Índice:
- Índice
- O que é bom para Kava?
- Quais são os benefícios da raiz de Kava?
- 1. Luta contra o câncer
- 2. Regula a pressão arterial
- 3. Pode ajudar a baixar os níveis de colesterol
- 4. Facilita os problemas de depressão e ansiedade
- 5. É útil para fisiculturistas
- 6. Trata os sintomas de tosse e resfriado
- 7. Ajuda a lidar com os sintomas de abstinência de álcool
- 8. Cura a dor crônica
- 9. Pode aliviar cólicas menstruais
- 10. Trata a disfunção erétil
- 11. Promove o sono
- 12. Reduz a fadiga adrenal
- 13. Trata dor de dente
- 14. Pode apoiar o crescimento do cabelo
- Quais são os efeitos colaterais da bebida Kava?
- 1. Danos no fígado
- 2. Depressão
- 3. Doença de Parkinson
- 4. Problemas durante a cirurgia
- 5. Problemas durante a gravidez e amamentação
- Como tomar Kava
Uma raiz encontrada nas ilhas do Pacífico Sul, a kava tem um efeito calmante e previne convulsões. Esta raiz também é conhecida por aliviar a dor. Bem, esses são alguns dos muitos benefícios da kava. Para saber mais, continue lendo. Além disso. vamos dar-lhe a receita do chá de kava hoje.
Índice
- O que é bom para Kava?
- Quais são os benefícios da raiz de Kava?
- Quais são os efeitos colaterais da Kava?
- Como tomar Kava
- Como preparar o chá de Kava
O que é bom para Kava?
Os efeitos calmantes da kava têm grande utilidade no alívio da ansiedade, da inquietação e de outras doenças relacionadas ao estresse. Essa raiz também alivia espasmos musculares e outros tipos de dor relacionados ao estresse e irritabilidade.
Algumas fontes dizem que também melhora a qualidade do sono.
Este é um resumo sobre para que essa raiz é boa. E agora, vamos aos detalhes.
Voltar para TOC
Quais são os benefícios da raiz de Kava?
A raiz de kava tem um efeito calmante e também ajuda a aliviar a dor. Além disso, a raiz também ajuda a combater o câncer e pode fazer bem aos músculos.
1. Luta contra o câncer
Estudos demonstraram que a kava é uma cura potencial para o câncer de bexiga. Os habitantes das ilhas do Pacífico Sul (a casa da kava) apresentam taxas de câncer surpreendentemente baixas, apesar de serem fumantes inveterados (1).
De acordo com relatórios do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, a ingestão de kava tem sido associada a menores incidências de câncer. No entanto, descobriu-se que um dos constituintes da kava estimula as células cancerígenas do melanoma - portanto, consulte seu médico antes de usá-lo (2).
Outros estudos também falam sobre a relação direta do consumo de kava com menores taxas de câncer (3).
2. Regula a pressão arterial
Shutterstock
Algumas fontes dizem que a kava pode reduzir a pressão arterial. Na verdade, pode até interferir na coagulação do sangue. Por esse motivo, evite kava pelo menos duas semanas antes da cirurgia. Além disso, consulte o seu médico para obter mais informações a esse respeito.
3. Pode ajudar a baixar os níveis de colesterol
Há um estudo preliminar que fala sobre como um grupo de usuários de kava observou uma diminuição na gordura corporal e na espessura das dobras cutâneas (4). No entanto, não há evidências suficientes sugerindo que a kava pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol.
4. Facilita os problemas de depressão e ansiedade
Os efeitos relaxantes e de elevação do humor da kava são bem conhecidos. A raiz contém compostos chamados kavalactonas, que afetam positivamente o cérebro e o sistema nervoso central. Os produtos químicos produzidos a partir da raiz de kava também ajudam a prevenir convulsões.
Os estudos também se concentraram na eficácia da kava no tratamento do estresse e da ansiedade (5). E os efeitos calmantes da kava também reduzem os espasmos musculares e relaxam os músculos.
5. É útil para fisiculturistas
Como a kava ajuda a relaxar os músculos, ela é de grande utilidade para os fisiculturistas. A raiz anula os sintomas de overtraining e acalma os músculos.
6. Trata os sintomas de tosse e resfriado
Shutterstock
Algumas pesquisas sugerem que a kava pode ajudar a tratar resfriados, tosse, gripe e outras infecções do trato respiratório. A ingestão de chá de raiz de kava pode ajudar nesse sentido (discutiremos como preparar o chá um pouco mais tarde).
7. Ajuda a lidar com os sintomas de abstinência de álcool
Kava é conhecido por ajudar as pessoas a lidar com os sintomas de abstinência do álcool e dependência de drogas. Estudos têm falado sobre sua eficácia como agente anti-craving (6).
Kava também pode ajudá-lo a lidar com os sintomas da abstinência de opiáceos e kratom.
8. Cura a dor crônica
Estudos mostraram como a kava pode aliviar a dor e outros tipos de dor, como tensão muscular ou espasmos. Kava demonstrou a capacidade de curar dores nas costas e também outras formas de dor crônica. Suas propriedades relaxantes musculares desempenham um papel aqui.
Também possui propriedades neuroprotetoras que podem auxiliar no alívio da dor, conforme estudos (7). A raiz também pode ajudar a lidar com a fibromialgia.
9. Pode aliviar cólicas menstruais
Dada sua capacidade de reduzir a dor, a kava também pode ajudar a aliviar os sintomas menstruais. A raiz também pode ajudar a lidar com ondas de calor.
10. Trata a disfunção erétil
Como a kava tem a capacidade de acalmar os nervos e reduzir o estresse, ela pode ajudar a tratar a disfunção erétil (já que a condição costuma ser causada por estresse e ansiedade). Kava pode ajudar a tratar a disfunção sexual auto-induzida (causada por estresse, etc.), mas pode não mostrar muita melhora em um caso realmente diagnosticado de disfunção erétil.
Kava também pode ajudar a tratar a ejaculação precoce. Você pode tomar 100 miligramas do pó de raiz (você também pode tomá-lo na forma de pílula) antes de iniciar a relação sexual. A raiz é conhecida por aumentar o fluxo sanguíneo para o pênis, bem como a estimulação sexual.
11. Promove o sono
Shutterstock
Como a kava tem efeitos calmantes, ela pode ajudar a tratar a insônia ou a insônia. A raiz promove o sono profundo sem afetar o sono REM repousante.
Um estudo alemão fala sobre como o extrato de kava pode ser eficaz na redução dos distúrbios do sono associados aos transtornos de ansiedade (8). Em outro estudo, os pesquisadores poderiam tratar a insônia induzida pelo estresse usando kava (9).
12. Reduz a fadiga adrenal
Vimos que a kava alivia o estresse e a ansiedade - isso também pode ter algum efeito benéfico sobre a fadiga adrenal. No entanto, precisamos de mais pesquisas sobre isso.
13. Trata dor de dente
Kava também possui propriedades antiinflamatórias, anti-sépticas e anestésicas que ajudam a tratar a dor de dente. Mastigar um pequeno pedaço de raiz de kava seca por cerca de 15 minutos pode ajudar com a dor de dente. A raiz também pode ajudar a curar a gengivite.
Até mesmo a aplicação de óleo de raiz de kava na parte afetada da gengiva pode tratar qualquer infecção. A raiz também é usada como enxaguatório bucal para tratar aftas.
14. Pode apoiar o crescimento do cabelo
Há muito pouca pesquisa sobre isso. Algumas fontes dizem que a raiz de kava pode fortalecer os folículos capilares e prevenir a queda do cabelo. Mas não temos certeza. Sugerimos que você converse com seu especialista em cuidados com os cabelos antes de usar kava para essa finalidade.
Essas são as poucas maneiras pelas quais a kava pode ser eficaz para você. Mas espere, essa raiz é meio controversa. Algumas fontes sugerem que seus efeitos colaterais podem até superar os benefícios. Bem, é realmente esse o caso? Vamos descobrir.
Voltar para TOC
Quais são os efeitos colaterais da bebida Kava?
1. Danos no fígado
Quando tomado por via oral, a kava pode causar lesões graves no fígado. Fique longe da kava se você já tiver problemas de fígado. E por favor consulte o seu médico se estiver a tomar pela primeira vez.
2. Depressão
Em alguns casos, a kava pode agravar a depressão.
3. Doença de Parkinson
Kava também pode piorar a doença de Parkinson. Fique longe dele se você já tiver essa condição.
4. Problemas durante a cirurgia
Como a kava afeta o sistema nervoso central, ela pode aumentar os efeitos da anestesia. Portanto, interrompa seu uso pelo menos duas semanas antes e após a cirurgia. Além disso, verifique com seu médico.
5. Problemas durante a gravidez e amamentação
Por favor, não use kava se estiver grávida ou amamentando, pois pode afetar o útero. Alguns produtos químicos da kava também podem passar pelo leite materno e prejudicar o bebê.
Sim, esses efeitos colaterais nos dão uma perspectiva totalmente diferente sobre a kava. Portanto, recomendamos que você converse com seu médico antes de tomar raiz de kava por via oral. Os efeitos nocivos da raiz têm mais a ver com a quantidade ingerida - quanto maior a concentração da raiz, maior o risco.
Mas os benefícios dessa raiz não precisam ser descontados. Eles são tão importantes - o que nos leva à próxima seção.
Voltar para TOC
Como tomar Kava
Existem diferentes maneiras de tomar kava (após consultar seu médico, obviamente):
- Raiz de kava, onde você ingere diretamente uma pequena parte da raiz e usa sua essência na alimentação.
- Cápsulas de Kava, que são suplementos que você obtém no mercado .
- Pasta de kavalactona, que é uma forma altamente concentrada de kava (você também encontrará no mercado).
- Chá de kava, que é preparado com pó de raiz de kava.
Destes, o chá de kava é o mais comum e