Índice:
- Ioga para um posterior em forma
- Ioga para as nádegas - 7 asanas tonificantes
- 1. Salabhasana (postura do gafanhoto)
- 2. Purvottanasana (postura da prancha para cima)
- 3. Anjaneyasana (postura do crescente)
- 4. Virabhadrasana 2 (postura do guerreiro 2)
- 5. Trikonasana (postura do triângulo)
- 6. Ardha Chandrasana (postura da meia-lua)
- 7. Natarajasana (postura de dança)
- Respostas de especialistas para perguntas dos leitores
Você já ouviu falar da bunda de ioga? Se você viu um, com certeza iria querer um. É um posterior estreito, bem proporcionado e tonificado. Um regime estrito de certas posturas de ioga o ajudará a possuí-lo. Aqui listamos 7 deles. Verifique-os.
Ioga para um posterior em forma
Quando pensamos em ioga, pensamos em exercícios que relaxam a mente e o corpo. Mas, além disso, a ioga também pode ser a prática recomendada para fortalecer e tonificar os músculos. As nádegas, em particular, são uma área da qual as mulheres têm consciência. Nádegas ligeiramente levantadas e contraídas farão o truque e o farão se sentir confiante. Alguns asanas da ioga desafiam os músculos das costas e fornecem os resultados desejados. Verifique os asanas abaixo.
Ioga para as nádegas - 7 asanas tonificantes
- Salabhasana (postura do gafanhoto)
- Purvottanasana (postura da prancha para cima)
- Anjaneyasana (postura do crescente)
- Virabhadrasana 2 (postura do guerreiro 2)
- Trikonasana (postura do triângulo)
- Ardha Chandrasana (postura da meia-lua)
- Natarajasana (postura de dança)
1. Salabhasana (postura do gafanhoto)
Imagem: iStock
Salabhasana ou Locust Pose é uma postura que parece fácil, mas pode ser bastante difícil de fazer da maneira certa. Você deve incluir essa postura em seu regime de treino diário para obter ótimos resultados. Pratique este asana de manhã cedo com o estômago vazio. É um asana de nível básico sob o estilo de ioga Vinyasa. Mantenha a postura por pelo menos 30 a 60 segundos.
Benefícios: Salabhasana revigora todo o seu sistema. Estimula seus órgãos internos e melhora a circulação sanguínea. Ele também tonifica seus quadris, coxas, músculos da panturrilha e pernas. O asana regula o metabolismo e ajuda você a perder peso.
Para saber mais sobre o asana e como fazê-lo, clique aqui: Salabhasana
Voltar para TOC
2. Purvottanasana (postura da prancha para cima)
Imagem: iStock
Purvottanasana ou a postura da prancha para cima é um asana em que você se estende amplamente em direção ao leste. A manhã é a melhor hora para praticar este asana. Mantenha o estômago vazio enquanto pratica este asana. Caso não seja possível praticar o asana pela manhã, você pode fazê-lo à noite, mas certifique-se de que sua última refeição foi de 4 a 6 horas atrás. Mantenha a postura de ioga, que é um asana de Vinyasa Yoga de nível básico, por cerca de 30 a 60 segundos.
Benefícios: Purvottanasana fortalece suas costas e pernas, alonga a frente dos tornozelos e tonifica todo o corpo. Aumenta a força e a resistência do seu núcleo e alonga bastante as pernas.
Para saber mais sobre o asana e como fazê-lo, clique aqui: Purvottanasana
Voltar para TOC
3. Anjaneyasana (postura do crescente)
Imagem: iStock
Anjaneyasana ou postura do crescente é nomeado assim como o Senhor Hanuman, um personagem do Ramayana, é geralmente mostrado nesta postura. A pose também se parece com uma lua crescente, daí o nome. Pratique o asana pela manhã com o estômago vazio ou à noite após 4 a 6 horas desde sua última refeição. A postura é de nível básico Vinyasa Yoga. Segure-o por pelo menos 15 a 30 segundos durante a prática.
Benefícios: Anjaneyasana melhora o equilíbrio corporal e proporciona um bom alongamento do quadril. Aumenta a concentração e constrói a consciência central. Tonifica e energiza o corpo, estimula os órgãos digestivos e ajuda na digestão.
Para saber mais sobre o asana e como fazê-lo, clique aqui: Anjaneyasana
Voltar para TOC
4. Virabhadrasana 2 (postura do guerreiro 2)
Imagem: iStock
Virabhadrasana 2 ou a postura do guerreiro 2 tem o nome de Virabhadra, um personagem mitológico criado pelo Senhor Shiva. É uma pose elegante que celebra as conquistas de guerreiros míticos. Virabhadrasana 2 é uma postura de Vinyasa Yoga de nível iniciante que funciona melhor quando praticada pela manhã com o estômago vazio. Mantenha a postura por pelo menos 30 segundos.
Benefícios: A postura do guerreiro fortalece e alonga suas pernas e tornozelos. Ele aumenta sua resistência, alivia dores nas costas e adiciona graça e equilíbrio à sua postura. O asana melhora a respiração e energiza os membros cansados.
Para saber mais sobre o asana e como fazê-lo, clique aqui: Virabhadrasana 2
Voltar para TOC
5. Trikonasana (postura do triângulo)
Imagem: Shutterstock
Trikonasana ou a postura do triângulo é nomeada de forma que se assemelha a um triângulo. A postura é um asana de Vinyasa Yoga de nível iniciante que funciona melhor quando mantido por pelo menos 30 segundos. Ao contrário de muitas outras posturas de ioga, Trikonasana exige que você mantenha os olhos abertos para manter o equilíbrio. Pratique o asana pela manhã com o estômago vazio.
Benefícios: Trikonasana fortalece os joelhos, tornozelos e pernas e aumenta sua estabilidade física. Além disso, melhora a digestão, reduz a pressão arterial e remove a gordura da cintura e das coxas.
Para saber mais sobre o asana e como fazê-lo, clique aqui: Trikonasana
Voltar para TOC
6. Ardha Chandrasana (postura da meia-lua)
Imagem: Shutterstock
Ardha Chandrasana ou Meia-Lua Pose canaliza as energias lunares em seu corpo. A postura é um asana de Hatha Yoga de nível básico que funciona melhor quando praticado ao amanhecer ou ao anoitecer. Seu estômago deve estar vazio durante o tempo de prática. Tente manter a postura por pelo menos 15 a 30 segundos.
Benefícios: O asana torna suas coxas e tornozelos mais fortes e alonga suas panturrilhas. Aumenta os níveis de concentração e dá ao corpo uma melhor sensação de coordenação. Também alivia o estresse e melhora a digestão.
Para saber mais sobre o asana e como fazê-lo, clique aqui: Ardha Chandrasana
Voltar para TOC
7. Natarajasana (postura de dança)
Imagem: Shutterstock
Natarajasana ou postura de dança é um asana que, se feito corretamente, se assemelha a uma das poses de dança do Deus hindu, o Senhor Shiva. É um asana de Vinyasa Yoga de nível intermediário. Pratique o asana de manhã cedo com o estômago vazio ou à noite após um intervalo de 4 a 6 horas desde sua última refeição. Mantenha a postura por pelo menos 15 a 30 segundos durante a prática.
Benefícios: Natarajasana é uma das melhores posturas de ioga para tonificar as nádegas, pois fortalece os quadris e as pernas. Aumenta o metabolismo, ajuda a perder peso, alonga as coxas e melhora a postura. Torna o seu corpo flexível e aumenta a concentração e o equilíbrio.
Para saber mais sobre o asana e como fazê-lo, clique aqui: Natarajasana
Voltar para TOC
Esses asanas de ioga irão ajudá-lo a obter as nádegas bem torneadas que você deseja. Agora, vamos responder a algumas perguntas sobre ioga e tonificação.
Respostas de especialistas para perguntas dos leitores
A prática de ioga é suficiente para um bumbum em forma?
Junto com a prática de asanas de ioga para tonificar as nádegas, uma dieta adequada, um estilo de vida saudável e uma mente determinada o ajudarão a obter os resultados desejados.
Existem efeitos colaterais na prática de ioga?
Yoga, quando aprendido e praticado sob a supervisão de um professor de ioga treinado, não tem efeitos colaterais.
Você já pensou em fazer ioga para modelar as nádegas? Como isso te ajudou? A parte posterior de seu corpo desempenha um papel significativo na formação de sua postura. Um ajuste de volta faz você parecer e se sentir bem. Para obter nádegas invejáveis, retrabalhe e reorganize seu regime de condicionamento físico para caber nos asanas acima. Iniciar!