Índice:
- O que constitui a área da virilha?
- O motivo mais comum para lesões na virilha
- Como o Yoga ajuda a prevenir ou curar lesões na virilha
- 5 Asanas incríveis em ioga para o alívio da dor na virilha
- 1. Raja Kapotasana
- 2. Vrikshasana
- 3. Ustrasana
- 4. Setu Bandhasana
- 5. Supta Baddha Konasana
Dor na virilha é bastante embaraçosa e rara. Antes de abordarmos o problema em si e a solução, precisamos nos fazer uma pergunta mais importante.
O que constitui a área da virilha?
A região da virilha é composta pelo grupo de músculos adutores que são colocados na parte interna da coxa, entre os tendões da coxa nas costas e o quadríceps na parte anterior da perna. Estes são os músculos que fazem parte do grupo - o adutor curto, o adutor magno, grácil, adutor longo e pectíneo.
Os adutores fornecem estabilidade às pernas. Eles mantêm a parte interna da coxa unida. Esses músculos mantêm a estabilidade quando você precisa colocar uma perna para dentro ou uma perna para fora. Eles evitam que as pernas se dobrem para fora enquanto sustentam todo o peso do corpo.
O motivo mais comum para lesões na virilha
Lesões na virilha geralmente acontecem por causa de mudanças repentinas de direção ou movimentos rápidos de início e parada, especialmente durante a prática de um esporte ou corrida no campo.
Como o Yoga ajuda a prevenir ou curar lesões na virilha
A virilha é lesada quando um músculo adutor é alongado além de seus limites de capacidade. Quando você alonga os músculos da virilha regularmente, a flexibilidade aumenta e você também minimiza o risco de lesões.
5 Asanas incríveis em ioga para o alívio da dor na virilha
- Raja Kapotasana
- Vrikshasana
- Ustrasana
- Setu Bandhasana
- Supta Baddha Konasana
1. Raja Kapotasana
Imagem: iStock
O Rajakapotasana é um dos melhores alongamentos de ioga na virilha. Com a prática regular, ele o ajudará a superar a dor na virilha. Este asana melhora a circulação sanguínea na parte inferior do corpo e melhora a força e flexibilidade. Praticar este asana não só ajudará com a dor na virilha, mas também beneficiará suas pernas.
Para saber mais sobre este asana, clique aqui: Raja Kapotasana
Voltar para TOC
2. Vrikshasana
Imagem: iStock
A postura da árvore inspira energia e melhora o equilíbrio das pernas. Ele atua em todos os músculos das pernas, incluindo os adutores. A área da virilha é comprimida e todos os bloqueios são liberados com a prática regular.
Para saber mais sobre este asana, clique aqui: Vrikshasana
Voltar para TOC
3. Ustrasana
Imagem: iStock
Este asana limpa os congestionamentos e fortalece a parte inferior do corpo. Espaço é criado entre os adutores e a dor é reduzida. O Camel Pose é um asana altamente eficaz para tratar lesões na virilha e aliviar a dor.
Para saber mais sobre este asana, clique aqui: Ustrasana
Voltar para TOC
4. Setu Bandhasana
Imagem: iStock
A postura da ponte é outra pose de criação de espaço que também limpa blocos. Aumenta a circulação do sangue na região da virilha. Os músculos tornam-se mais flexíveis, aliviando assim a dor.
Para saber mais sobre este asana, clique aqui: Setu Bandhasana
Voltar para TOC
5. Supta Baddha Konasana
Imagem: iStock
Este asana é um asana incrivelmente relaxante. Também abre os músculos, tornando os adutores e a parte interna das coxas mais flexíveis. Não só minimiza o risco de lesão na virilha, mas também alivia a dor.
Para saber mais sobre este asana, clique aqui: Supta Baddhakonasana
Voltar para TOC
Se você se machucar, consulte o seu médico e instrutor de ioga antes de praticar esses asanas. Do contrário, você acabará aumentando o dano. A prática regular de ioga é o melhor remédio. Você pode nunca ter aquele ferimento temido! Não dizem sempre: “é melhor prevenir do que remediar”?