Índice:
- Tahini - Uma Visão Geral
- Benefícios para a saúde do Tahini
- 1. Oferece excelente valor nutricional
- 2. Torna o cérebro forte
- 3. Aumenta a saúde do coração
- 4. Fornece antioxidantes
- 5. Suporta o sistema imunológico
Você está procurando um ingrediente que tenha um gosto bom e seja saudável para você ao mesmo tempo? Então tahini é algo que você deve buscar. Essa pasta deliciosa vem com muitos benefícios para a saúde, que te dão mais motivos para amá-la.
Gostaria de saber mais? Continue lendo esta postagem.
Tahini - Uma Visão Geral
Para quem ainda não conhece, o tahini, feito com gergelim moído, é super versátil e combina com pratos doces e salgados. Você encontra dois tipos de tahine - com casca e sem casca. O tahini sem casca é o mais popular e o melhor, pois é feito com sementes inteiras de gergelim. Isso significa que o valor nutricional das sementes permanece intacto.
A seguir estão os benefícios do tahini para a saúde.
Benefícios para a saúde do Tahini
1. Oferece excelente valor nutricional
Tahini é rica em ácidos graxos ômega-3 e ômega-6. Embora o teor de gordura do gergelim seja alto, 90% é uma boa gordura. Uma colher de sopa de pasta de tahine contém 85 calorias, e 65 dessas calorias são gorduras essenciais. Esta deliciosa pasta também é rica em vitamina B1, ferro, magnésio, fósforo, manganês e cobre. Você obtém 1 grama de fibra dietética e 3 gramas de proteína com uma colher de tahine. Com sua riqueza em vitaminas essenciais e outros nutrientes, o tahini é definitivamente um alimento que oferece grandes benefícios à saúde.
2. Torna o cérebro forte
Como mencionado anteriormente, o tahini contém ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 saudáveis. Esses ácidos graxos estimulam o desenvolvimento dos tecidos nervosos do corpo, o que, por sua vez, ajuda a melhorar a saúde do cérebro. Eles também ajudam a desacelerar o desenvolvimento da doença de Alzheimer. O pensamento e a memória são aprimorados quando o ômega 3 é consumido. O manganês também melhora as funções nervosas e cerebrais.
3. Aumenta a saúde do coração
De acordo com a pesquisa, os ácidos graxos ômega-3 não apenas reduzem os níveis de colesterol no corpo, mas também ajudam no tratamento de doenças cardiovasculares causadas por inflamação. Embora 8 gramas de gordura estejam disponíveis em cada colher de chá de tahine, 80% é insaturado, o que não tem nenhum efeito adverso na saúde do coração. Embora a quantidade exata de ômega-3 não possa ser calculada, sugere-se que 4 colheres de sopa, ou 1 onça, de sementes de gergelim tenham um teor de ácidos graxos ômega-3 de 0,1 grama. Isso representa entre 6 a 9 por cento da ingestão diária recomendada.
4. Fornece antioxidantes
Um dos muitos minerais importantes que você obtém do tahini é o cobre. É bem conhecido por sua capacidade de aliviar a dor e reduzir o inchaço. Possui propriedades antiinflamatórias que são eficazes no tratamento dos sintomas da artrite reumatóide. Ele também ajuda a expandir as vias aéreas em pacientes com asma. As enzimas do sistema imunológico também recebem a ajuda do cobre para fazer uso de suas propriedades antioxidantes. A pasta de gergelim também contém fitonutrientes que evitam danos ao fígado causados pela oxidação. Pacientes asmáticos também podem se beneficiar do tahine, pois contém magnésio, que ajuda a aliviar os sintomas.
5. Suporta o sistema imunológico
O tahini possui quatro nutrientes importantes - ferro, selênio, zinco e cobre. Eles fornecem o suporte necessário para o sistema imunológico. Ferro e cobre estão incluídos em enzimas que fornecem suporte ao sistema imunológico e também ajudam na produção de células brancas do sangue. O zinco ajuda no desenvolvimento dos glóbulos brancos e os ajuda em sua função de destruir os germes. O selênio ajuda as enzimas a desempenhar seu papel, incluindo a produção de antioxidantes e anticorpos, além de ajudar o sistema imunológico a funcionar com eficiência. Com 1 colher de sopa de tahini, você obtém de 9 a 12 por cento do