Índice:
Trabalhar no turno da noite é inevitável para alguns profissionais. De acordo com um estudo publicado no Journal of Occupational and Environmental Medicines, mais de 2.000 mulheres foram avaliadas quanto aos riscos do trabalho noturno. Verificou-se que essas mulheres eram mais propensas a sofrer de câncer de mama quando comparadas às suas contrapartes que não trabalhavam no turno da noite.
Trabalhar no turno da noite por um período mais longo pode causar danos ao seu corpo e resultar em um distúrbio denominado Transtorno do Sono no Trabalho por Turnos (SWSD). Alguns dos sintomas do Transtorno do Sono no Trabalho por Turnos são os seguintes:
- Falta de concentração
- Irritação
- Instável, impaciente, irritável
- Falta de sono ou padrão de sono perturbado
- Queda de cabelo
- Pele seca e sem brilho
- Dor de cabeça
- Vertigem
O Ayurveda explica que ficar acordado durante a noite por um período contínuo aumenta a secura de vata no corpo. Assim, para equilibrar essa secura do corpo, é altamente benéfico tomar uma colher de chá de ghee antes de sair para o trabalho à noite. Trabalhar à noite também sobrecarrega significativamente o sistema nervoso, pois seu corpo está indo contra o ritmo da natureza.
Uma das melhores maneiras de lidar com esse estresse crônico é ter a ajuda de adaptógenos. Um dos adaptógenos mais populares é Ashwagandha. Ele tem a capacidade de sustentar a energia do corpo. Também ajuda a acalmar o sistema nervoso, permitindo-lhe ter uma boa noite de sono.
A seguir mencionadas estão algumas dicas de saúde que podem ajudar os trabalhadores noturnos.
Algumas dicas de saúde para trabalhadores noturnos
Imagem: Shutterstock
Original text
- Como a queda de cabelo é um sintoma muito comum do Transtorno do Sono no Trabalho por Turnos, é importante cuidar bem do seu cabelo. Aplique e massageie óleo de cabelo regularmente no couro cabeludo e no comprimento do cabelo. Alguns dos melhores