Índice:
- Por que usar tinta vegetal para cabelo:
- Benefícios da tintura de cabelo vegetal:
- 1. Sem danos:
- 2. Retém a estrutura do cabelo:
- 3. Condições do cabelo:
- 4. Seguro para uso durante a gravidez:
- 5. Não permanente:
- Tinturas de cabelo naturais:
- Tipos de tintura de cabelo vegetal:
- Mudar para tinturas de cabelo vegetais:
Você está cansado de experimentar produto após produto para dar vida às suas madeixas? Seu cabelo perdeu o brilho que costumava ter devido ao excesso de coloração? A coloração pode realmente deixar seu cabelo sem vida e flácido! E a única maneira de salvar seu cabelo é natural!
Nessa nota, uma tintura de cabelo vegetal pode ser muito útil para você. Quer saber como? Continue lendo esta postagem.
Por que usar tinta vegetal para cabelo:
Hoje em dia, produtos para o cabelo, como tinturas e cores, parecem estar cheios de produtos químicos que proporcionam uma ótima cor, mas também causam sérios danos ao cabelo. É por isso que pode ser a hora de começar a pensar em tinturas de cabelo vegetais. Eles são muito mais seguros, pois não contêm produtos químicos e outras substâncias tóxicas que não fazem nenhum bem. Eles são especialmente excelentes para pessoas alérgicas a vários produtos químicos. Ao usar tintura de cabelo vegetal, você dá às suas mechas muitos benefícios que os produtos de tintura de cabelo comuns não oferecem.
Benefícios da tintura de cabelo vegetal:
Aqui está uma olhada em alguns dos benefícios de mudar para tinturas de cabelo totalmente vegetais naturais:
1. Sem danos:
Desnecessário dizer que um dos benefícios mais notáveis da coloração vegetal é que ela não causa danos ao cabelo. Isso ocorre porque ele não contém produtos químicos e outros ingredientes prejudiciais ao cabelo.
2. Retém a estrutura do cabelo:
Produtos de coloração regular para o cabelo quebram o cabelo, e isso faz com que ele eventualmente se torne prejudicial à saúde. Felizmente, a tintura de cabelo vegetal não tem esse efeito. Não altera a estrutura do seu cabelo, não causando danos.
3. Condições do cabelo:
Com todos os ingredientes naturais em tintura de cabelo vegetal, você pode esperar coisas boas para seu cabelo. Os ingredientes desse tipo de cor condicionam seu cabelo. Isso, por sua vez, torna o cabelo macio, brilhante e forte.
4. Seguro para uso durante a gravidez:
Para muitas mulheres grávidas, pintar o cabelo durante a gravidez é uma grande preocupação, devido aos muitos produtos químicos que os produtos de tintura de cabelo contêm. Esses produtos químicos podem ter um efeito adverso no feto. No entanto, com tintura de cabelo vegetal, não há necessidade de se preocupar com isso, pois eles não contêm produtos químicos, tornando-os seguros para uso durante a gravidez.
5. Não permanente:
Para muitas mulheres, a cor do cabelo tem a ver com diversão, e elas gostam de mudar a cor do cabelo com mais frequência do que as outras. A melhor coisa sobre a tintura de cabelo vegetal é que ela não é permanente, o que significa que você pode trocá-la sem ter que esperar muito, pois são necessários apenas 8 a 10 shampoos para lavá-la completamente.
Com tantos benefícios, não é de se admirar que mais mulheres estejam adotando tinturas vegetais para colorir seus cabelos. Embora não durem, o fato de não danificarem o cabelo como as tinturas convencionais os tornam uma escolha muito melhor.
Tinturas de cabelo naturais:
Os produtos de tintura de cabelo naturais que podem ser encontrados hoje são vegetais ou à base de hena. Existem também tinturas de cabelo à base de óleo. Existem tinturas de cabelo naturais que são combinadas com peróxido de hidrogênio para fazer a cor durar mais tempo. Você deve verificar os ingredientes no rótulo com cuidado antes de escolher um.
Um grande número de tinturas de cabelo vegetais são chamadas de manchas. Isso ocorre porque eles não duram tanto quanto as cores de cabelo normais. O cabelo fica coberto com a cor, mas a cor não penetra na cutícula da haste do cabelo. Os ingredientes usados neles são semelhantes aos das tinturas de cabelo à base de hena, mas podem conter tintas dispersas, como as encontradas em tintas de tatuagem.
As tinturas de cabelo vegetais oferecem uma ótima cobertura para cabelos grisalhos. No entanto, é necessário ter em mente que, para ter cobertura permanente, é necessária uma pequena porcentagem de produtos químicos. A maioria das tinturas vegetais e outras tinturas de cabelo naturais são mais cinza do que cobrem o cinza. Como mencionado anteriormente, alguns produtos saem com apenas algumas sessões de xampu.
Tipos de tintura de cabelo vegetal:
Existem alguns tipos de tintura de cabelo vegetal. Você encontrará tinturas de cabelo para frutas e flores, raízes, minerais, cascas e caules. As tinturas feitas de folhas são as mais comuns. Porém, os corantes extraídos de flores e frutas são melhores, pois possuem cores diferentes que podem ser utilizadas na confecção de tinturas de cabelo vegetais. Os corantes minerais são obtidos a partir de sais minerais naturais e ferro oxidado. No entanto, eles podem ser muito difíceis de encontrar. A camomila é outro corante popular. Ele dá uma tonalidade amarelada na haste do cabelo quando é aplicado como uma tintura de cabelo.
Como você pode ver, existem várias tinturas usadas para fazer tinturas de cabelo vegetais. Alguns são melhores que outros. Usar a cor certa depende da cor que você deseja e por quanto tempo deseja que ela permaneça. Você encontrará muitas marcas que oferecem tinturas de cabelo vegetais em cores diferentes e são feitas com ingredientes de alta qualidade para dar ao seu cabelo o cuidado suave de que ele precisa para permanecer forte e saudável e, claro, livre de danos.
Mudar para tinturas de cabelo vegetais:
De acordo com os pesquisadores, o uso de tinturas de cabelo convencionais aumenta o risco de muitos problemas de saúde graves. Esses efeitos adversos incluem problemas respiratórios, perda de cabelo, pele áspera e com coceira, inchaço da face e queimaduras na pele causadas por produtos químicos. Alguns estudos também descobriram que o uso desses produtos químicos pode aumentar o risco de câncer de medula óssea e do sangue, como leucemia e doença de Hodgkin, bem como câncer de mama e de bexiga.
Desnecessário dizer que mudar para corantes vegetais é uma boa ideia. Mais estudos precisam ser realizados sobre as tinturas de cabelo convencionais e seus efeitos na saúde. No entanto, as evidências até agora são bastante alarmantes e é melhor ficar longe delas. Com tinturas de cabelo naturais como as dos vegetais, você não precisa se preocupar com o risco desses problemas de saúde. Além de se proteger contra essas doenças e condições graves, você se certifica de que seu cabelo está protegido de produtos químicos tóxicos e dos danos que eles causam.
Como esta postagem ajudou você? Conte-nos comentando na caixa abaixo.