Índice:
- O que é Bikram Yoga?
- O que é Hot Yoga?
- Qual é a diferença entre Bikram Yoga e Hot Yoga?
- 1. O Estúdio
- 2. A temperatura
- 3. A Conduta
- 4. A duração
- 5. As posturas
- 6. As Escolas
Outro dia, encontrei por acaso um artigo que falava sobre Bikram Yoga para perda de peso. Eu li atentamente para que pudesse decidir se iria ou não participar de uma aula de Hot Yoga que estava por vir. Desfrutando de uma felicidade ignorante, quase me decidi quando percebi que o Hot Yoga e o Bikram Yoga são bastante diferentes um do outro. Na verdade, todo Bikram Yoga é Hot Yoga, mas todo Hot Yoga não é Bikram Yoga.
Antes de nos aprofundarmos nas diferenças, vamos determinar do que tratam essas duas formas de ioga.
O que é Bikram Yoga?
O Bikram Yoga é uma forma de Hatha Yoga única devido às posturas e exercícios respiratórios específicos realizados em uma sala aquecida.
Bikram Choudhury é o fundador da Bikram Yoga. Ele formulou um conjunto de 26 posturas de ioga e dois pranayamas. Este campeão de ioga fundou um Yoga College em Beverly Hills, Califórnia, e começou a ensinar seu método de ioga, que se tornou um dos estilos de ioga mais populares praticados no Ocidente. Hollywood começou a endossar essa forma de ioga, e seus benefícios se tornaram o assunto da cidade.
O que é Hot Yoga?
Hot Yoga é um estilo de prática Vinyasa que inclui uma série de posturas vinculadas. É feito em uma sala quente, com temperatura e umidade específicas. Por ser um estilo vigoroso de ioga, você tende a suar muito e também a perder peso.
Qual é a diferença entre Bikram Yoga e Hot Yoga?
Agora que você tem uma compreensão bastante ampla do que são essas duas formas, vamos entrar em detalhes e ver as diferenças entre as duas.
1. O Estúdio
Imagem: iStock
No início, uma das primeiras diferenças que você notará entre as duas formas de ioga é o estúdio. Enquanto um estúdio de Bikram Yoga típico é espelhado de parede a parede, os estúdios de Hot Yoga não têm espelhos nas paredes. A razão por trás disso é que a ioga acredita que os espelhos distraem. Diz-se que eles restringem todo o seu potencial de consciência. Isso não é apenas contraproducente para a sua prática, mas também desafia muitos princípios de ioga
2. A temperatura
Imagem: iStock
Os estúdios de Bikram Yoga são geralmente chamados de câmaras de tortura. Eles são aquecidos a uma temperatura de 40 graus Celsius, com um nível de umidade de 40 por cento.
Os estúdios de ioga quente são bastante mais frios, em torno de 35-38 graus Celsius. Os níveis de umidade nessas classes variam.
3. A Conduta
Imagem: iStock
Quando você começar a praticar essa forma de ioga, também notará a diferença entre a conduta que se espera de você. O Bikram Yoga espera uma disciplina militar, em que você não pode falar ou rir durante a prática. Hot Yoga é muito mais tolerante. Você pode fazer perguntas, tocar música e, se a situação exigir, dar boas risadas também.
4. A duração
Imagem: iStock
O tempo também é um grande fator de diferenciação entre as duas práticas. Uma aula de Bikram Yoga tem um tempo definido de 90 minutos. Você tem que fazer a prática em uma sala quente durante este período de tempo, sem pausa.
Uma aula de Hot Yoga nunca passa de 60 minutos. Eles acreditam que você transpira, perde toxinas e ganha flexibilidade sem ficar desidratado nesse intervalo de tempo.
5. As posturas
Imagem: iStock
Uma aula de Bikram Yoga é planejada. O professor é levado a dizer as mesmas coisas todos os dias enquanto você pratica as 26 posturas estruturadas na mesma rotina junto com os dois exercícios respiratórios.
Uma Hot Yoga Class possui uma gama diversificada de asanas que são praticadas em diferentes sequências definidas pelo professor de Yoga, dependendo de seu próprio estilo. Isso, em certo sentido, permite que seu corpo reaja de maneira diferente a cada aula e mude a cada dia.
6. As Escolas
Imagem: iStock
Bikram Yoga é uma escola única de ioga, que é ensinada em um padrão definido e rígido. Esta forma de ioga não permite interpretações ou mudanças de estilo. Se concentra