Índice:
- Benefícios da pimenta longa
- 1. Doenças do fígado
- 2. Perda de peso
- 3. Diabetes
- 4. Infecções bacterianas
- 5. Tosse
- 6. Indigestão
- 7. Febre
- 8. Dor de dente
- 9. Diarréia
- 10. Asma
Você já ouviu falar de pippali ou pimenta longa? Se não o fez, vem da mesma família que a pimenta preta e branca normal. A melhor parte da pimenta longa é que ela traz muitos benefícios à saúde.
Você gostaria de saber o que são? Leia!
Benefícios da pimenta longa
1. Doenças do fígado
As doenças do fígado atormentam muitos de nós porque ingerimos muita comida oleosa e de baixo valor. Todos aqueles hambúrgueres, batatas fritas e frituras com óleo causam problemas de fígado. No entanto, sabe-se que a pimenta longa tem um efeito curativo no fígado sobrecarregado (1). Também ajuda a eliminar as toxinas que se acumulam no fígado devido ao metabolismo desses alimentos.
2. Perda de peso
É verdade que a pimenta longa não é uma panacéia para a perda de peso, mas, como todas as outras pimentas, ajuda na queima de ácidos graxos. Tem poucos efeitos colaterais, quase nenhum. Portanto, é uma alternativa muito mais saudável para soluções de perda de peso sintetizadas e clínicas. A gordura corporal estagnada é mobilizada e eliminada as toxinas liberadas pelas bolsas de gordura.
3. Diabetes
O diabetes é talvez a pior condição que pode atingir qualquer pessoa, porque destrói quase todos os sistemas do corpo. Com mais de 62 milhões de diabéticos, a Índia tem um dos maiores casos de pessoas diagnosticadas com diabetes (2). Pimenta longa é benéfica para diabéticos porque pode regular a taxa de liberação de glicose no sangue. A produção de insulina também é impulsionada pela erva pippali. Portanto, o consumo regular de pimenta longa é benéfico para todos os diabéticos.
4. Infecções bacterianas
As infecções bacterianas são abundantes, especialmente nesta estação quente. Beber água não segura ou alimentos contaminados pode causar infecções que podem causar dores de estômago ou vômitos. Para combater essas infecções, a pimenta longa é perfeita. Mesmo as infecções bacterianas que levam à sinusite (inflamação da cavidade nasal entre os olhos) e obstrução nasal podem ser combatidas com pimenta longa.
5. Tosse
6. Indigestão
A pimenta longa contém alguns produtos químicos calmantes para o estômago, que podem tratar a indigestão. Adicione pimenta longa em pó na sua comida enquanto cozinha e veja o efeito por si mesmo.
Esses benefícios foram observados em consumidores regulares de pimenta longa. No entanto, não há nenhuma prova conclusiva sobre se há uma conexão direta entre o consumo de pimenta longa e a cura das seguintes condições.
7. Febre
Diz-se que a pimenta longa reduz a febre. Se você tiver febre, faça uma tigela quente de sopa de pimenta longa. Isso pode diminuir a febre e, se você tiver dor de garganta, também irá aliviar isso. Possui ótimas propriedades anti-sépticas e antibióticas.
8. Dor de dente
9. Diarréia
Da mesma forma que a pimenta longa beneficia a indigestão, também reduz a diarreia. Beba sopa de pimenta longa para acalmar o estômago.
10. Asma
Diz-se que o consumo regular de pimenta longa pode reduzir a intensidade ou frequência das crises de asma (3). No entanto, não é de forma alguma um substituto para o medicamento.
Conte-nos como esta postagem ajudou você. Deixe-nos saber comentando na caixa abaixo! Gostaríamos muito de ouvir de você.