Índice:
- Benefícios do feno-grego durante a gravidez
- 1. Combate o diabetes gestacional
- 2. Ajuda no aumento dos seios
- 3. Ajuda na contração
- 4. Ajuda na lactação
- Efeitos colaterais do feno-grego
- 1. Contrações
- 2. Problemas digestivos
- 3. Cheiro de xarope de bordo com urina
- 4. Alergias
- 5. Interação medicamentosa
- Palavra de cautela
A gravidez é hora de comemorar! É hora de planejar, de se alegrar pela criação de uma nova vida e também de ansiedade! Mulheres grávidas tendem a se preocupar até com as menores coisas e pensam que isso pode afetar seus filhos. Mas nem toda ansiedade é infundada! A comida que uma mulher grávida ingere tem um grande impacto na saúde do feto. Existem alguns alimentos que devem ser evitados durante a gravidez. Mas você pode tomar feno-grego durante a gravidez? Vamos descobrir!
Benefícios do feno-grego durante a gravidez
Existem alguns benefícios populares do feno-grego na gravidez, como:
1. Combate o diabetes gestacional
Se o feno-grego for ingerido em quantidades moderadas, sabe-se que reduz o diabetes gestacional. Esse tipo de diabetes se desenvolve durante a gravidez e pode até persistir após o parto. O feno-grego é frequentemente usado por diabéticos, pois estabiliza o nível de açúcar no sangue, mas durante a gravidez, o conselho de um médico é necessário antes do consumo.
2. Ajuda no aumento dos seios
Os desequilíbrios hormonais às vezes podem causar aumento desproporcional dos seios durante a gravidez. Se 3-4 gramas de feno-grego embebido em água quente forem ingeridos, esse problema pode ser mitigado.
3. Ajuda na contração
Desde idades, as mulheres usam o feno-grego para induzir as contrações. Mesmo o processo de trabalho de parto prolongado pode ser reduzido usando feno-grego.
4. Ajuda na lactação
Estudos mostraram que consumir a erva por alguns dias pode dar resultados drásticos no que diz respeito à lactação. Um desses estudos afirma que há um aumento de 500% na produção de leite em mulheres que consomem sementes de feno-grego durante a gravidez.
Efeitos colaterais do feno-grego
Embora existam alguns benefícios conhecidos do feno-grego, alguns efeitos colaterais também foram relatados por mulheres grávidas, especialmente se ingerido em quantidade excessiva. Se uma mulher grávida nunca teve feno-grego, é melhor não começar a tomá-lo durante a gravidez, pois este não é o melhor momento para experimentar. Mesmo que eles tenham o hábito de tomar feno-grego, uma consulta médica é uma obrigação para continuar o hábito e, em caso afirmativo, que alteração na dosagem é necessária, etc. Aqui estão alguns dos efeitos colaterais do feno-grego que você deve estar ciente:
1. Contrações
Este é um efeito colateral e um benefício, dependendo de quando o feno-grego é consumido. Se a data do parto está próxima e você toma feno-grego para induzir o parto, é um benefício. Mas, se o mesmo efeito começar a se manifestar antes do término da gravidez, pode resultar em parto prematuro ou mesmo em aborto espontâneo.
2. Problemas digestivos
Muitas mulheres grávidas reclamaram que o consumo de feno-grego durante a gravidez causou vários níveis de distúrbios digestivos, começando por náuseas, desconforto geral, dores de estômago, gases, inchaço e até diarréia.
3. Cheiro de xarope de bordo com urina
Esta é uma reação estranha que se manifesta em muitas mulheres grávidas. Sua urina cheira a xarope de bordo, já que o feno-grego contém um composto que também é encontrado no xarope de bordo. Esta não é uma condição prejudicial, mas pode ser confundida com a doença do xarope de bordo, que é uma condição rara e perigosa.
4. Alergias
Assim como todas as outras ervas, o feno-grego pode causar uma reação alérgica, que se manifesta com congestão nasal, respiração ofegante, tosse, inchaço ou outras condições graves.
5. Interação medicamentosa
O feno-grego retarda o efeito de medicamentos de coagulação do sangue, como aspirina, ibuprofeno, diclofenaco, clopidogrel, naxopreno, dalteparina, etc.
Palavra de cautela
Quando se trata de feno-grego, não há pesquisas suficientes para marcar totalmente a erva como segura ou insegura. Mas desde idades, o feno-grego é usado durante a gravidez. Os poucos estudos realizados em feno-grego são pequenos e os resultados não podem ser considerados onipresentes. Além disso, embora o feno-grego seja natural, pode não ser seguro. Portanto, é melhor tomar feno-grego com cautela e consultar primeiro seu ginecologista.
O corpo de cada pessoa reage a diferentes alimentos e ervas de maneira diferente. E você conhece melhor o seu corpo! Esteja atento a quaisquer alterações que a façam sentir desconfortável ao tomar feno-grego durante a gravidez! Alimente-se de forma saudável e continue sorrindo, pois essa é a chave para uma gravidez feliz!
Você conhece algum outro benefício de tomar feno-grego durante a gravidez? Compartilhe conosco.