos e nutricionalmente únicos, Nutrition today, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4244211/
- Carne moída magra, Fatsecret.
www.fatsecret.com/calories-nutrition/generic/ground-beef-lean-cooked?portionid=3369&&portionamount=4.000
- Quinoa, Escola de Saúde Pública Harvard TH Chan.
www.hsph.harvard.edu/nutritionsource/food-features/quinoa/
- O consumo de leite integral protege contra a obesidade infantil grave em latinos, Relatórios de medicina preventiva, Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, Institutos Nacionais de Saúde.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5552381/
- Grão de bico (grão de bico), Harvard TH Chan School of Public Health.
www.hsph.harvard.edu/nutritionsource/food-features/chickpeas-garbanzo-beans/
- Perfil fitoquímico do arroz integral e suas implicações nutrigenômicas, antioxidantes, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6025443/
- Snacks de iogurte com baixo, moderado ou alto teor de proteína no controle do apetite e subsequente alimentação em mulheres saudáveis, Appetite, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23022602