Índice:
- Por que você deve se exercitar em um trampolim?
- Exercícios básicos de trampolim:
- 1. Salto e alongamento:
- 2. Exercícios básicos de alongamento:
- 3. O Jog básico:
- 4. O salto básico:
- 5. Salto e chutes:
- 6. Jump Off:
- 7. Várias torções:
- 8. Circule os braços:
- 9. Toque os dedos dos pés:
- 10. O Jumping Jack Bounce:
- Benefícios dos exercícios de trampolim:
Por que você deve se exercitar em um trampolim?
Existem tantas maneiras de se exercitar, mas o que há de tão especial nos treinos na cama elástica? Vamos descobrir!
Praticar exercícios na cama elástica pode ajudá-lo a perder peso como nunca antes. Uma vez que a maioria dos exercícios de cama elástica exigem que você pule, você definitivamente vai queimar essa gordura em nenhum momento. Estimula o metabolismo e ajuda a digerir as refeições mais rapidamente. Gastar apenas 5 a 10 minutos no trampolim é quase igual a correr uma milha? Não parece ótimo? Se você não tem espaço suficiente para correr, correr ou mesmo fazer caminhadas rápidas, considere os trampolins como o equipamento definitivo para perda de peso. Você pode tonificar várias áreas do corpo, como pernas, coxas e estômago, se for diligente o suficiente.
Exercícios básicos de trampolim:
Aqui está tudo o que você precisa saber sobre malhar usando um trampolim:
1. Salto e alongamento:
Antes de começar o treino, é sempre melhor alongar. Médicos e especialistas sempre aconselharam as pessoas a se alongarem antes do treino, pois isso protege contra qualquer tipo de lesão durante os exercícios. Tudo o que você precisa fazer para isso é esticar os braços ao mesmo tempo enquanto salta. Você também pode modificar os alongamentos se desejar. Tente fazer algumas sobrecargas e outras bem na sua frente. Mantenha os pés retos e repita quantas vezes for possível sem descansar.
2. Exercícios básicos de alongamento:
Você também pode tentar alguns exercícios interessantes de alongamento com a ajuda de um trampolim. Para isso, você não usará exatamente o trampolim, mas definitivamente como um suporte para apoiá-lo o tempo todo. Tudo o que você precisa fazer é deitar no chão com as pernas estendidas para o trampolim. Depois disso, você pode levantar as pernas bem alto e, em seguida, trazê-las de volta suavemente para o trampolim. Os alongamentos são bastante simples e também podem ser modificados. Lembre-se também de alongar algumas vezes.
3. O Jog básico:
O exercício mais simples no trampolim é correr nele. Você terá que começar isso levantando cada pé do chão alternadamente e correr lentamente. Traga cada um dos braços opostos enquanto você estiver correndo. Isso tornará o treino muito mais eficaz. Não apenas sua freqüência cardíaca aumentará, mas também proporcionará um ótimo exercício aeróbico. Para começar, você pode correr por 3 minutos e descansar um minuto. Faça mais 3 minutos de corrida, após os quais você poderá passar para o próximo exercício.
4. O salto básico:
O Basic Bounce é simples como o seu nome e é perfeito para todos os iniciantes. Para fazer isso da maneira certa, tudo o que você precisa fazer é subir na cama elástica e começar a pular! Realmente, é simples assim! Isso não só ajuda a queimar calorias, mas também a perder o peso extra. Cada vez que você pula, tente alcançar a mesma altura. Fazer repetições enquanto pula é uma ótima maneira de exercitar seu corpo. Por exemplo, você pula 30 vezes na cama elástica, descansa 10 segundos e volta para mais 30. Dessa forma, você não só aproveitará o treino, mas também terá tempo para se recuperar.
5. Salto e chutes:
Assim que terminar o movimento de salto básico, é hora de levar as coisas para outro nível! Sim, estou falando sobre a combinação de pular com chutes. Tudo o que você precisa fazer é levantar a perna direita e chutar enquanto pula. Alterne essas pernas toda vez que você subir no ar. Traga-o para baixo assim que pousar. Este exercício não é tão simples porque pode realmente elevar sua freqüência cardíaca e exaurir você completamente. Por isso é melhor fazer com intervalos. Repita este exercício quantas vezes você puder e repita as repetições também. Isso não só o ajudará a desenvolver força e flexibilidade, mas também a queimar muitas calorias.
6. Jump Off:
O próximo exercício é chamado de pular! Este é super divertido de fazer! Tudo o que você precisa fazer é subir no trampolim e pular quantas vezes quiser. Isso terá um grande efeito em seu corpo e pode realmente ajudá-lo a perder todo o peso indesejado rapidamente do que você imaginou. Você poderia fazer 20 saltos, 10 toques com os dedos do pé e, em seguida, repetir tudo. Mesmo que esses movimentos não sejam muito naturais para você, com um pouco de tempo, prática e paciência, você com certeza ficará cada vez melhor.
7. Várias torções:
Quem disse que você não pode tonificar seus músculos e trabalhar seu abdômen usando o trampolim? É possível fazer isso adicionando algumas variações aos seus saltos. Tudo o que você precisa fazer para esse propósito é torcer com o toque do joelho. Geralmente movemos nossas mãos para tocar os joelhos, mas você pode fazer algo diferente girando o tronco e trazendo o cotovelo oposto em direção ao joelho enquanto continua saltando. Você também pode tentar pular bem alto e girar o corpo inteiro. Para tirar o melhor proveito deste exercício, sugiro que você coloque o núcleo em movimento.
8. Circule os braços:
9. Toque os dedos dos pés:
Uma das melhores maneiras de se exercitar na cama elástica é tocar os dedos dos pés. Pule alto no ar enquanto você estiver nele. Certifique-se de que o salto é alto. Ao fazer isso, empurre as pernas para fora e estenda-as bem à sua frente. Enquanto você faz isso, toque os dedos dos pés com a ponta dos dedos ao mesmo tempo. Você pode alternar e mudar de lado no próximo salto. Mantenha os pés retos ao pousar no chão. Faça isso tantas vezes quanto possível e tente não descansar no meio.
10. O Jumping Jack Bounce:
Para quem gosta de um pouco de desafio, o jumping jack bounce é o que vai funcionar para você. Tudo o que você precisa fazer é subir naquele trampolim e fazer polichinelos normais. Ao fazer isso, você perceberá como é difícil em comparação com polichinelos normais. No entanto, lembre-se de que você precisa ficar no meio da cama elástica o tempo todo. Conforme você pula para cima, abra os braços no ar e volte à primeira posição. Faça isso quantas vezes você puder. Uma das melhores maneiras de fazer o salto de macaco é saltar 30 vezes, fazer uma pausa e repetir. Faça um total de 4-5 rodadas e pronto!
Benefícios dos exercícios de trampolim:
Os treinos de trampolim são cheios de benefícios. Se você está procurando motivos pelos quais deveria experimentar este equipamento, deixe-me listar alguns benefícios do exercício na cama elástica.
- Os exercícios na cama elástica são melhores do que outros exercícios físicos, como corrida e aeróbica. Eles têm a capacidade de queimar a gordura indesejada em um espaço de tempo muito curto.
- Ele fortalece seus ossos, músculos e células. Seu nível de condicionamento melhorou e você se sente energizado no final do treino.
- Não exige que você frequente uma academia e não é tão caro quanto você poderia esperar.
- Ele permite que você se exercite junto com seus filhos. Apenas diga a eles que você gostaria de se divertir e brincar um pouco e depois ir para a cama elástica e pular para longe.
- Acelera o metabolismo, aumenta a circulação sanguínea e permite-lhe desfrutar de uma vida saudável e em forma.
- Se você é alguém que sofre de diabetes ou hipertensão, considere fazer exercícios na cama elástica como seu remédio final. Se você usar isso todos os dias, com certeza verá algumas mudanças positivas em breve.
- Pessoas que desejam aumentar sua capacidade pulmonar ou equilibrar seu corpo de uma maneira melhor, definitivamente deveriam experimentar treinos de trampolim.
- Os treinos de trampolim podem ajudar a reduzir os níveis de estresse. É por isso que a maioria dos médicos e especialistas sugere que as pessoas que trabalham em escritórios ou seguem uma agenda lotada tentem treinar na cama elástica. Isso os ajudará a relaxar e reduzir os sinais de estresse e depressão a longo prazo.
- Outro benefício dos treinos de trampolim é a desintoxicação. O sistema linfático deve ser estimulado no processo. A saúde será mantida no processo e as chances de envelhecimento diminuirão.
- Os exercícios de trampolim também são ótimos para fortalecer as articulações e ligamentos. Pessoas que sofrem de artrite definitivamente deveriam experimentar este equipamento. Também pode ajudar na prevenção da osteoporose e fraturas ósseas.
Os treinos na cama elástica estão repletos de benefícios para a saúde. Vários médicos também mencionaram que usar a cama elástica durante o exercício pode melhorar sua saúde significativamente com o passar do tempo. Cinco minutos de cama elástica todos os dias podem fortalecer seus músculos e aumentar sua capacidade aeróbica. Este equipamento pode definitivamente ser uma resposta a todos aqueles que lutaram com seu peso.
Que maneira divertida de ficar em forma! Portanto, deixe sua criança interior se libertar e desfrutar de algum tempo no trampolim.
Este artigo é útil? Compartilhe seus comentários conosco na seção de comentários abaixo.