Índice:
- Índice
- Quais são os benefícios da casca de magnólia?
- 1. Melhora a saúde bucal
- 2. A casca de magnólia pode reduzir a pressão arterial
- 3. Combate a inflamação
- 4. Alivia os sintomas da menopausa
- 5. Pode ajudar no tratamento do diabetes
- 6. Ajuda a combater o câncer
- 7. Combate a depressão e aumenta a saúde cognitiva
- 8. Ajuda a tratar a insônia
- 9. Pode promover a perda de peso
- Como consumir extrato de casca de magnólia
- Quais são os efeitos colaterais da casca de magnólia?
- Conclusão
- Referências
Um grampo da medicina tradicional chinesa, a casca de magnólia tem sido usada há séculos para tratar a depressão, melhorar a saúde do cérebro, reduzir a pressão arterial e até mesmo aliviar os sintomas da menopausa. É por isso que vale a pena falar sobre isso. Nesta postagem, discutiremos os vários benefícios importantes da casca de magnólia - fique ligado!
Índice
- Quais são os benefícios da casca de magnólia?
- Como consumir extrato de casca de magnólia
- Quais são os efeitos colaterais da casca de magnólia?
Quais são os benefícios da casca de magnólia?
1. Melhora a saúde bucal
Shutterstock
Estudos mostram que as propriedades antimicrobianas que a casca contém podem combater a placa dentária. Na pesquisa, as gomas de mascar contendo casca de magnólia, quando avaliadas, mostraram reduzir a placa dentária (1).
E essas propriedades antimicrobianas também ajudam a combater o mau hálito. Magnolia também pode combater cáries, conforme estudos (2).
Outro estudo italiano fala particularmente de como o extrato de magnólia pode reduzir os compostos contendo enxofre voláteis na cavidade oral e melhorar a saúde geral dos dentes (3).
2. A casca de magnólia pode reduzir a pressão arterial
Honokiol, um composto da casca da magnólia, relaxa as aortas e reduz a pressão arterial (4). Embora precisemos de mais pesquisas sobre isso, com certeza é um passo na direção certa.
3. Combate a inflamação
O extrato da casca de magnólia, quando administrado às células, reduziu a quantidade de citocinas pró-inflamatórias - compostos que levam à inflamação (5).
A casca também pode reduzir a dor causada pela inflamação. Dois compostos da casca da magnólia, honokiol e magnolol, foram encontrados para reduzir a dor resultante da inflamação corporal (6).
4. Alivia os sintomas da menopausa
Estudos comparativos entre a casca de magnólia e as isoflavonas de soja no tratamento dos sintomas da menopausa apresentaram resultados interessantes - a casca foi capaz de tratar a ansiedade, que é um dos sintomas em mulheres na menopausa (7).
Na verdade, adicionar o extrato da casca às isoflavonas melhorou ainda mais os sintomas - a combinação pode combater com eficácia a insônia, a irritabilidade, o humor deprimido e até a perda da libido (sintomas comuns durante a menopausa) (8).
5. Pode ajudar no tratamento do diabetes
Shutterstock
Alguns dos principais compostos bioativos na casca da magnólia foram encontrados para contribuir para o controle glicêmico - e isso é uma bênção para os diabéticos (9). Esses compostos, após pesquisas adicionais, também foram encontrados para possuir bioatividade hipoglicêmica - o que significa que eles têm a capacidade de reduzir os níveis de açúcar no sangue.
A casca de magnólia também é eficaz contra os danos oxidativos do fígado, que podem ocorrer em casos graves de diabetes (10).
6. Ajuda a combater o câncer
O honokiol da casca da magnólia pode combater o câncer de várias maneiras. Na verdade, em um estudo com animais, a combinação de radiação e honokiol causou uma redução maior nos volumes do tumor, em oposição ao uso de radiação sozinha (11).
Honokiol também bloqueou uma via específica do câncer que antes se pensava ser resistente a medicamentos (12).
Em outro estudo, descobriu-se que o honokiol previne o câncer de mama - que de outra forma poderia ser causado pela leptina, um hormônio intimamente associado à obesidade (13).
7. Combate a depressão e aumenta a saúde cognitiva
Uma mistura de honokiol e magnolol (os dois compostos da casca da magnólia) foi encontrada para oferecer benefícios antidepressivos, de acordo com estudos (14). Esses dois compostos também aumentam os níveis de serotonina no córtex pré-frontal, cujos baixos níveis estão ligados à depressão (15).
Honokiol e magnolol também estão associados a níveis elevados de noradrenalina, que está associado a um estado de alerta e concentração aprimorados, juntamente com emoções intensificadas.
Outras pesquisas também nos mostram como a casca de magnólia pode reduzir a perda de memória e ajudar no tratamento do Alzheimer (16).
8. Ajuda a tratar a insônia
Ao diminuir os níveis de cortisol, a casca de magnólia relaxa o corpo e a mente. Tomar esta erva antes de ir para a cama pode ajudar a combater a insônia, pois promove uma sonolência rápida. Certifique-se de não tomá-lo durante o dia ou ao dirigir ou operar máquinas pesadas - por razões óbvias.
A pesquisa também nos mostra que o honokiol na casca da magnólia promove movimentos oculares não rápidos, tratando assim a insônia e ajudando o corpo e a mente a relaxar e cair no sono (17).
9. Pode promover a perda de peso
Algumas pesquisas mostram como a casca de magnólia pode reduzir a massa gorda corporal em ratos. E o honokiol na casca diminuiu a resistência à insulina, evitando o armazenamento de gordura (18).
Bem, esses são os benefícios. Sabemos que você já está pensando em incluir essa casca em sua dieta. Mas como?
Voltar para TOC
Como consumir extrato de casca de magnólia
A casca (ou o extrato) é bastante solúvel em água. Portanto, você pode misturá-lo em um copo de água ou suco.
Você também pode adicionar o extrato ao smoothie do café da manhã. Outros ingredientes do smoothie podem ajudar a mascarar o sabor da casca, caso ela não seja do seu interesse.
A dosagem do extrato deve estar entre 250 a 500 mg por dia.
Ótimo. Mas isso significa que qualquer pessoa pode tirar o extrato? Talvez não. Existem certas coisas a serem mantidas em mente.
Voltar para TOC
Quais são os efeitos colaterais da casca de magnólia?
- Problemas durante a gravidez e amamentação
Algumas pesquisas sugerem que tomar magnólia durante a gravidez pode causar contrações uterinas e levar ao aborto espontâneo. Não se sabe o suficiente sobre seus efeitos na amamentação. Portanto, fique seguro e evite o uso em ambos os casos.
- Pode tornar a anestesia ineficaz
Magnolia pode desacelerar o sistema nervoso devido às suas propriedades relaxantes. Isso pode ser um problema durante a cirurgia, pois a aplicação da anestesia pode não ser tão eficaz. Interrompa o uso pelo menos duas semanas antes de uma cirurgia programada.
Voltar para TOC
Conclusão
Sendo um ingrediente essencial da medicina tradicional chinesa, a casca de magnólia tem muito a oferecer - você acabou de aprender seus benefícios. Então, por que você não inclui isso na sua rotina imediatamente?
E conte-nos como esse post ajudou você. Deixe um comentário na caixa abaixo.
Referências
- “Estudos de regeneração da placa dentária para…”. ScienceDirect.
- “Doce magnólia: casca de árvore…”. ScienceDaily.
- “O efeito do acetato de zinco e…”. Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
- “Efeitos do tratamento crônico com…”. Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
- “Identificação do extrato de magnólia…”. Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
- “Efeitos do honokiol e magnolol…”. Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
- “Casca de magnólia para ansiedade…”. Dr. Weil.
- “Atividade biológica e toxicidade do…”. Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
- “Extratos de espécies de magnólia…”. Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
- “O antidiabético e hepatoprotetor…”. Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
- “Honokiol: um novo agente natural…”. Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
- “Composto de magnólia atinge elusivo…”. ScienceDaily.
- “A magnólia pode ajudar a quebrar o vínculo…”. Universidade Johns Hopkins.
- “Efeitos antidepressivos do…”. Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
- “Antidepressivo como sinergismo de…”. Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
- “Uma comparação entre produtos de extrato de…”. Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
- “Honokiol promove movimentos oculares não rápidos…”. Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
- “O constituinte bioativo da magnólia…”. Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.