Índice:
- Benefícios para a pele do manto de senhora
- 1. Anti-envelhecimento:
- 2. Infecções de pele:
- 3. Adstringente eficaz:
- Benefícios para o cabelo do manto de senhora
- 4. Tônico para a saúde do couro cabeludo:
- Benefícios para a saúde do manto da senhora
- 5. Cicatrização de feridas:
- 6. Problemas menstruais:
- 7. Infecções vaginais:
- 8. Após o parto:
- 9. Saúde Bucal:
- 10. Outros benefícios para a saúde:
O manto de senhora é utilizado desde a época medieval pelas suas propriedades medicinais. Muitos também acreditavam que a água da chuva coletada nas folhas da erva tinha poderes mágicos, mas isso, é claro, não se acredita nos tempos modernos. Esta erva benéfica é usada para curar muitas doenças até hoje. E, você sabia que mesmo que não descubra muito sobre os benefícios para o cabelo e a pele, você pode usá-lo para obter uma pele jovem e com um cabelo de ótima aparência?
Benefícios para a pele do manto de senhora
1. Anti-envelhecimento:
Sua busca pela proverbial “Fonte da Juventude” agora pode parar. Por quê? Cultive a planta do manto da senhora em seu jardim e você terá a capacidade de combater os sinais visíveis de envelhecimento a apenas um braço de distância. Os antioxidantes da erva podem ajudar a eliminar os radicais livres e garantir que a elasticidade da pele seja mantida por muito tempo.
2. Infecções de pele:
A erva de manto de senhora também é ótima para tratar infecções de pele, eczema, erupções cutâneas, picadas e picadas. Basta fazer um cataplasma da erva e aplicá-lo na parte afetada da pele e deixá-lo fazer sua mágica.
3. Adstringente eficaz:
O tanino da erva confere-lhe propriedades adstringentes. Portanto, você pode usar a erva na pele como um adstringente regular. No entanto, não há garantia de que funcionará, pois não há evidências científicas para apoiar essa afirmação. Mas vale a pena tentar, não é?
Benefícios para o cabelo do manto de senhora
Claro, você não encontrará uma referência direta ao manto de senhora ajudando com a saúde do seu cabelo. Mas se você mergulhar em seus benefícios, perceberá que ele tem a capacidade de ajudar a tornar seu cabelo saudável e brilhante.
4. Tônico para a saúde do couro cabeludo:
Lembra dos antioxidantes da erva? Bem, o couro cabeludo também precisa de antioxidantes para se livrar dos radicais livres que podem impedir que o couro cabeludo e os folículos capilares produzam células saudáveis.
Benefícios para a saúde do manto da senhora
Europeus, especialmente alemães e suecos, juram por todos os benefícios para a saúde que as senhoras mantle podem oferecer.
5. Cicatrização de feridas:
Alguns fitoterapeutas e médicos alternativos usam manto de senhora para tratar feridas, pois ele tem propriedades adstringentes. Portanto, feridas simples, queimaduras e arranhões podem ser tratados de maneira muito eficaz em casa, se você puder colocar as mãos nas folhas.
6. Problemas menstruais:
7. Infecções vaginais:
A erva também pode ser usada para limpar a vagina se a mulher estiver sofrendo de infecção por fungos, secreção branca ou coceira. A erva pode ser usada como ducha ou aplicada em um tampão e inserida na vagina sem apresentar quaisquer efeitos nocivos.
8. Após o parto:
Muito tempo atrás, havia um mito associado ao manto da senhora. As pessoas acreditavam que a erva tinha a capacidade de restaurar a virgindade de uma mulher. Este folclore chegou aos tempos modernos e as folhas são utilizadas até hoje nas mães que amamentam, principalmente no peito e na barriga, para reduzir os sinais visíveis do parto.
9. Saúde Bucal:
Após um procedimento odontológico, experimente enxaguar a boca com um extrato de manto de senhora. Isso vai facilitar o fluxo sanguíneo e facilitar a cura.
10. Outros benefícios para a saúde:
Em um mundo obcecado por ser magro, o manto da senhora surge como uma lufada de ar fresco. Pode ajudar a aumentar o apetite, aliviar dores de estômago e também aliviar a indigestão. Se você for diabético, pode usar a erva para combater problemas circulatórios que possa estar enfrentando.
O manto de senhora pode ser usado topicamente ou internamente como uma infusão. Antes de começar a usar esta erva por motivos medicinais, verifique com seu médico. Isso é especialmente verdadeiro se você estiver tomando medicamentos prescritos ou se estiver grávida.