Índice:
- Como pode um diabético ganhar peso?
- 1. Coma várias refeições pequenas:
- 2. Whey Protein:
- 3. Amêndoas:
- 4. Feijão:
- 5. Salmão e peixe:
A maioria de nós associa o ganho de peso ao diabetes, mas a perda de peso? Sim! Porém, pode ser uma surpresa para muitos, mas a perda de peso - perda drástica de peso - é um dos primeiros sinais de uma pessoa que sofre de diabetes, principalmente do tipo 2.
O diabetes leva a níveis baixos de insulina, abaixo dos níveis mínimos exigidos no corpo humano. Isso impulsiona as células do corpo a começar a quebrar a gordura e os músculos do corpo para obter energia, uma vez que a falta de insulina significa que as células não são capazes de armazenar glicose. O corpo sente que está morrendo de fome e começa a consumir toda a gordura disponível e também músculos, o que leva à perda de peso. A perda de peso pode ser algo entre 3-4,5 kg em um mês e não é nada saudável. Isso também leva a idas frequentes ao banheiro, pois o corpo bombeia e recicla o sangue mais rapidamente.
Como pode um diabético ganhar peso?
Enquanto muitos que são diagnosticados com diabetes precisam observar sua dieta e ingestão diária de alimentos para manter seu peso corporal ideal, outros podem continuar a tomar injeções de insulina para manter a perda de peso sob controle. No entanto, existem muitos suplementos de ganho de peso para diabéticos que agora estão disponíveis para pessoas diabéticas para ajudá-los a manter seu peso corporal. É importante que você não aja pela metade e se empolgue com doces como donuts, balas e itens de confeitaria. Eles vão causar um aumento nos níveis de açúcar no sangue e causar complicações no corpo. O que mais uma pessoa diabética pode fazer para manter um peso saudável? Bem, eles podem:
1. Coma várias refeições pequenas:
Uma vez que o corpo é incapaz de armazenar o que uma pessoa diabética come, é importante abastecer o corpo regularmente comendo várias pequenas refeições por dia. Também é importante fazer escolhas alimentares mais saudáveis. Evite alimentos muito oleosos e açucarados e escolha alimentos que tenham um alto índice glicêmico.
2. Whey Protein:
Este pó pode ser uma fonte de energia instantânea e tem baixo teor de carboidratos e alto teor de proteínas. A proteína fornece energia por um longo período de tempo e também ajuda a aumentar a produção de insulina e a manter níveis saudáveis de açúcar no corpo.
3. Amêndoas:
Essas nozes fornecem uma grande fonte de energia e têm baixo teor de açúcar. As amêndoas são uma escolha saudável entre os lanches para garantir que o corpo receba comida suficiente.
4. Feijão:
Lentilhas, grãos-de-bico e feijão-roxo são fontes de carboidratos complexos e uma fonte rica em calorias. Um carboidrato complexo levará um tempo extra para se decompor dentro do corpo e fará com que ele se sinta mais cheio. O feijão também é uma boa fonte de fibra alimentar importante.
5. Salmão e peixe:
Todos os tipos de peixes e ovos contêm uma boa quantidade de proteínas. Experimente comer peixe, pois eles têm baixo teor de gorduras saturadas. Peixes como o salmão contêm gorduras ômega 3, que ajudam a reduzir os níveis de colesterol no corpo.
Além dos alimentos para ganho de peso para diabéticos mencionados acima, coma maçãs, queijo e leite com moderação, pois eles podem aumentar os níveis de açúcar no sangue. Coma mais abacates pelo bom tipo de gordura para o corpo e sempre evite ingerir muito iogurte.
O exercício regular é importante. Também é igualmente importante garantir que se tenha um bom suplemento dietético de mistura de grãos alimentícios antes de ir à academia. Consulte SEMPRE Seu Médico!
Embora os alimentos e dicas acima mencionados sejam uma boa maneira de ganhar peso, é igualmente importante consultar seu médico para garantir que essas pequenas mudanças funcionem bem para você. Agora que você já sabe como ganhar peso sendo diabético, também é importante estar atento aos alimentos que você não pode comer, por mais saudáveis que sejam. Seu médico é a melhor pessoa para orientá-lo sobre o que fazer e o que não fazer na alimentação. Se quer ganhar peso, faça algumas mudanças alimentares e saudáveis na alimentação, mas sempre consultando o seu médico!
Espero que você tenha achado este artigo útil. Compartilhe suas opiniões conosco na seção de comentários abaixo.