Índice:
- Índice
- O que é ácido caprílico?
- Quais são os benefícios do ácido caprílico?
- 1. Oferece benefícios antifúngicos e antimicrobianos
- 2. Pode melhorar a saúde da pele
- 3. Promove a saúde digestiva
- 4. Pode reduzir o peso e os níveis de colesterol
- 5. Reduz o risco de resistência aos antibióticos
- Que outros alimentos contêm ácido caprílico?
- Suplementos de ácido caprílico - qual é a dosagem?
O óleo de coco é uma das tendências mais quentes do mundo hoje. Tem vários usos, desde estimular sua saúde geral até melhorar a aparência da pele. E o componente do óleo que contribui para a maioria deles é o ácido caprílico. Mas por que devemos saber sobre este ácido? Qual é o problema disso? Este artigo vai lançar alguma luz sobre isso. Continue lendo.
Índice
- O que é ácido caprílico?
- Quais são os benefícios do ácido caprílico?
- Que outros alimentos contêm ácido caprílico?
- Quais são os efeitos colaterais do ácido caprílico?
O que é ácido caprílico?
O ácido caprílico é um dos três ácidos graxos do óleo de coco (os outros dois são o ácido cáprico e o ácido láurico). Estudos recentes mostraram que o ácido caprílico beneficia particularmente os sistemas digestivo e reprodutivo. O ácido também tem propriedades antifúngicas potentes e ajuda a combater infecções como a cândida.
Existem outras maneiras pelas quais esse ácido pode tornar sua vida melhor. Vamos verificá-los agora.
Voltar para TOC
Quais são os benefícios do ácido caprílico?
1. Oferece benefícios antifúngicos e antimicrobianos
O ácido caprílico funciona muito bem no tratamento de infecções por candida e fermento. Algumas dessas infecções incluem aftas, fungos nas unhas, micose e infecções vaginais por fungos.
Um estudo de 2011 nos diz como o ácido caprílico pode ser muito mais eficaz do que o Diflucan (um medicamento antifúngico) no tratamento de infecções fúngicas (1).
Os especialistas acreditam que o ácido caprílico pode conseguir isso quebrando as membranas das células de candida. O ácido graxo se insere nas membranas fúngicas e perturba a membrana - aumentando sua fluidez e levando à sua eventual morte (2).
O ácido caprílico, quando tomado por via oral, também reduz o crescimento de levedura no trato digestivo. Também ajuda as bactérias benéficas a prosperar ao mesmo tempo. E como é natural, o ácido não oferece riscos e nem efeitos colaterais como outros antibióticos sintéticos.
Estudos também mostram como o ácido caprílico pode oferecer benefícios antibacterianos. O ácido inativa bactérias nocivas, criando um ambiente ácido ao seu redor (3).
2. Pode melhorar a saúde da pele
As propriedades antimicrobianas do ácido caprílico ajudam a tratar infecções de pele. Uma dessas infecções é a dermatofilose, uma infecção bacteriana que resulta em crostas dolorosas e secas. Graças às propriedades antimicrobianas do ácido, ele pode matar as bactérias que vivem na pele e ajudar a tratar a doença.
O ácido caprílico também pode ajudar a combater a acne. Um estudo taiwanês mostra como as propriedades antimicrobianas do ácido podem ajudar a combater a acne (4).
3. Promove a saúde digestiva
Shutterstock
As propriedades antiinflamatórias do ácido caprílico podem ajudar a tratar o distúrbio inflamatório do intestino, uma doença digestiva dolorosa (5). Essa condição geralmente envolve inflamação interna e infecções bacterianas - ambas podem ser tratadas com ácido caprílico.
Estudos também sugerem que os ácidos graxos de cadeia média, como o ácido caprílico, suprimem a secreção de enzimas inflamatórias. Isso ajuda a tratar doenças digestivas graves, como a doença de Crohn, distensão abdominal e sangramento (6).
Os ácidos graxos de cadeia média também protegem o epitélio, que é a primeira linha de defesa do intestino.
4. Pode reduzir o peso e os níveis de colesterol
Mais pesquisas são necessárias aqui - em termos de perda de peso. Os estudos existentes afirmam que o ácido caprílico pode reduzir os níveis séricos de grelina (a grelina é um hormônio secretado no estômago responsável pelo aumento do apetite) (7).
E como o ácido caprílico é um ácido graxo de cadeia média, ele pode ajudar a reduzir o colesterol total. Um estudo de 2006 descobriu que a ingestão de óleos de triglicerídeos de cadeia média tinha níveis de colesterol comparativamente mais baixos (8). Isso pode reduzir o risco de acúmulo de colesterol na aorta, evitando doenças cardíacas.
5. Reduz o risco de resistência aos antibióticos
A resistência aos antibióticos é um problema crescente - onde o micróbio resiste à medicação antibiótica que antes tratava o micróbio com sucesso. O ácido caprílico pode reduzir o risco de resistência aos antibióticos. Em um estudo, o ácido pode reduzir cinco tipos diferentes de bactérias no leite contaminado, incluindo a perigosa E.coli (9).
Estas são as maneiras pelas quais o ácido caprílico pode otimizar sua saúde. Então, quais alimentos contêm esse ácido? O óleo de coco é um deles. Quaisquer outros alimentos?
Voltar para TOC
Que outros alimentos contêm ácido caprílico?
Além do óleo de coco, outras fontes de ácido caprílico incluem leite de vaca integral, leite de palma, manteiga de amendoim e até leite materno. Mas recomendamos o óleo de coco para o ácido caprílico, pois é a fonte mais rica.
A melhor maneira de tomar ácido caprílico é ingerindo óleo de coco ou aplicando-o na pele. Você pode começar adicionando uma colher de chá de óleo de coco (ou menos) à sua dieta. Você também pode querer adicioná-lo a outras receitas.
Ou você pode ir para suplementos de ácido caprílico.
Voltar para TOC
Suplementos de ácido caprílico - qual é a dosagem?
Verifique com seu médico. Fontes sugerem que o ácido caprílico pode ser muito mais eficaz em cápsulas do que na forma líquida. Isso ocorre porque as cápsulas liberam lentamente o ácido na corrente sanguínea, de modo que cheguem ao trato intestinal sem quaisquer efeitos colaterais.
Falando na dosagem, não