Índice:
- Tratamento à base de ervas para artrite - 10 melhores ervas para o alívio da dor da artrite
- 1. Cúrcuma:
- 2. Gengibre:
- 3. Eucommia:
- 4. Raiz de bardana:
- 5. Urtigas:
- 6. Willow Bark:
- 7. Alcaçuz:
- 8. Boswellia:
- 9. Garra de gato:
- 10. Thunder God Vine:
A maioria das pessoas pensa na artrite como uma doença dos "idosos". Até certo ponto, isso é verdade. A idade média do diagnóstico é 60 anos. Mas a artrite pode afetar e aflige pessoas muito mais jovens. Pessoas na faixa dos 20 anos também sofrem desta dolorosa doença.
A artrite é uma condição na qual a cartilagem da articulação se deteriora e endurece lentamente, resultando em deformidade. É uma doença auto-imune, na qual o sistema imunológico do corpo ataca seu próprio tecido. A doença começa mais freqüentemente nas pequenas articulações, eventualmente progredindo para dor e inchaço nas articulações. A dor e o inchaço podem persistir apesar da intervenção médica. Os remédios fitoterápicos são uma alternativa mais segura para o tratamento da artrite. Aqui estão as 10 melhores ervas para a dor da artrite que podem ajudar a aliviar a inflamação e a dor associada.
Tratamento à base de ervas para artrite - 10 melhores ervas para o alívio da dor da artrite
1. Cúrcuma:
Imagem: Shutterstock
A cúrcuma, a especiaria que dá ao curry sua cor distinta, tem muitas propriedades para aliviar a dor. Ele contém curcumina e cucuminóides, substâncias químicas que diminuem a inflamação e retardam a progressão da artrite. Tome açafrão na forma de suplementos para experimentar todos os seus benefícios medicinais. A erva também pode ser aplicada topicamente para aliviar a dor.
2. Gengibre:
Imagem: Shutterstock
O gengibre é usado há milhares de anos para curar inflamações. Ele reduz os níveis de prostaglandinas no corpo, acalmando a artrite. A pesquisa também revelou que o gengibre pode reduzir a dor e a inflamação de forma mais eficaz do que as drogas não esteróides. Também ajuda a aliviar náuseas, cólicas menstruais e dores de cabeça.
3. Eucommia:
Imagem: Shutterstock
Os médicos tradicionais chineses usavam a casca de eucommia para dores no quadril e nas articulações. É usado para fortalecer os ossos, tendões e ligamentos. Eucommia também ajuda a curar os tecidos após uma lesão. Ele contém um composto que estimula o desenvolvimento de colágeno, uma parte importante dos tecidos. O Eucommia é melhor tomado na forma de suplementos. Pacientes que sofrem de pressão arterial devem consultar seu médico antes de consumir eucommia.
4. Raiz de bardana:
Imagem: Shutterstock
As raízes de bardana, também conhecidas como raiz de raposa, são uma erva perene de folhas largas com propriedades antiinflamatórias. A raiz de bardana está disponível na forma de pó de raiz seca, decocção, extrato e tintura. Tome raiz de bardana duas vezes ao dia para tratar a artrite.
5. Urtigas:
Imagem: Shutterstock
As urtigas são extremamente eficazes no tratamento de todos os tipos de artrite e gota. As propriedades antiinflamatórias da urtiga, combinadas com os nutrientes presentes nela, ajudam a aliviar a dor da artrite e a fortalecer os ossos. A urtiga é aplicada na pele, o que causa um efeito ardoroso, superando a dor da artrite. As folhas da urtiga são cobertas por pêlos minúsculos, com alto teor de silício. Quando a folha toca a pele, a ponta afiada do cabelo entra na pele junto com os compostos. Esses compostos ajudam a reduzir a dor, estimulando seus neurônios. O chá de folhas de urtiga alivia e previne a retenção de água, nutrindo os rins e as supra-renais.
6. Willow Bark:
Imagem: Shutterstock
A casca de salgueiro é uma das ervas mais antigas para a artrite, especialmente usada no tratamento de inflamações. As pessoas, na época de Hipócrates, mastigavam cascas de salgueiro para aliviar a dor. Ele contém compostos semelhantes aos da aspirina, que são muito eficazes no tratamento de dores leves a graves nos joelhos, quadris e articulações. Você pode tomar a casca de salgueiro por via oral na forma de chá ou suplemento. Uma overdose de casca de salgueiro pode causar erupções cutâneas e alergias, por isso tome cuidado com a quantidade que ingere.
7. Alcaçuz:
Imagem: Shutterstock
A glicirrizina, um composto encontrado no alcaçuz, bloqueia e alivia a inflamação. Ele destrói os radicais livres no corpo e inibe a produção de enzimas envolvidas no processo inflamatório. A raiz de alcaçuz está disponível em lojas de ervas em forma seca, em pó, comprimidos, cápsulas, géis e tintura.
8. Boswellia:
Imagem: Shutterstock
A erva Boswellia é conhecida por suas propriedades antiinflamatórias. É feito de gomas de resina purificada das árvores serrilhadas Boswellia que crescem no Oriente Médio e na Índia. Esta erva bloqueia o leucotrieno, uma substância que ataca as articulações saudáveis em doenças auto-imunes. O extrato de boswellia é eficaz na redução da dor e no aumento da função articular em pessoas que sofrem de osteoartrite. Boswellia está disponível na forma de comprimidos e cremes tópicos.
9. Garra de gato:
Imagem: Shutterstock
Uncaria tomentosa, também conhecida como unha de gato, é outro remédio herbal incrível para artrite que pode ser usado para reduzir o inchaço relacionado à artrite. O uso da garra de gato para a artrite remonta à civilização inca. Ele reduz os níveis de ácido úrico no sangue, curando a gota. A unha de gato também pode ajudar com a dor e o inchaço da osteoartrose. Não consuma garra de gato se estiver tomando medicamentos para afinar o sangue.
10. Thunder God Vine:
Através da
Thunder God Vine é uma das ervas mais antigas para artrite usadas na medicina chinesa. O extrato de suas raízes é conhecido por suprimir o sistema imunológico hiperativo, tornando-o um possível tratamento alternativo para a artrite reumatóide. Thunder God Vine é melhor usado na forma de cremes tópicos.
Antes de tratar a artrite de maneira natural, consulte seu médico para evitar prováveis efeitos colaterais. Lembre-se de que as ervas antiinflamatórias não curam a artrite; eles só podem lhe dar alívio da dor.