Índice:
- Visualização rápida - como fazer batidas de chute
- Etapas para fazer o exercício de chute oscilante
- Em quais músculos funcionam os chutes de vibração?
- 10 benefícios do exercício de chute de vibração
- 1. Queima calorias
- 2. Excelente Cardio
- 3. Tonifica a parte inferior do corpo
- 4. Elimina a gordura da barriga
- 5. Esculpa seu abdômen
- 6. Fortalece as pernas
- 7. Melhora a postura
- 8. Reduz a dor nas costas
- 9. Aumenta a flexibilidade
- 10. Melhora a resistência
- Dicas para fazer exercícios de chute oscilante corretamente
Os chutes oscilantes remodelam e tonificam a parte inferior do corpo. Eles ajudam a eliminar a gordura extra da barriga, quadris e coxas, cuidando, assim, das “áreas problemáticas” de muitas mulheres. Na verdade, os nadadores batem as pernas na água para impulsionar o corpo para a frente (como a hélice de um barco). E eles têm uma parte inferior do corpo forte e cinzelada. Você pode se livrar do cocô da barriga imitando o movimento das pernas de um nadador em um tapete e colher outros benefícios também. Que outros benefícios? Deslize para cima para descobrir!
Visualização rápida - como fazer batidas de chute
Antes de mergulharmos nos benefícios dos chutes flutuantes, dê uma olhada em como você deve fazer este exercício.
Etapas para fazer o exercício de chute oscilante
- Use seus calçados esportivos. Pegue uma esteira e deite-se de costas.
- Mantenha as pernas juntas e estenda-as para a frente.
- Coloque os braços ao lado do corpo e as palmas das mãos espalmadas sobre o tapete.
- Contraia o abdômen, levante os pés do chão, olhe para o teto e comece a mover as pernas para cima e para baixo.
- Continue até terminar o primeiro set.
- Abaixe as pernas, descanse por 10 segundos e repita.
- Você também pode mover as pernas de maneira cruzada, como uma variação.
Então, você vê, não é difícil de fazer. Este exercício eficaz ativa os seguintes músculos.
Em quais músculos funcionam os chutes de vibração?
Eles trabalham no abdômen médio e inferior, glúteos, flexores do quadril, quadríceps e adutores. Como resultado, todos os músculos da parte inferior do corpo são ativados e tonificados.
Vamos agora falar sobre os benefícios de dar chutes flutuantes.
10 benefícios do exercício de chute de vibração
1. Queima calorias
Shutterstock
Os chutes de vibração são grandes queimadores de calorias. Dependendo do seu peso corporal atual e da duração e intensidade do exercício, você pode queimar entre 20-120 calorias. Isso é igual a correr por 15 minutos em velocidade moderada. Então, chute algumas calorias com chutes vibrantes!
2. Excelente Cardio
Cardio aumenta a freqüência cardíaca. Como resultado, mais capilares fornecem oxigênio aos músculos, que é então usado para queimar a gordura. Então, basicamente, o cardio é um exercício aeróbico. Flutter kick é um exercício cardiovascular despretensioso que visa as áreas problemáticas, como barriga, quadris e coxas.
3. Tonifica a parte inferior do corpo
Shutterstock
Uma parte inferior do corpo tonificada parece fabulosa. E a batida de perna ajuda a obter abdominais bem definidos, parte inferior das costas, quadris e coxas. Ele faz isso ativando os músculos, que se reconstroem e se tornam mais fortes e grossos.
Mas isso não significa que você vai se parecer com um homem - você não tem tanta testosterona quanto um homem. Além disso, você precisa se exercitar rigorosamente para parecer um fisiculturista.
4. Elimina a gordura da barriga
Isso é o que todos nós queremos - perder a gordura da barriga. Infelizmente, é a gordura mais resistente e teimosa de todas. O estresse e as escolhas de estilo de vida pouco saudáveis causam acúmulo de gordura na região da barriga, o que pode colocar sua saúde em sério risco a longo prazo. Flutter kick envolve todos os músculos do seu abdômen e, como é um exercício cardiovascular, tem como alvo e queima a flacidez extra na região da barriga.
5. Esculpa seu abdômen
Shutterstock
O próximo passo para uma barriga lisa é esculpir o abdômen. Os chutes oscilantes ajudam a definir os músculos abdominais, fazendo sua barriga parecer talhada e esculpida. Mesmo se você não tiver seis packs completos (por que não?), Uma demonstração sutil de seu trabalho árduo pode lhe dar uma grande injeção de serotonina, o hormônio do “bem-estar”. Isso, por sua vez, pode ajudá-lo a se manter motivado para seguir um estilo de vida saudável.
6. Fortalece as pernas
Como mencionado antes, os nadadores batem as pernas para impulsionar o corpo para frente, e é por isso que têm pernas fortes. Além de direcionar seu abdômen, chutes vibrantes também envolvem e ativam os músculos de suas coxas.
Quanto mais você usa um músculo, mais desgaste ocorre. Mas em vez de causar fraqueza muscular, quando você descansa / dorme, os músculos se rejuvenescem e se reconstroem em fibras musculares fortes. Na verdade, quando seus músculos estão fortes, eles têm mais mitocôndrias - organelas que geram energia e aumentam o metabolismo. Assim, ao chutar com vibração, você não só perderá a flacidez das coxas, mas também as fortalecerá e tonificará.
7. Melhora a postura
Shutterstock
A maioria dos exercícios ajuda a melhorar a postura - assim como os chutes agitados. Levantar as pernas do chão, deitar-se com a coluna vertebral no colchonete, ombros virados para trás e olhar para o teto corrigirá qualquer curvatura ou curvatura. Lembre-se de que é importante dar chutes oscilantes com precisão para não desenvolver uma postura inadequada ou se machucar.
8. Reduz a dor nas costas
A dor nas costas é algo que muitos de nós sofrem. Sentamos demais, desleixamos, seguimos etapas incorretas do exercício ou não fazemos exercício. Seja qual for o motivo, a dor nas costas não deve ser ignorada. Ao bater as pernas, você levanta um pouco as pernas - isso contrai o abdômen inferior, alonga os músculos das costas e ajuda a relaxá-los. No longo prazo, chutes agitados também podem ajudar a reduzir a dor nas costas. Lembre-se de que você deve consultar seu médico antes de dar chutes agitados para reduzir a dor nas costas para saber a gravidade e evitar complicações futuras.
9. Aumenta a flexibilidade
Shutterstock
A batida de perna ajuda a relaxar os vários músculos sobre os quais trabalha, como o abdômen, os glúteos e a parte interna e externa das coxas. Isso, por sua vez, melhora sua flexibilidade. Embora você não se torne uma ginasta apenas dando chutes agitados, você definitivamente será capaz de sentar no chão por um período mais longo, fazer asanas com mais facilidade e não sentir a tensão em torno da região pélvica e na parte inferior.
10. Melhora a resistência
Os chutes oscilantes também ajudam a melhorar a resistência muscular. Isso virá com a prática e o comprometimento com sua rotina de exercícios. Conforme você avança, você não sentirá a queimadura com 3 séries de 25 batidas de perna. Desafie-se aumentando as repetições ou defina um cronômetro para dar batidas de pernas por um minuto direto, sem fazer uma pausa.
Estes são os 10 benefícios de dar chutes flutuantes. Antes de concluir, deixe-me compartilhar algumas dicas para fazer batidas de pés corretamente.
Dicas para fazer exercícios de chute oscilante corretamente
- Mantenha o abdômen tenso, os ombros relaxados e olhe para o teto. Seus olhos devem estar a cerca de 70 graus com o chão.
- Mantenha a coluna neutra ao longo de uma série de exercícios.
- Não enfie o queixo para dentro.
- Não deixe seus pés tocarem o chão.
- Continue respirando. As pessoas tendem a prender a respiração ao dar chutes agitados.
- Mantenha as palmas das mãos abaixo dos quadris se sentir dor na parte inferior das costas.
Fazer um exercício corretamente é mais importante do que fazer mais repetições ou séries. Dê a batida de perna para remodelar e fortalecer a parte inferior do corpo. Isso vai fazer você parecer e se sentir bem. Começa hoje. Felicidades!