Índice:
- O que causa dor no peito?
- Ioga para o peito
- 7 melhores poses de ioga para alívio da dor no peito
- 1. Matsyasana (postura do peixe)
- 2. Bhujangasana (postura da cobra)
- 3. Dhanurasana (postura do arco)
- 4. Bitilasana (postura da vaca)
- 5. Ustrasana (postura do camelo)
- 6. Chakrasana (postura da roda)
- 7. Natarajasana (postura de dança)
- Respostas de especialistas para perguntas dos leitores
Você costuma sentir um aperto na área do peito? Se sim, então poderia ser por razões simples que podem ser facilmente corrigidas com alguns alongamentos de ioga.
Mas você deve conhecer os corretos. E é por isso que reunimos as melhores posturas de ioga aqui, que podem alongar e abrir os músculos do peito, proporcionando consolo a eles.
Dor no peito não significa necessariamente uma doença cardíaca. Pode ocorrer por um motivo simples, como ficar sentado curvado em uma cadeira por muitas horas.
Se não for corrigido no momento certo, o problema se tornará grave, causando dificuldades desnecessárias. Antes que isso aconteça, defina-o com as seguintes 7 posturas de ioga para dor no peito.
Antes disso, vamos descobrir as causas da dor no peito.
O que causa dor no peito?
A dor no peito é causada por vários motivos. Você pode senti-lo em qualquer lugar, do pescoço à parte superior do abdome. A tensão no peito geralmente ocorre devido à má postura, mas também pode ser um sinal de algo mais sério, como um pânico ou um ataque cardíaco.
Outras dores no peito relacionadas ao coração são ataque cardíaco, pericardite, miocardite, cardiomiopatia e dissecção aórtica.
A dor no peito também ocorre devido a problemas gastrointestinais. Se você tiver problemas para engolir, cálculos biliares, inflamação da vesícula biliar ou do pâncreas, você sentirá dor no peito.
Mesmo se você tiver pneumonia, asma ou coágulos sanguíneos, isso pode causar dores no peito. A dor no peito também ocorre quando você sofre uma fratura que causa pressão nos nervos. Costelas danificadas e músculos doloridos devido ao esforço extremo também são os principais fatores que causam dores no peito.
Ioga para o peito
Você deve consultar um médico para avaliar qualquer dor repentina no peito que você sinta e fazer um exame para verificar se há problemas cardíacos. Se não for esse o caso, você pode aliviar os músculos do peito com ioga.
A ioga ajuda a reduzir o aperto no peito, abrindo, expandindo e alongando o peito. Ele neutraliza os efeitos da má postura, uso excessivo e tensão dos músculos, corrigindo a causa do problema.
Yoga melhora sua amplitude de movimento, alonga seus músculos peitorais, melhora sua flexibilidade, o que ajuda a erradicar sua dor no peito.
Às vezes, até o estresse, a ansiedade e a tensão podem causar dores no peito, e você sabe bem que a ioga é a melhor solução para isso.
Pratique as posturas de alívio da dor no peito mencionadas abaixo para entender do que estou falando.
7 melhores poses de ioga para alívio da dor no peito
- Matsyasana (postura de peixe)
- Bhujangasana (postura da cobra)
- Dhanurasana (postura do arco)
- Bitilasana (postura de vaca)
- Ustrasana (postura do camelo)
- Chakrasana (postura da roda)
- Natarajasana (postura de dança)
1. Matsyasana (postura do peixe)
obturador
Sobre a pose - Matsyasana ou postura do peixe tem o nome do avatar Matsya do Senhor Vishnu. É um asana de Hatha Yoga de nível iniciante. Pratique pela manhã com o estômago vazio para melhores resultados e mantenha a postura por pelo menos 30 a 60 segundos para sentir o efeito da postura.
Benefícios para o tórax- Matsyasana alonga os músculos das costelas. Também alonga a frente e a nuca e melhora a postura. É terapêutico para ombros arredondados e alivia a irritação.
Para saber mais sobre a postura e seu procedimento, clique aqui- Matsyasana .
Voltar para TOC
2. Bhujangasana (postura da cobra)
obturador
Sobre a postura - Bhujangasana ou a postura da cobra é um asana que se assemelha ao capuz levantado de uma cobra. É uma curva para trás. A postura é um asana de Ashtanga Yoga de nível iniciante. Pratique de manhã com o estômago vazio e mantenha a postura por 15 a 30 segundos.
Benefícios para o peito - Bhujangasana alonga os músculos do peito e dos ombros. Aumenta sua flexibilidade e melhora seu humor. A postura melhora a circulação do sangue e do oxigênio.
Para saber mais sobre a postura e seu procedimento, clique aqui- Bhujangasana .
Voltar para TOC
3. Dhanurasana (postura do arco)
obturador
Sobre a postura - Dhanurasana ou o arco Asana é uma pose que se assemelha a um arco de corda pronto para atirar. É um asana de Vinyasa Yoga de nível iniciante. Pratique pela manhã com o estômago vazio para melhores resultados e mantenha a postura por 15 a 30 segundos durante a prática.
Benefícios para o tórax - Dhanurasana massageia seu coração e cura a asma. É perfeito para aliviar o estresse e a fadiga. A postura abre seu peito, pescoço e ombros.
Para saber mais sobre a postura e seu procedimento, clique aqui- Dhanurasana .
Voltar para TOC
4. Bitilasana (postura da vaca)
obturador
Sobre a postura - Bitilasana ou postura da vaca é um asana que se assemelha à postura de uma vaca. A palavra sânscrita 'Bitila' significa vaca. Bitilasana é um asana de Vinyasa Yoga para iniciantes. Pratique de manhã ou à noite com o estômago vazio e mantenha a postura por 10 a 15 segundos.
Benefícios para o peito - Bitilasana melhora sua postura e equilíbrio. Isso fortalece o pescoço e alonga as costas. A postura acalma sua mente e alivia o estresse. Também aumenta a circulação sanguínea no corpo.
Para saber mais sobre a pose e seu procedimento, clique aqui- Bitilasana .
Voltar para TOC
5. Ustrasana (postura do camelo)
obturador
Sobre a postura - Ustrasana ou postura do camelo é uma curvatura para trás que se assemelha à postura de um camelo. A palavra sânscrita 'Ustra' significa camelo. É um asana de Vinyasa Yoga de nível iniciante. Pratique de manhã com o estômago vazio e mantenha a postura por 30 a 60 segundos.
Benefícios para o tórax - Ustrasana alonga e fortalece seus ombros e costas. Ele abre seu peito e melhora a respiração. A pose tonifica seu pescoço e alonga sua garganta.
Para saber mais sobre a postura e seu procedimento, clique aqui- Ustrasana .
Voltar para TOC
6. Chakrasana (postura da roda)
obturador
Sobre a postura - Chakrasana ou a postura da roda é um asana que se parece com uma roda. É também um passo importante na acrobacia. Chakrasana é um asana de Ashtanga Yoga de nível iniciante. Pratique de manhã com o estômago vazio e mantenha a postura por 1 a 5 minutos.
Benefícios para o tórax - a postura é boa para o coração e cura a asma. Ele estica os pulmões e estimula a tireóide. Ele cura a depressão e alivia o estresse e a tensão no corpo.
Para saber mais sobre a postura e seu procedimento, clique aqui- Chakrasana .
Voltar para TOC
7. Natarajasana (postura de dança)
obturador
Sobre a postura - Natarajasana ou postura de dança é um asana que se assemelha à postura de dança do Senhor Shiva. É um asana de Vinyasa Yoga de nível intermediário. Pratique de manhã ou à noite com o estômago vazio e mantenha a postura por 15 a 30 segundos durante a prática.
Benefícios para o tórax - Natarajasana alonga os músculos do pescoço e fortalece o peito. Além disso, melhora a flexibilidade do seu corpo e também melhora o equilíbrio do seu corpo.
Para saber mais sobre a pose e seu procedimento, clique aqui- Natarajasana.
Voltar para TOC
Respostas de especialistas para perguntas dos leitores
A dor no peito é fatal?
A dor no peito pode ser fatal se for intensa e relacionada ao coração.
Preciso consultar meu médico para praticar posturas de ioga para dor no peito?
Absolutamente! Somente com a aprovação do seu médico, recomendamos que você tente a pose de ioga para aliviar a dor no peito.
A dor no peito é de vários graus. Pode ser uma dor aguda ou surda. Pode ser um problema menor que pode ser facilmente corrigido ou uma doença grave que precisa de ajuda profissional. Descubra de que tipo é e tome as medidas adequadas. Se a causa da sua dor no peito não for fatal, as posturas de ioga mencionadas acima funcionam melhor. Dê uma chance a eles.