Índice:
O rei de todas as refeições, o café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia. A palavra café da manhã tem o significado literal. Você está tendo sua primeira refeição após um “jejum” de, digamos, cinco a oito horas. Sim, dormir não apenas descansa sua mente e seus membros externos, mas relaxa seus órgãos internos também.
Agora, a questão mais importante é: 'se o café da manhã é a refeição mais importante do dia, o que deve ser incluído nele?'
Um café da manhã nunca está completo a menos que tenha ovo nele. Bem, quem não gosta do lado ensolarado! Muitos de nós gostam de saborear a gema no final, alguns de nós consideram a clara como o deleite especial, mas é seguro dizer que todos adoramos comer ovos.
Os ovos são uma grande fonte de proteína. Eles contêm proporções iguais dos nove aminoácidos necessários para atender às necessidades dietéticas do corpo humano. Estudos provaram que comer de dois a três ovos por dia leva a um estilo de vida saudável. No entanto, consumir ovos diariamente tem seus próprios mitos, aqui estão todas as respostas sobre os mitos e crenças de comer ovos no dia a dia.
Muitos indivíduos entre nós consideram os ovos um alimento não vegetariano. Para os vegetarianos extremistas, alimentos como quinua, trigo sarraceno, espinafre e frutas são os substitutos dos ovos. Eles podem não ser fontes completas de proteínas, mas fornecem a energia necessária de que o corpo precisa para funcionar. No entanto, o problema aqui é que os vegetarianos devem cozinhar esses alimentos de maneira muito metódica, para que as vitaminas essenciais não sejam destruídas.
Os não vegetarianos não têm motivos para se preocupar! Eles também podem obter proteínas completas de carne bovina, frango, peixe e outros produtos à base de carne, além de ovos. Eles obtêm o melhor de ambos - ótimo sabor e muitas proteínas.
Agora vamos ver o que torna um ovo uma fonte confiável de proteínas. Este gráfico dietético fornecido abaixo descreve o conteúdo de proteína em ovos e compara seu conteúdo de proteína com outros alimentos como carne, leite, peixe, nozes, etc.
Gráfico de Proteína de Ovo
Aqui está a análise detalhada dos níveis de proteína presentes em vários ovos:
- Um ovo contém cerca de 6,3 gramas de proteínas - e cerca de 3,6 gramas de proteína na clara do ovo e 2,7 gramas na gema do ovo.
- Os ovos têm até calorias que devem ser equilibradas com a ingestão calórica completa da dieta.
- Um ovo cozido médio contém cerca de 6 gramas de proteínas.
- Uma omelete, que é um item de café da manhã muito comum feito com ovos, contém cerca de 10 gramas de proteínas.
- Ovo de pato contém 15 gramas de proteína
- O ovo de codorniz tem 2 gramas de proteínas.
- Ovos mexidos feitos de 2 ovos e leite juntos contêm 14 gramas de proteínas
R. Além disso, os ovos também são usados das seguintes maneiras: Os
ovos são uma fonte rica em proteínas e costumam ser usados para fazer proteínas em pó. Essas proteínas em pó fornecem proteínas para pessoas que são carentes de nutrição. Você pode estar ciente dos pós de proteína de soro de leite, caseína e soja, mas já ouviu falar de proteínas em pó de clara de ovo? Os dois principais benefícios dos pós de proteína de clara de ovo são:
- É isento de lactose, portanto, aqueles que são intolerantes à lactose e não podem comer soro de leite ou proteína em pó de caseína podem optar por proteína em pó de clara de ovo. A proteína em pó da clara do ovo contém 25 gramas de proteínas em uma porção de 30 gramas. Este conteúdo de proteína é semelhante ao de soro de leite e caseína, portanto, não é preciso comprometer a dose diária de proteína desses suplementos.
- Whey é uma proteína de digestão rápida, enquanto a cesina é uma proteína de digestão lenta. O pó de clara de ovo fica entre os dois, o que ajuda a prolongar a síntese muscular.
- A clara de ovo em pó é uma proteína completa porque contém todos os 10 aminoácidos essenciais. Nenhuma outra substância que ocorre naturalmente tem a mesma quantidade de aminoácidos.
B. Os aminoácidos disponíveis nas proteínas do ovo são exaustivos e fornecem ao corpo todos os aminoácidos necessários. É necessária uma ingestão adequada de proteínas na dieta. Deve incluir todos os aminoácidos essenciais de que seu corpo necessita diariamente. Um ovo contém todos os aminoácidos, como histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina. Esses aminoácidos estão presentes em uma proporção adequada às necessidades do corpo humano. Conseqüentemente, o ovo é frequentemente usado como um parâmetro para comparar o conteúdo de proteína de outros alimentos. Os ovos não têm apenas nove aminoácidos essenciais, mas também nove outros aminoácidos.
De acordo com a Pontuação de Aminoácidos Corrigida para Digestibilidade da Proteína (PDCAAS), ovo inteiro, proteína de soro de leite e proteína de soja pontuação 1 na escala de 0 a 1. No entanto, a Pontuação de Aminoácidos (AAS) avalia o ovo em 1,21, que está acima das necessidades humanas. O coeficiente de eficiência protéica dos ovos é 3,8 e o valor biológico dos ovos é avaliado entre 88 e 100. Assim, cada ovo grande fornece um total de 6,29 gramas de proteína de alta qualidade, por isso os ovos são classificados com a carne no Protein Foods Group.
A gema do ovo contém maior proporção de vitaminas do ovo do que a clara, como as vitaminas A, D, E e K. Também contém vitamina B6 e B12, ácido fólico, ácido pantotênico, tiamina, cálcio, cobre, ferro, manganês, fósforo, selênio e zinco. Portanto, não ignore a gema porque ela é rica em calorias, afinal você precisa de algumas calorias para obter energia.
C. O gráfico de proteínas do ovo é um guia eficaz. Ele mantém você informado sobre as proteínas que você ganha ao consumir ovos. Também informa sobre outros alimentos que você pode consumir caso perca ovos. Portanto, qualquer lapso no consumo desses alimentos pode ser compensado.
Todo mundo sabe quem é vegetariano, mas para quem não conhece os detalhes técnicos aqui está a definição: vegetariano é a pessoa que não come carne ou qualquer subproduto do abate de animais. Existem alguns vegetarianos que se limitaram a certos alimentos considerados não vegetarianos para terem uma dieta saudável. Uma dieta vegetariana bem planejada pode ser saudável e nutricionalmente adequada. Aqui estão alguns tipos de dietas vegetarianas:
- Veganos ou vegetarianos totais: Eles comem apenas alimentos vegetais como frutas, vegetais, sementes, legumes, nozes e grãos.
- Os lacto-vegetarianos comem alimentos vegetais, bem como laticínios, como leite e queijo.
- Lacto-Ovo Os vegetarianos comem alimentos vegetais, laticínios e ovos. A maioria dos americanos segue essa dieta.
- Os semivegetarianos não comem carnes vermelhas, mas comem frango ou frutos do mar com alimentos vegetais, ovos e laticínios.
Os vegetarianos geralmente recebem uma quantidade adequada de nutrientes, no entanto, eles têm que cortar alguns nutrientes como estes:
Proteína: A proteína não é importante apenas para o crescimento e manutenção dos tecidos do corpo; é um componente importante de enzimas e hormônios. A proteína ajuda na produção de leite em mulheres lactantes. Uma variedade de alimentos vegetais como tofu, tempeh, grãos inteiros, legumes, vegetais, sementes e nozes fornecem os aminoácidos essenciais.
As proteínas na clara do ovo podem ser facilmente digeridas pelo corpo, então os lutadores e fisiculturistas acreditam nisso. Os atletas também têm clara de ovo como fonte de proteína, uma vez que fornece uma alta proporção de proteínas para calorias com pouca ou nenhuma gordura. Os ovos também contêm antioxidantes abundantes que combatem os radicais livres no corpo e o protegem contra o câncer. Existem tantos benefícios nos ovos que você não pode simplesmente ignorá-los. Os ovos acrescentam sabor a muitos alimentos e o fortalecem por dentro.
Ácidos graxos ômega 3: os ácidos graxos ômega 3 reduzem o risco de doenças cardiovasculares e melhoram a função cognitiva e a visão. As principais fontes de ácidos graxos ômega 3 são peixes, carnes orgânicas e alimentos ricos em DHA, como ovos. Os vegetarianos não podem obter ácidos graxos ômega3 apenas de fontes vegetais, eles têm que tomar suplementos.
Cálcio: embora as deficiências de cálcio em vegetarianos sejam raras, existem alguns vegetais que inibem a absorção de cálcio. Então, nesse caso, produtos lácteos e de aves são necessários para tornar a dieta balanceada.
Vitamina D: A vitamina D ajuda na absorção de cálcio do trato digestivo e usa-o para construir ossos e dentes fortes. As melhores fontes de vitamina D são derivadas do leite e dos ovos. Assim, os vegetarianos perdem totalmente a vitamina D.
Vitamina B 12: Os vegetarianos precisam prestar atenção especial a esse nutriente. O corpo precisa de pequenas quantidades de vitamina B12 para a formação de glóbulos vermelhos e o funcionamento normal dos nervos. A deficiência de vitamina B12 pode causar danos irreversíveis aos nervos. Os vegetarianos carecem de vitamina B12 em sua dieta e precisam de produtos lácteos ou derivados de soja e suplementos de vitamina B12.
Ferro: O ferro é encontrado em alimentos de origem animal e vegetal, mas o ferro dos alimentos de origem animal é facilmente absorvido pelo corpo. O ferro de alimentos vegetais não é absorvido pelo corpo devido ao alto teor de fibras. A fibra não é absorvida pelo corpo e se liga a minerais como o ferro e também dificulta sua absorção.
Zinco: o zinco é um mineral que está presente nos alimentos vegetais, mas é melhor absorvido de fontes animais. Portanto, algumas dietas vegetarianas não fornecem a quantidade recomendada de zinco. Então, eles têm que comer nozes, queijo e produtos de soja junto com alimentos ricos em vitamina C para permitir uma melhor absorção do zinco.
Os vegetarianos devem seguir os princípios da dieta