Índice:
- O que é queda de cabelo?
- Quando a queda de cabelo se torna uma ameaça real?
- Quais são as causas da queda de cabelo?
- Diferentes tipos de queda de cabelo:
- Tipos de tratamento de queda de cabelo:
- 1. Homeopatia para tratamento de queda de cabelo:
- 2. Tratamento de naturopatia para queda de cabelo:
- 3. Tratamentos comuns para queda de cabelo:
- 4. Opções cirúrgicas para tratar a alopecia:
- 5. Produtos de farmácia para queda de cabelo:
A queda de cabelo se tornou uma parte permanente da sua vida? Não se preocupe, pois você não está sozinho! Isso se tornou um problema comum para muitas pessoas em todo o mundo. Pode ser hereditário ou causado devido a um hábito de estilo de vida. Mas, apesar das razões, é um problema sério e deve ser tratado com cuidado. A queda de cabelo não causa nenhum problema de saúde, mas deixa a pessoa muito consciente de sua aparência. Se você começou a sentir queda de cabelo recentemente, aqui estão algumas maneiras de diminuí-la.
O que é queda de cabelo?
Cada pessoa perde alguns fios de cabelo diariamente. É um evento normal. Não há problema se você perder de 10 a 20 fios de cabelo por dia. Normalmente, cada fio de cabelo tem uma vida útil de 2 a 5 anos, após os quais cairá automaticamente. Mas se houver perda excessiva de cabelo totalmente crescido ou novo, então é um problema sério.
Quando a queda de cabelo se torna uma ameaça real?
- Se a queda de cabelo diária for superior a 100 fios de cabelo (tenha em mente que após a lavagem pode aumentar para 250 fios de cabelo e é normal)
- Se houver manchas calvas visíveis e o cabelo estiver rareando
- Se novos folículos capilares estão caindo
Quais são as causas da queda de cabelo?
Existem muitas causas para a alopecia ou queda de cabelo.
- Alergias, toxinas, produtos químicos, queimaduras, lesões e infecções.
- Além disso, alguns medicamentos, como esteróides anabolizantes, podem causar queda de cabelo, como os usados na insuficiência renal, quimioterapia e radiação.
- Mesmo a overdose de vitaminas pode causar queda de cabelo, deficiência de ferro, anemia, tireóide, febre ou gravidez podem causar queda de cabelo.
- A queda do cabelo também pode ocorrer quando alguém se dedica a descolorir, tingir, trançar, secar ou usar modeladores quentes.
Diferentes tipos de queda de cabelo:
- Calvície de padrão: Esta é a forma comum de queda de cabelo que ocorre devido a fatores hereditários. Se alguém tem calvície na família, pode sofrer deste tipo de alopecia. Os fatores genéticos determinam o padrão da queda do cabelo, seu desenvolvimento, a velocidade com que ocorre a queda do cabelo e a extensão da queda.
- Alopecia areata: outro tipo de alopecia que se deve à genética
- Alopecia por cicatriz: às vezes, os folículos pilosos são danificados devido à inflamação excessiva que cria cicatrizes no próprio couro cabeludo. Isso cria manchas calvas e alopecia. Essas inflamações podem ser causadas por vários problemas e doenças de pele.
- Eflúvio telógeno: Quando o corpo passa por uma mudança repentina, o ciclo do cabelo para ou começa a cair. As razões para a mudança podem variar de estresse, uma cirurgia recente, gravidez, medicamentos severos e febre, estresse físico ou mental.
- Alopecia por tração: as tranças ficam bem e estão na moda, mas tranças em excesso podem causar queda de cabelo. Quando o cabelo é puxado para trás ou trançado com força, os folículos sofrem uma grande pressão. Fazer isso regularmente causa a queda do cabelo, resultando em alopecia.
Tipos de tratamento de queda de cabelo:
Existem muitos tipos de queda de cabelo, bem como alopecia. Cada tipo pode ser curado com o uso de diferentes tipos de medicamentos. Podem ser remédios caseiros, ayurvédicos, homeopáticos, alopáticos, naturopatas e também produtos do mercado.
1. Homeopatia para tratamento de queda de cabelo:
A homeopatia é uma prática medicinal popular amplamente usada para controlar e resolver problemas de queda de cabelo. Foi aceito como uma forma segura de parar ou pelo menos controlar a queda de cabelo. De acordo com o site do Dr. Batras, existem cerca de 45 milhões de homens e 20 milhões de mulheres na Índia que foram afetados por problemas de queda de cabelo. Além disso, eles relatam que houve um aumento de 250% nos casos de queda de cabelo nos últimos cinco anos. Mesmo aqueles na faixa etária de 16-25 anos foram afetados.
A homeopatia é usada para tratar a queda do cabelo desde a raiz para que seja altamente eficaz.
Nas clínicas do Dr. Batra, a homeopatia é usada para tratar a queda de cabelo. Durante o tratamento do paciente cada indivíduo recebe a medicação levando em consideração a natureza da doença, o temperamento, as sensibilidades etc, para que o medicamento seja o melhor para cada pessoa.
Foi descoberto que Thuja occidentalis e Sabal serrulata têm o poder de ser inibidores naturais de DHT. Desta forma, controla e evita a queda do cabelo. Ele também pode reverter a queda de cabelo em alguns casos. Para melhores resultados, é aconselhável consultar pessoalmente um profissional.
2. Tratamento de naturopatia para queda de cabelo:
A natureza é uma fonte muito potente de nutrição. Desde o primeiro estágio da vida, dependemos da natureza para muitas coisas que são necessárias para sobreviver. O tratamento mais básico prescrito pela naturopatia são os suplementos vitamínicos. Nutrientes como vitamina B e ferro ajudam no crescimento do cabelo. Além disso, o óleo de semente de uva é uma ótima maneira de tratar a queda de cabelo. Algumas ervas também são vistas como uma ótima maneira de estimular o fluxo sanguíneo no couro cabeludo. Estes são extratos de ginkgo biloba e mirtilo. Também foi descoberto que o Saw Palmetto é ótimo para queda de cabelo. Usar uma mistura de óleo de alecrim e azeite também é bom para o cabelo. Este é um dos melhores tratamentos para a queda de cabelo a seguir. Leva algum tempo para produzir resultados, mas os efeitos são certamente mais permanentes do que qualquer outra forma de tratamento contra a queda de cabelo.
3. Tratamentos comuns para queda de cabelo:
- Rogaine (minoxidil):
Este é um tratamento de cabelo muito popular para parar a queda de cabelo. Este é um medicamento aprovado pela FDA que pode ser obtido mesmo sem receita médica. Este é um medicamento conhecido e vem na forma líquida, bem como na forma de espuma. A solução tópica deve ser esfregada no couro cabeludo duas vezes ao dia. Esta foi considerada a forma mais eficaz de tratar a alopecia androgenética e a alopecia areata. Isso impede que o cabelo caia e promove o crescimento do cabelo.
Este tratamento para queda de cabelo também é eficaz para alopecia areata. O cabelo volta a crescer em 12 meses e permanece enquanto a medicação é continuada. O principal problema deste medicamento é que o tratamento tem que ser seguido por longos períodos e sempre que se pára os resultados desaparecem.
- Óleo de ovo:
O ovo é ótimo para a nutrição e deve fazer parte da dieta diária. Mas também é uma ótima maneira de tratar a queda de cabelo. Na medicina tradicional japonesa, indiana e chinesa, o óleo de ovo é usado no tratamento de queda de cabelo desde os tempos antigos. O óleo de ovo é ótimo para o couro cabeludo, pois nutre o couro cabeludo e ajuda a promover o crescimento do cabelo. Reduz a queda do cabelo e também ajuda a impedir o envelhecimento prematuro.
Também é dito que melhora a textura do cabelo e torna o cabelo mais espesso, reduzindo a queda do cabelo, bem como reduz as pontas duplas e os danos devido às cores químicas usadas para tingir o cabelo. Hoje o óleo de ovo está facilmente disponível em muitos cremes, loções e em garrafas para uso. O uso regular ajuda a manter o cabelo saudável e ajuda a controlar a alopecia e a queda do cabelo.
- Antralina (dritho-scalp):
É uma pomada para ajudar a controlar a queda dos cabelos. É aplicado no couro cabeludo e depois lavado após um certo tempo. A aplicação tem que ser feita diariamente para ver os melhores resultados. Este creme pode levar de 6 a 12 meses para mostrar resultados significativos.
- Aminomar C (viviscal):
A Viviscal patenteou esse complexo marinho que supostamente nutre o folículo capilar por dentro. Usar aminomar c com suplementos por 4-6 meses mostrou que o cabelo fica mais forte e vibrante. O tratamento também mostrou sinais significativos de crescimento de cabelo. Mas não há provas de como isso funciona.
- Corticosteróides:
Este é um tratamento para a alopecia areata. O corticosteróide é injetado no couro cabeludo para interromper a queda de cabelo. Este método funciona rapidamente, embora se houver queda de cabelo rápida. pílulas orais também são prescritas para combater a queda de cabelo. Os resultados podem demorar até um mês para serem vistos.
- Moduladores hormonais:
A queda de cabelo de padrão feminino, que pode ser o resultado da secreção excessiva de malehormônio, pode ser controlada com o uso de anticoncepcionais orais ou antiandrógenos. Isso ajuda a reduzir a queda de cabelo associada à hiperandrogenemia.
4. Opções cirúrgicas para tratar a alopecia:
- Transplante de cabelo:
Este é um processo cirúrgico que torna o couro cabeludo mais cheio. Nesse processo, um dermatologista ou cirurgião plástico retira minúsculos plugues de pele contendo pelos, geralmente da parte posterior ou lateral do couro cabeludo, e implanta nas seções sem pelos. A extensão da calvície decidirá quantas sessões são necessárias.
- Redução do couro cabeludo:
Este é um processo onde a área da pele calva é diminuída na cabeça. Com o tempo, a pele da cabeça se torna esticável e flexível o suficiente para que pequenas seções dessa pele possam ser removidas cirurgicamente. Depois que a parte sem pelos do couro cabeludo é removida, o espaço é fechado com cabelo. Este procedimento leva tempo para mostrar resultados. O método de redução do couro cabeludo é geralmente usado em combinação com o transplante de cabelo. Isso garante uma aparência natural
5. Produtos de farmácia para queda de cabelo:
- Tratamento de queda de cabelo Dove:
A Dove lançou alguns produtos eficazes para a queda de cabelo. Eles lançaram uma linha especial composta por shampoos, condicionadores, soros, máscaras e tratamento intensivo especialmente formulado para as raízes. Estes produtos são especialmente concebidos tendo em conta as necessidades das mulheres que sofrem de queda de cabelo.
O novo tratamento revolucionário de Dove; ou seja, o tratamento intensivo de raízes contém tricazol, que é ativo com ginseng e proteína de soja. Esta foi uma formulação cientificamente comprovada, projetada para tratar a queda de cabelo desde a raiz. O trichazol, um ingrediente ativo inovador e patenteado, reduz a atividade das enzimas proteolíticas e fixa firmemente o cabelo no lugar. Isso proporciona liberdade de queda de cabelo. Esta ação de raiz direcionada resulta na redução visível da queda do cabelo em duas semanas.
- Pantene Hair Fall Control:
Pantene também lançou sua linha de queda de cabelo composta por shampoo e condicionadores. Também existe um tratamento de enxágue diário nesta faixa. O enxágue diário fornece fortalecimento profundo diário e reposição para cabelos quebradiços e danificados. Deve ser usado junto com o shampoo e o condicionador.
- Kit de controle de queda de cabelo VLCC:
Este é um kit muito popular composto por quatro produtos. O kit contém gel de amino, óleo de proteína de amino, pacote de proteína de amino e limpador de proteína de amino. Este kit demonstrou ser eficaz quando usado diariamente por um longo tempo.
Espero que este artigo ajude a resolver seus problemas de perda de cabelo. Consulte um cabeleireiro para o tratamento adequado. Siga também uma boa dieta com ingestão regular de vegetais verdes e nutrientes. Também crie o hábito de fazer exercícios todos os dias. Yoga ajuda a manter sua mente e corpo saudáveis.