Índice:
- Uma visão geral da dor no quadril
- Como o Yoga pode ajudar a curar a dor no quadril?
- 7 asanas em ioga para alívio da dor no quadril
- 1. Ananda Balasana
- 2. Anjaneyasana
- 3. Ardha Matsyendrasana
Uma má postura no trabalho, nenhum exercício, um estilo de vida sedentário, uma alimentação pouco saudável - existem muitas causas para a dor na anca. A dor no quadril pode ser particularmente desconfortável. Você não pode sentar ou ficar de pé, nem dormir. Em tal situação, você estará disposto a abraçar qualquer coisa para confortá-lo. A ioga não apenas aliviará a dor, mas possivelmente também a prevenirá.
Uma visão geral da dor no quadril
A articulação do quadril é uma das nossas articulações mais utilizadas. Diz-se que resiste a um desgaste considerável e a movimentos repetidos. É uma articulação esférica que é, na verdade, também a maior articulação do corpo. Eles se encaixam tão bem que permitem movimentos fluidos.
A articulação do quadril é durável, mas não indestrutível. E com o uso e idade, ele pode ser danificado. Os músculos e tendões da região do quadril podem ficar sobrecarregados. Até o osso do quadril pode se quebrar, causando ciática ou fratura, ou ambos.
Um quadril dolorido pode causar dor na coxa, na virilha, dentro ou fora da articulação do quadril e nas nádegas. Às vezes, a dor nas costas ou na virilha pode irradiar para os quadris.
A atividade pode piorar a dor, especialmente se for causada por artrite. A dor pode até reduzir sua amplitude de movimento, fazendo com que você comece a mancar.
Como o Yoga pode ajudar a curar a dor no quadril?
A prática regular de ioga evita a rigidez nas articulações e nos músculos dos quadris. Também melhora a circulação do sangue nessa área. Esses asanas têm como alvo mais de uma área. Conseqüentemente, eles relaxam não apenas os quadris, mas também as outras áreas que podem irradiar a dor.
7 asanas em ioga para alívio da dor no quadril
- Ananda Balasana
- Anjaneyasana
- Ardha Matsyendrasana
- Baddha Konasana
- Gomukhasana
- Malasana
- Rajakapotasana
1. Ananda Balasana
Imagem: Shutterstock
O Ananda Balasana ou a Postura do Bebê Feliz é um asana que o leva de volta às suas raízes, quase imitando um bebê feliz brincando em seu berço. Este asana proporciona um bom alongamento às mãos e às pernas, pois também massageia as costas. Seus quadris se abrem e há um suprimento de sangue fresco por todos os seus braços e pernas. As articulações do quadril são massageadas e relaxadas e, portanto, a dor é amenizada.
Para saber mais sobre este asana, clique aqui: Ananda Balasana
Voltar para TOC
2. Anjaneyasana
Imagem: Shutterstock
O Anjaneyasana é uma estocada baixa que atua especificamente na articulação do quadril e nos músculos. A área é alongada e tonificada. A circulação sanguínea é aumentada e os músculos relaxados. Sua dor no quadril vai desaparecer em nenhum momento. Comece devagar e ouça o seu corpo, empurrando apenas até onde seu corpo permitir.
Para saber mais sobre este asana, clique aqui: Anjaneyasana
Voltar para TOC
3. Ardha Matsyendrasana
Imagem: Shutterstock
Uma reviravolta é sempre considerada uma excelente desintoxicação. Este asana massageia seus órgãos internos, remove as toxinas e aumenta o fluxo sanguíneo em seu sistema. Seus quadris também estão alongados. Portanto, a tensão nos músculos do quadril é liberada. É um