Índice:
- Poses artísticas de ioga
- 1. Pranadharna:
- 2. Pada Hastasana
- 3. Urdhva Dhanurasana:
- 4. Ardha Chandrasana:
- 6. Hanumanasana:
- 7. Bakasana:
- Benefícios do Yoga Artístico
Você é apaixonado por dança e, ao mesmo tempo, quer ficar em forma e saudável? Aqui está o que você pode fazer! StyleCraze é o seu guia de informações sobre todos os vários tipos de posturas, estilos e formas de ioga, junto com suas técnicas, benefícios e contra-indicações.
Yoga não é só exercícios e posturas, mas é muito mais do que isso! Trata-se de técnicas de respiração (pranayama), exercícios de aquecimento (alongamento), posturas / asanas e sobretudo meditação que é um meio de relaxamento profundo.
A ioga artística é um estilo de ioga moderno que inclui a realização de asanas de ioga em um estilo de dança. É uma série de movimentos que incluem asanas para alongar e fortalecer seu corpo e mantê-lo em forma e rejuvenescido.
Posturas artísticas de ioga também podem ser praticadas para quem tem como objetivo perder peso. Faz maravilhas para quem deseja parecer mais magro. Para aprender ioga artística em casa, siga as instruções mencionadas abaixo e comece:
Poses artísticas de ioga
1. Pranadharna:
foto do flickr com licença cc (BY ND) compartilhada por Sarah Siblik
Lembre-se sempre de começar sua sessão de ioga artística com Pranadharna, o que significa prender a respiração. Aqui, é preciso ficar no chão em uma postura ereta, olhar direito. Junte as mãos em Anjali mudra (Palmas unidas em posição de oração). Coloque as mãos no centro da região do peito, feche os olhos e concentre-se na respiração. Inspire e expire profundamente por 5 a 10 minutos e depois solte. relaxar.
(Como você sabe, a sessão de ioga artística inclui a execução de asanas em estilo de movimento de dança, então é possível até colocar uma música suave para ajudar na sessão. Além disso, durante a execução de asanas, tente ser gentil em cada movimento para que pareça uma dança estilo de movimento)
2. Pada Hastasana
Imagem: Shutterstock
Aqui começa a sua verdadeira sessão de ioga artística. Comece com Pada Hastasana. Aqui você tem que ficar em pé no chão. Levante as mãos para cima; dobre para trás o máximo que puder. Curve-se a partir dos quadris para tocar os pés com os dedos. Lentamente, volte para cima e fique reto. relaxar.
3. Urdhva Dhanurasana:
foto do flickr com licença cc (BY ND) compartilhada por Sarah Siblik
Ajoelhe-se no chão. Levante as mãos para cima e dobre para trás o máximo que puder. Dobre as pernas a partir dos joelhos e coloque os pés no chão. A sola dos pés deve tocar o solo. Dobre as mãos a partir dos cotovelos de forma que as palmas fiquem no chão ao lado da cabeça e os antebraços fiquem perpendiculares ao solo, os dedos apontando para os ombros. Pressione as palmas das mãos e os pés firmemente no chão e com um pouco de força, tente erguer o corpo do chão. Tente erguer um pouco o corpo. Mova a parte superior das coxas ligeiramente para dentro e ao mesmo tempo firme a parte externa das coxas. Permaneça firme e relaxe.
4. Ardha Chandrasana:
Por Joseph RENGER (Obra própria), via Wikimedia Commons
6. Hanumanasana:
Por lululemon athletica (Flickr: Yoga Journal Conference), via Wikimedia Commons
Este asana também é conhecido como pose de macaco. Aqui você tem que se ajoelhar no chão. Coloque o pé direito à frente e na frente do joelho esquerdo. Gire sua coxa esquerda na direção externa. Mova o corpo para a frente e ao mesmo tempo o peito para a frente. Dobre o joelho esquerdo para trás. Mantenha o joelho esquerdo reto para abaixar a coxa direita. Junte as mãos em Anjali mudra (palmas unidas em posição de oração) e estique-as para cima. Incline o rosto para cima enquanto estica as mãos, olhe para cima. Feche os olhos e relaxe.7. Bakasana:
Por lululemon athletica (Flickr: Yoga Journal Conference), via Wikimedia Commons
Este asana também é conhecido como postura do guindaste. Aqui você deve colocar seu corpo na postura Tadasana. Para fazer Tadasana, você precisa ficar no chão em uma posição reta. Levante as mãos em direção ao teto e estique-as. Ao mesmo tempo, levante o corpo e tente equilibrá-lo na ponta dos pés. Coloque os pés no chão e volte ao estado normal. Agora, dobre o corpo para baixo a partir dos quadris até que as palmas das mãos toquem o solo. Com um leve empurrão, levante as pernas do chão, dobre-as a partir dos joelhos e coloque os joelhos contra os músculos da panturrilha. Olhe para baixo em direção ao chão. Permaneça firme e relaxe.Benefícios do Yoga Artístico
A ioga artística oferece inúmeros benefícios emocionais e de saúde para quem a pratica regularmente. Alguns dos benefícios mais importantes estão listados abaixo:
- Ajuda a melhorar a postura corporal
- Ajuda a alongar e fortalecer as partes do corpo
- Afasta você de dores nas articulações.
- Aumenta a flexibilidade
É hora de você economizar algum tempo de sua agenda lotada e tentar praticar ioga artística uma vez! Definitivamente, vai lhe ensinar o que a dança realmente é e como se sente quando a dança é combinada com ioga. Não se esqueça de nos deixar um comentário também!