Índice:
- Como e onde os flocos se espalham?
- Como se livrar da caspa
- O que você sabe e o que deve fazer
- Alguns fatos:
- Cura para flocos na orelha, rosto, peito e costas
A caspa, aquele irritante muito persistente e constrangedor, é uma condição muito comum no couro cabeludo. E agora, para piorar as coisas, o efeito da caspa não se limita apenas ao couro cabeludo. A pesquisa diz que a caspa pode logo se espalhar para outras partes da pele também. A pele seca que você às vezes encontra perto de suas sobrancelhas ou ao redor da área do nariz pode não ser apenas "pele seca", mas pode ser caspa facial.
Portanto, hoje, em nosso artigo, vamos contar a você um pouco de verdade sobre esses tópicos até então tabu, e você pode aprender tudo o que sempre quis saber sobre como e onde se espalham os flocos, como se livrar deles em casa, e se ou quando você deve consultar o seu médico. Porque se não discutirmos a caspa que coça e grosseira, não vamos aprender a lidar com eles, certo? Continue a ler para saber mais.
Como e onde os flocos se espalham?
Os efeitos da caspa na sua pele dependem do seu tipo de pele, se você tem pele seca ou oleosa. Qualquer pele avermelhada, oleosa ou seca e escamosa entre as sobrancelhas ou nos cantos do nariz ou zona T pode ser resultado de caspa. Além disso, se a caspa não for tratada a tempo, pode ocorrer pele oleosa, escamosa e ligeiramente inflamada na parte superior das costas e no peito.
Outra doença comum da pele causada pela caspa são as espinhas que coçam. Eles podem ocorrer no couro cabeludo e se espalhar para o pescoço, linha do cabelo, parte superior das costas e peito. O aparecimento de pele avermelhada e com crostas atrás e nas orelhas também é um efeito colateral comum da caspa.
Como se livrar da caspa
Estudos revelam que as causas e a cura da caspa ainda não são conhecidas pelo mundo médico. No entanto, existem várias maneiras que provaram ser eficazes no tratamento e prevenção da recorrência da caspa.
O tratamento da caspa, se não for feito em um estágio inicial, pode levar a problemas como pele escamosa no meio da sobrancelha, testa, sobrancelhas, lados e cantos do nariz e até mesmo no queixo. No entanto, isso é bastante comum e tem tratamentos e curas eficazes.
O que você sabe e o que deve fazer
A maioria das pessoas acredita que a caspa e seus efeitos podem ser tratados com muito sabão ou hidratantes. Isso é incorreto, pois só vai piorar a situação.
Alguns fatos:
-
- Na maioria desses casos, a pele se torna sensível e requer cuidados suaves.
- Sabonetes ásperos e lavagens frequentes tendem a deixar a pele escamosa e irritada.
- Produtos anti-acne ou anti-envelhecimento também inflamam ainda mais as áreas afetadas.
- O uso excessivo de hidratantes não funcionará nas escamas, pois não se trata de pele ressecada, mas de erupções causadas por caspa.
- Certifique-se de usar produtos suaves que não irritem a pele de forma alguma.
- Usar produtos de limpeza, que controlam efetivamente o fermento que causa a caspa, é um dos tratamentos mais preferidos.
Especialistas sugerem principalmente limpadores antibióticos de sulfa (se não alérgicos) ou sabonetes de zinco piritiona.
Cura para flocos na orelha, rosto, peito e costas
- Use produtos de limpeza sem sabão para limpar o rosto uma ou duas vezes por dia.
- Aplicar Ciclopirox ou creme de cetoconazol uma vez ao dia por pelo menos 2 a 4 semanas.
- Aplique o creme de hidrocortisona duas vezes ao dia durante algumas semanas.
- O uso tópico de inibidores da calcineurina também é eficaz.
No entanto, é aconselhável consultar seu dermatologista para obter o tratamento certo para seus problemas de pele. Os tratamentos com receita, em casos graves, podem ajudá-lo a curar adequadamente o problema sob a orientação de um especialista. Mantenha o nível de estresse baixo, reduza o uso de produtos químicos e alimente-se de maneira saudável! Deixe-nos saber nos comentários abaixo se você gostou deste post.