Índice:
- Os 12 principais suplementos anti-envelhecimento que podem realmente funcionar
- 1. Colágeno
- Sugestão de dosagem
- Suplemento que você pode experimentar
- 2. Coenzima Q10
- Sugestão de dosagem
- Suplemento sugerido que você pode experimentar
- 3. Vitamina C
- Sugestão de dosagem
- Suplemento sugerido que você pode experimentar
- 4. Vitamina E
- Sugestão de dosagem
- Suplemento sugerido que você pode experimentar
- 5. Vitamina A
- Sugestão de dosagem
- Suplemento sugerido que você pode experimentar
- 6. Zinco
- Sugestão de dosagem
- Suplemento sugerido que você pode experimentar
- 7. Curcumina
- Sugestão de dosagem
- Suplemento Sugerido
- 8. Polifenóis
- Sugestão de dosagem
- Suplemento Sugerido
- 9. Apigenina
- Sugestão de dosagem
- Suplemento Sugerido
- 10. Ácidos graxos ômega-3
- Sugestão de dosagem
Se fosse possível parecer jovem para sempre apenas tomando uma pílula, ninguém envelheceria! É impossível voltar no tempo em sua pele (e corpo) envelhecida. Mas você certamente pode retardá-lo usando suplementos anti-envelhecimento.
Estas não são pílulas mágicas que podem fazer você parecer 19 aos 39. Em vez disso, elas irão ajudá-lo a envelhecer bem, melhorando a saúde da sua pele e protegendo-a de danos. Você pode experimentá-los, mas só depois de obter autorização do médico. Confira os melhores suplementos anti-envelhecimento abaixo.
Os 12 principais suplementos anti-envelhecimento que podem realmente funcionar
1. Colágeno
O colágeno é uma proteína sintetizada naturalmente na pele. Ele mantém a estrutura, estabilidade e resistência das camadas da pele. A pele perde colágeno com o envelhecimento, o que enfraquece sua estrutura e leva a danos dérmicos e ao aparecimento de sinais de envelhecimento (1).
Portanto, você precisa de um suplemento de colágeno para retardar os sinais de envelhecimento e manter a resistência da pele. Você pode obter colágeno de fontes animais (como caldo de osso, pele de frango e peixe) ou tomar suplementos, conforme sugerido pelo médico.
Sugestão de dosagem
Um estudo descobriu que uma dosagem de 2,5 gramas por dia a 10 gramas por dia de hidrolisado de colágeno pode ser benéfica para melhorar a saúde da pele (2). No entanto, o seu médico é a melhor pessoa para orientá-lo.
Suplemento que você pode experimentar
Peptídeos de colágeno Zeal Tipo 1 e Tipo 3
2. Coenzima Q10
Seu corpo produz naturalmente a coenzima Q10 ou CoQ10, um antioxidante que as células em seu corpo usam para crescer e se manter. O nível de CoQ10 em seu corpo diminui com a idade, o que afeta as células da pele junto com outras partes do corpo.
Um estudo descobriu que consumir CoQ10 melhorou a suavidade da pele e reduziu os sinais visíveis de envelhecimento. Ele também descobriu que tomar suplementos de CoQ10 melhorou a espessura dérmica e os níveis de hidratação (3).
Sugestão de dosagem
Como este suplemento é recomendado para uma ampla gama de condições, a dosagem depende do seu estado geral de saúde e da marca. Seu médico é a melhor pessoa para recomendar a dosagem correta para este suplemento, dependendo das necessidades do seu corpo.
Suplemento sugerido que você pode experimentar
Amazon Elements CoEnzyme Q10
3. Vitamina C
A vitamina C é encontrada naturalmente em nossa pele. Ele oferece suporte a muitas funções, como auxiliar na síntese de colágeno, manter a elasticidade da pele e protegê-la dos danos ultravioleta ou fotodanos. A vitamina C mantém sua pele saudável quando tomada por via oral e quando aplicada na pele.
Um estudo conduzido em ratas grávidas descobriu que a vitamina C oral aumentou a produção de colágeno e diminuiu a taxa de perda de elastina (4). O colágeno e a elastina são essenciais para manter a aparência jovem da pele.
Sugestão de dosagem
O limite superior tolerável de dosagem de vitamina C para adultos é de 2.000 mg por dia. Essa é a maior ingestão diária sem riscos. Para mulheres saudáveis, é 75 mg por dia. Para gestantes, é de 120 mg por dia (5). A ingestão de suplemento varia dependendo de vários fatores. Não se automedique e consulte um médico.
Suplemento sugerido que você pode experimentar
Nature's Wonder Vitamina C
4. Vitamina E
A forma mais comum de vitamina E disponível como suplemento é o d-alfa-tocoferol. Um estudo descobriu que a ingestão oral de uma combinação de ácido ascórbico (vitamina C) e d-alfa-tocoferol em voluntários humanos ajudou a reduzir os danos à pele causados pelos raios ultravioleta.
Além disso, a ingestão de vitamina E natural previne a reticulação do colágeno e a peroxidação lipídica, prevenindo assim o envelhecimento da pele (6).
Sugestão de dosagem
Suplemento sugerido que você pode experimentar
Vitamina E Pura de Nusa
5. Vitamina A
Existem dois tipos principais de vitamina A - retinóides e carotenóides. Quando você ingere vitamina A por via oral, seu fígado a converte em retinol. Uma vez ingeridos, os retinóides e carotenóides são distribuídos por todo o corpo.
O beta-caroteno (um tipo de carotenóide) é um fotoprotetor natural. Previne os danos à pele causados pelos raios ultravioleta (incluindo fotoenvelhecimento e eritema) (6). A isotretinoína oral (uma forma sintética de vitamina A) melhora a espessura, o tom e a elasticidade da pele e previne rugas (8).
Nota: Não tome comprimidos de isotretinoína e vitamina A juntos. Tomar isotretinoína com qualquer outra vitamina pílula pode causar toxicidade.
Sugestão de dosagem
A dosagem de vitamina A (como um suplemento autônomo) tem uma ampla variação, dependendo de sua idade e condições de saúde (se houver). Normalmente, a ingestão dietética recomendada de vitamina A para homens (19+ anos) é 900mcg RAE, e para mulheres (19+ anos) é 700 mcg RAE. Para gestantes (19-50 anos), é 770 mcg RAE, e para lactantes (19-50 anos), 1300 mcg RAE (9).
Consulte o seu médico para saber a dosagem certa, dependendo das necessidades do seu corpo. Se você estiver tomando algum medicamento para qualquer problema de saúde, a vitamina A pode interferir nisso. Portanto, não se automedique.
Suplemento sugerido que você pode experimentar
Vitamina A de Bronson
6. Zinco
Nossa pele contém 6% da concentração total de zinco em nosso corpo e esse oligoelemento desempenha um papel crucial na manutenção da pele.
O zinco dietético oferece suporte a três funções cruciais da pele: morfogênese (desenvolvimento da estrutura anatômica da pele), reparo e manutenção (inclui a proteção da pele por meio de enzimas) (1).
Sugestão de dosagem
A dieta recomendada de zinco para homens (19+ anos) é 11 mg e para mulheres (19+ anos) é 8 mg. Para mulheres grávidas (mais de 19 anos), é de 11 mg e para mulheres em lactação da mesma faixa etária é de 12 mg.
No entanto, os suplementos podem conter zinco em várias formas (sulfato de zinco, gluconato de zinco, acetato de zinco), e a porcentagem de zinco pode variar com a forma (10). É melhor consultar o médico para saber a dosagem certa de zinco para você.
A melhor maneira de aumentar a ingestão de zinco é consumindo alimentos ricos em zinco, como carne, legumes, laticínios, nozes, ovos e grãos inteiros.
Suplemento sugerido que você pode experimentar
Tabletes de zinco maravilha da natureza
7. Curcumina
Este composto é encontrado na cúrcuma. É responsável pela cor amarela vibrante da especiaria. A curcumina tem efeitos antiinflamatórios e é eficaz na melhora de muitas condições dermatológicas.
Estudos sugerem que os suplementos de curcumina (tópicos e orais) podem melhorar várias condições da pele causadas pelo fotoenvelhecimento, como os sinais de envelhecimento e danos à pele causados pela exposição aos raios ultravioleta (11).
Sugestão de dosagem
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a ingestão diária aceitável de curcuminóides (compostos ativos presentes na cúrcuma, incluindo a curcumina) como aditivos alimentares é de 0-3 mg / kg (12). No entanto, seu médico é a melhor pessoa para determinar a quantidade de curcumina que seu corpo pode precisar.
Suplemento Sugerido
BioEmblem cúrcuma curcumina
8. Polifenóis
Os polifenóis são fitoquímicos que ocorrem naturalmente em muitos alimentos. Esses compostos têm benefícios significativos à saúde, incluindo reparo celular, efeitos fotoprotetores e prevenção dos sinais de envelhecimento.
Os polifenóis dietéticos protegem a pele e evitam uma variedade de problemas de pele (13). Você pode aumentar sua ingestão comendo alimentos como chocolate amargo, frutas vermelhas (uvas), frutas, soja e feijão ou tomando suplementos extraídos de plantas e outros alimentos.
O resveratrol é o polifenol antioxidante conhecido por seus benefícios anti-envelhecimento (14). É um dos suplementos mais populares anti-envelhecimento.
Sugestão de dosagem
A automedicação não é estritamente recomendada no caso de suplementos de polifenol, pois a ingestão não regulamentada pode causar efeitos adversos à saúde. Além disso, os polifenóis tendem a interagir com os medicamentos e é estritamente recomendado consultar um médico para saber a sua dosagem.
Suplemento Sugerido
Potent Organics Reserveratrol Com Vitamina C
9. Apigenina
A apigenina é um flavonóide. Seu corpo obtém apigenina principalmente por meio de frutas, vegetais e ervas (como a camomila). Este composto promove a cicatrização de feridas e o reparo de tecidos. Pode promover a síntese de colágeno, importante para a manutenção e a juventude da pele (15).
Sugestão de dosagem
A apigenina pode ser sedativa em grandes quantidades. Evite tomar esses suplementos sem consultar um médico.
Suplemento Sugerido
Elixires de ervas de Barlowe
10. Ácidos graxos ômega-3
Os ácidos graxos ômega-3 são ácidos graxos essenciais (EFA) que podem ser obtidos a partir de fontes dietéticas. Esses ácidos graxos são especialmente benéficos na proteção da pele contra danos induzidos por UV.
A exposição aos raios ultravioleta é uma das principais causas de envelhecimento prematuro, manchas escuras, linhas finas e rugas. Um estudo mostrou que os ácidos graxos ômega-3 podem prevenir a inflamação causada pela exposição aos raios ultravioleta (6). O óleo de peixe é a principal fonte de ácidos graxos ômega-3. Se você não pode / não come peixe, pode tentar tomar suplementos.
Sugestão de dosagem
o