Índice:
- Índice
- O que é Earl Grey Tea?
- Quais são os benefícios do chá Earl Grey?
- 1. Pode melhorar a saúde dos dentes
- 2. Facilita os sintomas de depressão
- 3. Pode melhorar a saúde do coração
- 4. Pode melhorar a digestão
- 5. Pode diminuir o risco de câncer
- 6. Earl Grey Tea Luta a Inflamação
- 7. Pode promover a perda de peso
- 8. Aumenta a imunidade
- 9. Pode tratar queimaduras solares
- Como fazer chá Earl Grey
- Quais são os efeitos colaterais do chá Earl Grey?
- Problemas durante a gravidez e amamentação
- Problemas de cafeína
- Dentes manchados
- Problemas com absorção de ferro
- Toxicidade de Bergamota
- Conclusão
- 13 fontes
Tem um sabor único e saboroso, mas o que o torna especial são os seus diversos benefícios. Seja para cuidar dos dentes ou aliviar os sintomas de resfriado em um dia chuvoso, o chá Earl Grey cuida de tudo. Para saber mais, continue lendo.
Índice
O que é Earl Grey Tea?
Quais são os benefícios do chá Earl Grey?
Como fazer chá Earl Grey
Quais são os efeitos colaterais do chá Earl Grey?
O que é Earl Grey Tea?
O chá Earl Grey é uma mistura de chá que geralmente é aromatizada com óleo de bergamota. Tem um sabor pungente de limão característico e acredita-se que tenha o nome do ex-primeiro-ministro britânico na década de 1830, Earl Charles Gray.
Nos últimos tempos, a popularidade do chá Earl Grey tem aumentado, graças aos seus maravilhosos benefícios.
Voltar para TOC
Quais são os benefícios do chá Earl Grey?
1. Pode melhorar a saúde dos dentes
Alguns acreditam que as catequinas do chá Earl Grey (ou de qualquer outro chá) podem beneficiar a saúde dos dentes. Embora não haja pesquisas diretas sobre o chá Earl Grey, estudos mostram que as catequinas do chá, em geral, podem promover a saúde bucal. Extratos de chá foram considerados úteis na prevenção da cárie dentária (1). Mais importante ainda, o flúor em Earl Grey também pode ajudar a prevenir cáries e cáries.
Embora mais pesquisas sejam necessárias, este é um passo encorajador.
2. Facilita os sintomas de depressão
Shutterstock
O óleo de bergamota que o chá contém é conhecido por ter um efeito calmante nas pessoas. Isso pode melhorar o humor da pessoa e ajudar a aliviar os sintomas de depressão e ansiedade e até mesmo o estresse. As qualidades aromaterápicas naturais da bergamota desempenham um papel aqui.
3. Pode melhorar a saúde do coração
Isso pode ser novamente atribuído à bergamota do chá. De acordo com estudos, este ingrediente chave pode reduzir o colesterol e prevenir doenças cardíacas como consequência. A bergamota contém enzimas essenciais como HMGF (hidroximetil glutaril flavononas) que podem atacar as proteínas do corpo conhecidas por causar doenças cardíacas (3). Na verdade, a bergamota é considerada tão boa quanto as estatinas (um grupo de medicamentos prescritos para redução de gordura) na melhoria da saúde cardíaca.
Estudos também mostram que tomar chá Earl Grey pode até melhorar os níveis de colesterol bom, que é outro precursor para a saúde cardíaca.
4. Pode melhorar a digestão
Graças às suas propriedades antiinflamatórias, o chá Earl Grey pode aliviar problemas abdominais como cólicas, prisão de ventre e hemorróidas. Tradicionalmente, o chá também é usado para tratar cólicas e náuseas.
O chá Earl Grey também contém antioxidantes, chamados theaflavins, que eliminam os radicais livres que podem causar indigestão e outros problemas digestivos. A pesquisa mostra que consumir pelo menos três xícaras de chá Earl Grey por semana pode reduzir o risco de câncer no sistema digestivo. Alguns acreditam que consumir pelo menos três xícaras de chá Earl Grey por semana pode reduzir o risco de câncer no sistema digestivo, embora mais pesquisas sejam necessárias aqui.
5. Pode diminuir o risco de câncer
Os antioxidantes do chá podem combater os radicais livres, que, de outra forma, podem levar ao câncer a longo prazo. Existem algumas descobertas interessantes sobre o câncer de ovário também - mulheres que tomam flavonóides, os antioxidantes abundantes no chá Earl Grey (e também em outros chás), apresentam menor risco de desenvolver câncer de ovário (4).
Também se acredita que o chá Earl Grey pode ter o potencial de interromper a angiogênese, que é um processo corporal por meio do qual novos vasos sanguíneos são formados. A angiogênese só acontece em certos casos - para mulheres durante a menstruação e gravidez, e também para todos quando há uma lesão física. Mas assim que a necessidade desses vasos sanguíneos adicionais for satisfeita, o corpo terá que podá-los de volta. O fracasso disso, por qualquer motivo, pode levar a doenças, sendo o câncer uma delas. No entanto, ainda não foi estudado se o chá Earl Grey contribui a esse respeito.
6. Earl Grey Tea Luta a Inflamação
Isso poderia ser atribuído ao óleo de bergamota, novamente. Estudos demonstraram as incríveis propriedades antiinflamatórias do óleo de bergamota (5). Como o chá Earl Grey contém óleo de bergamota, acredita-se que ele também possa ajudar a combater a inflamação.
7. Pode promover a perda de peso
A bergamota do chá Earl Grey contém extratos cítricos que aumentam o metabolismo e, como consequência, ajudam a perder peso. E há cafeína no chá, que também aumenta a queima de gordura e contribui para uma perda de peso saudável. No entanto, não há pesquisas para apoiar isso. A evidência que existe é apenas anedótica.
8. Aumenta a imunidade
Os antioxidantes do óleo de bergamota combatem os radicais livres e fortalecem o sistema imunológico. Eles também lutam contra o estresse oxidativo, que pode prejudicar o funcionamento do sistema imunológico. Algumas pesquisas mostram que a bergamota pode atuar como um agente bactericida e antiviral, estimulando o sistema imunológico (6). Este chá pode ser a bebida ideal se sofrer de sintomas de constipação e febre. O chá também pode tratar dores de garganta.
9. Pode tratar queimaduras solares
Shutterstock
Embora haja muito menos pesquisas sobre isso, algumas evidências sugerem que os antioxidantes do chá Earl Grey podem ajudar a curar queimaduras solares. Basta massagear o chá sobre a área afetada todas as manhãs e noites.
Estas são as diferentes maneiras de usar o chá Earl Grey em seu benefício. Mas como você faz o chá? O que você precisa?
Voltar para TOC
Como fazer chá Earl Grey
O processo é simples. Você só precisa de algumas colheres de chá de Earl Grey e um pouco de água. Aqui estão as etapas:
- Aqueça a água. Deixe ferver.
- Adicione algumas colheres de chá de folhas de chá a uma xícara.
- Despeje a água fervida no copo e deixe-os em infusão.
- Coe o líquido e aprecie.
Para o chá Earl Grey gelado, basta deixar as folhas em infusão na água quente. Coe o líquido e deixe o chá esfriar. Você pode adicionar alguns cubos de gelo e tomar o seu chá gelado.
Muito simples, não é? Isso significa que você pode tomar o chá quantas vezes quiser todos os dias? Talvez não.
Voltar para TOC
Quais são os efeitos colaterais do chá Earl Grey?
Como a maioria dos outros chás, o chá Earl Grey contém cafeína. Isso pode não ser seguro para mulheres grávidas ou amamentando. Algumas pesquisas mostram que a ingestão excessiva de cafeína durante a gravidez pode aumentar o risco de aborto espontâneo (7). Em mulheres que amamentam, a cafeína do chá pode causar irritabilidade no bebê (8).
O excesso de cafeína pode causar ansiedade, tremores, palpitações cardíacas e até insônia (9), (10). Se você tiver problemas com a ingestão de cafeína, reduza a ingestão de chá.
O chá contém taninos, que podem ser transferidos para o esmalte dos dentes, manchando-os assim. Você pode enxaguar a boca após beber para evitar isso. Indivíduos que se submeteram a procedimentos de clareamento dental também são aconselhados a evitar chá para evitar manchas (11).
Os ácidos tânico e gálico do chá podem interferir na absorção de ferro de vegetais verdes folhosos. Portanto, reduza a ingestão do chá se você tiver deficiência de ferro. Além disso, beba o chá entre as refeições e não com eles (12).
A ingestão excessiva de chá pode levar à toxicidade da bergamota, que pode interferir na absorção do potássio (13). Evidências anedóticas sugerem que outros sintomas de toxicidade da bergamota podem incluir cãibras nas mãos e nas pernas, sensação de queimação, contrações musculares e até mesmo visão embaçada.
Voltar para TOC
Conclusão
Tem um sabor cítrico atraente, mas, mais importante, tem um conjunto atraente de benefícios. Então, por que não incluir esse chá na sua rotina diária? Não parece uma ideia inteligente?
Conte-nos como esta postagem ajudou você. Basta deixar um comentário na caixa abaixo.
13 fontes
A Stylecraze tem diretrizes rígidas de abastecimento e depende de estudos revisados por pares, instituições de pesquisa acadêmica e associações médicas. Evitamos usar referências terciárias. Você pode aprender mais sobre como garantimos que nosso conteúdo seja preciso e atualizado lendo nossa política editorial.-
- Camellia sinensis (Chá): Implicações e papel na prevenção da cárie dentária, Revisão de Farmacognosia, Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, Institutos Nacionais de Saúde.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3841993/
- Óleo essencial de bergamota (Citrus bergamia Risso et Poiteau): Propriedades biológicas, uso cosmético e médico. Uma revisão, The Journal of Essential Oil Research, Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.
pubag.nal.usda.gov/catalog/1229281
- Aplicabilidade terapêutica intrínseca do óleo de bergamota e chá verde infundido para cuidados com a saúde e bem-estar, World Journal of Pharmacy and Biotechnology.
www.pharmaresearchlibrary.com/wp-content/uploads/2016/08/WJPBT3052.pdf
- Associação entre Flavonóides Dietéticos, Subclasses de Flavonóides e Risco de Câncer de Ovário: Uma Meta-Análise, PloS One.
journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0151134
- Eficácia da bergamota: De mecanismos anti ‐ inflamatórios e antioxidantes a aplicações clínicas como agente preventivo para morbidade cardiovascular, doenças de pele e alterações de humor, Food Science & Nutrition, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6392855/
- Aromas da eficiência: descobrindo como os estímulos olfativos afetam o desempenho do cuidador em um departamento de emergência simulada, Arizona State University
repository.asu.edu/attachments/110281/content/Clark_asu_0010N_12668.pdf
- O consumo de cafeína por casais antes da gravidez está associado ao risco de aborto, National Institutes of Health.
www.nih.gov/news-events/news-releases/couples-pre-pregnancy-caffeine-consumption-linked-miscarriage-risk
- Resultados infantis, Nutrição durante a lactação, Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia.
www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK235581/
- Cafeína e arritmias cardíacas. Um estudo experimental em cães com revisão da literatura, Acta Cardiologica, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9217918/
- Cafeína e diazepam: efeitos separados e combinados no humor, memória e desempenho psicomotor, Psychopharmacology, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/3936091/
- O efeito de diferentes bebidas na cor dos dentes após o clareamento caseiro, European Journal of Dentistry, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4054058/
- Efeito do chá e outros fatores dietéticos na absorção de ferro, ResearchGate.
www.researchgate.net/publication/12295386_Effect_of_Tea_and_Other_Dietary_Factors_on_Iron_Absorption
- Óleo essencial de Citrus bergamia: da pesquisa básica à aplicação clínica, Frontiers in Pharmacology, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4345801/
- Camellia sinensis (Chá): Implicações e papel na prevenção da cárie dentária, Revisão de Farmacognosia, Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, Institutos Nacionais de Saúde.