Índice:
- Baba Ramdev Yoga para dores no joelho
- Tratamento de dor no joelho por Baba Ramdev Yoga
- 1. Virasana (pose de herói)
- Para saber mais sobre a pose e como fazer, clique aqui: Virasana
- 2. Malasana (postura de Garland)
- Para saber mais sobre a pose e como fazê-la, clique aqui: Malasana
- 3. Makarasana (postura do crocodilo)
- Para saber mais sobre a pose e como fazer, clique aqui: Makarasana
- 4. Utthita parsvakonasana (postura do ângulo lateral estendido)
- Para saber mais sobre a pose e como fazê-la, clique aqui: Utthita Parsvakonasana
- 5. Parsvottanasana (postura da pirâmide)
- Para saber mais sobre a postura e como fazer, clique aqui: Parsvottanasana
- 6. Trikonasana (postura do triângulo)
- Para saber mais sobre a pose e como fazer, clique aqui: Trikonasana
- 7. Garudasana (postura da águia)
- Para saber mais sobre a pose e como fazer, clique aqui: Garudasana
- Respostas de especialistas para perguntas dos leitores
Lembra-se da vez em que seus joelhos ficaram machucados e machucados por brincar na lama? Ou a vez que pediram que você se ajoelhasse por ser travesso? Bem, esse sofrimento parece uma piada em comparação com a dor excruciante no joelho que você encontra agora. Não é? Se você está atolado por uma dor no joelho e está procurando alívio, você veio ao lugar certo. Temos 7 asanas de ioga Baba Ramdev aqui que irão consertar sua dor e fazer você sorrir novamente. Dê uma olhada abaixo.
Antes disso, vamos descobrir por que a ioga é ideal para curar dores nos joelhos.
Baba Ramdev Yoga para dores no joelho
Dor no joelho pode parecer um problema menor, mas pode afetar você. Não é? O inchaço, a vermelhidão e a dor irão restringi-lo fisicamente e diminuir seu moral. Este é um problema comum que afeta 19% da população mundial. Suas causas variam de ferimentos leves a várias condições médicas. A dor ocorre em uma área específica do joelho ou em toda parte.
Movimentos físicos vigorosos agravam a dor no joelho. O que precisamos é de um movimento lento e controlado para diminuir a dor. O Yoga faz isso com alongamento suave, mantendo os joelhos saudáveis e flexíveis. Também fortalece os músculos ao redor dos joelhos. Portanto, sem mais delongas, experimente os asanas de ioga de Baba Ramdev cuidadosamente projetados para dores nos joelhos mencionados abaixo.
Tratamento de dor no joelho por Baba Ramdev Yoga
- Virasana
- Malasana
- Makarasana
- Utthita Parsvakonasana
- Parsvottanasana
- Trikonasana
- Garudasana
1. Virasana (pose de herói)
Imagem: Shutterstock
Como isso ajuda: Virasana aumenta a circulação sanguínea nas pernas e alonga as coxas e os joelhos. A postura melhora a postura corporal e remove o cansaço nas pernas.
Sobre a pose: Virasana ou a pose do herói é um símbolo do herói interior em você querer lutar contra os problemas da mente e do corpo. Pratique Virasana pela manhã, pois é uma postura meditativa e você não precisa necessariamente fazer com o estômago vazio. Virasana é um asana de Hatha Yoga de nível iniciante. Mantenha a postura por 30 a 60 segundos.
Para saber mais sobre a pose e como fazer, clique aqui: Virasana
Voltar para TOC
2. Malasana (postura de Garland)
Imagem: Shutterstock
Como isso ajuda: Malasana torna suas pernas fortes e magras e fortalece seus joelhos, tornozelos e coxas. Ajuda o corpo a excretar com eficiência, mantendo-o limpo e saudável e evitando que a pressão se acumule no corpo como resultado da excreção inadequada.
Sobre a postura: Malasana ou a postura da Garland é essencialmente um agachamento. Este agachamento é uma maneira natural de sentar para excretar nas culturas orientais. Pratique Malasana de manhã ou à noite com o estômago vazio. A postura é um asana de Hatha Yoga de nível iniciante. Segure por 60 segundos.
Para saber mais sobre a pose e como fazê-la, clique aqui: Malasana
Voltar para TOC
3. Makarasana (postura do crocodilo)
Imagem: Shutterstock
Como isso ajuda: Makarasana alonga os músculos das pernas, agindo assim como um bálsamo para dores nos joelhos. A postura tem um efeito calmante e relaxante em seu corpo e mente. Ele também controla a hipertensão.
Sobre a postura: Makarasana ou a postura do crocodilo parece um crocodilo relaxando na água acima do nível da superfície quando assumido. A postura geralmente é praticada no final de uma sessão de ioga, portanto, mantenha o estômago vazio se a precedê-la com outros asanas. Caso contrário, não é necessário manter o estômago vazio para praticar Makarasana. A postura é um asana de Hatha Yoga de nível iniciante. Segure por 2 a 5 minutos.
Para saber mais sobre a pose e como fazer, clique aqui: Makarasana
Voltar para TOC
4. Utthita parsvakonasana (postura do ângulo lateral estendido)
Imagem: Shutterstock
Como isso ajuda: Utthita Parsvakonasana aumenta sua resistência. A postura fortalece e alonga as pernas, joelhos e tornozelos. Oxigena os músculos do corpo que muitas vezes são negligenciados e subnutridos.
Sobre a postura: Utthita Parsvakonasana é um alongamento em ângulo lateral que ajuda seu corpo a se acostumar com o alongamento. Pratique a postura pela manhã com o estômago vazio ou à noite, após um intervalo de 4 a 6 horas desde sua última refeição. A postura é um asana de Hatha Yoga de nível iniciante. Segure por 15 a 30 segundos.
Para saber mais sobre a pose e como fazê-la, clique aqui: Utthita Parsvakonasana
Voltar para TOC
5. Parsvottanasana (postura da pirâmide)
Imagem: Shutterstock
Como isso ajuda: Parsvottanasana dá uma sensação de equilíbrio ao seu corpo. Isso acalma seu cérebro e fortalece suas pernas. A postura é boa para as articulações do corpo, incluindo a articulação do joelho.
Sobre a postura: Parsvottanasana também é chamada de postura da pirâmide, pois se assemelha a uma pirâmide quando assumida. É uma postura de inclinação para a frente e de equilíbrio. Pratique-o pela manhã com o estômago vazio e intestinos limpos. A postura é um asana de Vinyasa Yoga para iniciantes. Segure por 30 segundos.
Para saber mais sobre a postura e como fazer, clique aqui: Parsvottanasana
Voltar para TOC
6. Trikonasana (postura do triângulo)
Imagem: Shutterstock
Como ajuda: Trikonasana queima gordura, ajudando pessoas obesas a diminuir a pressão sobre os joelhos causada pelo excesso de peso. A postura energiza o corpo e ajuda a aumentar o foco. Ele fortalece os músculos da coxa, ajudando a curar a dor nos joelhos.
Sobre a pose: Trikonasana, também chamada de pose do triângulo, tem esse nome porque se assemelha a um triângulo quando assumida. Ao contrário de muitos outros asanas de ioga, o Trikonasana deve ser praticado com os olhos abertos. Faça a pose pela manhã com o estômago vazio. Trikonasana é um Vinyasa Yoga asana de nível iniciante. Segure por 30 segundos.
Para saber mais sobre a pose e como fazer, clique aqui: Trikonasana
Voltar para TOC
7. Garudasana (postura da águia)
Imagem: Shutterstock
Como isso ajuda: Garudasana solta suas pernas e aumenta sua flexibilidade. A postura fortalece as panturrilhas e alonga as coxas. Também melhora a coordenação neuromuscular.
Sobre a pose: Garudasana tem o nome do rei dos pássaros, Garuda, que também é o veículo do Senhor Vishnu na mitologia hindu. Pratique Garudasana pela manhã com o estômago vazio e intestino limpo. A postura é um asana de Vinyasa Yoga para iniciantes. Segure por 15 a 30 segundos.
Para saber mais sobre a pose e como fazer, clique aqui: Garudasana
Voltar para TOC
Agora, vamos responder a algumas perguntas comuns sobre ioga e dor nos joelhos.
Respostas de especialistas para perguntas dos leitores
Que precauções devo tomar ao praticar ioga com dor no joelho?
Consulte seu médico e instrutor de ioga. Certifique-se de não esticar demais e ouvir seu corpo
A ioga é uma solução permanente para a dor no joelho?
Sim, a ioga pode ser uma solução contínua para a dor no joelho em seus estágios iniciais.
A ioga é uma terapia ideal para dores nos joelhos. Isso vai aliviar a dor e salvá-lo de um sofrimento intenso. Baba Ramdev projetou cuidadosamente as posturas acima que atuam sistematicamente no sentido de diminuir a dor no joelho. Experimente-os e evite a agonia desnecessária. Você já considerou este tratamento para dor no joelho por Baba Ramdev yoga? Como isso te ajudou? Compartilhe sua experiência conosco comentando abaixo.