Índice:
- Os 10 principais efeitos colaterais do milho:
- 1. Reações alérgicas
- 2. Risco de Pelagra
- 3. Não é bom para diabéticos
- 4. Causa distensão abdominal e flatulência
- 5. Causa indigestão e distúrbios estomacais
- 6. Causa irritação intestinal e diarréia
- 7. Causa cárie dentária
- 8. Causa osteoporose
- 9. Aumenta o peso
- 10. Leva à letargia
O que pode dar errado com o milho? Eles são saborosos, têm usos versáteis, são nutritivos - o que mais há para saber? Você quer saber sobre os potenciais efeitos colaterais do milho?
O lindo milho dispensa apresentações. Mas um equívoco que muitos de nós ainda temos é que pensamos no milho como um vegetal. Nada poderia estar mais longe da verdade! O milho é na verdade um grão alimentar! Disponível em todos os lugares hoje, os milhos foram cultivados pela primeira vez na América Central e no México. E nós, índios, desenvolvemos um vínculo especial com eles!
Esses grãos suculentos, doces e amarelos da saúde são certamente um colírio para os olhos. Mas o milho não precisa ser apenas amarelo! Hoje em dia, o milho também está disponível nas cores marrom, roxo e azul! O milho amarelo e branco é conhecido como milho açucarado e manteiga e continua sendo o ingrediente alimentar favorito absoluto para crianças e adultos!
É comido assado no fogo, como fazemos na Índia. Também é usado como cobertura de pizza, cozido como um prato separado ou comido como milho doce - as formas de consumir milho são inúmeras, mas os benefícios que proporcionam permanecem os mesmos. Mas existe um lado mais sombrio no milho? Comer milho pode causar efeitos colaterais?
Na verdade sim! O milho tem seu próprio conjunto de efeitos colaterais. Muitos desses efeitos colaterais do milho doce podem simplesmente ser ignorados, enquanto outros precisam de um pouco mais de cuidado.
Os 10 principais efeitos colaterais do milho:
Aqui estão alguns dos principais efeitos colaterais do milho que você deve estar ciente:
1. Reações alérgicas
O consumo de milho pode causar alergias e sintomas como erupções na pele, inchaço das membranas mucosas, vômitos, etc. Muitas pessoas também sofrem de crise de asma e anafilaxia após comer milho. O principal motivo das alergias é a proteína ingerível presente no milho.
2. Risco de Pelagra
O milho é um alimento básico para muitas pessoas. Se você consumir milho em grandes quantidades, corre o risco de pegar pelagra. Pelagra nada mais é que a deficiência de vitaminas, especialmente niacina no corpo. O milho é deficiente em aminoácidos (lisina e triptofano) e niacina, o que ajuda a proteger o corpo da pelagra. Se o milho for a parte principal de sua dieta, certifique-se de suplementar sua dieta com alimentos ricos em vitaminas para prevenir a pelagra.
3. Não é bom para diabéticos
O milho afeta adversamente as pessoas que sofrem de diabetes, pois aumenta o nível de açúcar no sangue no corpo. O milho possui alto teor de carboidratos, o que leva ao aumento dos níveis de açúcar no sangue. Portanto, as pessoas que sofrem de diabetes não devem consumir milho em grandes quantidades.
4. Causa distensão abdominal e flatulência
O milho contém uma alta porcentagem de amido. Quando você consome milho, ele se decompõe no intestino grosso e produz uma grande quantidade de gás. Portanto, se alguém consome milho em grandes quantidades, isso pode causar inchaço e flatulência.
5. Causa indigestão e distúrbios estomacais
O milho é uma boa fonte de fibra e outros nutrientes vitais, o que ajuda a eliminar as toxinas nocivas do corpo. Mas uma overdose dessas fibras pode ser prejudicial para o estômago. Mesmo se você comer grandes porções de cereais, isso pode causar indigestão e cólicas estomacais! Portanto, fique de olho em quanto milho você está consumindo, em qualquer uma de suas formas.
6. Causa irritação intestinal e diarréia
O milho não deve ser consumido cru, pois pode causar diarreia. O milho também causa muitos distúrbios intestinais. Você deve consultar seu médico se encontrar sintomas que justifiquem alguma verificação.
7. Causa cárie dentária
O milho contém uma boa quantidade de açúcar, por isso pode causar cáries em algumas pessoas. Este é relativamente um dos raros efeitos colaterais do milho, mas não deve ser considerado levianamente! Certifique-se de seguir uma boa higiene bucal e escovar os dentes após comer milho.
8. Causa osteoporose
Pessoas que dependem da dieta de milho podem sofrer de osteoporose, pois o milho contém uma quantidade muito menor de cálcio. Mas isso é relevante apenas se o milho não for suplementado com alimentos ricos em cálcio apropriados.
9. Aumenta o peso
Como mencionado antes, o milho contém uma grande dose de açúcar e carboidratos. Comer milho com excesso de zelo pode certamente levar ao ganho de peso. Pessoas em dieta devem evitar o consumo de milho.
10. Leva à letargia
O milho contém uma grande quantidade de amido. O amido pode causar sonolência e letargia.
Esses são os efeitos colaterais de comer milho. Muitos desses chamados efeitos negativos do milho podem ser neutralizados com uma refeição balanceada. Quanto ao resto, bem, observe o tamanho da porção!
Espero que tenha gostado do nosso post sobre os efeitos colaterais do milho. Voce gosta de milho? Gostas de comer o teu milho torrado, cozido ou como cobertura? Compartilhe conosco.