Índice:
- Comer atentamente
- 1. Você já experimentou o jejum intermitente?
- 2. Proteínas, gorduras e fibras dietéticas - a melhor combinação
- 3. Beba bastante água
- 4. Pratique o controle da porção
- 5. Consuma pouco açúcar e sal
- 6. Adoçantes artificiais? De jeito nenhum!
- 7. Cuidado com os molhos e temperos
- 8. Limite o consumo de álcool
- 9. Desintoxicação uma vez por semana
- 10. Com fome? Faça o teste de brócolis
- Deixe as calorias irem
- 11. Caminhada rápida
- 12. Estressado? Corre!
A perda de peso pode ser complicada, especialmente se você for mulher. Altos e baixos hormonais, menopausa, estresse, parto, tipo de corpo, cirurgia e / ou medicamentos podem tornar seu metabolismo lento. Felizmente, existem maneiras de mudar seu corpo para o modo de queima de gordura.
Leia as 21 dicas eficazes para perder peso que o ajudarão por toda a vida. A melhor parte? Nem vai parecer um “plano”. Vamos começar!
Comer atentamente
1. Você já experimentou o jejum intermitente?
Shutterstock
Não? Você deve! O jejum intermitente ou IF faz maravilhas para mulheres (e homens). A alimentação alternada e o tempo de jejum ajudam a diminuir os níveis de açúcar no sangue, colesterol LDL e triglicerídeos (1). É extremamente bom para perder peso e manter uma boa taxa metabólica. sobre isso aqui.
Converse com seu médico antes de tentar o jejum intermitente se você tiver diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou qualquer outra condição médica.
Obs: Esta dieta deve ser sempre feita sob a supervisão de seu nutricionista. Se feito incorretamente, você pode não ver os resultados desejados, pois o plano real varia de pessoa para pessoa.
2. Proteínas, gorduras e fibras dietéticas - a melhor combinação
Consuma uma combinação de todos os três grupos de alimentos sempre que fizer uma refeição. Aqui está o porquê.
As proteínas são os blocos de construção do corpo humano. Dos hormônios, músculos, enzimas, cabelo, pele e unhas - tudo é feito de proteína. Ao consumir quantidades adequadas de proteína (1,2 g - 1,6 g de proteína por kg de peso corporal), você permitirá que seu corpo construa massa muscular magra, induza a recuperação muscular após o treino e aumente a saciedade (2), (3), (4), (5).
As gorduras saudáveis são antiinflamatórias. A inflamação silenciosa em seu corpo pode causar acúmulo de toxinas, resultando em obesidade induzida por inflamação. Consuma peixes gordurosos, ácidos graxos ômega-3, nozes, sementes, abacate, azeite de oliva, óleo de abacate e ghee (manteiga clarificada) para diminuir a inflamação em seu corpo (6). Confira esta dieta da Apple de 5 dias.
Vegetais, frutas, arroz integral, arroz preto, aveia, trigo partido, trigo, quinua e milho são boas fontes de fibra alimentar. Isso ajuda a aumentar a saciedade, melhorar a digestão e eliminar as toxinas (7). Isso, por sua vez, aumenta o metabolismo. Clique aqui para obter uma lista de alimentos com fibras dietéticas que você pode consumir.
3. Beba bastante água
Não beber água suficiente pode ser uma das razões pelas quais você não está perdendo a flacidez indesejada. A água ajuda a hidratar o corpo e eliminar as toxinas. Isso, por sua vez, ajuda a impulsionar o metabolismo e promove a perda de peso.
4. Pratique o controle da porção
O controle da parcela é a chave para perder peso sem se privar de comidas deliciosas. Basicamente, significa limitar a quantidade de alimentos que você consome. Controlar suas porções pode ajudá-lo a perder peso como mágica.
Você também pode desfrutar de alimentos com alto teor calórico em quantidades limitadas. Mas você deve manter sua ingestão calórica diária total. Se você deve consumir 1.500 calorias por dia para perder peso, certifique-se de não ultrapassar esse limite.
5. Consuma pouco açúcar e sal
Shutterstock
Açúcar e sal são assassinos em grandes quantidades. E adivinha? A maioria de nós é culpada de consumir muito açúcar e sal na comida.
O excesso de sal na comida causa retenção de água no corpo. Se não for controlado, pode causar um aumento da pressão arterial. Por outro lado, o excesso de açúcar aumenta os níveis de açúcar no sangue, causa resistência à insulina e é armazenado como gordura no corpo.
Evite adicionar muito sal e açúcar aos alimentos. Além disso, tome cuidado com o sal e o açúcar escondidos em bolachas de batata, batatas fritas, frango frito, picles, carne seca, salsichas, refrigerantes, bolos, doces, sorvete, queijo, leitelho, nozes salgadas, sal de alho, sal de aipo, molho de churrasco, molho de soja, Molho Worcestershire, ketchup, molho de pimentão doce e chocolate.
6. Adoçantes artificiais? De jeito nenhum!
Se a contagem de calorias fosse a única coisa importante para a perda de peso, você não ganharia peso tomando refrigerante diet. Existem vários estudos científicos que o desencorajam de consumir açúcar artificial. Aqui está o porquê.
Pode causar ganho de peso e tumor cerebral (8). Não há evidências conclusivas de que o adoçante artificial tenha benefícios à saúde.
O relatório também diz: “ Mulheres grávidas e lactantes, crianças, diabéticos, enxaquecas e pacientes com epilepsia representam a população suscetível aos efeitos adversos de produtos contendo NNS e devem usar esses produtos com o máximo de cautela (9).”
Aconselhamos você a evitar o consumo de adoçantes artificiais. Em vez disso, use mel, açúcar mascavo e açúcar mascavo.
7. Cuidado com os molhos e temperos
Molhos e temperos precisam de menção especial. Embora o problema seja o mesmo - alto teor de sal, açúcar, aditivos alimentares e conservantes alimentares - eles precisam de uma menção especial porque não prestamos atenção.
Saladas, batatas fritas, frango assado, nachos e todas as coisas deliciosas são por causa de temperos e temperos. Se você der uma olhada rápida nos rótulos dos alimentos, ficará surpreso ao saber a quantidade de sal e açúcar que contêm. Procure por produtos químicos como glutamato monossódico, aspartame, sulfito de sódio, xarope de milho com alto teor de frutose, dióxido de enxofre, bromato de potássio, hidroxianisol butilado (BAH) e hidroxitolueno butilado (BHT).
8. Limite o consumo de álcool
Não me interpretem mal. De vez em quando, está perfeitamente bem. Evite consumir todos os dias e / ou em quantidades excessivas. O álcool é convertido em açúcar no corpo, que é armazenado como gordura se você não queimá-lo com exercícios.
O álcool também causa desidratação, desacelerando o metabolismo. Tome uma taça de vinho, se realmente quiser. Evite beber pesado com frequência.
9. Desintoxicação uma vez por semana
A desintoxicação não é mais uma opção. Os hábitos alimentares, a qualidade da comida, as festas de fim de semana e outras opções de estilo de vida tornam a desintoxicação uma ou duas vezes por semana essencial.
Faça uma dieta de sucos por um dia. Certifique-se de fazer os sucos em casa ou obter suco prensado a frio. Não remova a polpa se quiser fibra alimentar. Se você tiver IBS / IBD, filtre a polpa.
Nota: Sucos de vegetais são uma opção melhor do que sucos de frutas.
10. Com fome? Faça o teste de brócolis
Shutterstock
Com que frequência você sente fome? Se for muito frequente, é um problema. Uma maneira simples de saber se você está realmente com fome ou não é fazer o “teste do brócolis”. Tudo o que você precisa fazer é imaginar o brócolis quando sentir que está com fome.
Ideia Principal - Respeitar a comida. Coma quando você estiver com fome. Preste muita atenção ao que você come.
O próximo passo é estar ativo. Quanto mais ativo você for, melhor será o seu metabolismo. Aqui está tudo o que você precisa saber.
Deixe as calorias irem
11. Caminhada rápida
Caminhar é um dos melhores exercícios, especialmente porque é fácil para as articulações e para o coração. Se você não está acostumado a malhar, caminhar é um ótimo lugar para começar.
Caminhe por pelo menos 15-20 minutos todos os dias durante uma semana. Você pode passear com o cachorro ou passear após o jantar. Depois de uma semana, é hora de aumentar seu jogo. Passe para uma caminhada rápida.
Defina um cronômetro. Caminhe mais devagar por um minuto e depois caminhe mais rápido por 30 segundos. Inicialmente, suas panturrilhas podem começar a ter cãibras em breve. Descanse por alguns minutos, mas não desista.
12. Estressado? Corre!
Correr é a melhor sensação do mundo quando você está estressado - mais ainda porque seu cérebro se concentra