Índice:
- Índice
- O que é bom para o óleo de Rosa Mosqueta?
- Você sabia?
- Quais são os benefícios do óleo de Rosa Mosqueta?
- 1. Combate a acne e melhora a pele facial
- 2. Possui propriedades antienvelhecimento
- 3. Ajuda a clarear a pele
- 4. Ajuda a tratar várias doenças de pele
- 5. Ajuda a curar queimaduras e hematomas
- 6. Cura lábios secos e rachados
- 7. Aumenta os cílios
- 8. Pode reduzir estrias
- Você sabia?
- 9. Pode tratar dores nas articulações
- 10. Melhora a saúde das unhas
- 11. Pode impulsionar o crescimento do cabelo
- Quais são os efeitos colaterais do óleo de Rosa Mosqueta?
- Problemas durante a gravidez e amamentação
- Distúrbios hemorrágicos
- Pedras nos rins
- Ataque cardíaco e derrame
- Conclusão
- Respostas de especialistas para perguntas dos leitores
- Referências
Extraído de uma variedade específica de rosa, Rosa canina, o óleo de rosa mosqueta é conhecido por oferecer vários benefícios - especialmente para a pele. O óleo de rosa mosqueta prensado a frio que vem dos quadris e sementes da flor de rosa é rico em ácidos graxos essenciais e vitaminas A, C e E - todos contribuindo para seus muitos benefícios. Nesta postagem, exploramos esses benefícios.
Índice
- O que é bom para o óleo de Rosa Mosqueta?
- Quais são os benefícios do óleo de Rosa Mosqueta?
- Quais são os efeitos colaterais do óleo de Rosa Mosqueta?
O que é bom para o óleo de Rosa Mosqueta?
As vitaminas presentes no óleo atuam como antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres. E os ácidos graxos essenciais do óleo, ou seja, os ácidos oleico, linoléico, palmítico e gama linoléico, são absorvidos pela pele e convertidos em prostaglandinas. Esses compostos desempenham um papel na regeneração de tecidos e membranas celulares. O óleo também ajuda a melhorar a saúde da pele e retarda os sinais de envelhecimento.
O óleo tem um cheiro oleoso (como a maioria dos óleos) e, quando misturado à vitamina E, dura até dois anos. Bem, agora entramos nos detalhes.
Você sabia?
São necessárias cerca de 210.000 sementes de rosa mosqueta para preparar 30 mL de óleo de rosa mosqueta.
Voltar para TOC
Quais são os benefícios do óleo de Rosa Mosqueta?
1. Combate a acne e melhora a pele facial
Shutterstock
De acordo com os especialistas, a acne pode ser uma indicação de pele desnutrida. O óleo de Rosa Mosqueta contém nutrientes poderosos que fortalecem a pele com nutrientes essenciais e melhoram sua saúde. A pele desnutrida também tende a secretar excesso de oleosidade, o que pode causar acne. O óleo de Rosa Mosqueta impede isso. Também ajuda a desobstruir os poros (o óleo de rosa mosqueta não é comedogênico) e a prevenir as espinhas. Simplesmente aplique o óleo no rosto usando uma bola de algodão pela manhã, pelo menos 15 minutos antes do banho. Lave normalmente.
Você também pode usar o óleo como um hidratante para combater a pele seca. Mas, como pode deixar sua pele com aspecto oleoso (embora isso seja improvável), aplique-o com um algodão pelo menos 20 minutos antes de deitar. Antes de dormir, remova o excesso de óleo com um algodão. Além disso, você também pode misturar óleo de rosa mosqueta com ácido hialurônico - que é um ingrediente de cuidado da pele muito apreciado, com incríveis propriedades hidratantes.
Curiosamente, o óleo de rosa mosqueta também pode tratar a pele oleosa. A pele oleosa geralmente tem falta de ácido linoléico e, como o óleo de rosa mosqueta é rico nesse ácido graxo, ele pode cuidar do problema. No entanto, a pesquisa é limitada aqui. Portanto, consulte seu dermatologista.
2. Possui propriedades antienvelhecimento
As vitaminas A e C estimulam a produção de colágeno e oferecem benefícios anti-envelhecimento. Eles reduzem as rugas (especialmente ao redor dos olhos) e linhas finas. O óleo também contém licopeno, que tem propriedades de rejuvenescimento da pele. Se você está procurando evitar o uso de produtos químicos no rosto, o óleo de rosa mosqueta pode ser uma boa opção. Também é conhecido por tratar manchas escuras.
3. Ajuda a clarear a pele
O óleo de Rosa Mosqueta pode ser usado para clarear o tom da pele. Uma vez que é particularmente benéfico para tratar manchas escuras, pode ajudar a melhorar sua pele. As propriedades adstringentes do óleo fecham os poros e também ajudam a iluminar a pele.
Você pode simplesmente misturar duas a três gotas de óleo de rosa mosqueta com uma gota de óleo de coco e massagear sua pele. Este método também pode ajudar a banir as olheiras.
4. Ajuda a tratar várias doenças de pele
O óleo de Rosa Mosqueta possui propriedades antiinflamatórias que ajudam a tratar a inflamação e a dor causadas pelo eczema. Ele também hidrata a pele e evita que ela resseque - o que é outro problema enfrentado por quem sofre de eczema. As vitaminas A e C do óleo também restauram a elasticidade da pele. Simplesmente limpe as áreas afetadas com água. Seque com um pano limpo e macio e aplique três gotas de óleo de rosa mosqueta na pele. Deixe secar naturalmente. Repita uma vez ao dia antes de tomar banho.
Para o tratamento da rosácea, você pode misturar algumas gotas de óleo de rosa mosqueta com semente de uva ou óleo de amêndoa e aplicar nas áreas afetadas todas as manhãs antes de tomar um banho. O mesmo remédio também pode ser usado no tratamento da hiperpigmentação e da ceratose pilar.
Aplicar óleo de rosa mosqueta nas erupções também pode ajudar a acalmá-las, graças às suas propriedades antiinflamatórias.
5. Ajuda a curar queimaduras e hematomas
Graças aos efeitos regeneradores e antioxidantes do óleo de rosa mosqueta, você pode acelerar a recuperação de queimaduras e hematomas. E a presença de ácidos graxos essenciais também pode prevenir cicatrizes. A aplicação de óleo de rosa mosqueta também foi encontrada para tratar cicatrizes de quelóide e acelerar a cicatrização de feridas.
6. Cura lábios secos e rachados
O óleo de rosa mosqueta também pode ser usado para clarear a descoloração dos lábios. Também os protege das queimaduras solares. Misture duas gotas de óleo de rosa mosqueta com uma colher de chá de óleo de coco. Você pode usar manteiga no lugar do óleo de coco. Aplique este condicionador labial natural em seus lábios rachados ou rachados várias vezes ao dia.
Você também pode aplicar óleo de rosa mosqueta como um protetor labial - isso ajuda a tratar os lábios escamosos.
7. Aumenta os cílios
Shutterstock
Cílios mais grossos e fortes sempre adicionam à aparência. E com óleo de rosa mosqueta, isso é perfeitamente possível. Basta umedecer uma bola de algodão com duas a cinco gotas do óleo e aplicá-la suavemente nos cílios.
8. Pode reduzir estrias
As estrias ocorrem quando o colágeno e o elástico da pele se rompem e, como resultado, formam cicatrizes. O óleo de Rosa Mosqueta é facilmente absorvido pela pele. Seus ácidos graxos essenciais estimulam a produção de colágeno. O óleo também amacia e hidrata a epiderme. Os ácidos graxos são convertidos em prostaglandinas, que estimulam os poderes regenerativos da pele. Em última análise, isso protege contra estrias.
Simplesmente aplique algumas gotas de óleo de rosa mosqueta nas áreas problemáticas - isso pode incluir seu peito e abdômen também. Este procedimento também pode ajudar a tratar o melasma, que é a hiperpigmentação que ocorre durante a gravidez.
Você sabia?
A roseira brava era um remédio usado pelos antigos egípcios e maias por suas incríveis propriedades curativas.
9. Pode tratar dores nas articulações
Surpreendentemente, o óleo de rosa mosqueta é um remédio popular para dores nas articulações. Um estudo mostrou como o pó de rosa mosqueta pode ajudar a aliviar dores nas articulações sem quaisquer efeitos colaterais (1). Embora o estudo fale apenas sobre os benefícios do pó, a rosa mosqueta, em outras formas, também se mostrou eficaz. Aplicar o óleo nas articulações várias vezes ao dia pode oferecer alívio, pois os ácidos graxos essenciais ajudam a combater a inflamação.
No entanto, consulte seu médico antes de usar óleo de rosa mosqueta para essa finalidade.
10. Melhora a saúde das unhas
O óleo de Rosa Mosqueta pode fortalecer suas unhas e protegê-las contra quebras. Os ácidos graxos cuidam disso. Massageie o óleo nas unhas uma vez por semana.
11. Pode impulsionar o crescimento do cabelo
Visto que o óleo é uma excelente fonte de ácidos graxos essenciais, ele pode reparar os folículos capilares danificados e os tecidos do couro cabeludo - e isso promove o crescimento saudável do cabelo.
O óleo também hidrata o cabelo e evita o ressecamento e a desidratação. E dadas suas propriedades antibacterianas, o óleo de rosa mosqueta também pode ser usado como um tônico para o couro cabeludo. Suas propriedades antiinflamatórias podem promover a saúde do couro cabeludo.
Estas são as maneiras pelas quais o óleo de rosa mosqueta pode tornar você (e sua vida) muito mais bonitos. Mas é importante saber que nem tudo é róseo neste óleo.
Voltar para TOC
Quais são os efeitos colaterais do óleo de Rosa Mosqueta?
Não há informações suficientes sobre o que aconteceria com a ingestão de óleo de rosa mosqueta durante este período. Portanto, evite. E com relação ao uso tópico, você pode consultar seu médico.
Um produto químico da roseira brava (rugosina E) pode retardar a coagulação do sangue e aumentar o risco de sangramento. Não o use se tiver distúrbios hemorrágicos. E não tome o óleo pelo menos duas semanas antes e depois da cirurgia.
As grandes quantidades de vitamina C no óleo podem causar pedras nos rins. Portanto, não o use se tiver problemas renais.
A rugosina E no óleo pode causar coágulos sanguíneos e isso pode aumentar o risco de doenças cardíacas e derrames. Portanto, consulte seu médico antes de usar.
Voltar para TOC
Conclusão
Com o óleo de rosa mosqueta ao virar da esquina, você pode não precisar mais depender de cosméticos químicos. Faça bom uso do óleo para uma você mais bonita e saudável.
Conte-nos como esta postagem ajudou você, deixando um comentário abaixo.
Respostas de especialistas para perguntas dos leitores
Qual é a diferença entre óleo de rosa mosqueta e óleo de semente de rosa mosqueta?
Óleo de Rosa Mosqueta é o que obtemos das pétalas da flor e óleo de semente de Rosa Mosqueta é o que obtemos das sementes. Mas, uma vez que o óleo de semente de rosa mosqueta é amplamente usado, o termo é usado alternadamente.
Em quais partes do mundo o óleo de rosa mosqueta é amplamente utilizado?
É usado principalmente na África do Sul e na Europa (incluindo Noruega e Irlanda). Outros países incluem Nova Zelândia, China, Índia, Tailândia, Indonésia, Austrália e Cingapura.
Referências
1. “Faz o pó de quadril da Rosa…”. ScienceDirect.