Índice:
- Benefícios de comer cabaça amarga durante a gravidez
- 1. Alto teor de folato
- 2. Alto teor de fibra
- 3. Limita os distúrbios da via disgestiva
- 4. Antidiabético
- 5. Anti-oxidante
- 6. Regula o movimento intestinal
- 7. Grande fonte de nutrientes necessários ao feto
- 8. Fonte de outros nutrientes
A cabaça amarga também é conhecida como pêra bálsamo ou melão amargo em todo o mundo. Este vegetal de tamanho médio tem um sabor amargo distinto, mas é considerado uma inclusão muito importante na dieta de alguém devido às suas incríveis propriedades como medicamento natural. A cabaça amarga é usada como droga natural em todo o Sudeste Asiático.
Mas sempre houve a dúvida se a cabaça amarga, como muitos outros vegetais ou frutas como mamão ou abacaxi, é segura durante a gravidez. Ao longo dos tempos, houve uma controvérsia sobre os efeitos colaterais relacionados ao consumo de abóbora amarga durante a gravidez. As propriedades da abóbora amarga apontam para um avanço definitivo da saúde, se for consumida regularmente. Mas esses vegetais picantes às vezes podem causar sangramento uterino e outros efeitos colaterais durante a gravidez. Dada a seguir estão algumas vantagens e riscos de comer cabaça amarga durante a gravidez.
Benefícios de comer cabaça amarga durante a gravidez
Confira aqui quais são os benefícios de comer abóbora amarga durante a gravidez.
1. Alto teor de folato
Imagem: Shutterstock
O folato é um requisito vital para mulheres grávidas. Este mineral ajuda a manter o recém-nascido seguro contra possíveis defeitos do tubo neural. A cabaça amarga contém uma quantidade muito elevada de folato. Ele contém um quarto das necessidades diárias deste mineral em mulheres grávidas.
2. Alto teor de fibra
Este vegetal é rico em fibras e dá uma sensação de satisfação. Ele diminui seus desejos por alimentos com alto teor calórico ou junk food. Este vegetal ajuda você a permanecer magro, mesmo durante a gravidez.
3. Limita os distúrbios da via disgestiva
Os dois problemas importantes enfrentados pela maioria das mulheres grávidas em todo o mundo são prisão de ventre e hemorróidas. O conteúdo de fibra da cabaça amarga ajuda a diminuir esses problemas.
4. Antidiabético
A cabaça amarga tem propriedades antidiabéticas e deve ser consumida todos os dias. Os nutrientes como charantin e polipeptídeo-P ajudam no combate ao diabetes gestacional durante a gravidez!
5. Anti-oxidante
A cabaça amarga contém vitamina C, que é um antioxidante e ajuda as mulheres grávidas a lutar contra as bactérias nocivas. Também ajuda a construir a imunidade das mulheres grávidas.
6. Regula o movimento intestinal
Este vegetal também pode ajudar na promoção do peristaltismo que posteriormente ajuda a regular a evacuação e o sistema digestivo das gestantes.
7. Grande fonte de nutrientes necessários ao feto
A cabaça amarga é uma ótima fonte de algumas vitaminas e minerais. Ele contém ferro, niacina, potássio, ácido pantotênico, zinco, piridoxina, magnésio e manganês. Pode ser facilmente chamado de super vegetal, pois desempenha um papel vital no crescimento do feto.
8. Fonte de outros nutrientes
Este vegetal também contém outras vitaminas e minerais como riboflavina, tiamina, vitamina B1, B2, B3 etc. e é uma fonte rica em cálcio e beta-caroteno.
- Causas Toxicidade: A cabaça amarga consiste em componentes alcalinos como resinas, quinina, glicosídeos sapônicos e morodicina. Estas são algumas das substâncias que espalham toxicidade no corpo humano. Esta toxicidade pode causar dor de estômago, náuseas e visão turva, vômitos, vermelhidão no rosto, diarréia, salivação extrema e fraqueza muscular em mulheres grávidas.
- O consumo excessivo pode causar problemas relacionados ao estômago: diarréia, cólicas abdominais e outros problemas estomacais podem ocorrer se uma mulher grávida consumir abóbora amarga em excesso.
- Causa sensibilidade em alguns: As sementes da abóbora amarga contêm vicinas que podem causar sintomas de favismo em alguns seres sensíveis. Os arilos vermelhos encontrados na semente são tóxicos para as crianças. Portanto, este não é um vegetal favorito para mulheres grávidas.
- Trabalho de parto prematuro : a cabaça amarga também pode levar a algumas atividades uterinas problemáticas que, na verdade, podem levar a um parto prematuro na maioria das mulheres.
A abóbora amarga, se comida pela primeira vez, pode causar cólicas no abdômen, gastrite e outras doenças relacionadas ao estômago. Consideradas boas ou ruins para qualquer dieta normal. Mas a gravidez é um momento especial. As gestantes devem sempre consultar o ginecologista antes de escolher a dieta, principalmente quando incluir um item que não tenham comido antes.
Espero que tenha gostado do nosso post sobre comer cabaça amarga durante a gravidez. É sempre melhor manter a dieta segura e comer com cuidado. Então você nunca experimentou comer cabaça amarga antes, não tente comer cabaça amarga durante a gravidez. Tenha uma gravidez segura e saudável!