Índice:
- Segredos da beleza egípcia:
- Segredos da maquiagem egípcia:
- Segredos de fitness egípcios:
- Segredos da dieta egípcia:
Quer se sentir a Rainha do Nilo? Bem, você provavelmente poderia tentar usar alguns dos antigos segredos de beleza de Cleópatra. Basta olhar para trás, para a história do antigo Egito, e você entenderá como a beleza desempenhou um papel vital no reforço do poder e do status das mulheres. A rainha Cleópatra, a última faraó do país, era conhecida mundialmente por sua beleza hipnotizante e apelo misterioso. Ela foi a primeira a apresentar os conceitos modernos de beleza e maquiagem, que se espalharam por todo o país e também pelo mundo inteiro. Para saber mais sobre esses segredos de beleza egípcios, leia o restante do artigo:
Segredos da beleza egípcia:
1. O sal marinho era considerado um dos ingredientes de beleza mais populares no Egito. As mulheres costumavam coletá-lo no famoso lago salgado 'Mar Morto' e usá-lo como um revitalizante da pele para obter uma pele clara e brilhante.
2. Aloe Vera é outra erva de beleza muito admirada pelos egípcios. De cuidados com a pele a cuidados com os cabelos, esta erva suculenta entrou em cada tipo de regime de beleza dessas pessoas.
3. Tanto o leite quanto o mel eram os itens de cuidado da pele favoritos das mulheres egípcias. Costumavam preparar uma mistura perfeita dessas duas coisas e aplicá-la em seus rostos como máscara ou em todo o corpo como sabonete líquido.
4. 'Natron' ou bicarbonato de sódio era um ingrediente importante da esfoliação facial egípcia. As mulheres costumavam combinar mel com ele para obter os melhores resultados esfoliantes.
5. Eles também estavam muito preocupados com o inchaço sob os olhos e usaram fatias de abacate para se livrar dele.
6. A aplicação de óleo de cabelo era uma das partes mais importantes do regime de beleza egípcio. As pessoas gostavam de usar óleo de amêndoa, óleo de rícino e às vezes até óleo de alecrim para alimentar o crescimento do cabelo.
7. A máscara de cabelo também era muito popular no Egito. As mulheres costumavam condicionar os cabelos e torná-los mais fortes com a ajuda de uma rica e luxuosa mistura de azeite de oliva extra virgem e leite de coco.
8. Você ficará surpreso ao saber que a grande beleza egípcia Cleópatra gostava muito de um sabonete líquido preparado pela mistura de leite de burro com esterco de crocodilo!
Segredos da maquiagem egípcia:
1. As mulheres no Egito antigo eram conhecidas por realçar seus olhos, revestindo-os perfeitamente com sulfeto de chumbo e também com seu minério 'galena'.
2. O açafrão, o tempero caro obtido da flor da planta Crocus Sativus, era aplicado nas pálpebras como uma sombra natural.
3. Os egípcios descobriram uma excelente maneira de tornar as sobrancelhas mais escuras naturalmente. Eles costumavam queimar amêndoas e aplicá-las nas sobrancelhas para esse fim.
4. O ocre vermelho, que é basicamente o pigmento terra avermelhada contendo óxido de ferro hidratado, foi usado para dar aos lábios uma bela cor vermelha.
5. As mulheres egípcias também estavam cientes da aplicação da hena. Costumavam pintar o cabelo e também as unhas para dar uma tonalidade vermelho-amarelada.
6. Um gel modelador de cabelo feito de manteiga de karité e óleo de coco era muito apreciado no país e as pessoas o usavam para manter seus penteados intactos por muito tempo.
7. Foram os antigos egípcios os primeiros a criar o conceito de 'adoçante corporal' para a remoção de pelos indesejáveis. O processo foi útil para arrancar o cabelo desde a raiz.
Segredos de fitness egípcios:
1. A prática regular de natação no rio Nilo era o maior segredo do preparo físico dos antigos egípcios. Eles costumavam organizar muitas competições de natação ao longo do ano e colocar suas habilidades em prática para se manterem em forma e fortes.
2. A ginástica, um dos esportes mais celebrados da atualidade, foi inventada pelos egípcios. Estes exercícios de solo exclusivos foram concebidos para melhorar a forma física, aumentar a flexibilidade, melhorar a força e manter a forma. Eles também praticavam ginástica rítmica, que é uma versão mais atualizada da ginástica regular, destinada a melhorar o condicionamento físico.
3. Os antigos egípcios também gostavam de jogar hóquei para manter a forma, tornar o sistema cardiovascular mais forte e aumentar a força das fibras musculares.
Segredos da dieta egípcia:
1. Cereais e pães eram dois alimentos básicos no Egito. As pessoas costumavam adicionar ingredientes como ovo, leite, manteiga, mel, sal, especiarias, tâmaras, etc. à massa do pão para torná-los mais nutritivos e saborosos.
2. Para os antigos egípcios, os vegetais eram obrigatórios nas refeições. Lentilhas, feijões, ervilhas, grão-de-bico, etc. foram alguns dos vegetais ricos em proteínas consumidos por eles. Outros incluem cebola, alho, alho-poró e alface egípcia.
3. Peixes, aves, carne, etc. também eram muito comuns na dieta dos egípcios. Carne de pato, guindaste, ganso, codorna, frango, etc. Carne de boi e porco eram consumidos ocasionalmente. Eles costumavam ferver, assar e temperar o peixe para comer como e quando desejado.
4. As tâmaras foram as frutas mais populares encontradas no país. As pessoas costumavam consumi-los em grandes quantidades, pois contêm muitas proteínas e açúcar. De tâmaras secas a tâmaras adoçadas com mel, havia uma série de escolhas. Algumas outras frutas consumidas pelos egípcios são uvas, romãs, melancia, ameixas egípcias, pêssegos, azeitonas, nozes e assim por diante.
Você vai seguir algum desses segredos de beleza egípcios do antigo Egito? Deixe-nos saber.