Índice:
- O que é óleo essencial de manjerona?
- Benefícios do óleo de manjerona
- 1. Analgésico Eficaz
- 2. Anaphrodisiac
- 3. Bactericida
- 4. Anti-séptico
- 5. Antiespasmódico
- 6. Antiviral
- 7. Digestivo
- 8. Carminativo
- 9. Diurético
- 10. Emmenagogo
- Avisos
O inchaço e a indigestão estão prejudicando seu apetite? Você está sofrendo de períodos irregulares? Se você está cansado de tomar pílulas, pode começar a usar óleo essencial de manjerona, pois os benefícios que ele oferece são incríveis!
Você gostaria de saber mais sobre o óleo de manjerona e seus maravilhosos benefícios? Então esta é a postagem que você leu!
O que é óleo essencial de manjerona?
O óleo essencial de manjerona é um extrato das folhas frescas e secas da planta manjerona ou manjerona com nós. O óleo essencial de manjerona não é apenas um analgésico eficaz, mas também tem propriedades digestivas e carminativas.
Benefícios do óleo de manjerona
1. Analgésico Eficaz
O óleo de manjerona tem muitas propriedades analgésicas, o que o torna eficaz no tratamento de inflamações, músculos, dores nas articulações, resfriados e febre. O óleo de manjerona é um óleo essencial processado naturalmente que não tem efeitos colaterais, ao contrário da maioria dos analgésicos de prescrição disponíveis no mercado.
2. Anaphrodisiac
Como o nome indica, um anaphrodisiac geralmente age de uma forma exatamente oposta a um afrodisiac. O óleo essencial de manjerona ajuda a suprimir a libido e controlar os impulsos sexuais. O óleo essencial de manjerona é, portanto, especialmente eficaz para aqueles que sofrem de impulsos sexuais extremos e anormais.
3. Bactericida
O óleo essencial de manjerona é um bactericida eficaz. Ajuda a eliminar bactérias do corpo. Ele ajuda a protegê-lo de infecções bacterianas e condições como intoxicação alimentar, febre tifóide, malária e diarreia bacteriana.
4. Anti-séptico
O óleo essencial de manjerona é um anti-séptico eficaz, o que o torna ideal para o tratamento de feridas internas e externas. O óleo essencial de manjerona é um componente essencial de loções e cremes anti-sépticos. O óleo essencial de manjerona é eficaz no tratamento de doenças sépticas e na prevenção do tétano.
5. Antiespasmódico
O óleo essencial de manjerona cura e proporciona alívio da maioria das dores espasmódicas. Ajuda a aliviar espasmos internos, como espasmos respiratórios e intestinais, além de tratar espasmos musculares regulares e cãibras nos membros.
6. Antiviral
O óleo essencial de manjerona tem propriedades antivirais. É uma cura eficaz para doenças como caxumba, sarampo, gripe e resfriado comum.
7. Digestivo
A semente de manjerona é uma fórmula antiga para promover a saúde digestiva. O óleo essencial ajuda a aumentar a secreção de sucos digestivos importantes como a bile no estômago. O seu aroma estimula as glândulas salivares e induz a digestão preliminar na própria boca. O óleo essencial de manjerona ativa o peristaltismo e facilita o movimento dos alimentos através do trato digestivo.
8. Carminativo
O óleo essencial de manjerona pode ajudar a resolver o problema embaraçoso da flatulência. Ele relaxa as paredes do intestino e os músculos abdominais, facilitando a liberação de gases nocivos. Assim, ajuda a tratar doenças como indigestão, distensão abdominal, gases, azia e dores de estômago.
9. Diurético
O óleo essencial de manjerona exibe propriedades diuréticas. Ajuda a estimular a micção, o que elimina o excesso de toxinas do corpo. Ajuda a remover o excesso de sódio, bile e ácido úrico para prevenir complicações de saúde.
A micção ajuda a baixar a pressão arterial, limpa os rins e reduz a gordura. Se você sofrer de inchaço ou edema, tome um pouco de óleo de manjerona. Seja criterioso com seu uso, pois o excesso de urinar pode levar à desidratação.
10. Emmenagogo
Avisos
Embora o óleo essencial de manjerona não tenha riscos associados, não há evidências científicas suficientes para provar seus efeitos em mulheres grávidas. Se você estiver grávida, deve adiar com segurança o uso do óleo essencial por um tempo.