Índice:
- Formas corporais femininas
- 1. A forma do corpo reto
- O que vestir
- O que não vestir
- 2. Forma do corpo de pera
- O que vestir
- O que não vestir
- 3. Forma do corpo de maçã
- O que vestir
- O que não vestir
- 4. Forma do corpo da colher
- O que vestir
- O que não vestir
- 5. Forma do corpo da ampulheta
- O que vestir
- O que não vestir
- 6. Forma do corpo em triângulo invertido
- O que vestir
- O que não vestir
- 7. Formato do corpo oval
- O que vestir
- O que não vestir
- 8. Corpo em forma de diamante
- O que vestir
- O que não vestir
- 9. Formato do corpo da ampulheta superior
- O que vestir
- O que não vestir
- 10. Tipo de corpo magro
- O que vestir
- O que não vestir
- 11. Tipo de corpo atlético
- O que vestir
- O que não vestir
- 12. Forma do corpo do pirulito
- O que vestir
- O que não vestir
- A forma do corpo pode mudar?
- Conclusão
- 2 fontes
Todas as formas do corpo são lindas. A estrutura óssea, distribuição de gordura, idade, gravidez, permutação genética e combinação hormonal determinam a forma de seu corpo. Este artigo analisa as diferentes formas corporais das mulheres e fornece dicas úteis de estilo. Continue lendo!
Formas corporais femininas
Um estudo de pesquisa confirma que as formas corporais das mulheres geralmente se enquadram em cinco categorias (1). Qualquer outra forma corporal é uma mistura de duas formas corporais ou um sinônimo das cinco formas corporais. Muitos blogs também usam indistintamente os termos 'tipo de corpo' e 'formato do corpo'. Continue lendo para saber sobre as diferentes formas e tipos de corpo e entender qual você tem.
1. A forma do corpo reto
Imagem: Shutterstock
Você sabe que tem um tipo de corpo reto se tiver as mesmas medidas para todas as seções do corpo. Este tipo de corpo é popularmente conhecido como corpo de supermodelo. Também é chamado de corpo retangular ou de régua. Por não ter uma cintura bem definida, o corpo tende a parecer reto.
O que vestir
Tops tubinhos ou vestidos de polca ficariam encantadores em você. Eles não apenas se adaptam ao formato do seu corpo, mas também destacam suas características. Um cinto bonito e elegante junto com um vestido tubinho seria um atordoamento. Isso também ajudará você a criar uma silhueta de ampulheta esguia e sexy. Use cores vivas e experimente diferentes texturas e cortes.
O que não vestir
Não use roupas que destaquem sua cintura. Evite usar roupas rígidas e sem forma.
2. Forma do corpo de pera
Imagem: Shutterstock
O que vestir
Use tops brilhantes com decote redondo e decote redondo. Isso fará com que seus ombros pareçam mais largos. Lindas pulseiras e acessórios devem ser usados para realçar a aparência. Além disso, use um sutiã push-up ou um sutiã acolchoado para fazer com que as partes superior e inferior do corpo pareçam equilibradas.
O que não vestir
Evite usar vestidos de balão, calças de cigarro e saias justas.
3. Forma do corpo de maçã
Imagem: Shutterstock
Você sabe que tem um corpo de maçã se tiver um busto maior em comparação com a seção do quadril, uma cintura indefinida, ombros redondos, um quadril menor e pernas e braços mais finos. Você também tende a engordar primeiro na parte superior do corpo do que no resto.
O que vestir
Use tecidos de textura macia, vestidos de corte A, camisas com gravata abaixo da linha do busto, tops que caem abaixo do osso do quadril, tops com mangas de punho, roupas bem ajustadas, decote em V, tops redondos, camisetas com babados ou camisas no meio para dar mais definição à seção intermediária, vestidos fluidos de baixo do busto, colares que vão até o busto e não mais baixos ou mais altos, vestidos curtos, vestidos com laterais mais escuras e seção intermediária mais clara em todo o caminho blazers com ombros bem definidos, jaquetas de verão, casaco jeans, jeans com corte de bota, jeans largos, jeans com bolsos traseiros para dar mais definição aos quadris, jeans de cintura baixa, defina sua cintura usando shorts de cintura alta, salto alto, sandálias com tiras, cunhas e sapatos de plataforma.
O que não vestir
Evite roupas justas, com textura áspera, sem forma e quadradas, saias justas, jeans ou calças com o mínimo ou nenhum detalhe próximo à cintura para evitar que chamem a atenção para sua cintura. Além disso, evite tartarugas ou pescoços redondos, vestidos com cinturas, tops e vestidos sem ombros, decotes de barco, pescoços de cabeçada, jeggings, botas, salto gatinho, colares perto do pescoço e cintos largos.
4. Forma do corpo da colher
Imagem: Shutterstock
O formato do corpo em colher ou pêra é caracterizado por quadris largos que são maiores que o resto do corpo. Isso cria uma forma bonita que lembra o número 8. Você tende a ganhar peso na seção superior, especialmente na região do estômago. Os punhos do amor são o seu maior problema e você tende a ganhar peso na seção das coxas e braços com facilidade.
O que vestir
Escolha roupas que tenham cores mais claras na região superior do corpo, mas mais escuras na região intermediária e inferior do corpo, sem alças, decotes em barco, decotes largos, saias curtas e shorts para mostrar suas pernas, tops com enfeites ou estampas que dão volume ao seu busto linha, saias A-line, jeans ou calças com corte de bota, jeans de cintura média, sutiãs acolchoados, brincos e colares grossos, jaquetas de ombro bem definidas, vestidos e tops, vestidos bem ajustados na cintura, bolsas que vão até o quadril sapatos de osso, peep-toes, sapatilhas e sapatilhas de bailarina com dedos pontudos.
O que não vestir
Calças ou jeans afilados no tornozelo, tops com uma gravata logo abaixo da linha do busto, camisas disformes, mangas curtas com tops redondos, vestidos que são excessivamente babados ou plissados abaixo do busto, listras largas perto da região do meio do corpo, tops de ombros estreitos, shorts ou saias que terminem logo abaixo do quadril, sapatos de bico arredondado, sandálias de tiras e salto alto.
5. Forma do corpo da ampulheta
Imagem: Shutterstock
As nádegas e a linha do busto estão bem equilibradas e a cintura também é definida. Suas nádegas são arredondadas naturalmente e seu corpo está em proporção. Você tem ombros ligeiramente arredondados que se alinham perfeitamente com suas nádegas bem torneadas e suas pernas estão em proporção com a parte superior do corpo.
O que vestir
Acentue a cintura e use roupas que mostrem suas curvas perfeitas. Use cintos largos sobre sua camisa ou vestido, tops e saias envolventes, vestidos fluidos, saias, tops bem ajustados, jaquetas adequadas, tops ou vestidos com cintura pregueada, saias lápis, ¾ saias com fendas laterais ou traseiras, jeggings, botas, sandálias de tiras, salto alto, peep toes e colares que vão até o umbigo.
O que não vestir
Fique longe de tops e vestidos soltos e sem forma e enfeites espalhafatosos.
6. Forma do corpo em triângulo invertido
Imagem: Shutterstock
Você tem ombros largos, quadris pequenos e pernas finas. Embora você não tenha uma cintura bem definida, a parte superior do corpo é volumosa e deve ser acentuada para desviar a atenção da cintura.
O que vestir
Babados ao redor do pescoço, tops peplum, jeans com bolsos traseiros, jeans de cintura baixa, xadrez e listras em ângulo inclinado, bolsos frontais em saias, vestidos de cetim, decotes em V, vestidos e saias com corte A, cortes de peixe, shorts, sapatos grossos e brincos, colar fino, vestidos longos, calças de cintura alta, calças boca de sino e saias de lantejoulas.
O que não vestir
Vestidos e blusas largas e disformes, saias lápis, jeans e calças cônicos, alças finas e de macarrão, mangas ¾, listras horizontais nos ombros, cintura larga e ombros acolchoados.
7. Formato do corpo oval
Imagem: Shutterstock
O que vestir
Use tops ou camisas com decote quadrado, decote em V e em U. Você também pode usar tops, saias e jaquetas que envolvem o corpo, listras verticais, tops peplum, tops de túnica, vestidos com cintos e tops, jaquetas de colarinho largo, saias cortadas ou largas, calças cargo com bolsos próximos ao quadril, vestidos ou tops de cintura império, vestidos ou saias logo acima do joelho para mostrar suas pernas e deixá-la bem proporcionada, salto alto, brincos longos e finos e colares que vão até o decote.
O que não vestir
Evite usar jeans ou calças cônicas, tops largos, listras largas, babados, saias plissadas, jaquetas folgadas, camisetas justas, golas altas, pescoços de tartaruga, cardigãs, brincos e colares grossos, sapatos de bico redondo, botas pesadas e apartamentos.
8. Corpo em forma de diamante
Imagem: Shutterstock
O que vestir
A chave para se vestir bem seria criar um equilíbrio maravilhoso com seu busto. Isso fará com que a cintura fique linda. Você também pode procurar roupas com curvas. Você pode ir para calças e saias que vão fazer você parecer mais magro. Já que você tem pernas sensuais, faça um esforço para exibi-las! Use tops e vestidos com cinto, tops de manga com punhos esvoaçantes que fluem ao redor das nádegas, mangas esvoaçantes, jeans ou calças escuras, tops sem ombro ou sem alças, linha A e saias retas, corte de bota e calças de corte reto, jaquetas de ombro bem estruturadas e camisas, cintos largos, brincos e colares grossos, salto médio-alto e cunhas.
O que não vestir
Evite saias lápis ou calças cônicas e jeans, estampas grandes, blusinhas vistosas e enfeitadas, estampas e padrões verticais, lenços grossos que ficam em volta do pescoço e botas pesadas.
9. Formato do corpo da ampulheta superior
Imagem: Shutterstock
É bastante semelhante à forma de ampulheta. Sua cintura é a seção mais linda de seu corpo. Definitivamente, você deve tentar destacá-lo. Seus ombros ficarão um pouco arredondados e as nádegas tendem a ser maiores que seus quadris. Você terá um corpo proporcional e pernas bem torneadas.
O que vestir
A maneira certa de se vestir seria usando roupas e tops com decote em V estreito. Você também deve tentar usar tops escuros. Um par de jaquetas e camisas bem cortadas ficariam incríveis. Isso o ajudará a destacar as nádegas, bem como os quadris. Lembre-se de experimentar saias. Você pode brincar com o comprimento também.
O que não vestir
Evite jeans ou jaquetas folgadas, roupas largas, camisas quadradas, roupas rígidas, pescoços quadrados, pescoços de barco, babados e babados perto da linha do busto e saias ou calças largas listradas.
10. Tipo de corpo magro
Imagem: Shutterstock
Você tem um tipo de corpo magro se a pélvis e os ombros estiverem perfeitamente alinhados. Você tem uma estrutura óssea pequena e é leve como um pássaro! Você não tende a ganhar peso rapidamente, mas tende a perder peso em um piscar de olhos. Você tem braços e pernas delgados. Suas nádegas são planas e você tem um queixo definido. É perfeito porque você pode usar praticamente todas as roupas da moda e ter uma aparência impecável.
O que vestir
Calças ou jeans cônicos até o tornozelo, saias balão e calças, jeans largos, calças harém, vestidos de cores claras, tops cintados, túnicas e vestidos esvoaçantes, jeans de cintura baixa, sutiã push up e acolchoado, tops curtos, asas de morcego tops, tecido fluido, tops de gola alta com mangas esvoaçantes, saias longas, saias lápis, tops de balão, tops peplum, salto plataforma, salto de lápis, listras largas, listras largas, botas de cano alto, casacos e jaquetas de couro, jeans com bolsos nos quadris, cintos de lantejoulas e encolhe os ombros e chinelos coloridos.
O que não vestir
Tops justos ou vestidos justos, salto alto, pulseiras grossas de plástico, vestidos e tops largos, jeans ou calças escuras e grandes estampas florais.
11. Tipo de corpo atlético
Imagem: Shutterstock
Você sabe que tem um corpo atlético se tiver curvas bem tonificadas e atraentes. Você basicamente tem um corpo mais musculoso, músculos da coxa e panturrilha rígidos, ombros bem construídos e um pescoço mais largo e alongado. Além disso, seus braços são bem construídos e tonificados, mas não flácidos.
O que vestir
Você pode usar vestidos e saias bem ajustados na altura do joelho. Acentue suas curvas usando cintos acima da cintura com vestidos, vestidos e blusinhas envolventes, tops e vestidos com ombros largos, decotes redondos, tops tubinhos e decotes altos. Você também pode brincar com comprimentos de manga, roupas esportivas, calçados esportivos, sapatos grossos, brincos finos e longos, colares na altura da clavícula, sapatos de salto médio e saltos lápis.
O que não vestir
Fique longe de tops acolchoados, vestidos ou jaquetas, jaquetas largas, camisas quadradas, decote em V, decote em U, alças de macarrão ou espaguete, decote frente única, sandálias de tiras, sapatilhas e brincos grossos.
12. Forma do corpo do pirulito
Imagem: Shutterstock
Sim, esse nome também me surpreendeu! Mas você sabia que Angelina Jolie também tem uma forma corporal de pirulito? A forma do corpo do pirulito é caracterizada por seios fartos e arredondados, cintura e quadris estreitos, pernas longas e ombros largos.
O que vestir
Use vestidos e tops que ampliem seus quadris e ombros, decotes em V, ombros, decotes de barco, wraparounds, fendas na altura da coxa, camisas lápis, vestidos esguios e fluidos, jaquetas de pseudo-couro, tops peplum, casacos com cintos, cônicos calças, salto alto, sapatos de caminhada e cunhas.
O que não vestir
Tops e saias largas e quadradas, saias longas, colares grossos, calças de cintura alta, calças boca de sino, suéteres pesados, vestidos ou tops império, jaquetas bolero e gola de tartaruga.
Agora que você encontrou a forma do seu corpo, uma pergunta permanece sem resposta - a forma do corpo pode mudar? Role para baixo para descobrir. Tops de ombro para mulheres
A forma do corpo pode mudar?
O formato do corpo pode mudar nas mulheres dependendo da idade, gravidez, hábitos alimentares e estilo de vida (2). A estrutura óssea principal permanece a mesma, mas a gravidez pode tornar a linha do busto maior ou os quadris mais largos.
Da mesma forma, uma dieta e um estilo de vida não saudáveis podem levar à gordura abdominal, alterando assim a aparência de uma pêra ou ampulheta para o formato corporal reto. Além disso, uma alimentação saudável e exercícios físicos podem fazer com que o corpo em forma de maçã apareça em forma de quadrado ou retângulo (banana).
Conclusão
Seu corpo é lindo. Não existe uma forma corporal ideal à qual você deva se conformar. Sua saúde e felicidade são tudo o que importa. Se você tiver alguma dúvida sobre a aparência ou sensação do seu corpo, converse com seu médico, que pode aconselhá-lo sobre o melhor curso de ação.
2 fontes
A Stylecraze tem diretrizes rígidas de abastecimento e depende de estudos revisados por pares, instituições de pesquisa acadêmica e associações médicas. Evitamos usar referências terciárias. Você pode aprender mais sobre como garantimos que nosso conteúdo seja preciso e atualizado lendo nossa política editorial.- Técnica de identificação de figura feminina (FFIT) para vestuário. Parte I - Descrevendo Formas Femininas, Jornal de Tecnologia e Gestão Têxtil e de Vestuário, NC State University.
textiles.ncsu.edu/tatm/wp-content/uploads/sites/4/2017/11/Istook_full_105_04.pdf
- Variabilidade da idade na forma corporal associada ao excesso de peso: Pesquisa Nacional de Medição do Reino Unido, Obesidade, Biblioteca Nacional de Medicina, Institutos Nacionais de Saúde.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18239656