Índice:
- Índice
- Quais são os benefícios para a saúde da aveia?
- 1. Melhore a saúde cardíaca
- 2. Ajuda no tratamento do diabetes
- 3. Pode ajudar a aliviar a constipação
- 4. Ajude a combater o câncer
- 5. Ajude a tratar a hipertensão
- 6. Melhore a imunidade
- 7. Pode ajudar na perda de peso
- 8. Promova a saúde óssea
- 9. Melhorar a qualidade do sono
- 10. Aliviar os sintomas da menopausa
- 11. Aumente a energia
- Eles têm benefícios para a pele também?
- 12. Ajuda no tratamento da acne
- 13. Trate a pele seca e com coceira
- 14. Hidratar a pele
- 15. Clarear a pele
- 16. Trate a hera venenosa ou catapora
- 17. Aja como um limpador natural
- 18. Proteja a pele
- E cabelo?
- 19. Trate a caspa
- 20. Ajude a combater a queda de cabelo
- 21. Melhore a aparência do cabelo
- 22. Funciona muito bem para cabelos loiros
- O que mais eu preciso saber sobre aveia?
- Sua história?
- Quais são os nutrientes da aveia?
- E as receitas?
- 1. Barras de chocolate com aveia
- O que você precisa
- instruções
- 2. Banana Aveia Smoothie
- O que você precisa
- instruções
- 3. Torta de maçã com aveia
- O que você precisa
- instruções
- Seleção e armazenamento
- Seleção
- Armazenamento
- Quaisquer outros usos da aveia? E como cozinhar?
- Comendo
- Cozinhando
- Curiosidades? Qualquer?
- Onde posso comprar aveia?
- Estou me perguntando se a aveia também tem efeitos colaterais
- Conclusão
- Respostas de especialistas para perguntas dos leitores
- Referências
Uma das escolhas de café da manhã mais famosas - aveia. E eles são assim por uma razão. A aveia é uma espécie de grão de cereal conhecida por sua semente. Além do consumo humano, a aveia também é usada como alimento para o gado. E aveia é o que é feito de aveia - aveia que foi moída, moída, laminada ou cortada em aço.
Índice
- Quais são os benefícios para a saúde da aveia?
- Eles têm benefícios para a pele também?
- E cabelo?
- O que mais eu preciso saber sobre aveia?
- Sua história?
- Quais são os nutrientes da aveia?
- E as receitas?
- Seleção e armazenamento
- Quaisquer outros usos da aveia? E como cozinhar?
- Curiosidades? Qualquer?
- Onde posso comprar aveia?
- Estou me perguntando se a aveia também tem efeitos colaterais
Quais são os benefícios para a saúde da aveia?
Este cereal que é comumente consumido como opção de café da manhã vem repleto de nutrientes. A fibra dietética (o beta-glucano sendo o mais importante) e os minerais presentes na aveia ajudam a evitar inúmeras condições perigosas, como doenças cardíacas, diabetes, obesidade e até câncer. Eles também melhoram a saúde da pele e do cabelo.
1. Melhore a saúde cardíaca
A aveia contém uma fibra poderosa chamada beta-glucana, que ajuda a reduzir os níveis de colesterol. O beta-glucano é o principal componente da fibra solúvel da aveia e reduz o colesterol ruim sem afetar os níveis do colesterol bom (1). Os antioxidantes da aveia (avenantramidas e ácidos fenólicos) atuam junto com a vitamina C para prevenir a oxidação do LDL, que também pode causar doenças cardíacas (2).
O farelo de aveia também contém vitamina E, outro nutriente para a saúde do coração. O mais interessante é que o farelo de aveia contém mais fibra (15 a 26 por cento) do que a farinha de aveia (7 por cento). Em um estudo, a ingestão de farelo de aveia foi associada a uma redução de 12% no colesterol total médio (3).
De acordo com outro estudo australiano, a fibra de aveia é mais eficaz na redução dos níveis de colesterol do que a fibra de trigo. O estudo também afirma que a aveia ou o farelo podem de fato reduzir o risco de doenças cardiovasculares (4). O farelo de aveia também ajuda a bloquear a absorção das substâncias intestinais que podem contribuir para doenças cardíacas (5).
De acordo com a Harvard Medical School, a aveia é a melhor forma de grãos inteiros para reduzir os níveis de colesterol. E para incluir mais aveia integral em sua dieta, você pode tentar a versão em aço (6). De acordo com um relatório da University of Wisconsin Madison, o beta-glucano, que é exclusivo da aveia, também atua como um produto químico para o coração saudável (7).
2. Ajuda no tratamento do diabetes
A aveia tem um baixo índice glicêmico e seu alto teor de fibras ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Além disso, a aveia, sendo rica em fibras, é digerida lentamente. Alimentos que são digeridos rapidamente podem causar picos rápidos de açúcar no sangue - dificultando o gerenciamento dos picos de açúcar no sangue. A aveia torna o conteúdo do estômago muito mais espesso, fazendo com que seja digerido lentamente. De acordo com um estudo, a aveia também pode reduzir as dosagens de insulina.
De acordo com um estudo, o consumo de aveia tem um efeito benéfico sobre os perfis de glicose e lipídios em pacientes com diabetes tipo 2 (8). Os beta-glucanos da aveia também reduzem as concentrações de glicose no sangue após o consumo (9). Numerosos estudos também sugeriram que aveia ou alimentos enriquecidos com aveia podem diminuir significativamente a hiperglicemia pós-prandial. Além disso, nem todos os tipos de aveia são bons. Fique longe de variedades com sabor ou instantâneas - elas são carregadas de açúcar e oferecem o oposto do que você está procurando (10).
Você pode usar a aveia como substituto da farinha de rosca em suas receitas.
3. Pode ajudar a aliviar a constipação
Imagem: Shutterstock
Como a aveia é rica em fibras, também pode ajudar a aliviar a constipação. A aveia também aumentou o peso das fezes, tratando assim a constipação. Eles podem até exercer um papel protetor contra o câncer colorretal (11).
Em outro estudo, o farelo de aveia foi encontrado para melhorar a constipação e a biodisponibilidade de B12 em adultos mais velhos (12).
A aveia é rica em fibras insolúveis. Isso é particularmente verdadeiro para aveia laminada cortada em aço e antiquada. A fibra insolúvel é muito boa para a saúde intestinal, sendo um dos seus benefícios o tratamento para a constipação.
No entanto, alguns indivíduos relataram sintomas de constipação após comerem farinha de aveia. O motivo pode ser que a aveia pode causar gases intestinais em certas circunstâncias. A aveia também contém grandes quantidades de fibra solúvel, o que pode resultar em excesso de gás.
4. Ajude a combater o câncer
Os antioxidantes da aveia podem ajudar a combater o câncer. E a fibra da aveia pode prevenir câncer retal e de cólon (como já discutido). Embora haja poucas pesquisas sobre o tipo de farinha de aveia que ajuda a combater o câncer, é melhor optar pela variedade com a qual você se sente confortável.
Um conjunto de 12 estudos envolvendo mais de 800.000 pessoas revelou que comer uma tigela grande de mingau (outro nome para aveia) por dia pode reduzir o risco de morte por câncer em até 20%. O consumo de fibras também pode reduzir o risco de câncer de intestino (13).
Aqui, mais uma vez falamos sobre avenantramidas, compostos especiais presentes na aveia. Eles possuem propriedades antiinflamatórias e fazem parte do mecanismo de defesa da aveia. Descobriu-se que esses compostos inibem o crescimento de células cancerosas sem prejudicar as saudáveis (14).
5. Ajude a tratar a hipertensão
O consumo de aveia reduziu a pressão arterial sistólica em 7,5 pontos e a pressão arterial diastólica em 5,5 pontos. Não apenas reduz a pressão arterial, mas também diminui o risco de doenças cardíacas em 22%. Para isso, você pode escolher aveia cozida (não instantânea) e orgânica.
A adição de aveia à dieta normal de pacientes hipertensos produziu efeitos benéficos. O estudo concluiu que aveia rica em fibras solúveis pode ser uma terapia dietética eficaz para prevenir e tratar a hipertensão (15). Outro estudo sugere que uma dieta rica em aveia pode reduzir a necessidade de medicamentos anti-hipertensivos (16). O beta-glucano da aveia também apresenta efeitos benéficos no metabolismo dos carboidratos e nos níveis de pressão arterial em indivíduos obesos (17).
A aveia também é conhecida como um alimento reconfortante. Reduz os níveis de hormônios do estresse e aumenta a serotonina - induz uma sensação de calma (18). Tudo isso também contribui para a redução da pressão arterial.
6. Melhore a imunidade
O beta-glucano da aveia pode aumentar seus níveis de imunidade. A maioria das células imunológicas em seu corpo possui receptores especiais projetados para absorver beta-glucano. Isso aumenta a atividade das células brancas do sangue e protege contra doenças. A aveia também é rica em selênio e zinco, que atuam no combate às infecções.
De acordo com um estudo norueguês, o beta-glucano da aveia é muito mais potente do que a equinácea (uma flor norte-americana popular por suas propriedades curativas). O composto pode acelerar a cicatrização de feridas e tornar os antibióticos mais eficazes em humanos.
A ingestão de beta-glucana também aumentou a imunidade após o estresse por exercício (19). Este composto também ajuda a compensar infecções respiratórias após o estresse do exercício. Os beta-glucanos também melhoram a capacidade dos macrófagos, neutrófilos e células natural killer - tornando-os ainda mais eficazes na luta contra uma ampla gama de micróbios, como bactérias, vírus e fungos (20).
Os beta-glucanos também são usados para melhorar a imunidade em indivíduos que sofrem de síndrome de fadiga crônica ou estresse físico ou emocional. Eles também melhoram os níveis imunológicos durante tratamentos intensos como quimioterapia ou radiação (21).
A introdução precoce de aveia também está associada a um risco reduzido de asma (22). Outro estudo revela que bebês que são alimentados com mingau podem ser protegidos da asma. O risco de asma infantil pode ser reduzido em dois terços se os bebês forem alimentados com aveia nos primeiros cinco meses após o nascimento. Isso pode ser atribuído às propriedades antiinflamatórias da aveia (23).
7. Pode ajudar na perda de peso
Imagem: Shutterstock
A aveia oferece benefícios para a perda de peso - mais ainda se você comprar aveia pura sem qualquer aromatizante adicionado. Porque a aveia embalada vem carregada de açúcar.
A aveia, como já vimos, é rica em fibras. Isso pode fazer você se sentir saciado por períodos mais longos e desencorajá-lo de compulsão alimentar. De acordo com um estudo taiwanês, a aveia previne a obesidade e a distribuição da gordura abdominal. E se ingerida como suplemento diário, a aveia pode até atuar como terapia adjuvante para distúrbios metabólicos (24).
A aveia instantânea também foi encontrada para aumentar a saciedade e a ingestão de energia quando comparada a um cereal matinal pronto para comer à base de aveia. É por isso que você pode substituir os alimentos em sua dieta por aveia e ficar satisfeito por mais tempo (25). Simplificando, a aveia pode saciá-lo.
Estudos também descobriram que uma dieta rica em grãos integrais, como aveia, pode ajudar a regular o peso corporal. O alto consumo de grãos inteiros está inversamente associado ao índice de massa corporal (26).
A aveia também pode absorver água, o que aumenta ainda mais suas propriedades saciadores. E o beta-glucano da aveia pode atrasar o esvaziamento do estômago.
Até mesmo a água de aveia é conhecida por ajudar na perda de peso. Tudo que você precisa é de uma xícara de aveia, alguns paus de canela e dois litros de água. Misture tudo. Você pode consumir isso com o estômago vazio por um mês inteiro antes de ver os resultados. E, claro, isso deve ser acompanhado por uma dieta adequada e exercícios.
8. Promova a saúde óssea
A aveia oferece uma série de minerais essenciais para a saúde óssea. A aveia cortada em aço é preferível à variedade laminada, pois a primeira tem menos exposição ao ar e é menos provável que fique rançosa. No entanto, tente evitar a farinha de aveia instantânea, pois pode ficar rançosa muito rapidamente.
Outro mineral importante em que a aveia é rica é o silício. Este mineral tem um papel a desempenhar na formação e manutenção óssea. O silício também pode auxiliar no tratamento da osteoporose pós-menopausa (27).
No entanto, de acordo com um relatório da Universidade da Pensilvânia, a aveia pode dificultar a absorção de cálcio (28). Portanto, consulte seu médico antes de tomar aveia para essa finalidade.
9. Melhorar a qualidade do sono
Os aminoácidos e outros nutrientes da aveia ajudam a produzir melatonina, a substância química que induz o sono (29). E quando misturada com leite ou mel, a aveia se torna um lanche maravilhoso antes de dormir.
A aveia integral também promove a produção de insulina, o que ajuda as vias neurais a receberem triptofano. O triptofano é um aminoácido que atua como um sedativo para o cérebro. A aveia também é rica em vitamina B6, que ajuda a reduzir o estresse (uma das principais causas da insônia). A combinação de aveia com leite e banana pode ajudar ainda mais a relaxar o corpo.
Os carboidratos da aveia também liberam serotonina, o hormônio do "bem-estar" que reduz o estresse e faz você se sentir calmo (30).
10. Aliviar os sintomas da menopausa
O aumento da ingestão de fibras pode aliviar a irritabilidade causada durante a menopausa, e a aveia pode fazer maravilhas nesse aspecto.
Mas há um problema - a aveia contém lignanas, um tipo de fitoestrogênios. E os estudos não têm certeza sobre os efeitos benéficos dos fitoestrógenos durante a menopausa (31). Além disso, ter aveia cozida por uma semana pode aumentar o catarro e desacelerar o metabolismo em certas pessoas. Se você estiver experimentando esses efeitos, mude para arroz basmati e vegetais cozidos no vapor e consulte seu médico.
11. Aumente a energia
Como os carboidratos são a principal fonte de energia do corpo, e como a aveia é rica em carboidratos, eles oferecem um aumento de energia quando consumidos pela manhã. Mas não se preocupe - a aveia é absorvida muito mais lentamente pelo corpo, e isso lhe dá um impulso duradouro (além de não aumentar os níveis de açúcar no sangue). E as vitaminas B da aveia (como tiamina, niacina e folato) trabalham juntas para ajudar o corpo a metabolizar a energia.
Voltar para TOC
Eles têm benefícios para a pele também?
Muito. A aveia ajuda a prevenir a acne e a melhorar a aparência. Eles até atuam como um limpador natural da pele. Seu mingau (ou aveia) favorito tem excelentes benefícios para o seu rosto - uma máscara facial de aveia bastaria.
12. Ajuda no tratamento da acne
Imagem: Shutterstock
A aveia pode absorver o excesso de oleosidade da pele e ajudar a tratar a acne. Você só precisa ferver meia xícara de farinha de aveia em um terço da xícara de água e deixar esfriar. Aplique a pasta espessa nas áreas afetadas em seu rosto. Deixe por cerca de 20 minutos, poste que você pode enxaguar com água morna. Você também pode fazer esta máscara com tomate ou clara de ovo ou cebola. Isso nada mais é do que um sabonete facial de aveia que você pode preparar em casa.
Um esfoliante de aveia também pode funcionar bem no tratamento da acne. O esfoliante remove as células mortas da pele e dá brilho à sua pele. Também reduz manchas e suaviza a pele. Para a esfoliação, você precisa de uma colher de sopa de aveia finamente moída, açúcar mascavo finamente moído, mel cru e óleo de jojoba orgânico. Você também pode adicionar algumas gotas de óleo essencial de lavanda ou gerânio. Misture todos os ingredientes. Aplique uma pequena quantidade deste esfoliante no rosto molhado e massageie em pequenos movimentos circulares. Você pode deixá-lo por cerca de 10 minutos e depois enxaguar com água morna. Pat dry.
Um sabonete de aveia também pode ajudar. Você pode comprar um sabonete pré-fabricado ou fazer o seu próprio (derreta uma barra de sabonete sem perfume, misture a aveia e deixe esfriar). O sabonete atua como um esfoliante natural e absorve o excesso de oleosidade sem ressecar a pele.
A aveia contém zinco que reduz a inflamação e mata as bactérias causadoras de acne. A suplementação de zinco também pode ajudar a reduzir as lesões de acne (32).
No entanto, alguns relatórios afirmam que a aveia pode agravar a acne. Consulte seu dermatologista antes de usar aveia para tratar sua condição (33).
13. Trate a pele seca e com coceira
A aveia, de acordo com um estudo, exibe propriedades antioxidantes e antiinflamatórias diretas - e isso pode ajudar a tratar o prurido associado à pele seca e irritada (34).
Até um banho de aveia pode ajudar. Polvilhe a água do banho com bicarbonato de sódio e aveia crua. Você também pode usar aveia coloidal - que é farinha de aveia finamente moída feita especificamente para a banheira. Mergulhe na água do banho por cerca de 15 minutos e depois seque. Aplique hidratante com a pele úmida (35).
A aveia em pó ou a farinha de aveia também podem fazer maravilhas na sua pele. Você pode simplesmente misturar aveia em um pó e depois misturá-lo com água quente para formar uma pasta. Aplique na pele e deixe por 15 minutos. Enxágüe com água normal.
E também temos o leite de aveia - que nada mais é do que aveia embebida em água quente (que se transforma em leite de aveia cremoso). Você pode usar esse leite de aveia para a pele.
14. Hidratar a pele
A aveia pode remover as células mortas da pele e atuar como um hidratante natural. E o beta-glucano que eles contêm forma uma película fina na pele. Ele também penetra profundamente na pele e oferece a umidade necessária.
Basta misturar 2 xícaras de aveia com 1 xícara de leite e 1 colher de sopa de mel. Aplique na pele e deixe por cerca de 15 minutos. Enxágüe com água fria.
Você também pode usar extrato de aveia para a pele.
15. Clarear a pele
O fato de a aveia estar sendo usada em produtos como esfoliantes corporais, sabonetes e cremes esfoliantes nos diz como eles podem ser benéficos. Você pode usar aveia facial (uma mistura de aveia em pó e leite) todas as manhãs para clarear a pele.
16. Trate a hera venenosa ou catapora
Por milhares de anos, a aveia tem sido usada no tratamento de hera venenosa e sintomas de catapora. Para aliviar a coceira causada por hera venenosa ou catapora, coloque farinha de aveia em uma gaze. Amarre-o ao redor da torneira da banheira e esprema periodicamente a água para um banho morno. Você também pode esfregar a bolsa nas áreas que coçam.
17. Aja como um limpador natural
A aveia contém compostos chamados saponinas que agem como limpadores naturais e removem a sujeira e o óleo dos poros. E por falar nisso, eles não causam irritação.
Você pode preparar leite de aveia (colocando aveia em água) que atua como um limpador natural e tônico. Aplique o leite no rosto com um algodão após lavar o rosto.
Você também pode usar o banho de farelo de aveia para limpar a pele. Coloque meia xícara de aveia em flocos em um pano e amarre em um saquinho. Coloque este saco na sua banheira e pressione até que todo o leite saia. Você pode usar isso em seu corpo e rosto (em vez de sabão) para esfregar suavemente.
18. Proteja a pele
As proteínas da aveia mantêm a barreira natural da pele. Eles ainda protegem sua pele de poluentes e produtos químicos agressivos. As gorduras lubrificantes da aveia auxiliam na proteção UV.
Voltar para TOC
E cabelo?
Surpreendentemente, a aveia também traz benefícios para o cabelo. Os nutrientes neles deixam o cabelo mais forte e o couro cabeludo mais saudável. Eles também o tornam mais brilhante e sedoso.
19. Trate a caspa
Imagem: Shutterstock
Você só precisa de 1 xícara de farinha de aveia. Despeje a farinha de aveia no liquidificador e triture em fogo médio (até obter um pó fino). Misture esta farinha de aveia moída com 2 xícaras de água fervente. Mexa até que a aveia esteja completamente dissolvida. Deixe a mistura descansar por cerca de 10 minutos. Despeje esta mistura por uma peneira em uma tigela de tamanho médio.
A esta mistura, adicione 1 colher de sopa de suco de limão e 1 colher de chá de vinagre de maçã. Mexa bem. Você pode pular o suco de limão se tiver cabelos pintados. Agora, adicione cerca de 20 gotas do seu óleo essencial favorito à tigela e mexa. Você pode colocar toda a mistura em um frasco de xampu vazio. Para usá-lo, umedeça os cabelos com água morna e aplique o produto no couro cabeludo. Deixe agir por 2 minutos e enxágue normalmente.
Este shampoo de aveia também trata o couro cabeludo com coceira e evita o excesso de óleo e sujeira.
20. Ajude a combater a queda de cabelo
As propriedades da aveia que ajudam a tratar a caspa também ajudam a prevenir a queda de cabelo. Para fazer uma máscara capilar de aveia que trate a queda de cabelo, você precisa de 1 colher de sopa de aveia, leite fresco e leite de amêndoa. Misture todos os ingredientes para formar uma pasta lisa. Você só precisa se certificar de que seu cabelo está livre de emaranhados antes de usar esta máscara. Aplique suavemente no cabelo e deixe por cerca de 20 minutos. Enxágüe com água morna.
Esta máscara fortalece os folículos capilares e torna o cabelo mais forte.
A aveia também é rica em ácidos graxos ômega-6, que ajudam a consertar o cabelo danificado (36).
21. Melhore a aparência do cabelo
A aparência do seu cabelo é tão importante quanto a resistência. Para usar aveia para melhorar a aparência do cabelo, você só precisa de 3 colheres de sopa de aveia pura, ½ xícara de leite e 1 colher de sopa de óleo de coco e mel. Misture bem todos os ingredientes. Aplique a máscara no cabelo e couro cabeludo e deixe por 30 minutos. Lave o cabelo como de costume.
Esta máscara dá brilho ao seu cabelo e também dá sedosidade às suas madeixas. Também hidrata o cabelo.
22. Funciona muito bem para cabelos loiros
Não se preocupe se você tem cabelo loiro. Aveia em pó pode funcionar como um excelente xampu para belas loiras. Basta esfregar um pouco de aveia em pó no couro cabeludo e, com uma escova de cerdas, escovar suavemente o excesso de aveia.
Essa é a longa lista de benefícios. Mas com certeza não faz mal saber um pouco mais sobre aveia!
Voltar para TOC
O que mais eu preciso saber sobre aveia?
Você também precisa saber sobre os diferentes tipos de aveia:
Farelo de aveia - Esta é a primeira parte do grão de aveia que é processada. É triturado a partir do casco, que contém fibras, proteínas, ferro e magnésio. É muito baixo em calorias e muito fácil de cozinhar.
Sêmolas de aveia - são os que residem dentro da casca do grão de aveia. Sua textura é semelhante a um grão de arroz mais grosso.
Aveia cortada em aço - nada mais é do que sêmolas de aveia cortadas em pedaços. Também chamada de aveia irlandesa, leva cerca de 20 minutos para cozinhar no fogão. Um quarto da xícara de aveia cortada em aço tem o mesmo valor nutricional de meia xícara de aveia em flocos crua (discutiremos isso).
Aveia escocesa - trata-se da aveia cortada em aço, mais finamente moída. Eles têm o sabor mais nozes e doçura natural de todos os tipos.
Aveia em flocos (também chamada de aveia à moda antiga) - embora sejam os mais processados de todos os tipos, eles ainda possuem um bom valor nutricional. Este é o tipo de farinha de aveia que você normalmente encontra em pacotes comprados em lojas (a menos que especificado de outra forma). Eles se tornam menos mastigáveis após o cozimento por causa de como foram enrolados finamente.
Farinha de aveia - é a farinha moída de grãos inteiros de aveia, aveia escocesa ou aveia cortada em aço. É moído até ficar totalmente macio.
A diferença entre aveia cortada em aço e aveia em flocos (os dois tipos comuns) é que a primeira é cortada em pedaços, leva mais tempo para cozinhar e tem uma textura saborosa e crocante. Este último parece plano e irregularmente redondo e pode ser cozido mais rápido.
Chegando a secar aveia versus aveia cozida, basta meia xícara da primeira para fazer uma xícara da segunda. Uma xícara de aveia cozida atende a cerca de 12% de sua necessidade diária de tiamina, enquanto uma xícara de aveia seca fornece cerca de 25%.
A aveia seca contém maiores concentrações de outros minerais como ferro, magnésio, fósforo, zinco, cobre, manganês e selênio.
Agradável. Mas e quanto a…
Voltar para TOC
Sua história?
As pessoas que começaram a cultivar trigo e cevada (em 12.000 aC) não ficaram impressionadas com a aveia. Eles eram apenas considerados uma cultura incômoda. Mas foi em 2000 aC na Escandinávia e na Polônia, onde as pessoas perceberam que a aveia crescia muito melhor do que o trigo ali. Por volta de 1500 aC, os agricultores do norte da Europa (que é mais frio e úmido e, portanto, propício ao cultivo de aveia) começaram a cultivar aveia propositalmente.
Durante o Império Romano, as pessoas também cultivavam e comiam aveia na Itália. Na Idade Média, a aveia viajou para a Grã-Bretanha. Os colonizadores escoceses trouxeram aveia para a América do Norte em 1600 DC, onde as pessoas inicialmente cultivavam aveia para os cavalos comerem. E então, a colheita se espalhou para o resto do mundo.
Os benefícios que você acabou de ver são os nutrientes que a aveia contém.
Voltar para TOC
Quais são os nutrientes da aveia?
Informações nutricionais Tamanho da dose 156g | ||
---|---|---|
Quantidade por porção | ||
Calorias 607 | Calorias de gordura 90 | |
% Valor diário* | ||
Gordura Total 11g | 17% | |
Gordura Saturada 2g | 9% | |
Gordura trans | ||
Colesterol 0mg | 0% | |
3mng de sódio | 0% | |
Carboidrato total 103g | 34% | |
Fibra dietética 17g | 66% | |
Açúcares | ||
Proteína 26g | ||
Vitamina A | 0% | |
Vitamina C | 0% | |
Cálcio | 8% | |
Ferro | 41% | |
Vitaminas | ||
Quantidades por dose selecionada | % DV | |
Vitamina A | 0,0IU | 0% |
Vitamina C | 0,0mg | 0% |
Vitamina D | - | - |
Vitamina E (alfa tocoferol) | - | - |
Vitamina K | - | - |
Tiamina | 1,2mg | 79% |
Riboflavina | 0,2 mg | 13% |
Niacina | 1,5mg | 7% |
Vitamina B6 | 0,2 mg | 9% |
Folato | 87,4mcg | 22% |
Vitamina b12 | 0,0mcg | 0% |
Ácido pantotênico | 2,1mg | 21% |
Colina | - | |
Betaína | - | |
Minerais | ||
Quantidades por dose selecionada | % DV | |
Cálcio | 84,3mg | 8% |
Ferro | 7,4 mg | 41% |
Magnésio | 276mg | 69% |
Fósforo | 816mg | 82% |
Potássio | 669mg | 19% |
Sódio | 3,1mg | 0% |
Zinco | 6,2 mg | 41% |
Cobre | 1,0 mg | 49% |
Manganês | 7,7mg | 383% |
Selênio | - | - |
Fluoreto | - |
Falando sobre aveia e trigo integral, a primeira variedade contém endosperma, farelo e germe - enquanto a última é a forma de trigo de um grão inteiro. Ambos estão repletos de nutrientes.
E chegando ao arroz integral e farinha de aveia, embora ambos sejam saudáveis, existem certas áreas em que cada um tem a vantagem. A aveia tem menos calorias (1 xícara de aveia cozida contém 145 calorias) do que o arroz integral (1 xícara contém 216 calorias). A aveia também oferece menos carboidratos. No entanto, o arroz integral oferece mais quantidade de niacina e B6, enquanto a aveia contém o dobro da quantidade de ferro. O arroz integral contém níveis ligeiramente mais elevados de magnésio e manganês.
A aveia contém muito menos açúcar (0,5 gramas de açúcar para cada 100 gramas de aveia). E cada 100 gramas de aveia contém cerca de 7 gramas de gordura.
E agora…
Voltar para TOC
E as receitas?
As receitas de aveia são simplesmente deliciosas. E saudável. Nossas escolhas mais populares incluem barras de chocolate com aveia, vitamina de banana e aveia e torta de maçã com aveia.
1. Barras de chocolate com aveia
Imagem: Shutterstock
O que você precisa
- ½ xícara de gotas de chocolate
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1/3 xícara de leite condensado sem gordura
- ½ colher de chá de fermento em pó
- ½ xícara de aveia à moda antiga
- ½ colher de chá de bicarbonato de sódio
- ¼ colher de chá de sal
- ¼ xícara de canola ou óleo de soja
- ¾ xícara de açúcar mascavo
- 1 colher de chá de baunilha
- 1 ovo
- 2 colheres de sopa de aveia à moda antiga
- 2 colheres de chá de manteiga amolecida
instruções
- Aqueça as gotas de chocolate e o leite em uma panela grossa em fogo baixo. Continue mexendo até o chocolate derreter. Deixe de lado. Agora, aqueça o forno a 350 o F. Pulverize uma panela quadrada com spray de cozinha.
- Misture a farinha, meia xícara de aveia, o fermento, o bicarbonato e o sal em uma tigela grande. Deixou de lado. Mexa o óleo, o açúcar mascavo, a baunilha e o ovo em uma tigela média usando um garfo até que a mistura esteja lisa. Mexa na mistura de farinha até que tudo esteja bem misturado. Reserve meia xícara de massa para cobertura.
- Pat o restante da massa em uma panela e espalhe a mistura de chocolate sobre ela. Adicione 2 colheres de sopa de aveia e a manteiga à massa que foi reservada. Misture com um garfo até que a mistura esteja esfarelada. Deite pequenas colheradas da mistura de aveia uniformemente sobre a mistura de chocolate.
- Asse por cerca de 20 minutos ou até que o topo esteja firme e dourado. Deixe esfriar por cerca de 1 hora e meia.
- Servir.
2. Banana Aveia Smoothie
O que você precisa
- ¼ xícara de aveia à moda antiga
- ½ xícara de iogurte desnatado natural
- 1 banana, cortada em terços
- ½ xícara de leite desnatado
- ¼ colher de chá de canela em pó
- 2 colheres de chá de mel
instruções
- Combine todos os ingredientes e bata até obter uma mistura homogênea.
- Sirva imediatamente.
3. Torta de maçã com aveia
O que você precisa
- 1 xícara de aveia à moda antiga
- 2 xícaras de leite de amêndoa
- 1 maçã em fatias finas
- 2 colheres de chá de canela e xarope de bordo
- 1 xícara de molho de maçã sem açúcar
instruções
- Em uma panela média, misture a aveia, o leite de amêndoa, a canela e o xarope de bordo. Aqueça em fogo baixo até que a maior parte do leite seja absorvida.
- Adicione a purê de maçã e mexa bem.
- Espere até que todo o leite e compota de maçã sejam absorvidos (pode demorar cerca de 20 minutos).
- Retire do fogo e sirva.
Esta é uma receita de aveia para perda de peso. Ele estimula o metabolismo e auxilia nos esforços de redução de peso.
E agora, vamos para uma seção importante…
Voltar para TOC
Seleção e armazenamento
Seleção
A seleção adequada é essencial para garantir que você obtenha o máximo de benefícios deste cereal.
- É aconselhável comprar aveia em pequenas quantidades porque este grão tem um teor de gordura maior do que outros grãos e, portanto, fica rançoso mais rapidamente.
- Hoje em dia, a aveia está disponível em embalagens pré-embaladas e também em caixas a granel.
- Ao comprar farinha de aveia, sempre olhe a lista de ingredientes na embalagem para garantir que o produto não contenha sal, açúcar ou outros aditivos.
- Prefira sempre comprar aveia em flocos ou farinha de aveia em lojas de produtos naturais.
- Ao comprar em caixas a granel, certifique-se de que as caixas estejam cobertas e livres de detritos e umidade. A loja deve ter um bom giro de produtos para garantir que o produto seja fresco.
Armazenamento
O armazenamento adequado também é um fator vital para garantir que o produto mantenha seu frescor e sabor até que seja usado.
- A aveia enrolada, como todos os outros grãos, deve ser mantida em um recipiente hermético para evitar a entrada de umidade e vermes.
- Deve ser armazenado em um armário escuro e fresco por até três meses ou refrigerado por até seis meses.
- O farelo de aveia possui alto teor de óleo e, portanto, deve ser refrigerado.
- A farinha de aveia tem uma vida útil um pouco mais longa em comparação com a farinha de trigo, pois a aveia contém um antioxidante natural que desestimula o ranço
- A farinha de aveia deve ser refrigerada e usada dentro de três meses. Garanta o uso de sua farinha de aveia dentro da data de validade estampada na embalagem.
E…
Voltar para TOC
Quaisquer outros usos da aveia? E como cozinhar?
A seguir estão outras dicas para comer e cozinhar aveia.
Comendo
Aveia cortada em aço: considerada a mais adequada para o café da manhã, trata-se basicamente de sêmolas inteiras de aveia cozidas no vapor e cortadas em pedaços. Essa aveia não achatada e cortada em aço é grossa. Portanto, eles podem ser ensopados durante a noite em água quente e cozidos de manhã para fazer um desjejum perolado, em borracha e de grãos inteiros. Eles também podem ser misturados e são os mais nutritivos da aveia.
Aveia instantânea: estão amplamente disponíveis nas lojas em pequenos pacotes e são considerados os menos nutritivos devido ao açúcar e aditivos. Eles têm uma consistência semelhante à da farinha e são pesadamente processados, cozidos no vapor, rolados, desidratados e torrados. Por serem fáceis de misturar, podem ser cozidos em um ou dois minutos. Prefira sempre a aveia instantânea simples, pois as aromatizadas têm alto teor de açúcar. A aveia pura tem adicionado nutrientes à medida que seus nutrientes originais são despojados.
Pão de aveia: preparado com farinha de aveia, o pão de aveia é extremamente nutritivo e tão bom quanto uma torrada normal. Você pode tentar fazer pão de aveia em casa.
Cookies de aveia: esses biscoitos saborosos são uma combinação perfeita de sabor e nutrição. Eles podem ser consumidos com manteiga de amendoim ou pedacinhos de chocolate e fazer um lanche recheado. Eles são os favoritos das crianças.
Farelo de aveia: é basicamente aveia moída com a casca ainda presa. É difícil de digerir e deve ser embebido antes de usar. Geralmente são adicionados aos smoothies e são muito fibrosos e nutritivos.
Cozinhando
A aveia cozida é relativamente mais doce do que a não cozida. Diferentes variedades de aveia requerem diferentes métodos de cozimento e levam diferentes durações para cozinhar.
A aveia em flocos leva aproximadamente 15 minutos, enquanto a aveia em pedaços pode ser cozida em cerca de 30 minutos.
Os sêmolas de aveia, por serem mais duras, requerem mais tempo e água e podem ser cozidas em 50 minutos. A melhor maneira é adicionar aveia à água fria e cozer em fogo baixo. Eles podem ser incluídos em muitos pratos.
- Refeição recheada ou lanche: aveia pode ser adicionada aos seus smoothies ou smoothie verde para fazer uma refeição ou lanche recheado.
- Café da manhã nutritivo: Uma tigela bem quente de mingau de aveia com frutas e nozes pode ser um café da manhã saboroso e nutritivo.
- Como Agente de Espessamento da Sopa: A farinha de aveia pode ser usada no lugar da farinha de milho para engrossar molhos e sopas. Pode ser adicionado durante o aquecimento da sopa para engrossar. Pão ralado pode ser substituído por aveia.
- Revestimento para tofu: pode ser usado como revestimento para tofu. O tofu pode ser mergulhado no leite e depois na aveia e frito para ficar mais crocante.
- Fazendo Panquecas ou Mingaus: A aveia pode ser usada para fazer panquecas ou mingaus. Para isso, você pode deixar seu mingau de aveia de molho na geladeira durante a noite e comê-lo no dia seguinte imediatamente.
- Como agente de aspersão em cereais: O farelo de aveia pode ser polvilhado em seus cereais quentes ou frios.
- Fabricação de pão, massa ou muffins: você pode usar aveia inteira ou farinha de aveia para fazer pão ou muffins. Por ser extremamente flexível, a aveia pode substituir alimentos rápidos e processados e pode ser facilmente usada na preparação de massas, muffins e croissants.
E agora, a parte divertida…
Voltar para TOC
Curiosidades? Qualquer?
- A aveia é uma grama anual, assim como o trigo.
- Além de ser transformada em cereais, o segundo principal uso da aveia em produtos alimentícios é como biscoitos de aveia.
- De acordo com uma pesquisa, a aveia ocupa o primeiro lugar entre os alimentos para o café da manhã.
- 29 de outubro th é o Dia Nacional Oatmeal nos EUA.
- Quase 75% dos lares dos Estados Unidos tinham aveia em seus armários.
- As coberturas de aveia mais populares são leite, açúcar e frutas.
Além disso…
Voltar para TOC
Onde posso comprar aveia?
Você pode pular para o supermercado mais próximo. Ou verifique se há aveia online na Amazon ou no Bigbasket. Algumas das principais marcas (link de compra incluído) são -
Quaker (certas pessoas usam aveia Quaker para benefícios para a pele), Saffola, Kellogg's e Bagrry's.
Você tem outra coisa em mente, não é?
Voltar para TOC
Estou me perguntando se a aveia também tem efeitos colaterais
Embora a aveia seja segura para a maioria das pessoas (incluindo mulheres grávidas e lactantes), ela pode causar gases e inchaço em algumas pessoas. Aplicar aveia na pele também pode causar erupções. Alguns outros efeitos colaterais incluem:
- Pode bloquear o intestino
- Problemas Digestivos
Evite consumir produtos de aveia se você tiver problemas digestivos. Eles podem ficar agravados em algumas pessoas. Consulte seu médico.
Conclusão
A aveia é tão incrivelmente boa que nem precisamos dizer que é. Você já sabia de tudo, não é? Faça deste o seu café da manhã normal e veja sua vida melhorar - a cada dia que passa.
E espere, conte-nos como esse post melhorou o seu dia. Deixe um comentário abaixo.
Voltar para TOC
Respostas de especialistas para perguntas dos leitores
A aveia é sem glúten?
Normalmente sim. É seguro para pessoas com intolerância ao glúten. Mas se for uma embalagem de aveia processada comercialmente ou contaminada, pode conter glúten.
Você pode comer aveia crua?
Sim, mas é melhor não comê-los secos. Como a aveia é rica em fibras, comê-la seca pode causar problemas intestinais. Você pode derramar leite sobre aveia crua ou até misturá-los com água. Embora a aveia seca contenha concentrações mais altas de alguns nutrientes, é melhor consumi-la com um líquido.
Qual é a melhor hora para comer aveia?
A maioria das pessoas prefere aveia no café da manhã, mas você pode comer quando quiser.
Farinha de aveia de microondas afeta seu índice glicêmico?
Não, não vai.
Referências
- “ O beta-glucano de aveia reduz a concentração de colesterol no sangue… “. Ottawa Civic Hospital, University of Ottawa, Canadá. Julho de 1994.
- “As avenantramidas e os ácidos fenólicos da aveia estão biodisponíveis… “. Universidade Tufts, Boston, EUA. Junho de 2004.
- “ Aveia e colesterol: As perspectivas para a prevenção de doenças cardíacas “. Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
- “ Grãos de cereais e doença cardíaca coronária “. Universidade de Sydney, Sydney, Austrália. Janeiro de 2002.
- “ Aveia “. Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
- “ Aveia integral: melhor aposta para reduzir o colesterol “. Harvard Medical School. Outubro de 2015.
- “ TORNANDO AVEIA AINDA MAIS SAUDÁVEL PARA O CORAÇÃO “. Universidade de Wisconsin-Madison. Maio de 2012.
- “ Os efeitos metabólicos da ingestão de aveia em pacientes com diabetes tipo 2 “. Universidade de Sichuan, China. Dezembro de 2015.
- “ Beta-glucanos no tratamento da diabetes… “. Australian National University, Austrália. Dezembro de 2008.
- “ 4 Superalimentos para Pessoas com Diabetes “. Universidade de Saúde de Utah. Março de 2015.
- “ Aveia e doença intestinal: uma revisão sistemática da literatura “. Universidade de Aberdeen, Escócia. Outubro de 2014.
- “ O estado das vitaminas B6, B12, folato e da homocisteína em lares geriátricos… “. Universidade de Viena, Áustria. Março de 2010.
- “O mingau pode proteger contra o câncer, sugere um estudo de Harvard “. O telégrafo. Junho de 2016.
- “ A busca por alimentos que acalmam “. Tufts University. Outubro de 2012.
- “A ingestão de aveia reduz a pressão arterial sistólica e diastólica nos pacientes… “. Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. Abril de 2002.
- “ Os cereais integrais de aveia reduzem a necessidade de medicamentos anti-hipertensivos… “. Escola de Medicina da Universidade de Minnesota, Minneapolis, EUA. Abril de 2002.
- “ Efeitos do consumo de alimentos que contêm beta-glucano de aveia na pressão arterial… “. Radiant Research, Chicago, EUA. Junho de 2007.
- “ Comer bem, beber bem, menos estresse: alimentos para reduzir o estresse, suplementos de ervas e chás “. Explore a medicina integrativa.
- “ Efeitos do beta-glucano de aveia na imunidade inata… “. Escola Arnold de Saúde Pública, EUA. Agosto de 2004.
- ““. Università degli Studi di Pavia, Itália. Junho de 2009.
- “ Preparação, caracterização e propriedades biológicas dos β-glucanos “. BIS College of Pharmacy, Índia. Abril de 2011.
- “ Introdução precoce de aveia associada à diminuição do risco de asma persistente… “. Instituto Nacional de Saúde e Bem-Estar, Helsinque, Finlândia. Janeiro de 2010.
- “ Bebês alimentados com mingau 'protegidos da asma' “. O telégrafo. Janeiro de 2010.
- “A aveia evita a obesidade e a distribuição da gordura abdominal… “. Universidade Médica Chung-Shan, Taiwan. março de 2013.
- “ A aveia instantânea aumenta a saciedade e reduz o consumo de energia… “. Louisiana State University, Louisiana. Janeiro de 2016.
- “ Efeitos da aveia na obesidade, controle de peso e saciedade... “. Biblioteca Online Wiley. Novembro de 2013.
- “ Silício: Uma revisão de seu papel potencial na prevenção e tratamento da osteoporose pós-menopausa “. Departamento de Cirurgia Ortopédica de Orlando, Orlando, EUA. Maio de 2013.
- “ Cálcio para a saúde óssea “. Universidade da Pensilvânia.
- “ Melhore as suas noites de sono com estes seis alimentos “. O telégrafo. Junho de 2015.
- “ Durma melhor: coma estes 5 alimentos “. Notícias da raposa. Novembro de 2010.
- “ Fitoestrogênios na pós-menopausa… “. Universidade de Bolonha, Itália. Fevereiro de 2014.
- “ Acne “. Universidade de Toronto.
- “ Avena fatua L “. História Natural do Condado de Orange, Califórnia.
- “ Atividades antiinflamatórias da aveia coloidal (Avena sativa)… “. Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. Janeiro de 2015.
- “ Dermatite atópica (eczema) “. Clínica Mayo.
- “ Os 10 melhores alimentos que melhoram o seu cabelo “. Notícias da raposa. Novembro de 2012.