Índice:
- Exercícios para ganhar altura
- 1. Barra suspensa
- 2. Natação em terra seca
- 3. Mudança pélvica
- 4. Alongamento da cobra
- 5. Alongamento Super Cobra
- 6. Pulando com uma perna
- 7. Pilates Roll Over
- 8. Alongamento da coluna para frente
- 9. Cat Stretch
- 10. O Bow Down
- 11. Curva para frente
- 12. Spot Jump
- 13. Mãos na cabeça curvadas
- 14. Alongamento vertical em pé
- 15. Super Stretch
- 16. Alongamento da parede
- 17. Pernas retas para cima
- 18. Duas pernas retas para cima
- 19. Downhill
- 20. A mesa
- 21. Tabela de Inversão
- 22. The Plank
- 23. Pesos de tornozelo
- 24. Chute de perna alternativo
- 25. Chute de perna
- 26. Natação
- 27. Pular corda
- 28. Sprints
- 29. Basquete
Quem não gostaria de ser alto e bonito? Bem, todos nós queremos!
A altura desempenha um papel importante no aprimoramento da personalidade de um indivíduo. Sem dúvida, as pessoas estão sempre desesperadas para aumentar sua altura de qualquer maneira possível. Hoje em dia, uma série de medicamentos e tratamentos de acupressão estão disponíveis, alegando ganho de altura. Mas, estes são bastante caros e têm efeitos colaterais associados. Além disso, não há garantia de 100% de sucesso para esses métodos.
Assim, a melhor forma possível de aumentar a estatura é, naturalmente, combinando uma rotina de exercícios com uma dieta adequada. O exercício adequado ajuda a tonificar e fortalecer os músculos, liberando os hormônios de crescimento responsáveis pelo ganho de altura. Uma dieta adequada mantém esses hormônios frescos e ativos e ajuda na reconstrução.
Exercícios para ganhar altura
Embora seja um fato bem conhecido que a altura vertical do corpo é determinada por fatores genéticos, pode até ser influenciada em certa medida por fatores físicos como dieta e exercícios. Principalmente, o crescimento pára após o início da puberdade, quando as placas de crescimento nos ossos longos do nosso corpo se fundem. No entanto, o crescimento ainda continua para algumas pessoas, mesmo na idade de 22-25 anos e, portanto, é possível adicionar alguns centímetros à sua altura mesmo após esta fase, recorrendo a exercícios para aumentar a altura.
Esses exercícios devem ser adotados e praticados regularmente 2 a 3 vezes por semana para melhores resultados. O excesso de exercícios deve ser evitado, pois pode causar lesões e prejudicar a capacidade de recuperação do corpo.
1. Barra suspensa
Imagem: shutterstock
A gravidade afeta adversamente sua altura, comprimindo suas espinhas e articulações, o que comprime e afina a cartilagem, dando-lhe uma aparência mais curta. Pendurar em uma barra vertical é uma maneira simples de combater esse problema. Pendurar faz com que o peso da parte inferior do tronco estique a coluna e diminui a tração nas vértebras. Isso resulta no aumento da altura em 1 a 2 polegadas, mas não instantaneamente.
Uma barra horizontal para isso deve ser colocada a uma altura que permita que o corpo se estenda com espaço para se mover. Se o seu corpo não puder se estender totalmente, dobre os joelhos levemente para pendurar livremente. Certifique-se de que, ao segurar a barra, as palmas das mãos estejam voltadas para fora. Enquanto estiver pendurado, mantenha os braços, ombros e quadris o mais relaxados possível, para que a gravidade efetivamente puxe o corpo para mais longe. Para obter benefícios adicionais, você pode tentar usar pesos nos tornozelos. Este processo deve durar 20 segundos com um intervalo entre e deve ser repetido pelo menos 3 vezes. Isso certamente pode ser considerado uma boa escolha entre os exercícios de aumento de altura.
2. Natação em terra seca
Este exercício também é conhecido como “chute alternado” e concentra-se basicamente na parte inferior das costas.
Comece deitado de bruços. Seu corpo deve estar totalmente estendido. Coloque os braços esticados à sua frente com as palmas das mãos voltadas para o chão. Em seguida, levante o braço esquerdo mais alto do que o direito. Mantendo as pernas retas, levante a perna direita o mais longe do chão que puder no ar. Permaneça nesta posição por pelo menos 4 segundos e repita o procedimento com a outra perna e a outra mão. Você deve tentar manter a posição por 20 segundos. Adicionar pesos no pulso e no tornozelo será mais benéfico, pois tonificará os músculos da parte inferior das costas e aumentará sua resistência.
3. Mudança pélvica
Por ser extremamente simples, esse exercício ajuda a alongar o corpo para cima e para baixo da coluna e também dos quadris.
Você pode começar deitado de costas. Coloque os ombros e os braços firmemente no chão. Agora, dobre os joelhos e aproxime os pés o máximo possível das nádegas. Arqueie as costas para impulsionar a pélvis para cima. Essa posição deve ser mantida por 20 a 30 segundos. Este exercício permite que você se alongue mais, dando flexibilidade aos quadris frontais.
4. Alongamento da cobra
Imagem: Shutterstock
Este exercício de ioga tem como objetivo alongar a coluna, tornando-a flexível e flexível. É benéfico para o crescimento da cartilagem entre as vértebras, causando um aumento na altura vertical. Deite no chão com o rosto para baixo e as palmas das mãos no chão sob os ombros. Arqueie a coluna para cima, levando o queixo também para formar um ângulo elevado. Arqueie para trás o máximo possível. Pelo menos 3-4 repetições devem ser feitas com cada repetição durando entre 5 a 30 segundos.
5. Alongamento Super Cobra
Imagem: Shutterstock
Comece mantendo os braços perpendiculares ao chão e a coluna arqueada (semelhante à posição final do alongamento da cobra). Agora, dobrando os quadris, levante o corpo para formar uma posição em V invertido. Enquanto faz isso, encoste o queixo no peito e depois volte à posição original. Cada repetição deve durar de 10 a 20 segundos.
6. Pulando com uma perna
Imagem: Shutterstock
Sendo um dos exercícios mais simples de todos os tempos, pode ser feito em qualquer lugar, no decurso de qualquer atividade como ver televisão, brincar no parque ou enquanto realiza qualquer outro trabalho. Salte com a perna esquerda oito vezes com as mãos apontando para o céu e, em seguida, salte com a perna direita da mesma maneira. Essa atividade de salto é benéfica para o desenvolvimento do cérebro, fortalecimento das pernas e geração de hormônios de crescimento.
7. Pilates Roll Over
Este excelente treino ajuda a alongar a coluna e aumenta o comprimento da parte superior do corpo. Também alonga e alonga as vértebras do pescoço.
Comece deitado de costas com os braços ao longo do corpo e as palmas das mãos voltadas para baixo. Mantendo as pernas juntas, estenda-as em direção ao teto e dobre-as para trás fazendo-as tocar o chão. Tocar no chão dessa maneira pode parecer difícil no início, mas com a prática ficará mais fácil. Quanto mais você se alonga, mais sua coluna se alonga.
8. Alongamento da coluna para frente
Imagem: shutterstock
Sente-se ereto em uma esteira com os pés à frente. Suas pernas devem ser estendidas na largura dos ombros e os pés devem estar flexionados. Inspire e estenda os braços à sua frente. Ao fazer isso, incline-se para a frente e tente tocar as pontas dos dedos dos pés.
9. Cat Stretch
Imagem: shutterstock
Também conhecido como Dandwat indiano, este exercício visa abrir a coluna e fortalecer os ombros, o peito, as palmas das mãos e as costas. Basicamente, alonga os tendões da coxa, ao mesmo tempo que coloca pressão sobre o estômago. É benéfico para a circulação sanguínea.
Coloque as mãos e os joelhos no chão com os braços travados. Inspire enquanto flexiona sua coluna para baixo e expire enquanto traz sua coluna para cima em uma posição arqueada e sua cabeça para baixo. A coluna vertebral nesta posição deve estar arqueada. Mantenha os ombros elevados e os cotovelos retos. Seu osso pélvico deve tocar o chão. Cada repetição deve durar de 3 a 8 segundos.
10. O Bow Down
Fique em pé, com as mãos nos quadris. Permanecendo nesta posição, incline-se para a frente o máximo possível, conduzindo com a cabeça. Lembre-se sempre de não dobrar os joelhos e manter o queixo longe do peito. Cada repetição deve durar de 4 a 8 segundos.
11. Curva para frente
Este é um exercício bem conhecido e amplamente seguido para aumentar a altura. Fique em pé, com as pernas bem afastadas. Estique as mãos retas, dobre-se para a frente e toque o chão com as mãos, sem dobrar os joelhos. Em seguida, volte à posição original.
12. Spot Jump
Mantenha as pernas fechadas e fique na ponta dos pés. Agora, comece a pular com a mão erguida no ar por pelo menos 2 minutos.
13. Mãos na cabeça curvadas
Fique em pé com as mãos juntas atrás do pescoço e incline-se para a frente o máximo possível. Traga o queixo para o peito, mas não dobre os joelhos. Cada repetição deve ser feita por 4 a 8 segundos.
14. Alongamento vertical em pé
Imagem: Shutterstock
Para fazer este exercício, fique na ponta dos pés com os pés separados e levante o corpo sobre eles. Isso ajuda a tonificar os músculos da panturrilha também.
15. Super Stretch
Imagem: shutterstock
Fique de pé com as mãos juntas atrás do pescoço e incline a cabeça para cima e para trás o máximo possível. Cada repetição deve durar de 5 a 15 segundos.
16. Alongamento da parede
Imagem: iStock
Fique contra a parede e tente alcançar as mãos o mais alto possível. Ao fazer isso, você pode ficar na ponta dos pés. Sua coluna deve ser mantida plana contra a parede tanto quanto possível. Cada repetição aqui deve ser feita por 4 a 6 segundos. Este alongamento é um pouco mais difícil do que parece porque sua coluna é mantida plana contra a parede.
17. Pernas retas para cima
Deite-se de bruços com as mãos atrás do pescoço e levante uma das pernas o mais alto possível. Agora, repita o procedimento com a outra perna também. Mantenha as pernas retas durante o alongamento. Cada uma dessas repetições deve durar de 3 a 5 segundos.
18. Duas pernas retas para cima
Imagem: shutterstock
Deite o rosto para baixo com as palmas das mãos voltadas para baixo e nas laterais do peito. Tente levantar ambas as pernas juntas o mais alto possível, mantendo os pés esticados juntos ao mesmo tempo. Cada repetição deve durar 3 segundos.
19. Downhill
Imagem: shutterstock
Fique com as mãos juntas e os braços atrás de você. Abaixe-se na cintura o máximo possível e mova lentamente os braços o mais alto possível atrás de você. Cada repetição deve durar de 4 a 6 segundos.
20. A mesa
Sente-se no chão mantendo as pernas retas. Seu torso deve estar absolutamente reto. Agora, coloque as palmas das mãos no chão ao lado de sua bunda e coloque o queixo contra o peito. Feito isso, leve sua cabeça o mais longe possível. Ao fazer isso, você deve levantar o corpo de modo que os joelhos dobrem enquanto os braços ficam retos. O tronco e a parte superior das pernas devem estar retos e horizontais em relação ao chão, enquanto os braços e a parte inferior das pernas devem estar perpendiculares ao chão. Desta forma, você ocupa a forma de uma mesa. É um alongamento bastante difícil e você deve tentar fazer o melhor que puder, mesmo que não consiga fazê-lo perfeitamente. Cada repetição deve ser feita por 8 a 20 segundos.
21. Tabela de Inversão
Imagem: shutterstock
Para fazer este exercício, pendure-se de cabeça para baixo no equipamento de ginástica “mesa de inversão”. Isso fortalece seu torso.
22. The Plank
Deite-se, mantendo os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão o mais próximo possível da bunda. Feito isso, agarre seus tornozelos e segure-os. Agora, levante os quadris e arqueie a coluna, levantando assim o abdômen em direção ao teto. Tente levantar o abdômen o mais alto possível e, em seguida, volte à posição original. Se tiver dificuldade para segurar os tornozelos, mantenha os braços de lado e use-os para se levantar. Cada uma dessas repetições deve durar de 3 a 10 segundos. Este alongamento pode parecer difícil no início, mas com a prática regular, você será capaz de fazê-lo da maneira certa.
23. Pesos de tornozelo
Este exercício tem como objetivo principal aumentar o comprimento da parte inferior do corpo, pois se concentra no alongamento da cartilagem entre os joelhos. Devido ao alongamento prolongado, a cartilagem se alonga e aumenta de massa. Conseqüentemente, o comprimento da parte inferior do corpo aumenta.
Sente-se em uma cadeira alta e amarre um prendedor de peso de tornozelo para adicionar pesos a seu tornozelo. Você pode começar com pesos pequenos e aumentá-los gradualmente à medida que avança. Deixe suas pernas esticarem devido à pressão dos pesos. Depois de concluir este procedimento, remova os pesos e permita que suas pernas relaxem chutando-as suavemente 5 a 10 vezes e, em seguida, vigorosamente 5 a 10 vezes. Isso flexiona a cartilagem do joelho e permite que ela cresça em comprimento.
24. Chute de perna alternativo
Imagem: shutterstock
Este exercício é semelhante à natação, exceto pelo fato de não ser feito em uma piscina. Ele basicamente se concentra na parte inferior das costas, fortalece-a e torna-a firme para que você fique em pé.
Você pode começar deitando-se de barriga para baixo em uma superfície plana e firme. Alongue seu corpo ao máximo. Enquanto descansa o queixo no chão, estique os braços na frente do rosto com as palmas das mãos voltadas para baixo. Esta deve ser a posição inicial. Agora, levante o braço direito alguns centímetros do chão e levante a perna esquerda do chão simultaneamente, sem dobrar os joelhos, o máximo que puder. Mantenha esta posição por alguns segundos e depois volte à posição inicial. Repita esse processo com o braço esquerdo e a perna direita. Este exercício ajuda a tonificar a região lombar e evita o desleixo. Uma parte traseira tonificada pode permanecer ereta e fazer você parecer mais alto.
25. Chute de perna
Imagem: iStock
Na verdade, este é um movimento do Tae Kwon Do. Este é um movimento defensivo, mas ajuda a aumentar a altura. Para fazer isso, fique no chão com os pés ligeiramente afastados. Então, juntando sua energia, chute sem mover as coxas.
26. Natação
Imagem: iStock
Nadar por algumas horas por pelo menos 5 dias por semana é considerado extremamente benéfico para aumentar sua altura. Por ser um exercício de corpo inteiro, a natação é a forma mais intensa de exercício feito na água. Ele permite que você use suas pernas, corpo e braços ao máximo e, assim, desenvolve a força muscular. A braçada é o melhor estilo de natação para aumentar sua altura. Portanto, se você deseja aumentar sua altura, é aconselhável aprender e praticar natação.
27. Pular corda
Imagem: iStock
Além dos exercícios dados acima, pular corda não é menos importante que os exercícios quando se trata do fator de crescimento, que está intimamente relacionado à altura.
28. Sprints
Sprints também ajudam no ganho de altura. Esses exercícios definitivamente irão ajudá-lo a aumentar sua altura. Mas a chave do sucesso está em fazê-los regularmente e de forma consistente. Além disso, a intensidade e a duração desses exercícios devem ser aumentadas gradativamente, e os exercícios devem ser combinados com uma dieta balanceada para melhores resultados.
29. Basquete
Imagem: iStock
O basquete é um dos esportes que exercita todos os músculos e auxilia no crescimento. Integra o salto, o que ajuda no crescimento muscular aumentando a tensão muscular. Também ajuda a aumentar o foco e o fornecimento de sangue a várias partes do corpo.
Esses exercícios de alongamento para aumentar a altura, se feitos regularmente, irão aumentar gradualmente sua altura. Junto com uma dieta adequada e uma boa nutrição, esses exercícios também aumentam sua imunidade e facilitam o crescimento do corpo. Aconselha-se a iniciar qualquer forma de exercício somente após consultar um médico para confirmar se eles são adequados para você ou não.
Por favor, compartilhe com seus amigos e adoraríamos ouvir sua opinião sobre este artigo.