Índice:
- Tratamento de ozônio para cabelo e couro cabeludo
- Benefícios do tratamento capilar com ozônio:
- Precauções :
O composto inorgânico denominado trioxigênio, mais comumente conhecido como Ozônio ou O3, é um gás com odor pungente de cor azul, que é um alótropo relativamente instável do oxigênio. Ele está naturalmente presente como uma camada protetora na atmosfera ao redor da Terra que absorve e inibe a radiação prejudicial do sol de entrar no ambiente terrestre.
Esse gás pode ser extraído do ar, produzido artificialmente por meios químicos ou sintetizado em laboratório. O ozônio não apenas elimina o perigo prejudicial da exposição aos nocivos raios ultravioleta (UV) do sol, mas também é vital para sustentar a vida no planeta e encontrou outros usos comerciais, industriais, agrícolas, medicinais e terapêuticos em todos os continentes.
É usado em desinfetantes, sanitizantes, pesticidas, produtos de tratamento de tecidos, água engarrafada, halogênios, purificadores de ar, produtos de saúde, terapia de ozônio, tratamentos de salão e spa, etc.
Uma visão geral
A ozonioterapia é um tratamento médico alternativo usado para tratar certas condições médicas, como diabetes, doenças cardíacas, disco escorregadio na coluna, problemas nos olhos, doença de Parkinson, cáries dentárias, problemas de pele e cabelo e até câncer.
Esta terapia é muito popular na Europa e é baseada na propriedade fundamental de instabilidade da molécula de ozônio que contém três átomos de oxigênio e a alta capacidade de oxidação resultante. Basicamente, envolve a injeção de ozônio no corpo depois de misturá-lo com outros líquidos e gases.
Tratamento de ozônio para cabelo e couro cabeludo
- A terapia com ozônio para cabelos é amplamente reconhecida por sua eficácia no tratamento de problemas capilares e do couro cabeludo, como caspa, queda de cabelo, queda de cabelo e danos. Esses problemas capilares são causados principalmente por fatores como envelhecimento, desequilíbrio hormonal, cuidados com os cabelos inadequados, dieta pouco saudável, doenças e infecções, traços genéticos, poluição e outros fatores externos, que geralmente desidratam ou infectam o couro cabeludo para enfraquecer e danificar ainda mais os folículos capilares.
- O ozônio com sua molécula instável contendo três átomos de oxigênio tem altas propriedades oxidantes e libera radicais livres de oxigênio ao ser injetado em qualquer parte do corpo como o couro cabeludo.
- Ao serem infundidos com ozônio, o couro cabeludo e o cabelo oxidam, levando à formação de peptonas na haste do cabelo localizada no meio dos fios.
- Uma camada protetora, como a camada de ozônio que guarda a atmosfera terrestre, é formada sobre cada fio de cabelo por peptonas que protegem o cabelo de quebras, danos e queda. Este tratamento é realizado com a ajuda de máquinas, pentes, cremes de ozônio, etc. em salões, spas, clínicas e dermatologistas.
Benefícios do tratamento capilar com ozônio:
- Ao entrar em contato com as raízes dos fios capilares, o ozônio rejuvenesce e fortalece os folículos capilares para fortalecer e nutrir os cabelos e couro cabeludo. Esta terapia melhora a circulação sanguínea e elimina qualquer infecção microbiana presente no couro cabeludo e no cabelo.
- A terapia com O3 não apenas trata problemas ou quebra, desbaste e perda de cabelo, mas também ajuda a tratar outros problemas mais graves, como psoríase, dermatite seborreica, calvície e alopecia.
- Adiciona volume e densidade ao cabelo, repara e reconstrói os fios como trata e elimina o problema das pontas duplas, controla o frizz para tornar o cabelo mais gerenciável.
- Estabiliza o couro cabeludo e trata problemas de caspa, auxilia na regeneração de novos cabelos, promove o crescimento dos fios e assim ajuda a criar mechas suaves, macias, radiantes e bonitas.
- O ozônio é bom para cabelos com coloração, pois as peptonas fortalecem as ligações entre os fios e a tintura para proteger a cor do cabelo, fazendo com que dure mais tempo enquanto adiciona brilho às mechas.
Precauções:
- O ozônio pode ter efeitos altamente tóxicos e prejudiciais ao corpo se injetado em quantidades excessivas.
- Uma pequena e regulada quantidade de ozônio é suficiente para a terapia e a terapia com O3 deve ser conduzida preferencialmente sob o conselho e orientação de um dermatologista ou profissional de saúde, tendo principalmente em mente a condição de saúde da pessoa que opta pelo tratamento como esta terapia não é aconselhável para mulheres grávidas e amamentando, pessoas com alergias cutâneas graves, etc.
O tratamento com ozônio para cabelos está rapidamente ganhando popularidade em todo o mundo por sua eficácia. Esta é uma terapia completa para todos os seus problemas relacionados ao cabelo e couro cabeludo!