Índice:
- Benefícios para a saúde do azeite de bagaço
- 1. Benefícios da pele
- 2. Benéfico para o cabelo
- 3. Reduz os níveis de colesterol
- 4. Melhor para cozinhar
Assista a um programa de culinária e provavelmente você encontrará o chef usando azeite para fazer toda a sua comida! O azeite está em toda parte hoje! A população preocupada com a saúde está finalmente acordando para os muitos benefícios do uso do azeite. Anteriormente, o azeite era limitado para ser usado como molho para salada. Mas os tempos estão mudando!
O azeite de oliva, na verdade, vem em várias formas, cores, sabores e níveis de acidez. O azeite de bagaço é refinado, principalmente o resíduo, que permanece após a prensagem do azeite da azeitona. É comparativamente baixo e mais barato que as outras variedades de azeite, mas isso não significa que não seja bom! O azeite de bagaço é tão bom quanto aquele pote de azeite de oliva extra virgem enfeitando o corredor do supermercado. Na verdade, tem a mesma composição do azeite virgem extra.
Benefícios para a saúde do azeite de bagaço
O azeite de bagaço é mais saudável do que outros óleos comestíveis, que estão disponíveis no mercado hoje. Também é um substituto mais saudável para os óleos vegetais. Alguns dos benefícios para a saúde do bagaço de azeitona são discutidos abaixo:
1. Benefícios da pele
Usar óleo de bagaço como óleo de massagem pode proporcionar uma pele saudável e macia. O azeite de bagaço é usado em várias massagens como substituto do azeite de oliva extra virgem, pois contém uma composição quase semelhante, mas é muito mais barato. O azeite de bagaço é especialmente útil se você tem a pele seca. Ajuda a nutrir e tratar a pele seca de forma mais eficaz. Usar um pouco de óleo de bagaço de oliva durante o banho pode ajudar a rejuvenescer a pele.
2. Benéfico para o cabelo
O azeite de bagaço também pode ser usado para tratar a queda de cabelo e o couro cabeludo seco. A melhor forma de usar o azeite é aquecê-lo um pouco e aplicá-lo diretamente no couro cabeludo. Isso irá nutrir o couro cabeludo danificado e reduzir a queda de cabelo. Com brilho natural, trata a queda de cabelo. Você pode até adicionar óleo de oliva com bagaço ao condicionador. Adicionar azeite de oliva ao condicionador ajudará a aumentar sua qualidade e funcionará como um estimulante para o couro cabeludo seco.
3. Reduz os níveis de colesterol
O azeite de bagaço contém quase 80% de gordura monoinsaturada, o que ajuda a reduzir o nível de colesterol no corpo. A gordura monoinsaturada ajuda a diminuir os níveis de colesterol, que afetam o funcionamento do coração. O colesterol bloqueia as principais artérias, que transportam o sangue para dentro e para fora do coração, aumentando a carga sobre o coração. O consumo regular de óleo de bagaço pode manter as artérias desobstruídas e permitir que o sangue flua adequadamente.
4. Melhor para cozinhar
O azeite de bagaço é leve e neutro quando comparado aos diversos óleos vegetais disponíveis no mercado. Cozinhar em bagaço de azeite é uma alternativa saudável. O azeite de bagaço precisa de alta temperatura para queimar, o que o torna a melhor opção quando se trata de fritar. Outra propriedade surpreendente deste azeite, na verdade todas as formas de azeite, é que se espalha. Um pouco de óleo de bagaço de oliva é suficiente para cozinhar.
O azeite de bagaço é uma alternativa muito eficaz e mais barata ao azeite virgem extra. O óleo é composto por vários nutrientes, o que ajuda o corpo a se manter saudável e em forma. Usar azeite de oliva para cozinhar não é uma fantasia; torna a pessoa prática e inteligente. É verdade que os preços exorbitantes do azeite de oliva podem manter muitos afastados desta maneira obviamente saudável de cozinhar, mas com o azeite de bagaço, o preço não é um problema! Você pode obter os benefícios do azeite de oliva extra virgem a um preço muito razoável! Portanto, da próxima vez que você for fazer compras no mercado, tenha fé e pegue aquela lata de azeite de oliva com bagaço - é uma decisão de saúde que está muito atrasada!
Você usa azeite na sua cozinha? Que tipo de azeite você usa? Compartilhe conosco na seção de comentários abaixo.