Índice:
- Algumas dicas antes de começar
- Extensões de cabelo
- Corte de extensões de cabelo
- pontos
- Pontas para cabelos lisos
- 10 incríveis penteados faça você mesmo com tranças pretas
- 1. Tranças francesas
- O que você precisa
- Procedimento
- 2. Tranças de milho
- O que você precisa
- Procedimento
- 3. Três tranças
- O que você precisa
- Procedimento
- 4. Microtranças
- O que você precisa
- Procedimento
- 5. Tranças Goddess
- O que você precisa
- Procedimento
- 6. Tranças da embreagem
- O que você precisa
- Procedimento
- 7.Halo Braids
- O que você precisa
- Procedimento:
- 8. Tranças de borboleta
- O que você precisa
- Procedimento
- 9. Tranças alimentadas
- O que você precisa
- Procedimento
- 10.Twists
- O que você precisa
- Procedimento
- Manutenção de cabelo para tranças
As tranças são usadas como um estilo de proteção para manter o cabelo limpo e ajudá-lo a crescer mais rápido do que o normal. As mulheres africanas se orgulham de como trançam os cabelos, o que, honestamente, elas merecem! Na Europa, as mulheres costumavam trançar os cabelos para mantê-los limpos e presos. As mulheres astecas trançavam os cabelos com fios e fitas coloridas. Nem é preciso dizer que também no Egito as mulheres costumavam trançar os cabelos.
Agora parece haver muita confusão quanto aos estilos de trança. Enquanto pesquisava para este artigo, fiquei perdido no que parecia ser uma pilha interminável de estilos de tranças. Mas, percebi que não é tão complicado. Continue lendo para descobrir a clareza da trança.
- Trancinhas são tranças justas que se prendem ao couro cabeludo. Eles são tranças de três partes. As tranças da deusa e as tranças do Gana são, na verdade, trancinhas. As tranças de Gana usam extensões. As tranças da deusa geralmente são trançadas em espiral. As tranças em caixa também são tranças com trancinhas. Para tranças em caixa, você divide o cabelo em partes em caixa.
- Nas tranças francesas, você cruza a parte do meio sob as partes laterais. Nas trancinhas, você passa a parte do meio sobre as partes laterais.
- A trança holandesa é a trança francesa invertida. Nas tranças holandesas, você cruza a parte do meio por baixo, mas toda a trança fica em ângulo e um pouco solta. Embora as tranças holandesas pareçam semelhantes às trancinhas, existem diferenças. As trancinhas são justas e planas.
- As tranças alimentadas são aquelas que ficam próximas ao couro cabeludo, e os cabelos (naturais, sintéticos ou ambos), são alimentados continuamente na trança, tornando-a mais proeminente. Alguns hairstylists dizem que as tranças feed-in são como as tranças da deusa (espalhadas em espiral na cabeça), mas com pequenas trancinhas entre as tranças grossas.
- As tranças em árvore, quando feitas com extensões de cabelo, são usadas para dar uma aparência mais cheia ao seu cabelo. Quer você tenha cabelo curto ou fino, as tranças em árvore proporcionarão um cabelo comprido e espesso, se é isso que você deseja.
- Ao trançar apenas com seu cabelo natural, as tranças em árvore têm no máximo sete centímetros de trança, enquanto o resto do cabelo fica aberto. Então, a partir da linha do cabelo, conte 7 centímetros de cabelo e faça uma trança perto do couro cabeludo, deixando o resto do cabelo solto.
- As torções seguem o método da raiz invisível. Você torce o cabelo mesclado com as extensões para fazer a trança. Havana, Marley e torções senegalesas são iguais, exceto para a extensão do cabelo usado. Para torções Havana, use extensões de cabelo Havana, para torções Marley use extensões de cabelo Marley, e para torções senegalesas, você pode usar extensões de cabelo kanekalon. As torções senegalesas são mais finas do que as outras duas.
Algumas dicas antes de começar
Extensões de cabelo
- Lave as extensões antes de prendê-las no cabelo. Lave suas extensões em vinagre de maçã para tirar a soda cáustica. Retire e enxágue com água. Deixe secar ao ar.
- Quando você obtém suas extensões, as pontas são cortadas sem corte. Essas bordas arredondadas dão ao cabelo uma aparência falsa. Então, se você quiser um look natural, aplique penas nas pontas. Feathering é quando você puxa aleatoriamente alguns fios de cabelo no final, para que alguns pareçam mais longos do que outros, dando-lhes uma aparência mais natural. Ou você pode esticar o cabelo.
Corte de extensões de cabelo
Ao enrolar as extensões no cabelo, divida as extensões em duas partes, de forma que uma parte tenha fios de cabelo e a outra, fios de cabelo. Agora enrole a primeira parte do cabelo ao redor da outra parte nos centros, unindo as duas dobras do primeiro cabelo, formando três partes.
Youtube
pontos
Um ponto é um envoltório completo de uma trança. Em uma trança, você terá três seções, os dois lados e uma seção intermediária. Pegue o lado esquerdo do cabelo e troque pela seção do meio, colocando-o sobre (em algumas tranças abaixo) a seção do meio. Faça o mesmo com o cabelo do lado direito. Isso é chamado de um ponto. Se você repetir isso, criará outro ponto em uma trança.
Pontas para cabelos lisos
Para mulheres com cabelos lisos que gostariam de experimentar alguns desses estilos de cabelo, aqui estão algumas dicas para ajudá-la.
- Ao contrário do que as mulheres de cabelos crespos, cacheados e ondulados fazem, as mulheres de cabelos lisos precisarão deixar seus cabelos sujos por dois ou três dias e, em seguida, tentar esses penteados. Isso dará ao cabelo alguma aderência.
- Se você sentir que seu cabelo está muito oleoso e seus dedos escorregando, borrife um pouco de xampu seco no cabelo. Isso dará ao seu cabelo alguma textura.
10 incríveis penteados faça você mesmo com tranças pretas
1. Tranças francesas
Youtube
O que você precisa
- Escova de cabelo
- Elastic Band
Procedimento
- Desembaraçar seu cabelo completamente.
- Puxe um pouco do cabelo para trás como faria em um meio rabo de cavalo.
- Agora, em uma trança, você terá três seções: a esquerda, o meio e a direita.
- Faça uma trança no cabelo, parando após um ponto. A seção intermediária sempre fica sob as seções esquerda e direita.
- Agora, para sua trança, adicione cabelo de lado apenas nas seções laterais.
- Continue adicionando cabelo a ele até chegar ao fim e amarre um elástico para evitar que se desfaça.
- Ajuste a trança como desejar. Se você quiser a trança um pouco solta, puxe-a com cuidado.
2. Tranças de milho
Youtube
Use o mesmo método para as tranças de caixa e de Gana.
O que você precisa
- Creme de cabelo, hidratante ou óleo para suavizar as pontas.
- Um pente com cauda de rato
- Um pincel para desembaraçar
- Clipes de corte
- Fitas elásticas para amarrar as pontas ou água quente para selar as pontas (depende se você tem cabelo liso ou cacheado)
Procedimento
- Certifique-se de que seu cabelo esteja lavado e seco. Condicione seu cabelo com um creme ou óleo.
- Faça uma divisão no meio, da linha do cabelo à nuca, usando um pente de cauda de rato. Corte um lado do cabelo.
- Usando seu pente com cauda de rato, separe outra divisão a cerca de 1 cm (o comprimento depende do tamanho que você deseja que as trancinhas tenham) da divisão do meio. Execute-o da linha do cabelo até a nuca. Isso seria um pouco como um moicano fino de cabeça cheia. Prenda o resto do cabelo com outro grampo.
- Pegue uma pequena parte da frente desta seção e comece a trançar seu cabelo. Ao trançar seu cabelo em uma trança, certifique-se de que sua trança esteja alinhada com o couro cabeludo. Continue trançando o cabelo e, ao fazer isso, continue adicionando cabelo a ele.
- Não trance o cabelo para cima, mas para trás. Como suas trancinhas são apertadas, mesmo se seu cabelo for curto, nenhum cabelo deve ficar para fora.
- Se você tem cabelo crespo, trançar o cabelo até o fim deve manter a trança no lugar. Se você tem cabelo liso, vai precisar usar elásticos ou grampos de cabelo para evitar que o cabelo se desfaça.
3. Três tranças
Youtube
Existem duas maneiras de fazer tranças de árvore - o método de tecelagem de árvore e o método de trança. Aqui, você aprenderá o método da árvore de milho.
O que você precisa
Agora, para todos esses estilos de cabelo, você vai precisar das mesmas coisas.
- Creme de cabelo, hidratante ou óleo
- Um pente com cauda de rato
- Um pincel para desembaraçar
- Clipes de seção
- Fitas elásticas para amarrar as pontas ou água quente para selá-las (depende se você tem cabelo liso ou cacheado)
Procedimento
- Certifique-se de que seu cabelo esteja lavado e seco. Desembaraçar seu cabelo.
- Antes de começar, pegue as extensões de cabelo e divida-as em pequenas mechas.
- Usando um pente com cauda de rato, separe uma pequena mecha de seu cabelo de um lado da linha do cabelo até a nuca. Prenda o resto do cabelo.
- Agora, começando pela linha do cabelo, pegue muito pouco cabelo em sua mão.
- Divida as extensões de cabelo conforme mencionado anteriormente. Coloque suas extensões de cabelo perto de sua parte do cabelo.
- Misture a seção intermediária das extensões de cabelo com seu cabelo e trance alguns pontos (4 a 5 no máximo) como faria para uma trancinha.
- Este é um passo fundamental. Na parte inferior do cabelo, mantenha muito pouco cabelo de lado. Certifique-se de não misturar com o resto. Esta pequena seção de cabelo deve cair para baixo. Esta seção ficará livre, portanto, mantenha-a presa ou fixada.
- Repita a mesma coisa para toda a separação que você fez no início. Conforme você continua, adicione extensões de cabelo e depois deixe um pouco livre.
- Pare de trançar depois de chegar abaixo da nuca. Você pode amarrar a trança com um elástico. Para tornar a trança menos visível, a maioria das mulheres dá um nó em volta da trança com o cabelo.
- Depois de terminar esta mecha, faça outra mecha e repita o mesmo procedimento até que tenha feito isso para todos os seus cabelos. As tranças ficarão escondidas sob a extensão do cabelo.
4. Microtranças
Youtube
O que você precisa
- Creme de cabelo, hidratante ou óleo
- Um pente com cauda de rato
- Um pincel para desembaraçar
- Clipes de corte
- Fitas elásticas para amarrar as pontas ou água quente para selar as pontas (depende se você tem cabelo liso ou cacheado)
Procedimento
- Certifique-se de que seu cabelo esteja lavado e seco.
- Seque uma pequena parte do cabelo. Lembre-se de que essas são microtranças, então a seção deve ser bem pequena. Corte o resto do seu cabelo.
- Agora, pegue uma pequena parte da extensão do seu cabelo e dobre-a. Coloque-o próximo ao couro cabeludo e enrole ao redor do cabelo. Trance alguns pontos (máximo de 4-5).
- Divida as extensões de cabelo conforme mencionado anteriormente. Coloque suas extensões de cabelo perto de sua parte do cabelo. Una o cabelo com a seção intermediária das extensões de cabelo e faça alguns pontos.
- Continue a trançar o cabelo até o fim. Em algum ponto, seu cabelo natural pára, mas isso não importa porque você entrelaçou as extensões de cabelo com seu cabelo.
- Repita o mesmo para todo o cabelo.
- Mergulhe as pontas das tranças em água fervente para selar. Isso impede que se desfaça.
5. Tranças Goddess
O que você precisa
- Creme de cabelo, hidratante ou óleo
- Um pente com cauda de rato
- Um pincel para desembaraçar
- Clipes de corte
- Fitas elásticas para amarrar as pontas ou água quente para selar as pontas (depende se você tem cabelo liso ou cacheado)
Procedimento
- Certifique-se de que seu cabelo esteja lavado e seco. Hidrate o cabelo com um creme ou óleo.
- Separe um pouco com um pente de cauda de rato. Corte todos os outros cabelos.
- Usando seu pente de cauda de rato, tire outra parte a cerca de 1 cm da parte do meio. Execute-o da linha do cabelo até a nuca. Isso seria um pouco como um moicano fino de cabeça cheia. Prenda o resto do cabelo com outro grampo.
- Pegue cerca de um centímetro da frente desta seção e comece a trançar seu cabelo. Ao trançar seu cabelo em uma trança, certifique-se de que sua trança esteja alinhada com o couro cabeludo. Continue trançando o cabelo e, ao fazê-lo, continue adicionando cabelo a ele como você faz em uma trança francesa.
- Não trance o cabelo para cima, mas para trás. Como as tranças da deusa são apertadas e caem para trás, mesmo que seu cabelo seja curto, nenhum cabelo deve ficar para fora.
6. Tranças da embreagem
O que você precisa
- Um pente com cauda de rato
- Um pincel para desembaraçar
- Tiras elásticas
Procedimento
- Desembaraçar seu cabelo completamente.
- Você pode determinar a direção da trança e precisa trançar o cabelo dessa maneira.
- Puxe um pouco do cabelo para trás como faria em um rabo de cavalo e comece a trançar. Agora, em uma trança, você terá três seções: a esquerda, o meio e a direita. Em uma trança holandesa, a seção do meio passará pelas seções esquerda e direita.
- Conforme você continua fazendo isso, seu meio continuará mudando, assim como as peças laterais. Continue adicionando cabelo apenas às peças laterais.
7.Halo Braids
O que você precisa
- Um pente com cauda de rato
- Um pincel para desembaraçar
- Grampos de cabelo
- Banda elástica
Procedimento:
- Você precisa saber como gostaria que fosse sua trança halo. Um método é pegar uma divisão do meio e trançar duas tranças laterais e girá-las ao redor da cabeça para formar um halo.
- Outra é você trançar o cabelo em uma trança francesa ou holandesa, adicionando lentamente todo o seu cabelo na trança. Conforme você continua trançando, direcione sua trança para formar um halo ao redor de sua cabeça.
- O terceiro método usa extensões de cabelo. Faça uma trança no cabelo em duas trancinhas de cada lado. Pegue suas extensões de cabelo e faça uma trança. Usando grampos de cabelo, coloque as extensões sobre as trancinhas e prenda-as para formar um halo ao redor de sua cabeça. Prenda as extensões de cabelo nas trancinhas. As tranças de extensão de cabelo devem cobrir as trancinhas.
8. Tranças de borboleta
As tranças de borboleta são duas grandes tranças na sua cabeça. Você pode usar extensões ou apenas o seu cabelo natural. Você pode costurar essas tranças ou prendê-las com alfinetes.
O que você precisa
- Um pente com cauda de rato
- Um pincel para desembaraçar
- Grampos de cabelo
- Banda elástica
Procedimento
- Separe o cabelo da linha do cabelo até a nuca em uma divisão diagonal. Prenda um lado para cima.
- Trance todo o cabelo de um lado como se fosse uma trança. Repita o mesmo para o outro lado.
- Pegue suas extensões de cabelo e faça uma trança. Usando grampos de cabelo ou uma agulha e linha, prenda as tranças de extensão sobre as trancinhas.
- Certifique-se de não picar o couro cabeludo com a agulha. Passe sua agulha ou alfinete pela trança menor.
9. Tranças alimentadas
O que você precisa
- Creme de cabelo, hidratante ou óleo
- Um pente com cauda de rato
- Um pincel para desembaraçar
- Clipes de seção
- Fitas elásticas para amarrar as pontas ou água quente para selar as pontas (depende se você tem cabelo liso ou cacheado)
Procedimento
- Certifique-se de que seu cabelo esteja lavado e seco. Desembaraçar o cabelo com uma escova.
- Faça uma divisão do meio usando um pente com cauda de rato. Corte de um lado.
- Usando seu pente de cauda de rato, tire outra parte a cerca de 1 cm da parte do meio. Execute-o da linha do cabelo até a nuca. Seria um pouco como um moicano fino de cabeça cheia. Prenda o resto do cabelo com outro grampo.
- Pegue cerca de um centímetro da frente desta seção e comece a trançar seu cabelo. Ao trançar seu cabelo em uma trança, certifique-se de que sua trança esteja alinhada com o couro cabeludo. Continue trançando o cabelo e, ao fazê-lo, continue adicionando tanto o cabelo quanto a extensão.
- Não trance o cabelo para cima, mas para trás.
- Experimente duas tranças holandesas no resto do cabelo.
10.Twists
Youtube 1,2
O que você precisa
- Creme, hidratante ou óleo para controle de cabelo
- Um pente com cauda de rato
- Um pincel para desembaraçar
- Clipes de corte
- Fitas elásticas para amarrar as pontas ou água quente para selar as pontas (depende se você tem cabelo liso ou cacheado)
Procedimento
- Certifique-se de que seu cabelo seja lavado antes de começar.
- Prenda todo o cabelo em um coque, exceto uma pequena parte mais próxima do pescoço. A quantidade de cabelo é deixada para você.
- Divida a peça em duas seções iguais. Aplique o creme protetor de borda no cabelo próximo ao couro cabeludo.
- Segure ambas as partes do cabelo com uma mão. Com o outro cabelo, segure as extensões perto do couro cabeludo. Pegue o centro de toda a extensão e coloque-o próximo ao couro cabeludo. Então, agora você tem quatro partes de cabelo, duas naturais e duas sintéticas. Emparelhe um sintético com um natural e torça-os juntos. Faça o mesmo com o outro par. Agora você tem duas reviravoltas.
- Se você está procurando uma maneira mais direta de começar a torção, basta trançar no início e, em seguida, mesclar lentamente o cabelo natural com os dois tufos de cabelo sintético para iniciar as torções.
- Continue torcendo os dois na mesma direção e simultaneamente sobreponha-os na direção oposta para formar uma grande torção.
- É essencial manter a mesma pressão e tensão durante todo o procedimento.
- Continue fazendo isso até o final do seu cabelo. Afia no final, então continue torcendo até o fim, pois isso reforça a força da trança. Se ele se desfizer no final depois de concluído, você fez isso errado. Repita para todas as tranças.
- Depois que todo o seu cabelo estiver torcido completamente, pegue as pontas do seu cabelo e mergulhe-as em água quente para selar as pontas. Use uma toalha para secar o cabelo antes de deixá-lo secar ao ar. Não limpe bruscamente com uma toalha, pois as torções podem sair, pois o cabelo ainda está molhado.
- Usando uma pequena escova ou escova de dentes, ajuste o cabelo do bebê próximo à sua testa da maneira que desejar.
Manutenção de cabelo para tranças
- Proteja seu cabelo à noite. Cubra o cabelo com um boné ou fronha de seda ou cetim. Isso evita o frizz e aumenta a vida útil das tranças.
- Lave o couro cabeludo com shampoo. Repita o mesmo com o condicionador. Isso mantém o cabelo limpo e evita que ele se desfaça.
- Alopecia por tração. Você precisa ter muito cuidado ao trançar o cabelo. Certifique-se de que a trança não esteja muito apertada, pois isso pode causar alopecia por tração. Esta condição de perda de cabelo é causada por tensão ou pressão nas raízes.
- Ao usar extensões de cabelo, mergulhe o cabelo em uma mistura de ⅔ rd de água e 1/3 de vinagre de cidra de maçã. Depois disso, enxágue as extensões completamente. Isso remove o LYE de suas extensões, que é o que causa a coceira. Se você já adicionou as extensões, apenas borrife um pouco dos combos de vinagre de cidra de maçã e água no cabelo. Isso ajudará a reduzir a coceira.
- Borrife água no couro cabeludo de vez em quando. Isso ajudará a hidratá-lo.
- Aplique creme, manteiga ou óleo que também ajudem a hidratar o cabelo e retenha a umidade nas raízes. Pode ser manteiga de karité, óleo de rícino, gel hidratante para o cabelo, creme de controle de borda ou mousse.
- Use óleos naturais sobre os minerais, pois eles acalmam o couro cabeludo. Para uma hidratação não oleosa, use um condicionador leave-in natural.
- Lave o cabelo uma vez por semana. Isso vai impedir que ele se desfaça. Você também pode usar um pano úmido com um pouco de xampu e aplicá-lo apenas no couro cabeludo para limpá-lo.
- Com o passar do tempo, seu cabelo vai crescer. Em vez de fazer novas tranças, tente refazer as tranças dos novos fios de cabelo.
- Guarde suas tranças por no máximo 3 meses. Isso depende do que o seu estilista diz ou dos cuidados que você dá ao seu cabelo.
- Conheça a textura do seu cabelo antes de fazer tranças. Mulheres com cabelos finos e finos podem experimentar queda de cabelo.
- Escolha cabelo natural em vez de cabelo sintético.
- Ao usar uma toalha, seque o cabelo em vez de limpá-lo com força.
- O condicionamento do cabelo pode levar ao afrouxamento das tranças. Então, borrife óleo no cabelo.
- Condicione profundamente seu couro cabeludo com óleo.
- Experimente hamamélis com azeite e água para ajudar a hidratar o cabelo. Vá para 8 onças de água, três colheres de sopa de condicionador e duas colheres de chá de azeite. Em vez de condicionador, você também pode adicionar um óleo natural.
Então, aí está. É tão lindo como os penteados podem fazer parte das tradições que vêm sendo praticadas há décadas e décadas. A África é a terra da herança, de gente bonita, Wakanda e de estilos de cabelo fabulosos. Experimente esses penteados e me diga quais você amou!