Índice:
- Benefícios do cogumelo Reishi para a pele
- 1. Retarda o envelhecimento prematuro:
- 2. Facilita os problemas de pele:
- Benefícios do cogumelo Reishi para o cabelo
- 3. Retarda a perda de cabelo prematura e calvície:
- 4. Promove o crescimento do cabelo:
- 5. Retém a cor do cabelo:
- Benefícios para a saúde do cogumelo Reishi
- 6. Modulador imunológico natural:
- 7. Desintoxica e fortalece o fígado:
- 8. Adaptogen natural:
- 9. Propriedades anticancerígenas e antitumorais:
- 10. Combate a depressão:
- 11. Dê adeus às alergias:
- 12. Reduza seu excesso de peso:
- 13. Nutre o sistema respiratório:
- 14. Melhora a saúde cardiovascular:
- 15. Facilita as condições inflamatórias:
- Uma palavra de cautela
Reishi é um cogumelo à base de ervas conhecido por ter propriedades medicinais milagrosas e benefícios para a saúde. As lendas sobre as qualidades rejuvenescedoras deste cogumelo são amplamente divulgadas. Conhecida por aumentar a agilidade, flexibilidade e força, esta é indiscutivelmente uma erva que deu às pessoas uma vida mais longa e saudável.
Conhecido como Ganoderma lucidum cientificamente, esta espécie de cogumelo é conhecida em todo o mundo com nomes diferentes, como Ling Zhi, Lucid Ganoderma e Linh Chi. Embalados com alcalóides, polissacarídeos, triterpenos, ácido ganodérico e cumarinas, esses cogumelos herbais são inatamente ricos em propriedades analgésicas, antipiréticas, antimicrobianas, esplênicas, citotóxicas e sedativas, para citar alguns.
Benefícios do cogumelo Reishi para a pele
1. Retarda o envelhecimento prematuro:
A proteína 8 Ling Zhi e o ácido ganodérmico presentes no Reishi são ricos em agentes antiinflamatórios e antialérgicos. Ambos os ingredientes funcionam em harmonia, fortalecendo o sistema imunológico e promovendo a circulação sanguínea. Um sistema imunológico mais forte, por sua vez, facilita as atividades dos radicais livres, o que significa que suas rugas, linhas finas e inflamações reduzem. Uma circulação sanguínea melhorada melhora a elasticidade e o tom da sua pele, retardando o processo de envelhecimento, deixando-a com uma pele limpa e com um aspecto mais jovem.
2. Facilita os problemas de pele:
Vários estudos realizados com esses cogumelos indicam que eles possuem a capacidade de curar vários problemas externos da pele, como feridas, queimaduras de sol, erupções cutâneas e picadas de insetos. E como isso acontece? Um funcionamento harmonizado de suas propriedades anti-histamínicas, antiinflamatórias, anti-microbianas e anti-alérgicas - quando a combinação começa a funcionar, sua imunidade se anima, a circulação sanguínea melhora e a cura começa.
Benefícios do cogumelo Reishi para o cabelo
3. Retarda a perda de cabelo prematura e calvície:
Esta é uma das antigas curas chinesas para prevenir a calvície devido à queda prematura de cabelo. Quando misturado com outras ervas anti-queda de cabelo, funciona como um tônico restaurador para o cabelo. Embalado com antioxidantes, ele também alivia os níveis de estresse e combate os radicais livres - os principais culpados por trás da queda de cabelo e calvície.
4. Promove o crescimento do cabelo:
Este cogumelo tem propriedades antiinflamatórias e também melhora a circulação do sangue. É também uma potência de antioxidantes. Todas essas ações funcionam em coordenação, permitindo um conjunto mais forte de folículos capilares. Estimula a haste do cabelo, abrindo caminho para um crescimento de cabelo exuberante.
5. Retém a cor do cabelo:
Evite que o seu cabelo perca a sua tonalidade e brilho naturais e combata o envelhecimento prematuro com esta erva medicinal Os medicamentos tradicionais chineses e japoneses usam Ganoderma junto com He Shu Wu e Fo Ti para ajudar a prevenir o envelhecimento prematuro do cabelo. Conhecida por seu impacto positivo no sistema circulatório, esta erva é um remédio natural para manter a cor natural do cabelo.
Benefícios para a saúde do cogumelo Reishi
6. Modulador imunológico natural:
Reishi é conhecido por dar um impulso ao sistema imunológico, independentemente de seu nível de funcionamento atual. Os raros polissacarídeos dessa planta possuem potencial para aumentar o DNA e o RNA presentes na medula óssea, melhorando a produção de células B. As células B, junto com as células T, são vitais para o funcionamento do sistema imunológico. Além de regular o sistema imunológico do corpo, este cogumelo garante uma recuperação rápida quando você está cronicamente doente.
7. Desintoxica e fortalece o fígado:
Reishi é um potencial regenerador do fígado, de acordo com alguns estudos. Várias pesquisas realizadas sugerem que a variante selvagem desta erva é dotada de ingredientes poderosos que podem desintoxicar o fígado. Isso, por sua vez, acaba com as atividades dos radicais livres, abrindo caminho simultaneamente para a regeneração celular. Este cogumelo também é conhecido por desempenhar um papel vital na síntese eficiente de ácidos graxos e bile, garantindo uma desintoxicação rápida de produtos químicos. A gandosterona presente nesta erva é um poderoso agente anti-hepatotóxico, útil para promover uma recuperação mais rápida em casos de hepatite crônica.
8. Adaptogen natural:
Estudos sugerem que esta erva tem o poder de energizar o corpo e ajudá-lo a combater o estresse. Ele normaliza sua taxa de metabolismo e permite que você fique calmo e composto. Mas certifique-se de tomar isso em quantidades restritas, pois uma dose excessiva pode causar insônia e palpitações.
9. Propriedades anticancerígenas e antitumorais:
Os médicos no Japão aprovaram o Reishi como uma cura para vários tipos de câncer, quando usado em conjunto com radiação e outras drogas anticancerígenas. Estudos sugerem que, além de amenizar os impactos negativos da radiação e da quimioterapia, esse cogumelo também possui o poder de prevenir o crescimento e a disseminação de células tumorais. Por ser um modulador imunológico, também auxilia na revitalização e renovação do sistema imunológico, possibilitando uma recuperação mais rápida.
10. Combate a depressão:
Este cogumelo tem um impacto bem conhecido, eficaz e eficiente no estado de sua mente. Conhecida por suas propriedades calmantes e de melhora do humor, Reishi é uma das ervas antidepressivas mais procuradas. Alivia a irritabilidade e a ansiedade, acalma a mente, relaxa o corpo e ajuda a superar a depressão.
11. Dê adeus às alergias:
Estudos realizados por cientistas japoneses sugerem que esse cogumelo é um anti-histamínico natural. Tem o potencial de prevenir a liberação de histaminas quando você está sujeito a algum tipo de alergia ou choque anafilático ou mesmo febre do feno e dermatite atópica. É por isso que é bastante popular como remédio à base de plantas para alergias.
12. Reduza seu excesso de peso:
A obesidade e o excesso de peso são o resultado de um metabolismo lento. Quanto mais alta for a taxa metabólica, melhores serão as chances de queimar gordura rapidamente. Usar esta erva de forma criteriosa permite aumentar a taxa de metabolismo do corpo, ajudando-o a perder peso de forma saudável e irreversível.
13. Nutre o sistema respiratório:
Reishi tem um impacto positivo em seu sistema respiratório. Pessoas que sofrem de várias doenças respiratórias, incluindo um simples resfriado, tosse e sinusite ou condições mais graves, como asma e bronquite, podem usar esta erva para colher seus benefícios.
14. Melhora a saúde cardiovascular:
Considerado um agente anti-hipertensivo e hipocolesterolêmico eficiente, o Reishi tem um efeito incrível na saúde cardiovascular. Ajuda a baixar e regular os níveis de pressão arterial do corpo. Também ajuda a baixar os níveis de colesterol no sangue. Quando esses ingredientes são mantidos sob controle, você fica menos sujeito a problemas cardíacos e vasculares, incluindo derrame e aterosclerose.
15. Facilita as condições inflamatórias:
Muitas vezes, as condições inflamatórias são acompanhadas por níveis intensos de dor. Artrite e neuralgia são duas dessas condições. Estudos sugerem que este cogumelo contém compostos que ajudam a aliviar a inflamação prevalecente em tais condições, aliviando e aliviando a dor sentida pelo paciente.
Uma palavra de cautela
Ser uma erva milagrosa não significa que ela apenas faça mágica! Tal como acontece com outras ervas e plantas, os efeitos colaterais do cogumelo Reishi também aparecem!
- Estudos sugerem que o uso de Reishi durante o uso de drogas imunossupressoras ou após o transplante de órgãos pode interferir em seu funcionamento.
- O uso não judicioso prolongado desta erva é conhecido por causar dor de estômago, dor de garganta, erupções cutâneas, tonturas, insônia e palpitações.
- Como não há evidências do impacto desse cogumelo durante a gravidez ou amamentação, é aconselhável ficar longe de Reishi durante esses períodos.
Reishi está disponível em todo o mundo em formas prontas, incluindo cápsulas de cogumelos Reishi, pós e tônicos. Há um punhado de produtos cosméticos onde esta erva tem sido usada como ingrediente ativo. Experimente-os para colher os benefícios do cogumelo Reishi, mas verifique com seu médico se você é uma pessoa propensa a alergias.
Você já usou um produto Reishi? Como foi sua experiencia Você achou este artigo útil? Deixe-nos um comentário!