Índice:
- Os 10 melhores exercícios para um corpo em forma de pêra
- 1. Aumentar com levantamento de joelho e flexão bíceps:
- 2. Empurre para cima com levantamento da perna na bola de estabilidade:
- 3. Chute de burro:
- 4. Agachamento do lenhador:
- 5. Lunge com extensão de tríceps:
- 7. Agachamento com o pêndulo do ombro:
- 9. Swiss Ball Chest Press:
- 10. Jumping Jacks:
Antes de iniciar um programa de exercícios, é sempre melhor primeiro analisar seu tipo de corpo, seus objetivos e, em seguida, definir um plano adequado. Dessa forma, você pode fazer os exercícios mais adequados ao seu tipo corporal e obter o máximo benefício pelo seu tempo e esforço.
Um corpo em forma de pêra é aquele que é mais pesado na parte inferior, ou seja, com quadris mais largos e coxas mais grossas em comparação com ombros mais magros e uma cintura estreita. A melhor maneira de descobrir se você tem o formato de uma pêra é medir sua cintura uma polegada acima do umbigo e medir os quadris em volta da parte mais larga. A medida da cintura dividida pela medida do quadril dá a você sua relação cintura-quadril que é de 0,8 ou menos para mulheres em forma de pêra.
Embora você possa fazer exercícios aeróbicos para reduzir a gordura corporal geral, não pode mudar sua forma básica. O que você pode fazer, entretanto, é tornar seu corpo mais proporcional. Uma vez que a metade inferior é mais pesada para formas de pêra, seu plano de exercícios deve ser duplo - para tonificar e construir músculos na parte superior do corpo, bem como para emagrecer e firmar a parte inferior. Aqui temos 10 exercícios para um corpo em forma de pêra que atendem a esses dois requisitos para fornecer o melhor treino.
Os 10 melhores exercícios para um corpo em forma de pêra
1. Aumentar com levantamento de joelho e flexão bíceps:
Imagem: shutterstock
- Fique em pé com o degrau à sua frente, pés separados na largura dos ombros, costas retas, halteres em ambas as mãos.
- Pise nele com o pé esquerdo.
- Coloque todo o seu peso no pé esquerdo enquanto envolve os abdominais para trazer o joelho direito ao nível da cintura. Curve os dois bíceps ao mesmo tempo, dobrando os cotovelos e trazendo os halteres para o peito.
- Dê um passo para trás com o pé direito, baixando os braços.
- Repita no lado oposto. Faça 15 repetições de cada lado.
2. Empurre para cima com levantamento da perna na bola de estabilidade:
Imagem: shutterstock
- Deite-se com o rosto para baixo em uma bola de estabilidade, as mãos penduradas na frente.
- Ande para a frente com as mãos, deixando a bola rolar pelo seu corpo até que suas canelas repousem sobre ela.
- Certifique-se de que seus pulsos estejam abaixo dos ombros e que suas costas e pernas estejam retas como na posição inicial de flexão.
- Abaixe-se no chão, empurrando os cotovelos para fora e contraindo os abdominais até que os braços fiquem paralelos ao chão.
- Retorne à posição inicial de flexão e envolva os glúteos para elevar a perna direita acima da bola.
- Abaixe a perna na bola e repita o push up, desta vez com a perna esquerda elevada.
- Faça 12 repetições de cada lado.
3. Chute de burro:
Imagem: shutterstock
- Fique de quatro, pulsos abaixo dos ombros, joelhos abaixo dos quadris. Mantenha as costas retas e a cabeça e o pescoço livres de tensões.
- Envolvendo seu abdômen, levante e estenda sua perna esquerda para trás. Em seguida, dobre o joelho esquerdo e levante a perna perpendicularmente ao chão, de modo que a coxa fique paralela ao chão.
- Tente levantar a coxa esquerda mais alto, se puder. Segure por alguns segundos e depois volte à posição inicial.
- Repita do outro lado. Faça 5 repetições de cada lado.
4. Agachamento do lenhador:
Imagem: shutterstock
- Fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros e as costas retas. Segure um haltere ou um sino com as duas mãos à sua frente.
- Levante o haltere, estendendo as mãos acima da cabeça ligeiramente atrás da cabeça.
- Abaixe o haltere, baixando os braços em um movimento rápido, como se estivesse cortando lenha. Ao mesmo tempo, mantenha os braços esticados enquanto agacha.
- Mantenha o halter abaixado, mas sem tocar o chão. Certifique-se de que os joelhos não vão além dos dedos dos pés.
5. Lunge com extensão de tríceps:
Imagem: shutterstock
- Sente-se no chão com os joelhos dobrados, os pés apoiados no chão, as costas retas e as palmas das mãos no chão, os dedos apontando para a frente.
- Empurre com as palmas das mãos e pés, levantando os quadris para formar uma mesa invertida. Certifique-se de usar os abdominais para manter o alinhamento da coluna.
- Segure por alguns segundos e, em seguida, levante uma perna, o joelho dobrado de forma que a perna fique perpendicular à coxa e paralela ao chão.
- Segure por alguns segundos e abaixe a perna. Repita a elevação da perna do outro lado.
- Faça 10 repetições de cada lado.
7. Agachamento com o pêndulo do ombro:
Imagem: shutterstock
- Fique na posição de prancha com o corpo voltado para o chão, apoiado nos dedos dos pés e nas mãos, as palmas das mãos apoiadas no chão. Mantenha os pulsos retos abaixo dos ombros e uma linha reta da cabeça aos calcanhares.
- Puxe o joelho direito em direção ao peito, usando apenas os abdominais, mantendo o pé direito fora do chão. Segure por alguns segundos e estenda o pé direito de volta na prancha.
- Repita do outro lado. Faça 10 repetições de cada lado.
9. Swiss Ball Chest Press:
Imagem: shutterstock
- Sente-se em cima de uma bola de estabilidade com halteres em ambas as mãos. Mantenha os pés no chão.
- Role lentamente as costas para baixo na bola até que o meio da parte superior das costas esteja bem apoiado na bola e os joelhos formem um ângulo de 90 graus.
- Envolva o abdômen para alinhar a coluna e manter as costas retas e as pernas estáveis. Levante os halteres acima do peito.
- Abaixe lentamente os braços, dobrando os cotovelos de modo que os braços fiquem quase paralelos ao chão. Você pode sentir seus ombros afundarem na bola.
- Contraindo os músculos do peito, levante os halteres acima da cabeça novamente. Mantenha a posição por alguns segundos e depois abaixe e repita. Faça 12 repetições.
10. Jumping Jacks:
Imagem: Shutterstock
- Fique em pé com os pés afastados na largura do quadril e os braços ao lado do corpo.
- Pule para cima, estendendo os pés para o lado e os braços acima da cabeça.
- Antes de pousar, coloque os pés e os braços na posição inicial.
- Este é um salto. Faça 2-3 séries de 10 cada.
Mulheres em forma de pêra são menos propensas a doenças cardíacas, pois a gordura do quadril contém o antiinflamatório Adiponectina, que evita que as artérias inchem e fiquem bloqueadas. No entanto, essa gordura também é bastante teimosa, então certifique-se de seguir seu regime de exercícios e observe todo o seu corpo tonificar e ficar ótimo!
Você tem um corpo em forma de pêra? Que exercícios você pratica? Compartilhe conosco na seção de comentários abaixo.