Índice:
- 1. Remoção passiva de tatuagem a laser:
- 2. Remoção ativa de tatuagem a laser:
- 3. Remoção de laser de rubi Q-switch:
- 4. Laser Nd-YAG Q-comutado:
- 5. Q- Laser alexandrite comutado:
Ficando entediado com sua tatuagem permanente? Quer fazer uma nova tatuagem em seu corpo? Aqui está uma solução! A tecnologia fez um progresso imenso e a tal ponto que até tatuagens permanentes podem ser removidas facilmente.
Um dos métodos mais populares é a 'Remoção a Laser'. Essas técnicas de remoção de tatuagem são fáceis com efeitos colaterais mínimos. Tatuagens com tinta preta podem ser removidas com eficácia quebrando as cores do pigmento da tatuagem usando um feixe de laser de alta intensidade. Outras cores podem ser removidas com a ajuda de outros lasers selecionados com base em cores de pigmento. Embora existam muitos efeitos colaterais, as pessoas continuam optando pela remoção de tatuagens a laser.
1. Remoção passiva de tatuagem a laser:
2. Remoção ativa de tatuagem a laser:
3. Remoção de laser de rubi Q-switch:
4. Laser Nd-YAG Q-comutado:
Estudos demonstraram que qualquer cor da tatuagem que não seja o preto é removida com menos eficácia, mas não há dúvida de que é uma melhoria e adição ao método de remoção a laser de rubi Q-switch. O laser irradia uma luz específica de comprimentos de onda que penetra no tecido e resulta em uma explosão imediata. As partículas são então espalhadas, poucas das quais são rebatidas para fora da pele e algumas são engolfadas por fagócitos e então eliminadas pelo sistema linfático. Este tipo de tratamento trata com eficácia as tatuagens pretas com um excelente resultado cosmético.
5. Q- Laser alexandrite comutado:
Esta tecnologia emite um comprimento de onda que é um intermediário entre o laser de rubi Q-comutado e o laser Q-comutado Nd-YAG. É capaz de remover não apenas pigmentos azuis e pretos, mas também pigmentos verdes; melhor do que qualquer outro método de remoção a laser. A cor verde geralmente é deixada para trás quando tratada com qualquer outra técnica a laser que não seja a alexandrita. A principal razão para a popularidade da técnica é a capacidade de remover pigmentos verdes. Estudos têm demonstrado que é um método seguro e eficaz para a remoção de tatuagens com tinta.
Para remoção de tatuagem, a técnica a laser é o método mais seguro e eficaz para remover tatuagem de pele. Mas antes de optar por qualquer tipo de tratamento, é muito importante visitar um cirurgião experiente que use os mais modernos lasers de remoção de tatuagem.
Fonte da imagem: 1, 2, 3, 4