Índice:
- Óleo de rícino como laxante
- Como você pode usar o óleo de rícino como laxante?
- 1. Pela boca:
- 2. Em um enema:
É usado como laxante, um elixir da juventude, e foi anunciado como uma cura milagrosa para quase todas as doenças da Terra há cerca de um século. Você consegue adivinhar do que estamos falando? Não é uma erva, nem um tempero, nem uma pílula ou poção de ervas; mas o óleo chamado óleo de rícino. Edgar Cayce, o místico, recomendava óleo de rícino na forma de embalagens, enemas e ingestão oral simples para quase todos os problemas de saúde. E houve um tempo em que esse óleo era um grampo em quase todas as cozinhas, e as crianças não podiam escapar de sua dose diária desse óleo amargo pela manhã, todos os dias. Mas hoje em dia, muitos de nós nem ouvimos falar do óleo de rícino. Sim, a ciência tirou o brilho do óleo. Afirmou-se que seus benefícios para a saúde foram superestimados.
A reputação de 'curativo' do óleo de rícino pode ter sofrido um golpe, mas ainda mantém sua posição como um laxante excepcional para limpar os intestinos, um agente para induzir o parto e um auxiliar superdurante para realçar a beleza de nosso cabelo e pele. Vamos falar em detalhes sobre as propriedades do óleo de rícino como laxante e como você pode usar o óleo de rícino como um enema. Afinal, intestinos limpos são importantes demais para serem deixados ao acaso!
Óleo de rícino como laxante
O papel do óleo de rícino como laxante tem atraído muita atenção. É usado no tratamento da prisão de ventre e também para limpar nossos intestinos. Ele age aumentando o movimento dos intestinos, forçando as fezes a se espremerem facilmente. Os cientistas queriam descobrir como o óleo de rícino funciona e por que ele é um laxante tão eficaz. Depois de muita pesquisa, eles descobriram que o ácido ricinoléico, um ácido graxo que compõe cerca de 90% do óleo de rícino, se liga às células musculares nas paredes do intestino e causa contrações. A equipe científica também publicou seus resultados nos Proceedings of the National Academy of Sciences .
Como você pode usar o óleo de rícino como laxante?
O óleo de rícino pode ser tomado por via oral ou em um enema pelo reto.
1. Pela boca:
- Tome 1-2 colheres de sopa por dia ou conforme prescrito pelo seu médico.
2. Em um enema:
Um enema com óleo pode ser um pouco mais confuso do que um enema normal, mas basta seguir nosso conselho para reduzir o risco de derramamentos e também obter o máximo de benefícios de seu enema com óleo de rícino:
Original text
- Você precisará de um kit de enema. Não recomendamos bolsas de enema porque não geram pressão suficiente para empurrar o óleo pelo reto (a parte final do intestino grosso) e geralmente não são boas para fazer enemas com óleo. As seringas funcionam melhor para enemas com óleo. Sugerimos que você compre uma seringa padrão em um centro Panchkarma Ayurvédico perto de você.
- Todos os enemas com óleo devem ser feitos com o estômago cheio. Você pode agendar o enema com óleo de rícino após o almoço ou entre 10h e 14h, pois a capacidade de absorção do seu corpo está no auge neste horário.
- Certifique-se de ter um quarto quente, toalhas velhas e um pouco de privacidade.
- Você pode usar 60-90ml de óleo de rícino com segurança de uma só vez.
- Aqueça o óleo até que esteja morno. Isso aumentará sua absorção no cólon.
- Insira o bico e injete no cólon. Se possível, encontre outra pessoa para fazer as honras por você (talvez seu parceiro). A melhor maneira é deitar-se sobre o lado esquerdo com a perna esquerda esticada e o joelho direito dobrado. Certifique-se de que consegue alcançar o ânus para esguichar no enema. Se não puder fazer isso, talvez você precise pedir ajuda a alguém.
- Certifique-se de empurrar o bocal cerca de 3 polegadas. Relaxe e injete o óleo.
- Deixe uma pequena quantidade de óleo na seringa. Por quê? Para que você não empurre o ar em seu reto com o óleo…
- Reter o óleo pelo maior tempo possível (