Índice:
- O que é o trevo vermelho? O que é conhecido?
- Como o Red Clover beneficia sua saúde?
- 1. Pode reduzir flashes quentes
- 2. Pode suprimir asma e DPOC
- 3. Pode melhorar a qualidade de vida das mulheres
- 4. Pode retardar a progressão do câncer
- 5. Mantém sua pele
- 6. Purifica o sangue e melhora a circulação
- 7. Pode tratar a síndrome do ovário policístico (SOP)
- Curiosidades
- Quais são os componentes químicos do trevo vermelho?
- É seguro ter o trevo vermelho?
- Como pegar o trevo vermelho
- DIY: como fazer chá de trevo vermelho
- O que você precisa
- Vamos fazer isto!
- Qual é a dose recomendada de trevo vermelho?
- Em suma
- 18 fontes
O trevo vermelho é uma reserva de proteínas e fitoquímicos únicos. A planta tem lindas flores rosa-avermelhadas e folhas delicadas e verdes brilhantes. As flores eram usadas por praticantes da medicina popular para tratar ondas de calor e sintomas da menopausa em mulheres.
Outras pesquisas levaram à descoberta de seus efeitos antiinflamatórios, antioxidantes e purificadores do sangue. Mas os experimentos modernos não mostram efeitos significativos do trevo vermelho na saúde e no bem-estar humanos.
O que decide o destino desta erva? É seguro para sua saúde? Role para baixo para descobrir o mistério do trevo vermelho.
O que é o trevo vermelho? O que é conhecido?
Shutterstock
O trevo vermelho ( Trifolium pratense L. ) é um membro da família do feijão e da ervilha, conhecida como Fabaceae / Leguminosae. As flores rosa-avermelhadas únicas são características desta planta (1).
Esta variedade de trevo é excelente forragem para animais, gado e aves. Possui conteúdo de proteína altamente digerível e valor líquido de energia (2).
Durante séculos, a planta do trevo foi usada para tratar asma, tosse convulsa e gota. A medicina tradicional usa extratos de folhas semi-purificadas desta planta para tratar os distúrbios da menopausa nas mulheres (1), (3).
Alguns desses benefícios são atribuídos à presença de isoflavonas no trevo vermelho. As isoflavonas também são chamadas de fitoestrogênios devido à semelhança estrutural que compartilham com o estrogênio em nosso corpo (3).
Os fitoestrogênios geralmente tendem a interferir na atividade do estrogênio. Eles podem atuar como agonistas ou antagonistas desse hormônio, dependendo de seu nível no corpo. Assim, o trevo vermelho e seus suplementos são vendidos como um auxílio à saúde da mulher (3) (4).
Quão eficaz é este medicamento fitoterápico? É seguro tomar suplementos de trevo vermelho? Encontre as respostas para essas perguntas nas seções abaixo. Comece a rolar!
Como o Red Clover beneficia sua saúde?
O trevo vermelho pode reduzir os sintomas da menopausa, incluindo ondas de calor. Seus extratos podem afetar a saúde cardiovascular e óssea.
1. Pode reduzir flashes quentes
Os extratos de trevo vermelho são comercializados como uma cura para ondas de calor e outros sintomas da menopausa. Alguns estudos clínicos mostraram uma redução na frequência das ondas de calor, mais ainda em mulheres com gravidade elevada (<5 por dia) (4), (5).
Um estudo relatou que o consumo deste suplemento de ervas por 12 semanas teve um efeito positivo em mulheres na menopausa tratadas. Suas isoflavonas reduziram seus níveis de estresse e ansiedade (4).
No entanto, um volume maior de pesquisas afirma que não há efeito significativo do trevo vermelho nas ondas de calor (4), (6).
2. Pode suprimir asma e DPOC
Shutterstock
O chá ou tintura de trevo vermelho é usado no tratamento da tosse convulsa, asma, bronquite, laringite e tuberculose. As moléculas ativas responsáveis por esses efeitos incluem formononetina, biochanina A, daidzeína e genisteína. Todas essas são isoflavonas presentes no trevo vermelho e na soja (7).
A formononetina e a biochanina A estão presentes em maior proporção nesta planta. A biochanina A reduz os níveis de células inflamatórias e produtos químicos. Em modelos animais para asma, esta isoflavona relaxa os músculos traqueais e reduz a inflamação (7).
Mas o uso prolongado de trevo vermelho mostrou alguns efeitos colaterais, de acordo com pesquisas recentes. Os pacientes nesses estudos queixaram-se de náuseas, cefaleias e desconforto gastrointestinal (7).
3. Pode melhorar a qualidade de vida das mulheres
Um dos sintomas que as mulheres enfrentam durante a menopausa é a perda de cabelo. O cabelo fica mais fraco e o couro cabeludo pode perder os folículos pilosos em proliferação de uma só vez. As mudanças hormonais durante essa fase também afetam a textura da pele (8).
Plantas como o trevo vermelho e a soja são ricas em fitoestrógenos. Essas moléculas podem assumir o papel de estrogênio em seu corpo, principalmente quando há deficiência deste (8).
O uso de suplementos de trevo vermelho pode melhorar a saúde da pele, do cabelo e das unhas. Eles também podem aumentar a libido e o sono em mulheres na pós-menopausa. Este extrato de ervas também pode manter a fadiga, as alterações de humor e a ansiedade sob controle (8).
4. Pode retardar a progressão do câncer
O trevo vermelho contém isoflavonas como genisteína, daidzeína e biochanina A. Ao contrário do que se pensa, essas moléculas podem não aumentar o risco de câncer de mama. Na verdade, eles agem como agonistas fracos do estrogênio e protegem você contra esses tipos de câncer (6).
As isoflavonas suprimem a produção de enzimas como a ciclooxigenase (COX). As enzimas COX são responsáveis pela queima -se a inflamação e danos celulares. Portanto, comer trevo vermelho, feijão e leguminosas pode controlar a propagação e a gravidade do câncer (9).
Além disso, há evidências suficientes mostrando taxas mais baixas de câncer de mama, próstata, gastrointestinal e do trato urinário em pessoas que consomem alimentos ricos em isoflavona (9).
5. Mantém sua pele
Shutterstock
O trevo vermelho tem propriedades antimicrobianas e antiinflamatórias. Os nativos americanos usavam para curar infecções externas da pele. Esta planta curou o pé de atleta, queimaduras, feridas e úlceras com eficácia (10).
O estrogênio tem um impacto direto na pele. Ele aumenta o colagénio conteúdo e melhora de retenção de humidade da pele capacidade. Níveis mais altos de colágeno fazem sua pele parecer roliça e jovem (11).
Como a menopausa causa um desequilíbrio nos níveis de estrogênio, sua pele pode parecer opaca, seca e enrugada. Nesses casos, os fitoestrógenos de trevo vermelho ajudam, até certo ponto, a reparar e rejuvenescer as células da pele (11).
6. Purifica o sangue e melhora a circulação
Os nativos americanos usaram uma infusão ou chá com flores / flores de trevo vermelho como purificador do sangue. O tocoferol, ingrediente ativo dessas flores, possui o potencial antioxidante necessário (12).
Além disso, melhora a circulação e relaxa os músculos rígidos. Você pode preparar um chá com trevo vermelho, raízes de bardana, cinza espinhosa e sassafrass e bebê-lo para desintoxicar seu corpo.
Mas cuidado! Tomar chá de trevo vermelho com essas ervas pode ter alguns efeitos colaterais (13).
7. Pode tratar a síndrome do ovário policístico (SOP)
Uma das condições prevalentes em mulheres é a síndrome dos ovários policísticos (SOP). Obesidade, inflamação e radicais livres pioram a SOP em mulheres obesas / com sobrepeso.
Alimentos / suplementos ricos em fitoestrógenos previnem / controlam vários distúrbios metabólicos. Essas moléculas eliminam os radicais livres do corpo e purificam o sangue (14).
O trevo vermelho pode conter compostos semelhantes à progesterona em seus extratos. Junto com os fitoestrógenos, esses produtos químicos auxiliam no tratamento de condições complexas como endometriose e miomas (14), (15), (16).
Com pesquisas futuras, essas plantas podem ser usadas na terapia de reposição hormonal. Eles podem substituir o atual regime de estrogênio e progesterona, desde que não tenham efeitos colaterais (16).
Muitos dos benefícios do trevo vermelho podem ser atribuídos à presença de isoflavonas. Muitos outros componentes bioquímicos participam dessas atividades. Saiba mais sobre eles abaixo.
Curiosidades
- A forragem de trevo vermelho é, na verdade, uma boa alimentação animal. Freqüentemente, os criadores de gado permitem que os rebanhos mastiguem essas plantas. Também é amplamente cultivado e colhido para ser usado como feno e forragem (1). Em alguns estudos, as isoflavonas dessa planta aumentaram os níveis de colesterol bom (HDL) e reduziram os níveis de triglicerídeos em voluntários (17).
- Esses efeitos hipolipemiantes podem auxiliar no melhor controle do peso corporal, tanto em homens quanto em mulheres. Eles também podem protegê- lo contra doenças cardiovasculares. No entanto, um grande número de estudos não relata qualquer alteração nos níveis de colesterol em animais e humanos (17).
Quais são os componentes químicos do trevo vermelho?
Os cientistas identificaram cerca de 22 compostos que compõem> 36% da planta do trevo vermelho. Estes incluem isoflavonas, pterocarpans, flavonóides e cumarinas (18).
As isoflavonas incluem: daidzeína, genisteína, formononetina, pratenseína, irilona, biochanina A, prunetina e calicosina.
Os flavonóides são: fisetina, naringenina, quercetina, kaempferol.
As cumarinas incluem: escopoletina, fraxidina, xantotoxol, coumestrol, dafnoretina.
Esses componentes, juntos, exercem efeitos antioxidantes, antiinflamatórios e analgésicos em seu corpo.
Mas é seguro adicionar esta planta rica em isoflavonas à sua dieta? Role para baixo para saber mais.
É seguro ter o trevo vermelho?
Nenhum efeito colateral sério de consumir trevo vermelho foi relatado em estudos de pesquisa. No entanto, pode não ser seguro para mulheres grávidas ou amamentando (1), (4).
Crianças ou mulheres com câncer de mama ou outros tipos de câncer sensíveis aos hormônios devem estar atentas à dosagem (1).
Além disso, o trevo vermelho não se mostrou claramente útil para qualquer condição de saúde. A pesquisa está em andamento, pois os dados atuais são insuficientes (1).
Apesar desses fatos, se você deseja experimentar o trevo vermelho, como o faz? Você deve comê-lo cru ou usar seu extrato externamente?
Como pegar o trevo vermelho
A maneira mais fácil de consumir o trevo vermelho seria por meio de seus suplementos. Você pode encontrar extratos de trevo vermelho na forma de cápsulas. Compre aqui.
Outra forma preferida é preparar o chá. Você obtém saquinhos de chá prontos para usar no mercado. Ou verifique-os aqui.
DIY: como fazer chá de trevo vermelho
Shutterstock
O que você precisa
- Flores de trevo vermelho: 3 colheres de chá, secas
- Água filtrada: 2 xícaras
- Bule: pequeno-médio
Vamos fazer isto!
- Leve a água para ferver em uma panela de aço inoxidável.
- Adicione as flores à panela e deixe ferver por 2 a 5 minutos.
- Desligue o fogo.
- Deixe a mistura em infusão por 10-15 minutos.
- Coe a mistura em copos de servir.
- Sirva quente ou morno.
Você pode adicionar ervas como raiz de bardana, prímula ou camomila a esta mistura.
Quanto de trevo vermelho você pode consumir?
Qual é a dose recomendada de trevo vermelho?
Com os dados e resultados da pesquisa atual, é difícil estabelecer um intervalo seguro de dosagem para o trevo vermelho em todas as faixas etárias. Na verdade, não há nenhuma dose recomendada estabelecida ainda.
No entanto, muitos ensaios clínicos sugerem que doses diárias de 80-120 mg de isoflavonas, em geral, têm o efeito mais significativo nos indivíduos. Este intervalo de dose quase não mostrou toxicidade neles.
Portanto, se você estiver usando / quiser usar suplementos de trevo vermelho, tome uma dose equivalente a esta faixa. O seu médico seria a pessoa certa para definir a melhor dose para você.
Em suma
O trevo vermelho é uma planta perene e de vida curta nativa da Europa, Ásia Central e norte da África. Suas flores rosa-avermelhadas têm sido usadas na medicina tradicional para tratar / controlar tosse, sintomas da menopausa e câncer (10).
No entanto, um grande conjunto de evidências científicas afirma que o trevo vermelho não tem nenhum efeito promissor na saúde humana. A segurança desta erva ainda é discutível. Portanto, converse com seu médico sobre isso. Confira seus suplementos ou a receita de chá de ervas que compartilhamos. Veja como qualquer um deles funciona para você.
Você pode colocar suas dúvidas, sugestões ou comentários na caixa abaixo.
18 fontes
A Stylecraze tem diretrizes rígidas de abastecimento e depende de estudos revisados por pares, instituições de pesquisa acadêmica e associações médicas. Evitamos usar referências terciárias. Você pode aprender mais sobre como garantimos que nosso conteúdo seja preciso e atualizado lendo nossa política editorial.- Trevo vermelho, Centro Nacional de Saúde Complementar e Integrativa, Institutos Nacionais de Saúde, Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA.
nccih.nih.gov/health/redclover/ataglance.htm
- Trifolium pratense L. NewCROP, New Crop Resource Online Program, Purdue University.https: //hort.purdue.edu/newcrop/default.html
- Menopausa: uma revisão dos suplementos dietéticos botânicos ”The American Journal of Medicine, Elsevier, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.https: //www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16414334
- Os efeitos do trevo vermelho na qualidade de vida em mulheres na pós-menopausa, Iranian Journal of Nursing and Midwifery Research, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.https: //www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/ artigos / PMC3590693 /
- Trevo vermelho para o tratamento de ondas de calor e sintomas da menopausa: uma revisão sistemática e meta-análise. Journal of Obstetrics and Gynecology, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.https: //www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26471215
- Soy, Red Clover, and Isoflavones and Breast Cancer: A Systematic Review, PLOS One, CiteSeerX, The Pennsylvania State University.http: //citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/download? Doi = 10.1.1.781.264 & rep = rep1 & type = pdf
- Biochanin A, uma isoflavona fitoestrogênica com inibição seletiva de fosfodiesterase 4, suprime a hiper-responsividade das vias aéreas induzida por ovalbumina, medicina alternativa e complementar baseada em evidências, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.https: //www.ncbi.nlm.nih.gov / pmc / articles / PMC3062156 /
- Efeito das isoflavonas do trevo vermelho sobre a pele, apêndices e status da mucosa em mulheres na pós-menopausa, obstetrícia e ginecologia internacional, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.https: //www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles / PMC3206499 /
- Efeito das isoflavonas do trevo vermelho na atividade de Cox-2 em células de monócitos / macrófagos de murinos e humanos, Nutrição e câncer, CiteSeerX, Universidade Estadual da Pensilvânia.http: //citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/download? Doi = 10.1. 1.658.814 & rep = rep1 & type = pdf
- Red Clover, A Grower's Guide, Kansas State University Agricultural Experiment Station and Cooperative Extension Service.https: //www.bookstore.ksre.ksu.edu/pubs/mf2625.pdf
- Efeitos das isoflavonas do trevo vermelho (Trifolium pratense) nas alterações cutâneas induzidas por ovariectomia em ratas. Pesquisa em fitoterapia, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.https: //www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17078110
- Cleanse, informações de nutrientes de suplementos de ervas para purificação do sangue, informações sobre nutrientes de suplementos de ervas para purificação do sangue, informações sobre nutrientes de suplementos de ervas para purificação do sangue, CiteSeerx, The Pennsylvania State University.http: //citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/download; jsessionid = 231BE017D7CD5DFFB98650E5E31E94D1? doi = 10.1.1.394.1978 & rep = rep1 & type = pdf
- Tratamento à base de ervas para doenças dermatológicas, fitoterapia: aspectos biomoleculares e clínicos, Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, Institutos Nacionais de Saúde. Https: //www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK92761/
- Fitoestrogênios e a síndrome metabólica. The Journal of Biochemistry and Molecular Biology, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.https: //www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23318879
- Progesterona em produtos botânicos pode ajudar a saúde das mulheres, UIC hoje, Universidade de Illinois em Chicago.https: //today.uic.edu/progesterone-in-botanicals-could-aid-womens-health
- Fitoestrogênios em suplementos dietéticos botânicos: implicações para o câncer, TERAPIAS INTEGRATIVAS DO CÂNCER, CiteSeerX, The Pennsylvania State University.http: //citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/download? Doi = 10.1.1.1027.8039 & rep = rep1 & type = pdf
- Soy and Red Clover for Midlife and Aging, Manuscrito do autor, HHS Public Access, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1780039/
- O perfil químico e biológico de um trevo vermelho (Trifolium pratense) Extrato clínico de fase II, manuscrito do autor, HHS Public Access, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1780253/