Índice:
- Benefícios para a saúde das peras
- 1. Lutas contra os radicais livres
- 2. Previne doenças cardíacas
- 3. Previne o câncer
- 4. Sem reações alérgicas
- 5. Controla o nível de açúcar no sangue
- 6. Aumenta o sistema imunológico
- 7. Previne a osteoporose
- 8. Aumenta os níveis de energia
- 9. Digestão
- 10. Gravidez
- 11. Para crianças desmamadas
- 12. Contra a vesícula biliar, colite, artrite, gota
- 13. Pressão Arterial
- 14. Febre
- 15. Inflamação
- 16. Falta de ar
Quem não gosta dessas peras suculentas e doces, especialmente no verão? Eles fornecem algum alívio muito necessário com sua suculência rica em fibras para obter algum efeito refrescante, especialmente para as crianças. Eles têm um grande teor de fibras e os antioxidantes presentes neles ajudam a combater muitos problemas de saúde, melhorando a imunidade. Seus nomes locais incluem 'Perikkai' em telugu, 'Nashpati' em hindi, 'Perikai' em tamil, 'Sabariil' em malaiala, 'Naspatti' em gujarati, 'Nashpatti' em marata e 'Naakh' ou 'Nashpaati' em Punjabi.
As peras são ótimas para a saúde geral do corpo devido ao seu alto teor de fibras, nutrientes vitais e minerais. Deve-se consumir uma pêra por dia para colher seus benefícios à saúde. O suco de peras recém-extraído pode ser consumido para obter melhores resultados.
Benefícios para a saúde das peras
Confira aqui os 30 melhores benefícios da pêra:
1. Lutas contra os radicais livres
A presença de vitamina C, vitamina K e cobre nas peras luta contra os radicais livres que danificam as células do nosso corpo.
2. Previne doenças cardíacas
Um dos melhores benefícios das peras inclui a presença de fibras, que reduzem o colesterol no corpo e, assim, nos protegem de doenças cardíacas. A ingestão diária de alimentos ricos em fibras, como peras, pode reduzir o risco de derrame em até 50%.
3. Previne o câncer
O alto teor de fibra presente nas peras se liga às células cancerígenas removendo-as e previne o câncer de cólon. Uma pêra por dia pode prevenir o câncer de mama em até 34% em mulheres após a menopausa.
4. Sem reações alérgicas
A pêra, quando comparada com outras frutas, tem menos chance de reações alergênicas quando ingerida e, portanto, é uma das poucas frutas que podem ser dadas ao lactente.
5. Controla o nível de açúcar no sangue
Mesmo sendo levemente adocicado, com baixo índice de glicerina e peras com alto teor de fibras, ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue e previne diabetes.
6. Aumenta o sistema imunológico
O alto teor de antioxidantes como vitamina C e cobre ajuda a estimular o sistema imunológico do corpo para lutar contra várias doenças.
7. Previne a osteoporose
Problemas ósseos são muito comuns hoje em dia. Portanto, para manter os ossos saudáveis e prevenir a osteoporose, é muito importante manter o pH do corpo e comer a quantidade recomendada de cálcio diariamente. O pH do corpo pode ser mantido por meio da dieta, consumindo frutas e vegetais diariamente. As peras ricas em boro podem ajudar a absorver o cálcio consumido facilmente.
8. Aumenta os níveis de energia
O alto teor de glicose nas peras fornece energia instantânea quando você se sente fraco. É absorvido muito rapidamente pelo corpo e se converte em energia.
9. Digestão
Uma pêra de tamanho médio contém cerca de 20-25% da ingestão diária recomendada de fibra. Como sua fibra é insolúvel, ela se move facilmente através do cólon e previne pólipos do cólon. O alto teor de fibras ajuda e melhora a digestão.
10. Gravidez
O ácido fólico é muito importante para uma mulher grávida, para manter o bebê protegido de defeitos de nascença. O ácido fólico presente nas peras pode ajudá-lo nesse problema e é recomendável usá-lo regularmente durante a gravidez.
11. Para crianças desmamadas
Para crianças desmamadas, é sempre recomendável dar pêras, pois são hipoalergênicas e são uma fruta pouco ácida. Portanto, não cria problemas relacionados à digestão. Esta pêra pode ser descascada, aquecida e transformada em purê. A casca também pode ser alimentada, mas é muito importante cuidar para que ela não tenha arestas que possam machucar as crianças. As peras não devem ser administradas a crianças com diarreia.
12. Contra a vesícula biliar, colite, artrite, gota
As peras ajudam a prevenir problemas de vesícula biliar, colite, artrite e gota, se tomadas regularmente.
13. Pressão Arterial
A glutationa anti-cancerígena e os antioxidantes presentes nas peras ajudam no controle da pressão arterial.
14. Febre
As peras ajudam a curar a febre facilmente com seus efeitos refrescantes.
15. Inflamação
As peras têm propriedades antiinflamatórias que ajudam a reduzir a inflamação da artrite e outros problemas semelhantes.
16. Falta de ar
Durante o verão, a falta de ar é bastante comum devido ao calor em crianças e adultos. Então é