Índice:
- Exercícios de ioga para emagrecer o rosto
- 1. Simha Mudra (postura do leão)
- 2. Jivha Bandha (postura da língua travada)
- 3. Jalandhar Bandha (bloqueio do queixo)
- 4. Cara de peixe
- 5. Técnica de bochechos
- 6. Cheek Uplift
- 7. Elevação do queixo
- 8. Rolamento do pescoço
- 9. Lip Pull
- 10. Liberação da mandíbula
- 11. Foco do olho
- 12. Soprando Ar
- Respostas de especialistas para perguntas dos leitores
Se seu rosto sempre foi rechonchudo, arredondado e angelical, tudo o que você quer fazer é mudar o visual inocente e transformá-lo em um elegante e sensual. Existem vários exercícios de emagrecimento facial para ajudá-lo a conseguir isso, e aqui estão 12 deles listados para você.
Exercícios de ioga para emagrecer o rosto
O Yoga não é tão rápido quanto as outras práticas de emagrecimento a que você pode recorrer, mas é natural, indolor e duradouro. Experimente alguns dos mencionados abaixo por pelo menos três meses para ver resultados positivos.
- Simha Mudra (postura do leão)
- Jivha Bandha (postura da língua travada)
- Jalandhar Bandha (bloqueio do queixo)
- Cara de peixe
- Técnica de enxaguatório bucal
- Cheek Uplift
- Elevação do queixo
- Rolo de pescoço
- Puxão labial
- Liberação de mandíbula
- Foco do olho
- Soprando Ar
1. Simha Mudra (postura do leão)
Benefícios: Simha Mudra estimula e tonifica todos os músculos faciais. É um dos melhores asanas para o rosto e as glândulas tireóide na região do pescoço.
Procedimento: ajoelhe-se e coloque as mãos nas coxas. Solte o queixo e abra bem a boca. Estique a língua para baixo, em direção ao queixo, com força. Enquanto respira pela boca, faça um som de garganta abaixo que imite o rugido de um leão. Repita o exercício algumas vezes.
Voltar para TOC
2. Jivha Bandha (postura da língua travada)
Benefícios: Jivha Bandha esculpe seu rosto e molda a linha de sua mandíbula. Junto com ele, também tonifica os músculos faciais.
Procedimento: Sente-se em posição de lótus. Se a postura de lótus não for confortável devido a quadris tensos ou estresse nos joelhos, uma postura sentada cruzada é boa o suficiente. Coloque as mãos confortavelmente no colo. Coloque a ponta da língua contra a parede superior da boca, como se estivesse tentando engoli-la. Mantendo a língua assim, abra a boca lenta e completamente até sentir um estiramento na garganta e no pescoço. Repita algumas vezes. Respire normalmente pelo nariz.
Voltar para TOC
3. Jalandhar Bandha (bloqueio do queixo)
Benefícios: Jalandhar Bandha modela seu rosto e tonifica seus músculos faciais e da linha da mandíbula. É uma benção para pessoas com queixos duplos, pois o exercício é muito eficaz para se livrar deles.
Procedimento: Sente-se na posição de lótus ou uma variação da posição de lótus. Respire fundo. Coloque as mãos nos joelhos, levante o esterno em direção ao queixo e, uma vez que o esterno se encaixe no queixo, faça com que a cabeça se incline um pouco para a frente / para baixo. Mantenha essa posição.
Voltar para TOC
4. Cara de peixe
Benefícios: O rosto de peixe tonifica e alonga os músculos da bochecha. Isso torna suas bochechas menos flácidas e seu rosto mais elegante.
Procedimento: sugue as bochechas e os lábios para dentro e tente reproduzir uma cara de peixe. Segurando aquele rosto, tente sorrir. Você sentirá uma queimadura em suas bochechas e mandíbula. Relaxe e repita o exercício.
Voltar para TOC
5. Técnica de bochechos
Benefícios: A técnica de bochechos tonifica suas bochechas e mantém o queixo duplo afastado.
Procedimento: Encha a boca de ar. Transfira o ar da boca de um canto para o outro, semelhante a limpar a boca com enxaguatório bucal. Continue o procedimento por alguns minutos, relaxe e repita algumas vezes.
Voltar para TOC
6. Cheek Uplift
Benefícios: O aumento da bochecha é perfeito para as maçãs do rosto, reduzindo a gordura nelas e tonificando o rosto para torná-lo mais jovem.
Procedimento: Sente-se confortavelmente e sorria o mais largo que puder. Agora coloque o indicador e o dedo médio de ambas as mãos em ambas as bochechas. Com a ajuda dos dedos, levante as bochechas em direção aos olhos. Mantenha-o assim por alguns segundos e relaxe. Repita o exercício algumas vezes.
Voltar para TOC
7. Elevação do queixo
Benefícios: A elevação do queixo elimina o queixo duplo e alonga a mandíbula, a garganta e o pescoço.
Procedimento: Sente-se ou fique em pé confortavelmente. Agora, incline sua cabeça para cima em direção ao teto e seus olhos acompanhem o mesmo. Aperte os lábios e projete-os para a frente como se tentasse beijar o teto. Segure-se por alguns segundos e solte. Repita o mesmo algumas vezes.
Voltar para TOC
8. Rolamento do pescoço
Benefícios: Girar o pescoço é a maneira mais eficaz de se livrar do queixo duplo. Tonifica os músculos do queixo, do queixo e do pescoço. Ele aperta a pele do pescoço e reduz a flacidez da pele e as rugas.
Procedimento: Sente-se confortavelmente e mantenha a cabeça voltada para a frente. Agora, incline a cabeça para um lado alinhado com o queixo e vire a cabeça em movimentos circulares. Mantenha a coluna reta e os ombros para baixo ao fazer isso. Faça os movimentos circulares no sentido horário e anti-horário por alguns minutos, certificando-se de que os ombros e escapulares não se movam em direção às orelhas.
Voltar para TOC
9. Lip Pull
Benefícios: Lip Pull tonifica os músculos faciais e proporciona maçãs do rosto salientes e uma linha do queixo proeminente. Isso faz você parecer mais jovem.
Procedimento: Sente-se ou fique em pé confortavelmente, mantendo a cabeça voltada para a frente e reta. Levante o lábio inferior o máximo que puder, empurrando a mandíbula para fora. Você deve sentir um alongamento nos músculos do queixo e na linha da mandíbula ao fazer isso. Permaneça nessa postura por alguns segundos, relaxe e repita.
Voltar para TOC
10. Liberação da mandíbula
Benefícios: A liberação da mandíbula proporciona maçãs do rosto nítidas e atraentes, uma linha da mandíbula proeminente e reduz o queixo duplo. Ele alonga os músculos ao redor dos lábios, mandíbulas e bochechas.
Procedimento: Sente-se confortavelmente e mova a mandíbula como se estivesse comendo com a boca fechada. Respire bem enquanto faz isso. Depois disso, abra a boca o máximo possível com a língua colocada nos dentes inferiores. Segure por alguns segundos e repita algumas vezes por vez.
Voltar para TOC
11. Foco do olho
Benefícios: Deixa suas sobrancelhas lisas.
Procedimento: Abra bem os olhos. Certifique-se de que suas sobrancelhas não estejam enrugadas. Fique assim e foque em um ponto distante. Mantenha a posição por cerca de 10 segundos e relaxe. Repita quatro vezes.
Voltar para TOC
12. Soprando Ar
Benefícios: Trabalha os músculos faciais e do pescoço. Ajuda a reduzir o queixo duplo e proporciona um lifting natural ao rosto e um aspecto mais magro.
Procedimento: mantenha a coluna ereta e incline a cabeça para trás. Certifique-se de que seus olhos estão direcionados para o teto e você pode vê-lo. Puxe seus lábios e sopre. Continue fazendo isso por 10 segundos e depois relaxe. Repita 10 vezes.
Voltar para TOC
Comece a fazer esses exercícios de ioga para emagrecer o rosto e veja seu rosto melhorar mais cedo do que você pode imaginar.
Você já experimentou ioga para o rosto magro? Conte-nos como isso ajudou você? Comente na caixa fornecida abaixo.
Respostas de especialistas para perguntas dos leitores
Posso fazer ioga facial mais de uma vez por dia?
Os especialistas em ioga não recomendam fazer ioga facial mais de uma vez por dia, pois não faz nada extra para tonificar o rosto. Como dizem, qualquer forma de exercício deve ser feita regularmente e com moderação para obter os resultados desejados. Exagerar na ioga facial pode tensionar os músculos do rosto e causar dor. Um regime diário de 10-15 minutos para a parte superior e inferior do rosto é bom o suficiente para obter um rosto flexível, saudável e brilhante. Também atua na tez e relaxa os músculos do rosto, deixando-os com a forma perfeita. A ioga facial geralmente mostra resultados positivos em uma semana.
Como a ioga facial afeta minha pele?
A ioga facial afeta sua pele de muitas maneiras positivas. O movimento facial estruturado durante a ioga trabalha a hipoderme, derme e epiderme, que nada mais é do que as camadas inferior, média e superior da pele. Se feito conforme recomendado, aumenta o fluxo sanguíneo, nutrindo assim as células faciais e fornecendo-lhes a quantidade necessária de oxigênio. Com sessões regulares de ioga facial, as toxinas dos poros são removidas. Deixa a pele do rosto úmida e radiante. O ioga também estimula a produção de elastina e colágeno, que ajudam a tonificar o rosto. A ioga facial é fácil, inofensiva e eficaz.
Quanto tempo levará para ver os resultados do método de ioga facial?
Se feito regularmente por 10-15 minutos na parte superior e inferior do rosto cada, a ioga facial começa a mostrar os resultados iniciais em uma semana. Você sentirá seus músculos faciais relaxarem após cada sessão, seguido por resultados visíveis. Conforme você continua com a ioga facial por algumas semanas, os sinais de pele saudável e músculos tonificados são evidentes não apenas no rosto, mas também no pescoço. As linhas de expressão e manchas começam a desaparecer se você mantiver o regime por quatro meses. Muitos compartilharam suas experiências de parecer e se sentir anos mais jovens depois de continuar com a ioga facial por mais de um ano.
Eu fiz cirurgia plástica / estética, ainda posso fazer ioga facial?
Sim! A ioga facial pode ser feita mesmo após uma cirurgia estética ou plástica. É inofensivo e irá, de fato, recuperar os danos cutâneos causados pela cirurgia. Embora seja aconselhável ouvir a opinião do seu médico antes de iniciar o regime de ioga facial, nenhuma reclamação foi relatada até o momento. A ioga facial trará de volta o brilho natural da pele, tornando-a saudável e flexível. Fazer isso regularmente evitará a necessidade de futuras cirurgias cosméticas. Às vezes, os próprios cirurgiões plásticos recomendam algum tipo de exercício facial após a cirurgia. E o que poderia ser uma opção melhor do que ioga facial?
Há algum aspecto de segurança que preciso considerar?
Yoga, em qualquer forma, é absolutamente seguro, contanto que seja feito da maneira certa. O que é importante é que você siga as instruções cuidadosamente e faça apenas o que é