Índice:
- Aspirina: tem algum papel na dermatologia?
- Aspirina para acne: é eficaz?
- Como usar aspirina para acne
- Possíveis efeitos colaterais da aspirina tópica e precauções
- 6 fontes
Pegar aspirina para dor de cabeça, febre e resfriado é uma prática comum. Aplicar aspirina triturada na acne também é uma prática DIY igualmente comum que muitas pessoas seguem sem pensar duas vezes. A questão é: existe algum raciocínio científico por trás disso? A aspirina tópica realmente funciona para a acne? Role para baixo para descobrir.
Aspirina: tem algum papel na dermatologia?
A aspirina é usada como analgésico para aliviar a dor. No entanto, com o tempo, ele evoluiu de sua função tradicional de analgésico e tornou-se uma droga com uma ampla gama de aplicações.
Em dermatologia, a aspirina é usada de forma não autorizada e não aprovada. É benéfico no tratamento do fenômeno de Raynaud, eritema nodoso (um tipo de inflamação da pele), vitiligo, neuralgia pós-herpética, alterações cutâneas causadas por niacina, reação a queimadura de sol, reações leves de lepra tipo 1 e uma condição cutânea coceira associada à policitemia vera (1).
Outro estudo descobriu que a aplicação tópica de aspirina pode ajudar a reduzir o inchaço e a vermelhidão induzidos pela histamina. O estudo envolveu 24 pacientes com erupções cutâneas causadas por lauril sulfato de sódio (SLS) (2).
Portanto, a aspirina, quando usada por via oral e tópica, pode ajudar a controlar os sintomas de várias doenças de pele. Mas é igualmente eficaz na acne?
Aspirina para acne: é eficaz?
Até agora, não há prova científica de que a aspirina pode reduzir a acne.
Então, por que as pessoas usam aspirina para acne? A ideia por trás do uso de aspirina para acne origina-se do fato de que a aspirina contém ácido acetilsalicílico. O ácido salicílico é um medicamento tópico popular para acne. O ácido acetilsalicílico é um derivado sintético do ácido salicílico. É criado por uma reação química entre o ácido salicílico e o ácido acético (3). Eles podem parecer semelhantes, mas aspirina não é o mesmo que ácido salicílico e vice-versa.
No entanto, muitas pessoas que usaram aspirina triturada na acne, especialmente acne inflamatória, viram resultados. Como isso é possível?
A acne inflamatória é causada quando os poros estão obstruídos por células mortas da pele, sebo e bactérias. Uma vez que esses poros estejam desobstruídos, a infecção desaparece e a inflamação diminui. A aspirina é usada principalmente para reduzir a inflamação, mas sua eficácia na redução da inflamação relacionada à acne não é conhecida.
A ideia principal por trás do uso de aspirina para acne é usar ácido acetilsalicílico - a forma como o ácido salicílico é usado - para tratar a acne. Às vezes, funciona, e às vezes, não. A aspirina ajuda a secar a inflamação, o que pode eliminar a infecção e reduzir a acne.
Embora os estudos clínicos mostrem a eficácia da aspirina na redução da inflamação da pele relacionada a várias condições, não há evidências científicas para apoiar este popular remédio DIY para acne. Se você ainda quiser tentar usar aspirina para tratar a acne, estamos aqui para ajudá-lo.
Confira a próxima seção.
Como usar aspirina para acne
Não existe uma maneira específica de usar aspirina em seu rosto para acne. Como é um remédio caseiro, existe apenas um método geral de usá-lo. No entanto, você pode adicionar alguns ingredientes para modificá-lo de acordo com as necessidades da sua pele.
Para usar aspirina:
- Esmague alguns comprimidos de aspirina em uma tigela.
- Adicione água morna suficiente para criar uma pasta.
- Depois de obter a consistência desejada, use a pasta como um tratamento local.
- Aplique a pasta na área inflamada e deixe agir por no máximo 15 minutos.
- Lave com água morna.
- Você pode seguir com um hidratante.
A esta mistura, você pode adicionar:
- Gel de Aloe vera - Ajuda a reduzir a inflamação quando aplicado na pele (4).
- Óleo da árvore do chá (apenas uma gota ou duas) - Ajuda no tratamento da acne leve a moderada (5).
- Witch hazel - Possui propriedades antiinflamatórias que auxiliam no alívio da acne (6).
Esses ingredientes podem ajudar a limpar a infecção e reduzir a acne. Você pode adicioná-los à pasta de aspirina e água e usá-la como um tratamento local. Você pode repetir o processo uma vez por dia até que a infecção seja eliminada.
Existem várias precauções que você deve seguir ao usar aspirina em sua pele, pois tem certos efeitos colaterais.
Possíveis efeitos colaterais da aspirina tópica e precauções
- A aspirina pode ressecar a pele e piorar as erupções. Portanto, evite usar muito na pele.
- Pode causar irritação na pele, juntamente com vermelhidão e descamação. Em vez de usá-lo em todo o rosto, use-o apenas para tratamento local. Além disso, siga com um hidratante.
- Se você estiver usando ácido salicílico ou qualquer outro tratamento para acne em sua pele, evite usar aspirina. Isso pode ressecar ainda mais sua pele.
- Pode aumentar a sensibilidade da pele ao sol. Sempre aplique protetor solar ao sair na luz solar direta.
- Evite usar aspirina para acne se estiver grávida ou amamentando.
- Evite aspirina se você for alérgico a anti-inflamatórios não esteróides ou AINEs, como Advil e ibuprofeno.
É melhor ter cuidado ao aplicar qualquer coisa na pele, porque você não deseja agravar ainda mais a sua condição. Atenha-se a medicação adequada para acne e tudo o que seu médico recomendar. A aspirina tópica pode não funcionar para todos. Não importa a opção de tratamento que você escolher, consulte sempre um dermatologista para obter melhores resultados.
Esperamos que você tenha achado esta informação útil. Se você tiver mais perguntas, deixe-as na seção de comentários e entraremos em contato com você.
6 fontes
A Stylecraze tem diretrizes rígidas de abastecimento e depende de estudos revisados por pares, instituições de pesquisa acadêmica e associações médicas. Evitamos usar referências terciárias. Você pode aprender mais sobre como garantimos que nosso conteúdo seja preciso e atualizado lendo nossa política editorial.-
- Aspirin in dermatology: Revisited, Indian Dermatology Online Journal, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4693360/
- A aspirina aplicada topicamente diminui as reações de pápulas e erupções induzidas pela histamina na pele normal e inflamada por SLS, mas não diminui a coceira. Um estudo humano randomizado, duplo-cego e controlado por placebo, Acta Dermato-Venereologica, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12013195
- Aspirina, PubChem, National Center for Biotechnology Information, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.
pubchem.ncbi.nlm.nih.gov/compound/Aspirin
- Aloe Vera: Uma breve revisão, Indian Journal of Dermatology, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2763764/
- A eficácia do gel de óleo tópico da árvore do chá a 5% na acne vulgaris leve a moderada: um estudo randomizado, duplo-cego controlado por placebo, Indian Journal of Dermatology, Venereology And Leprology, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17314442
- Moisturizers for Acne, The Journal Of Clinical And Aesthetic Dermatology, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.
www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4025519/
- Aspirin in dermatology: Revisited, Indian Dermatology Online Journal, US National Library of Medicine, National Institutes of Health.